Quero para de fumar

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Quero para de fumar
Por
Roberto em Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2006 - 12:39 pm:

Maringá-Pr Quarta-feira, 25 janeiro de 2006
A/C João Amorim

Olá, João Amorim, tudo bem?

Deixe me apresentar, eu me chamo Roberto e tenho 29 anos, fumava a quase 12 anos, faz apenas 6 dias que parei de fumar
E graças a deus ele tem me dado força para superar cada dia mais esse vicio.

A palavra “Para de fumar” parece fácil não é?

Mais por que poucos a consegue?

Você até mesmo disse que já usou varias técnicas, para parar de fumar sozinho, mais não obteve êxito não é?

Parar de fumar exige um pouco de reflexão, será que no meu intimo existe o desejo de realmente parar de fumar?

Pois se não o tiver qualquer tentativa que o fizer será em vão.

Eu mesmo, tinha tentado varias vezes, no próximo ano eu não fumo mais, e não passava duas horas e lá estava
eu fumando de novo. Jogava fora o cigarro, dizendo para min mesmo, agora não fumo mais, não dava três horas e lã estava
eu comprando outro maço de cigarro.

Tentava novamente, agora eu consigo parar, pois parei de comprar o maço vou fumar se me dão.

E nada adiantou, pois passei e vergonha as pessoas falando não consegue sustentar o vicio fica só pedindo cigarro, e
Lá estava eu comprando o danado do maço novamente.

Então comecei a refletir, voltei a imaginar como eu era antes de fumar.

Não nasci com esse vicio, então comecei procurar os pontos negativos e positivos do cigarro.

Foram 99% de pontos negativos do cigarro

Contra 1% de pontos positivos.

Não preciso relatar a você quais são os negativos, pois todo fumante sabe qual é.

O ponto positivo e a sensação de prazer que o cigarro aparenta dar ao fumante.

Para uns o cigarro alivia o estreasse, outros já fuma pelo prazer de acender o cigarro.

Mais para min não existe ponto positivo, você apenas esta se destruindo.

Nós nunca devemos esquecer que nosso organismo e igual a uma maquina, se não cuidarmos direito ele deixa de funcionar.

Mais João, estou torcendo por você não desista de tentar.

Para que eu pudesse parar de fumar, comecei a juntar os fatores, todo efeito tem uma causa não é?

Então comecei a procurar a entender o nosso corpo, se você comenta-se com alguém que parou de fumar.

Depois de quantos minutos você voltaria a fumar e com toda força a mais, parece que nosso cociente nos traem não é?

Pois é!

Primeiro você tem que eliminar essa sensação, não conte para ninguém que você está tentando parar de fumar, e também
Não jogue o maço de cigarro fora, ande com ele no bolso, se alguém perguntar para você se parou de fumar, diga que por enquanto
Não esta fumando, mostre a o maço de cigarro e ela, e ela ficara satisfeita.

Fazendo isso você também logrará o seu cociente, ele sempre saberá que se quiser fumar o cigarro esta no seu bolso.

Procure parar de fumar a noite entre as dez da noite, vá para cama faça uma oração para que jeová deus todo poderoso encoraje-o
A se libertá-lo desse vicio e também agradeça pela sua saúde e tudo que ele prove e deixe o fardo para que deus o carregue para você.

Logo de manhã beba bastante água, compre balas se caso vc queira subistituir a vontade de fumar.

Tente distrai sua atenção do cigarro, faça exercício, evite no primeiro dia a rotina que vc fazia quando fumava.

Mais continue com o maço no bolso, se caso fraquejar você sabe que o cigarro esta ali.

Tente sempre lembrar você comanda o seu desejo você comanda a sua vida e não o vicio te controla.

Observe João a natureza, o que os homens tem feito com ela, tem desmatado dum jeito que o planeta todo esta sofrendo as
Conseqüências desastrosas.

Assim também e o nosso organismo, não esqueça jamais que fumando você está destruindo seu organismo, e depois ele vai cobrar isso de você, de maneira ruim.

Por que não parar agora que você ainda esta com saúde, pense nisso alem de min existe um deus maravilhoso torcendo por você,
e ele sabe que você como eu estamos na mesma estrada, e só depende de nós mesmo.

2 Coríntios 7:1-16
Portanto, amados, visto que temos estas promessas, purifiquemo-nos de toda imundície da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade em temor de Deus.

Um dia João nada disso ocorrerá mais, pois tudo será passado acredite você também é especial para deus
E ele ficara muito feliz com a sua vitória.

Quando você parar de fumar você vai lembrar dessas palavras, vai lembrar também que quando você tentava parar
De fumar e achava que não o conseguia era apenas falta de esperança em você mesmo, e agora você não esta sozinho você tem um amigo do seu lado você tem a deus que e mais poderoso e vai lhe ajudar.

Não desista eu também ainda sinto as vezes vontade, mais a minha convecção é maior que minha vontade
E eu nunca esquecerei que deus esta comigo nessa batalha.

E eu também estou esperando você também fazer parte dessa caminhada.

Espero ter te ajudado de alguma maneira, as vezes também precisamos de palavras amigas, e nunca desista
de lutar, agora estou tentando ajudar minha esposa, e fico feliz dela entrar nessa caminhada também.


Maringá – PR
Roberto

e-mail:robertdrs@hotmail.com


Por REGINALDO em Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2006 - 02:42 pm:

ROBERTO ENTRA NA PARTE DE EX FUMANTES, LA TEMOS TROCADO BASTANTE INFORMAÇÃO SOBRE ESTA LUTA. ABRAÇOS E MUITO LEGAL O SEU RELATO.


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"