Cigarro avulso: técnica para parar

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Cigarro avulso: técnica para parar
Por Anônimo em Segunda-Feira, 7 de Novembro de 2005 - 11:01 pm:

Estou utilizando uma técnica que para alguns pode ser "pobreza" mas para mim está me parecendo bastante inteligente e eficaz.

Parar de fumar completamente, de um dia para o outro, sem nunca mais pensar no cigarro, me parece impossível (para mim). Há diversas situações que você sente falta do cigarro (no intervalo da faculdade, numa mesa de bar, logo quando sai na rua, etc). Ao pensar que você não pode fumar, parece que a ansiedade aumenta mais ainda.

Resolvi então comprar cigarro avulso. Assim, quando eu estou extramente a fim de fumar, eu vou até o armazem e compro SOMENTE UM cigarro avulso, apenas para saciar esta ansiedade em especial.

Resultado: de uma carteira e meia por dia (30 cigarros), passei a fumar menos de 10 cigarros por dia.

O cigarro avulso costuma ser mais caro, porém andar com um maço de cigarro no bolso é pior ainda: você fuma na primeira oportunidade que der, por que tá sempre ali. Quando não tem nada para fazer, você puxa um cigarro. Dessa forma é fácil fumar 20 cigarros em um dia.

Comprando avulso você só vai querer ir até o armazem para comprar um cigarro quando você realmente necessitar fumar. Além do mais, 10 cigarros avulsos me custam por dia 2,00, e um maço e meio me custam 4,10 (um maço e meio de carlton).

Ou seja, estou gastando menos, fumando menos, fazendo menos mal para minha saúde, e satisfeito por saber que estou me esforçando. Pretendo, a longo prazo, me desprender cada vez mais do cigarro. Reduzir o consumo diário pela metade, digamos que é no mínimo metade da solução.

No entanto, não caia na tentação de comprar um MAÇO DE CIGARRO. COMPRE SOMENTE AVULSO. NÃO TENHA VERGONHA DISTO, É O MELHOR PARA VOCÊ. SE TEM GENTE NA FILA DO ARMAZÉM E ESTOU ENVERGONHADO, EU PUXO UMA NOTA DE CINCO OU DEZ REAIS, ENCHO O PEITO E PEÇO UM, SOMENTE UM CIGARRO AVULSO.


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"