Relatório do Ministério da Saúde EUA

Prevenção do Uso do Tabaco por Jovens e Adultos Jovens

2012


Kathleen Sebelius

Administração Obama

Secretária de Saúde e Serviço Social (HHS - Health and Human Services)

Ex-Governadora do Estado de Kansas, EUA (2003/2009)


Surgeon General’s Report on Tobacco Use Among Youth and Young Adults

8/mar/2012

Washington, DC

Nós estamos aqui hoje para divulgar o relatório de 2012 do Ministério da Saúde dos EUA sobre o uso do tabaco entre jovens e adultos jovens.


Desde o primeiro relatório do Ministério da Saúde sobre o tabaco, que foi publicado em 1964, temos visto a porcentagem de americanos que fumam em um declínio consistente. Em 1965, mais de 42 por cento dos americanos fumavam. Em 2004, este número reduziu para 21 por cento.


Mas apesar de todo o progresso que fizemos, o uso do tabaco continua a ser isoladamente a maior ameaça para a saúde dos americanos. Estima-se que ele mate cerca de 443.000 americanos a cada ano e cada morte relacionada com o tabaco é substituída por dois novos fumantes com idade inferior a 26.


O relatório de hoje traz mais notícias perturbadoras. É o primeiro de seu tipo a explorar as causas e consequências do uso do tabaco entre jovens e adultos jovens. E ele nos revela exatamente o que estamos lutando contra.

 

Hoje há estudantes de ensino médio desenvolvendo a escravidão fatal ao tabaco antes mesmo que eles possam dirigir um carro. E quanto mais nova uma criança seja quando experimenta cigarros, mais propensa estará a tornar-se dependente de nicotina. 1 criança pegar um produto com tabaco já é demais, mas o fato de que a cada dia, por toda a América, mais de 3.800 crianças menores de 18 anos fumem seu primeiro cigarro é absolutamente inaceitável.


Mas este relatório também ressalta a importância dos esforços históricos que a Administração Obama tomou para impedir jovens de usar produtos de tabaco e para ajudar os adultos a abandonar o fumo.

 

Uma vez que os números não estavam mudando rápido o bastante, nós tivemos que mudar nossa maneira de livrar as nossas comunidades do tabaco. Então, é exatamente isto o que estamos fazendo.

 

Nós impusemos uma legislação ampla que, entre muitas outras coisas, torna mais difícil para as companhias de tabaco fazer propaganda para as crianças. Ela também restringe as empresas de usar termos como "light" ou "suave" nos produtos e no marketing. E ainda bane cigarros adocicados e com sabor de frutas. Esta legislação foi debatida durante anos, e nós agora a apresentamos pronta.

 

Estamos também apoiando programas locais de ajuda às pessoas para deixarem o fumo e parar a iniciação. E como parte da legislação sanitária do ano passado, nós melhoramos o acesso dos americanos ao aconselhamento que os ajuda a parar de fumar antes que adoeçam.

 

Por todo o país, temos visto estados se juntarem nesta luta, com os 25 estados e Washington, DC, que aprovaram leis de ambientes livres de fumaça para melhorar a saúde.

 

Nos últimos três anos, fizemos progressos gigantescos na nossa luta contra o tabaco, e os nossos esforços estão valendo a pena. Mas o relatório de hoje é um lembrete importante de que temos muito mais trabalho a fazer para tornar a morte e a doença relacionadas ao tabaco parte do nosso passado, e não parte do nosso futuro.


Obrigada.

(in English)

Kathleen Sebelius


 

Relatório do Ministério da Saúde dos EUA, março 2012

 

Preventing Tobacco Use Among
Youth and Young Adults

 

Clicar aqui

 

Sobre um só tema, com certeza, trata-se do maior tratado de saúde pública já produzido (920 pags.)


Smoking harms health from the very first puff. Learn more.

Fumar prejudica a saúde desde a primeira tragada

 


divulgação - Centro de Apoio ao Tabagista

www.cigarro.med.br

alexandre@cigarro.med.br