Fumo Torna Pensamento Lento E Diminui QI

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Fumo Torna Pensamento Lento E Diminui QI
Por Anônimo em Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2005 - 11:37 am:

12/10/2005 15h28

Fumo torna pensamento lento e diminui QI, diz estudo



O consumo contínuo de tabaco torna o pensamento mais lento e reduz o QI (Quociente de Inteligência), segundo um estudo publicado nesta quarta-feira pela Universidade de Michigan.

"Os resultados levarão aqueles que pesquisam o alcoolismo a reavaliar as informações que possuem sobre o impacto do tabagismo. Este fator geralmente não é levado em consideração nos estudos sobre os efeitos do alcoolismo no cérebro", disse a responsável pelo estudo, Jennifer Glass.

"Entre 50% e 80% dos alcoólatras também fumam", acrescentou a pesquisadora do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Michigan.

Os resultados da pesquisa contradizem a crença de que um cigarro ajuda os fumantes na concentração, especialmente em momentos de muito trabalho ou estresse.

Os pesquisadores analisaram a relação entre o consumo contínuo de tabaco e a redução na capacidade mental de 172 homens alcoólatras e não-alcoólatras.

A equipe de cientistas confirmou a conclusão de estudos anteriores que relacionavam o alcoolismo a problemas na rapidez e na clareza da função cognitiva e a uma redução do QI. No entanto, o trabalho revelou ainda que o consumo contínuo de tabaco tem um efeito similar.

"As conseqüências na memória, na capacidade de solução de problemas e no coeficiente intelectual foram maiores entre as pessoas que fumaram durante anos", acrescentou.


Por Anônimo em Sabado, 12 de Novembro de 2005 - 12:27 pm:

Acho que são alguns exageros como este que fazem com que muitas pessoas, principalmente jovens, não parem de fumar. O motivo é que se vc caminhar por nossas principais universidades, irá verificar que os doutores, intelectuais e professores de diversas ciencias fazem uso frequente de cigarro, assim também os médicos, quantos vc conhecem que fumam?
Logo, mensagem como esta não soa como verdade para os jovens, eles ouvem a mensagem e olham para os mestres, os idolos, pessoas que a sociedade admira e que fumam. Então para ele esta mensagem é mentira, logo as outras que vierem também são.

Não sou defensor do cigarro, sou um dos que estão lutando para deixar de fumar. Mas, os argumentos utilizados para combater o tabaco e outras drogas são muito fracos. Um forum como este tem um poder muito maior de ajudar os que desejam a parar de fumar do que estas pesquisas ou noticias plantadas.

Quanto a pesquisa do QI, não foi informado o QI dos pesquisadores...Se acreditarmos em tudo quanto é pesquisa no passado diziam que fumar eram bom para stress, veja no que deu.


Por adriana em Terca-Feira, 6 de Marco de 2007 - 10:47 am:

quais as caussas


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"