"Deixar de fumar". Esse é o verbo.

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: "Deixar de fumar". Esse é o verbo.
Por
Ricardo em Segunda-Feira, 8 de Maio de 2000 - 02:20 am:

No decorrer desta minha abstinência, lembro-me sempre de um amigo que me disse:
- Parar de fumar é muito fácil... já parei 5 vezes.
De fato, eu também já "parei" algumas vezes; alguns meses, semanas, dias e aí vai. Sempre travando uma guerra com aquele vício.
Agora eu sei. Deixei de fumar, deixei de ingerir monóxido de cabono e mais um monte de venenos.Travo a cada momento uma batalha com AQUELE monstro maldito, que só eu sei o que ele fez comigo.
Essa é a mensagem... "DEIXEM" DE FUMAR.

Júlio Ricardo/Santos/SP


Por Wolkmair Neves, de Caxias do Sul em Segunda-Feira, 8 de Maio de 2000 - 08:55 am:

Mark Twain, o escritor, disse algo parecido com o seu amigo. "Deixar de fumar é fácil, já parei mais de cem vezes". Por isto é que, quando alguém está parando de fumar, deve ficar muito atento aquele conhecido conselho do capetinha que fica soprando no ouvido, "um cigarrinho só, você pode fumar...". Atenção plena, como dizem os budistas.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 8 de Maio de 2000 - 12:18 pm:

Realmente, não se pode dar bobeira quando a tentação é fumar. Não existe fumar só um cigarrinho agora e parar de novo depois. Se isso acontece, logo depois se acende um segundo, um terceiro, e aí começa tudo de novo. O negócio é se segurar sempre que dá aquela vontade de dar um trago, pois assim ela vai ficando cada vez menor e, um dia (dizem aqueles que já pararam há muito tempo) ela desaparece de vez.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 10 de Maio de 2000 - 02:18 pm:

estou tentando, hoje estou no quarto dia, às vezes parece que será insuportável ficar sem fumar, a sensação de desespero demora aproximadamente 20 minutos...espero sinceramente conseguir


Por Rogério Wurtz, de Cabrália em Segunda-Feira, 15 de Maio de 2000 - 08:46 am:

Cada dia que passa, inicialmente, faz aumentar a vontade. Entretanto, chegará um momento em que v. irá sentir exatamente o contrário. Não esmoreça!! A vitória tem que ser sua, e não de um trocinho roliço branco e de uma indústria safada que está por trás disto tudo. Muita força para você !!


Por Anônimo em Terca-Feira, 16 de Maio de 2000 - 03:24 pm:

Companheiros: força. O bem que deixar este vício trará para a sua vida é enorme.. Mas é um inimigo traiçoeiro, fica espreitanto e qualquer brecha ele ataca. Pense na boa aparência, na maior qualidade de vida e no maior tempo que vc vai ter aqui na terra - curtindo as coisas boas da vida. Força!


Por Cris em Quinta-Feira, 1 de Junho de 2000 - 06:04 pm:

É muito difícil pra mim,tenho medo do stress acentuado que terei de suportar; o cigarro não está me fazendo bem, porém, tenho medo de não conseguir de vez; e pior: irritar as pessoas ao meu redor


Por Maria do carmo M. Gama em Domingo, 4 de Junho de 2000 - 05:50 pm:

Cris, o pior de tudo não é irritar as pessoas ao seu redor, e sim morrer doente por causa do cigarro. Você pode tentar e não conseguir de vez, mas pode conseguir aos poucos. O pior é não tentar com medo de um stress que pode nem ser tão acentuado como você pensa. Vamos lá, coragem! Já que você já não anda se sentindo bem com o cigarro, você vai logo ver os resultados positivos do dia a dia sem fumar. Falo por experiência própria.


Por Hermes em Segunda-Feira, 5 de Junho de 2000 - 07:46 pm:

Eu também achava que ia incomodar, etc, etc, etc... Bobagem, quem gosta de mim me dá maior apoio e antes de parar avisei que iam ter que me aguentar... Bem, ainda estou no sexto dia e, cá entre nós, só fiquei ATACADO nos dois primeiros dias. O negócio é ter força de vontade, comprar uns chicletinhos sem açucar e rezar. Ver fotos de algumas pessoas carimbadas com algum tipo de moléstia também acaba incentivando. Deus me livre ficar como um amigo meu que teve cancer no céu da boca e morreu em 15 dias. HEI DE CONSEGUIR!


Por Anônimo em Terca-Feira, 6 de Junho de 2000 - 10:40 pm:

Oi, Hermes, sem querer ser mórbido, gostaria de saber mais sobre o cancer de boca que acabou matando o seu amigo. Foi mesmo por causa do cigarro? Havia histórico familiar? Como tudo aconteceu?


Por Paulo Renato de Quadros Soares em Quarta-Feira, 7 de Junho de 2000 - 04:49 pm:

A todos os companheiros(as) que pretendem parar :
Resolvi este "terrível" problema à cerca de cinco anos e gostaria de compartilhar com os demais minha experiência. Estava querendo parar mas não conseguia, ou seja o sofrimento era muito grande que nas vezes em que tentei fiquei insuportável para mim mesmo. É claro que sempre voltava. Até que um belo dia descobri a Acupuntura Laser. Sinceramente eu não levava muita fé, porém com os resultados alcançados com pessoas conhecidas resolvi tentar. Tempo da aplicação: 15 minutos, efeito colateral: não notei. E pasmem, parei de fumar, interrompendo 26 anos de tabagismo com sofrimento praticamente zero. Fica na primeira semana uma grande ansiedade por conta da "vontade" que deveria aparecer e não aparece, tirando isto, o resto é moleza. O custo: o equivalente a dois meses e meio de cigarro, para mim. O resultado foi tão bom e rápido que faço questão de compartilhar com todas as pessoas que estão dispostas a abandonar a praga que é ser dependente do tabagismo. Para maiores detalhes, entre em contato comigo no email: quadros@mail.copel.br
Um abraço do amigo para qualquer hora: Paulo Renato de Quadros Soares.


Por Anônimo em Sabado, 17 de Junho de 2000 - 10:10 pm:

Hoje eu resolvi dar uma "surfada" na internet, para ver se achava algumas palavras de alento. Fui um fumante inveterado (1 maço de cigarros por dia) por mais de trinta anos. Abandonei o cigarro há apenas 8 dias. Estou tomando "Zyban", porém não vou fazer o tratamento completo devido ao alto custo.
Bem, gostaria de dar uma sugestão: Gente, vocês que pararam definitivamente de fumar, (25% dos que tentam), falem mais sobre as vantagens de estar "do outro lado". Depois de quanto tempo a gente pode dizer que se livrou dessa merda?


Por Maria do Carmo M. Gama em Terca-Feira, 20 de Junho de 2000 - 12:12 am:

Olha, eu também não sei bem com quanto tempo a gente pode dizer que se livrou do cigarro. Só sei que na primeira vez que eu parei, passei 6 meses sem fumar, e achando que estava livre fui dando umas tragadinhas aqui e ali e não deu outra: voltei. Agora estou mais esperta. Já estou há quase 90 dias sem fumar e sempre ligada para não cair em tentação de novo. Agora, dizer que estou definitivamente livre, não arrisco. É só o que eu quero, mas acho que ainda leva um tempo. Vantagens de estar "do outro lado"? TODAS! A vida é outra, muito, mas muito melhor mesmo. Muito mais disposição e bom humor para fazer tudo, desde o trabalho mais cansativo ao lazer mais prazeroso. Vá fundo!


Por Carlos Roberto Lopes da Silva em Terca-Feira, 1 de Agosto de 2000 - 06:57 am:

Hoje eu estava procurando algo o que fazer na internet, e como de costume com um cigarro aceso na mão. Olhei para ele enquanto estava num site de procura e digitei o nome dele.
Logo apareceram dezenas de sites contra o tabagismo. Eu não sabia que existiam tantos assim!!! Então eu abri um e comecei a ler...
Eu encontrei uma foto de um fumante que depois de anos fumando morreu de cancer e pediu a sua esposa para que divulgassem sua foto em seu leito de morte...
Chorei muito, mas sei que esse vicio e logo apaguei o cigarro... Mas sei que logo irei acender outro. E mesmo assim doi em meu peito ao lembrar daquela foto... Chorei muito e felizmente achei um site que eu pudesse deixar uma mensagem p/ outros fumentes e p/ mim mesmo futuramente deixar de fumar... Esse vicio maldito esta me matando, sei disso mas queria que alguns ex-fumantes me ajudassem pois ainda sou novo e comecei fumar a pelo menos 5 anos...
Procuro alguem que me ajude a largar deste vicio... Meu icq é 76420356 e gostaria de conversar com alguns internautas p/ tentar acabar com esse vicio...


Por tarik em Terca-Feira, 15 de Agosto de 2000 - 03:22 pm:

Olá Pessoal. Fumo desde os 17 anos, tenho 21, 4 anos, parei por alguns meses, voltei.. algumas semanas.. é uma enrascada.. em casa meus pais fumam.. na faculdade todos fumam, é complicado para mim. estou tentando substituir por àgua... sei , estou no primeiro dia, mas dessa vez não deixarei a nicotina imperar as vontades do meu organismo.. ... com muita fé!

Abraço A todos e muita força!


Por Jbcastro em Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2000 - 02:52 am:

Tenho medo, mas vou conseguir!


Por tarik em Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2000 - 11:04 am:

Olá pessoal Bom dia.. estou no dia 2.. sinto que já consigo respirar mais fundo... é realmente é díficil se conter, mas sempre que estou com vontade penso se quero morrer cedo, com uma efisema pulmonar , ou então ficar impotente, ou ter cancer.. nao quero isso, a vontade passa rápido como veio.. então tomo àgua, muita àgua. Tomei sem mentira alguma 2.5 litros de àgua ontem...
Bom abraço a todos e muita força para nós


Por tarik em Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2000 - 11:07 am:

Dia 4 - Tudo normal.. muita àgua.. ontem fiquei muio nervoso, tudo me irrita, mais ainda nao desisti de parar..

Será que tem alguém neste news?


Abraço


Por tarik em Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2000 - 10:28 am:

Falando para as paredes.. mas mesmo assim valea a pena para desabafar, 7 dias. 1 semana.. não sinto mais a necessidade de fumar.. as vezes da saudade do ato em si, mas nao deixarei pensamentos como: "ah, só um trago"ou "há só um", não ! nunca chega 1. 1 nunca bastará.
Estou muito contente..
Abraço


Por Bete em Terca-Feira, 22 de Agosto de 2000 - 04:40 pm:

Tambem estou travando esta luta cruel.... Estou tomando Zyban, mais mesmo assim é dificil... O pior é que o danado é gostoso e alivia a tensão....
EU VOU CONSEGUIR....
Abraços a todos


Por tarik em Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2000 - 12:16 pm:

é pessoal 11 dias, parece que agora tá mais díficil.. nao estou tomando nenhum mediacamento como a bete....
mas estou conseguindo
abraço


Por Antonio Itajaí-SC em Sabado, 26 de Agosto de 2000 - 10:04 pm:

Não pense que você será um ex-fumante. Não! - Uma vez fumante, sempre fumante. O que você deverá ser é um ser mais inteligente e que respeitará o cigarro como mais forte do que você e por isto mantenha-se distante dele !
Eu já NÃO fumo há mais de 23 (VINTE E TRÊS) anos, mas sempre me digo: Estou vencendo, porém não posso discuidar, o vício é muito traiçoeiro e só posso continuar como estou, não brincando ou me convencendo de que vencí o vício.
Sou um fumante ! Se eu der a chance à este miserável vício que matou meu pai, posso sucumbir ! - Não quero saber se ele vence ou eu - não lhe dou mais a oportunidade de me matar...Só posso dizer que estou vivo pela minha decisão e aqueles que ele matou, morreram pela decisão deles.
Estou com quase 60 anos, com saúde e sem problemas, mas pela decisão(verdade que minha filha teve enorme interferência) !
Vejo meus filhos (3) todos casados e meus quatro netos, com a felicidade de que os vê sem fumar, sei que serão felizes não sendo escravos daqueles miseráveis "pregos para caixão".
Mas não se iludam: Meu pulmão não é o mesmo de quem jamais fumou, porém está muito melhor do que os que continuam a fumar.


Por acjr em Domingo, 3 de Setembro de 2000 - 07:38 pm:

Companheiros de luta !
Estou no meu 16o dia sem fumar e estou bem.
Estou usando Zyban e acho que me ajuda muito, consegui parar sem grandes dificuldades ou sofrimentos, sem alteracoes de humor e estou muito confiante.
Se alguem quiser trocar idéias e experiencias escrevam, serão bem vindos.
Sou um fumante compulsivo, mas estou muito determinado.


Por Mauricio em Terca-Feira, 19 de Setembro de 2000 - 11:33 am:

Gostaria de saber sobre este medicamento ZYBAN.
E um calmante ?
Só é vendido com prescricao medica ?
Um abraco e muita forca so por hoje.


Por ACJr em Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2000 - 12:43 am:

'Mauricio

O Zyban é um antidepressivo e me ajudou muito a parar de fumar, Estou hä mais de 30 dias sem fumar e continuo muito bem.
Caso tenha interesse em mais informacões sobre minha experiencia mande e-mail, terei muito prazer se puder partilhar minha experiencia com v e outros interessados em largar o cigarro.
# SÓ POR HOJE #
24 horas de Paz para todos.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2000 - 11:26 am:

Tenho 28 anos, fumava há 12 anos, nunca tentei parar.. com excessã da gravidez, hoje estou a 26 horas sem fumar, me sinto tonta e parece que estou salivando mais... a vontade de fumar é grande..mas EU CONSIGO SUPORTAR. Afinal quero chegar a ver meu filho se formar..
Força pra mim e para todos os que estão na mesma batalha..


Por Anônimo em Sabado, 23 de Setembro de 2000 - 12:14 am:

caros companheiros aqui quem vos fala e um ex fumante que adorava fumar e que nao tinha nen a intençao de parar mas por ironia do destino conseguiu parar de fumar sem muito sacrificio
foi por um acaso que conheceu fumantes anonimos uma irmandade de homens e mulheres que conseguiraram parar de fumar e hoje como um jesto de gratidao ajuda a outreas pessoas que tambem desejam parar de fumar aem este feito fumantes anonimos e totalmente gratuito nao se paga nada o seu lema principal e dar de graça aquilo que se consegue de graça ou seja o milagre de conseguir parar de fumar se desejarem entre em contato com eles E-Mail
fumantesanonimos.contagem.mg@bol.com.br ou atraves do telefone 031 . 336.83.83 contagem minas gerais .


Por Anônimo em Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2000 - 12:00 am:

Estou a 7 dias sem fumar..........
Estou utilizando ZYban e esta sendo otimo para mim ..

Volto a fumar daqui 180 anos ...
Obrigado remedinho


Por Graça Teleginski em Terca-Feira, 3 de Outubro de 2000 - 02:08 am:

Olá !
Fumei dos 8 aos 36 anos.Parei de fumar no dia 30/09/00.não é fácil, mas todos já vivemos situações bem mais complicadas...vontade? Acho que terei o resto de meus dias. Mas com certeza tenho mais vontade de viver. Os primeiros 20 dias foram de matar....depois vai melhorando. Pensei que não fosse conseguir, mas estou conseguindo!Cada dia que passa tenho mais disposição, folego,alegria e acima de tudo sei que qualquer um de nós pode vencer essa dependência, pode vencer o cigarro!No dia que decidi parar de fumar me disseram : BOA SORTE. Hoje sei que não precisamos de "sorte" mas de decisão. E ai o que vai ser?
Contem comigo.
Graça Teleginski
E-mail kegracinha@onda.com.br


Por Anônimo em Terca-Feira, 3 de Outubro de 2000 - 03:48 pm:

13 dias sem fumar ! Não estou sentindo mais nada do que senti nos primeiros 3 dias. Até já passei pelo `teste da festa` onde minhas 3 amigas fumaram a noite toda e eu consegui resistir.
Foi ótimo !
Um dia de cada vez !


Por Anônimo em Terca-Feira, 3 de Outubro de 2000 - 06:23 pm:

Olá pessoal, estou a 32 dias sem fumar.
Não sei nem porque comecei, mas o cigarro se tornou um amigo fiel a R$ 1,60 por dia (Free).
A cada cigarro amaldiçoava a Souza Cruz por não inventar algo que eu pudesse fumar e não me fizesse mal, só que os desgraçados não se preocupam com isto e insistem em negar o óbvio: fumar mata!
Pois bem, entrei em greve e, Deus me ajude, deixarei de ser cliente.
Um grande abraço a todos amigos viciados.


Por Graça em Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2000 - 12:20 am:

Que mancada!Eu parei de fumar dia 30/08/2000 e não 30/09/2000
Graça
{kegracinha@onda.com.br,


Por Anônimo em Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2000 - 11:41 pm:

Gostaria que os Fumanes anônimos de Contagem-MG divulgassem o endereço para possível visita , estou no primeiro dia e esta insuportavel


Por Anônimo em Quinta-Feira, 2 de Novembro de 2000 - 03:25 pm:

Estou pensando sobre esse assunto a dias, semanas, meses, mas agora , depois que li essas mensagens quero parar com essa merda. Hoje é meu primeiro dia...


Por enneelle em Terca-Feira, 21 de Novembro de 2000 - 07:19 pm:

Há exatas 24 horas tento o consumo zero. Ele me acompanha há 30 anos. Gostaria de ter o telefone ou endereço dos Fumantes Anônimos em Brasília.


Por Djane em Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2000 - 03:55 pm:

Amigos, fumo desde os 18 anos (estou com 35), só parei na gravidez e período de amamentação, mas daí caí na bobeira, de -só um trago!!, -Deixa eu acender para vc?, e voltei desesperadamente...
Dia 15/11, foi meu 1o. dia, dia 17/11 até sonhei que estava fumando, dia 18/11, não aguentei e fumei...
Que sentimento horrível, dias 19 e 20 e 21/11, não fumei , mas também não dormi .
Estou em plena abstinência, e está sofrido demais..., Hoje tenho uma festa e estou determinada a não fumar...


Por Anônimo em Quinta-Feira, 4 de Janeiro de 2001 - 02:20 am:

sinto que para parar de fumar, temos que parar de
beber e se distanciar um pouco das pessoas que fumam, relaxar mais e pensar um pouco mais em Deus,pois já tentei de tudo, desde remédios, chicletes de nicotinas, ervas medicinais, e todas essas babaquises, mais só comecei a ter resultados concretos, quando comecei a orar e pedir para deus que me liberta-se desse vicio, fazem 5 dias que não fumo, espero que essa seja minha maneira de parar de fumar.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2001 - 11:22 am:

Tenho 40 anos, comecei a fumar com 13, já tentei várias vezes, simplesmente não consigo, to tentando mais uma vez..mas tá dificil demais


Por Paulo Colvara em Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2001 - 02:48 am:

OI pessoal,estou no meu 42 dia sem fumar ,tenho 32anos ,fumo desde que tenho 14, e por mais incrível que isso possa parecer, não estou tomando nada, simpelmente no dia 04/01/2001 tive uma longa conversa com um verdadeiro amigo ,sobre o cigarro e seus malefícios , tomei um susto tão grande de ficar inválido ou mesmo morrer ,que graças ao meu medo parei, e quer saber, não vou voltar mais, por um único motivo, eu não quero, e isto graças a Deus, me basta.Sei que é uma luta a cada dia, eu mesmo já tive todos os sintomas de abstinência que já li, e até alguns que nunca ouvi falar,mas gente eu tô com um sintoma bem maior,aquele de querer levar muitos anos de vida,e vida com qualidade.Força muita força a gente vai conseguir.Se quiserem trocar alguma idéia o meu e-mail é pcolvara@terra.com.br


Por Mônica em Domingo, 11 de Marco de 2001 - 02:04 am:

Oi gente.....estou 24 horas sem fumar, e a cada noite vou dizer isso, todos os dias, para sempre...Não consigo ainda me imaginar dizendo que parei de fumar...está sendo dificil, não pensei que seria tão ruim...a cada momento em que sinto vontade, penso nas coisas ruins que o cigarro vai me causar e tento me convencer de que se já consegui 24 horas não posso desistir, pois depois será mais dificil...Achei ótimo encontrar esse site, acho que vou fazer dele meu contador...rs..vou tentar entrar todos os dias para relatar como está sendo e ir contando os dias sem o maldito...é...é uma boa idéia...rs...Bom então vou começar (1 dia sem ele pessoal!!!)Pelo menos consegui sorrir....tchau gente até amanhã....Beijos Mônica.


Por Alexandre Milagres em Domingo, 11 de Marco de 2001 - 12:25 pm:

Mônica, parabéns pela sua decisão e coragem. Você vai conseguir, se Deus quiser. Gostaria de te deixar alguns conselhos, para os próximos dias, por experiência própria:
1. Evite ambientes tensos e com fumaça de cigarro.
2. Não se envolva em discussões, de qq. espécie, principalmente se envolver o assunto cigarro.
3. Afaste-se, por alguns dias, de bebidas alcóolicas.
4. Durma o maior número de horas que v. puder.
5. Comece a caminhar, talvez até duas vezes ao dia, bebendo no mínimo 3 litros de líquidos ao dia. Se v. já pratica ginástica ou algum esporte regularmente, aumente um pouco a carga.
6. Tente praticar meditação e oração. Peça ajuda de outros planos de consciência.
7. Cerque-se de pessoas amigas, as mais tranquilas, de preferência. Divida com elas um pouco do que v. vá estar sentindo.
Boa Sorte! !


Por Mônica em Domingo, 11 de Marco de 2001 - 08:38 pm:

Obriga Alexandre M., valeu mesmo pelo conselho...estava precisando ouvir isso de alguém....vou conseguir, sei que vou...rs...Bom já fiz 48 horas, amanhã eu volto....Um abraço, Mônica.


Por Mônica em Domingo, 11 de Marco de 2001 - 08:48 pm:

2 dias sem ele pessoal!!


Por Marcelo em Domingo, 8 de Abril de 2001 - 07:27 pm:

Ola para todos
Quero dizer que gostei muito desta lista de discussão e aproveito para deixar meu recado,fumo desde os 18 anos e agora estou com 22 e depois de ler todos os depoimentos de fumantes resolvi largar esse habito e um vício horrível.
Larguei a partir de hoje e espero que nos proximos dias (e muita força de vontade de parar) esteje mandando novos recados para este site dizendo que parei de fumar...
E é o que desejo a todos os fumantes ,força de vontade, determinação e dedicação.
Fora já vicio impertinente....
T+ Um abraço a todos


Por Vagner em Segunda-Feira, 16 de Julho de 2001 - 03:59 am:

Olá gente,

Quero falar que estou a 28 horas sem fumar. Já fiz isso várias vezes ficando até seis meses sem fumar, mas sempre acabei voltando. Mas sei o que faz o cigarro e quanto é bom ficar sem ele. Os sintomas da abstinencia é horrivel, mas espero conseguir, enquanto estiver vivo nunca desistirei.


Por Vagner em Sexta-Feira, 27 de Julho de 2001 - 05:12 am:

Olá novamente,

parece que ninguem escreve, neste forum, porém muita gente deve ler. quero registrar que já estou 13 dias sem fumar, e que estou me sentindo muito bem. Claro que tenho vontade, mas nada que um pouco de reflexão não ajude. Se alguém estiver na mesma situação e quiser me enviar um email para podermos nos ajudar mutualmente, que fiquem a vontade. vagnerbio@ig.com.br


Por alexandre milagres em Sexta-Feira, 27 de Julho de 2001 - 08:19 am:

A vontade de fumar vai diminuindo a cada dia que passar. Entretanto, como essa prática, na maioria das vezes, está instalada há anos, isto pode levar alguns dias. Todos os que conseguiram parar de fumar, que eu conheça, afirmam estar super felizes com a conquista, porém, alertam para que durante o período da síndrome de abstinência, a impressão é de que o mal-estar de querer-se algo "proibido" irá durar a vida toda. Muitos voltam a fumar por acharem que a vida, a partir de então, será sempre esta angústia permanente. Nada disto, aguente firme mais um pouquinho só e tudo voltará a ter graça, até mais do que antes, pois, a sua auto-estima aumentará muito, já que você irá considerar-se um vencedor e, como isto faz bem a alma da gente!!


Por Fidelis em Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2001 - 10:45 pm:

Estou querendo me comunicar

Olá companheiros estou com 48 horas que não fumo.
Estou convencido dos males que o cigarro causam sei que sou importente em relação ao cigarro depois do primeiro trago. Já tentei diversas vezes e recair mais agora estou acreditando que com o apoio de Deus e de vocês a minha vitória contra o meu vicio é certa.
Estou agradando mensagem das pessoas que também estão deixando ou deixou de fumar. juntos venceremos este grande inimigo da humanidade

abraços para todos.

Fidelis

endereço
escoteiroflorestal@ig.com.br


Por Fidelis em Sabado, 25 de Agosto de 2001 - 07:51 am:

Olá pessoal,
Estou começando mais um dia e estou dicidido a não fumar hoje. A leitura das mensagem está mim fortalecendo para essa luta que não é para mim de 24 horas e sim de 1 minuto, porém de minuto em minuto eu vou ficar mqis 24 horas sem fumar.

Fidelis
escoteiroflorestal@ig.com.br


Por Anônimo em Domingo, 26 de Agosto de 2001 - 12:36 am:

quero mas nao consigo. gostaria muito da ajuda dos amigos, para me livrar desse malfadado vicio


Por Fidelis em Domingo, 26 de Agosto de 2001 - 07:58 am:

Amigo(a)que escreveu anteriomente.
Se você quer já é um bom começo, eu estou a 4 dias que não fumo, convido você para apartir de agora começamos essa lutar juntos pois eu tb estou precisando de você, vamos juntos derrotar o cigarro.
vamos nos comunicar

fidelis
meu endereço:
escoteiroflorestal@ig.com.br


Por Fidelis em Domingo, 26 de Agosto de 2001 - 08:08 am:

Figuei tão emocionado quando vir a comunicação de uma pessoa que esquecir de contra sou o meu dia sem fumar

Primeira mente agradeço a Deus por ter ficado mais um dia sem fumar, hoje entro para o quinto dia sem fumar. Hoje é um dia especial pois é meu aniversário e aconteça o que acontecer hoje eu nao vou fumar.Ontem tive dor de cabeça, fiquei com frio e deu vontade de sair correndo, porém seguir os conselhos escritos nesta página e graças a Deus estou e vou ficar mais um dias sem fumar.


Por Fidelis em Domingo, 26 de Agosto de 2001 - 08:16 am:

Figuei tão emocionado quando vir a comunicação de uma pessoa nesta página que esquecir de conta sou o meu dia sem fumar

Primeiramente agradeço a Deus por ter ficado mais um dia sem fumar, hoje entro para o quinto dia sem fumar. Hoje é um dia especial para mim, pois é meu aniversário e aconteça o que acontecer hoje eu não vou fumar.Ontem tive dor de cabeça, fiquei com frio e deu até vontade de sair correndo de tanta vontade de fumar, porém seguir os conselhos escritos nesta página e graças a Deus estou e vou ficar mais um dias sem fumar.


Por Tomaz - B. horizonte em Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2001 - 07:22 pm:

vou começar amanhã, iniciando a ingestão do veneno uma hora mais tarde do que a de costume (7:00 hs. da manhã), prorrogando este espaço por mais uma hora nos dias subseqüentes. Tentei parar por duas vezes, uma com adesivo (fiquei seis meses sem fumar) e outra com laser (sete meses. Voltei de bobeira. Fumo por puro vício já há trinta anos e incomodo, além de mim, todos os que me querem bem, além de dar lucro para os diabos dos fabricantes.
Só uma piadinha mórbida sobre o assunto (não resisto).
Um rapaz chega em um bar e pede um maço de cigarros. Ao receber o produto lê a mensagem do Ministério da Saúde "fumar pode provocar impotência sexual". O jovem chama o balconista e diz: - por favor troque este maço por aquele que provoca câncer.

Torçam por mim. Obrigado.


Por Fidelis em Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2001 - 11:28 pm:

Tomaz boa sorte! Eu também estou nesta lutar e gostei da piada rá rá rá rá rá
Mande sua mensagem também para o grupo dos ex-fumante.


Por Laudice em Quinta-Feira, 6 de Setembro de 2001 - 04:39 pm:

Oi pessoal,

Por: Laudice - Quinta-feira, 06 de setembro de 2001


Foi bom pra mim ler essas mensagens, tipo desabafo mesmo, sabe eu estou sem FUMAR a 30 dias e posso garantir que está um sacrifício enorme, mas estou conseguindo, na verdade estou usando adesivo (niquitim) e ainda tenho vontade (esporadicamente).

Acho que todos precisam ter muita opinião e posso garantir que qualquer medicamento ou mesmo adesivos, chicletes... nada faz efeito se não exisir a VONTADE a OPINIÃO MESMO...


Por Antonio em Domingo, 30 de Setembro de 2001 - 12:03 am:

Hoje estou completando 18 dias sem fumar.Sempre fui um fumante inverterado (fumava 30-40 por dia.
Estou tomando Zyban e creio que esta me fazendo muito bem. O que realmente me fez para de fumar, foi a minha netinha que tem apenas 3 anos. Um dia estava ela no banco de traz do automovel, e eu apanhei um cigarro, coloquei na boca e ia acendo-lo, minha netinha virou-se para mim e disse "vovô, não fume, isto faz mal" joguei o cigarro sem acender fóra e a partir daquele instante tomei a decisão de não mais fumar.
Até então tenho conseguido _ obrigado minha netinha.


Por Maria Eunice Brum de Brum em Sabado, 6 de Outubro de 2001 - 11:49 pm:

Amanhã estará fazendo 9 meses que resolvi parar de fumar.em Janeiro de 2001, meu marido (dependente de alcool) recaiu.
Resolvi deixar de fumar para me livrar desta dependência, mas também poder avaliar melhor os sentimentos do meu marido, em relação à recaida e o tentar novamente.Houve entre nós um pacto mudo, que deu certo até agora. Ele não voltou a beber e eu estou radiante.Eu acho que se o mundo soubesse desse fato, deveria bater palmas e muitas palmas para mim e para todos aqueles que deixaram de fumar.Tenho me sentido uma grande vitoriosa.
Desejo o mesmo para todos aqueles que estão


Por Anônimo em Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2001 - 02:10 am:

Hj segunda feira estou decidido q naum vou fumar !!!! e vou conseguir ,,,, conseguindo ou naum escrevo aqui!!!
UMA DUVIDA!!!
---- Fumo a 1 ano e 3 meses, tenho 23 anos ... e penso paro de fumar depois q me casar com 30 anos e com certeza lah faco esporte e me recupero das coisas mah q o cigarro fez em mim ... ESTOU CERTO DISSO PESSOAL ? ou tenho q largar de vez agora ?!


Mta forca para mim se Eu Quiser e eu alguente
a angusticia...

Abraco e forca pessoal


Por alexandre milagres em Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2001 - 04:38 pm:

Poucas coisas fazem alguém adiar tanto uma decisão quanto parar de fumar. Nem o casamento...Fica sempre para amanhã, depois de amanhã, nas próximas férias, na segunda-feira, etc. Ninguém pode prever quando uma doença tabaco-relacionada vai dar sinal de vida. O fumo é tão ruim, que quanto mais rápido pudermos nos liberar dele tanto melhor. Quem poderia dizer que o Bryan Curtis estaria para ter uma doença e morrer por ela menos de três meses depois? { http://www.cigarro.med.br/cap19.htm ).


Por Anônimo em Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2001 - 10:27 am:

hoje é meu primeiro dia ,sem o cigarro estou ficando muito desesperada mas não vou fumar sou muito magra e ja tive derrame no pulmão por causa do cigarro estou muito doente eu sei pois sinto muitasm dores mas me recupero com fé em Deus
29/11/2001


Por cida de maua em Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2001 - 10:38 am:

Pessoal, continui a deixar mensagem se possivel para mim eu estou no primeiro dia hoje e é muito dificil mas com ajuda de voces eu vou conseguir são 10h e 35 não fumei nem um hoje
meu nome cida de maua me ajude galera


Por Rosana em Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2001 - 04:03 pm:

Estou à uma semana sem fumar...me sinto melhor mas não estou calma ainda, tenho algumas vezes uma vontade enorme de fumar, mas nada vai me fazer mudar de idéia.
Eu resolvi parar por medo, meu pai está com câncer na boca por causa do cigarro; e é horrível essa doença que apodrece a pessoa em vida.
Já faz 05 meses que ele está doente, e acompanho o sofrimento dele, com sonda, emagreceu 11 quilos, não falava até a 01 mês atrás, não pode tomar sol, está debilitado, etc, etc.
Gente quer motivo melhor do que parar de fumar em troca da vida. E vida pessoas, nada mais é que SAÚDE !!!!!


Por Anônimo em Sabado, 9 de Marco de 2002 - 09:48 am:

Meus Amigos, deste lado do Atlantico reside uma pessoa que tambem esta na " Luta " contra esse maldito Vício do Cigarro. Hoje posso dizer que sou um vencedor, pois já utilizo a palavra
" FIM ". O unico meio de realizar grandes coisas é pensar em termos grandiosos. Voces não precisam de ser dotados de uma capacidade intelectual fora de série para obter um desempenho excepcional no trabalho e alcançar prestígio, dinheiro e influencia. Tudo o que nós precisamos é adquirir o hábito de pensar e agir de maneira grandiosa, e p.f. nunca se esqueçam que, a convicção cria o facto real. Um forte abraço para todas as pessoas do Planeta enviado de Portugal.


Por Licínio Moreira em Sabado, 9 de Marco de 2002 - 09:51 am:

Meus Amigos, deste lado do Atlantico reside uma pessoa que tambem esta na " Luta " contra esse maldito Vício do Cigarro. Hoje posso dizer que sou um vencedor, pois já utilizo a frase
" Deixei de Fumar ". O unico meio de realizar grandes coisas é pensar em termos grandiosos. Voces não precisam de ser dotados de uma capacidade intelectual fora de série para obter um desempenho excepcional no trabalho e alcançar prestígio, dinheiro e influencia. Tudo o que nós precisamos é adquirir o hábito de pensar e agir de maneira grandiosa, e p.f. nunca se esqueçam que, a convicção cria o facto real. Um forte abraço para todas as pessoas do Planeta enviado de Portugal.


Por Cristina em Terca-Feira, 12 de Marco de 2002 - 12:42 pm:

Fazem cinco dias que não fumo...noooossa! a sêco! sem adesivo, nem anti-depressivo, tá bravo, mas está melhor q nos dois primeiros dias, gente! como eu sonhei...cheguei a pensar nesses primeiros dias q a vida não terá mais graça, papo de viciado, né! mas optei por deixar de me escravizar, EU NÃO VOU FUMAR MAIS!!!, falei assim pra mim mesma, sabe, vc só precisa de vc pra parar...ah! peça ajuda pra Deus, Anjo da Guarda, Guias espirituais, vc quem escolhe, mas parece q ameniza, quando vc pede força.Estou bebendo muita água, ajuda muito. Uma coisa é certa: quando bater aquela vontade INSUPORTÁVEL DE FUMAR, lembre-se q a abstinência não vai te derrubar no chão, ficar tremendo, tendo uma síncope! Não vai mesmo!!! Força gente, pra mim e pra vcs!
EU TE REPUDIO, CIGARRO
EU TE REPUDIO, CIGARRO
EU TE REPUDIO, CIGARRO.
CORAGEM PRA MUDAR A ROTINA, "QUEBRANDO" O HÁBITO DE FUMAR.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 13 de Marco de 2002 - 06:47 pm:

Cristina, parabéns por esta iniciativa, voce vai ver como daqui a alguns dias a frequencia da vontade diminui( claro que tem horas que dá aquela vontade, mas passa, eu estou no 23º dia sem fumar, ainda tenho muita vontade, mas a vontade de parar é maior que a de fumar. Gosto muito de uma frase que eu lí que fala " é mais facil ficar sem fumar 1 do que fumar 1", sempre me apego a está frase para não cair em tentação.
Não sei se acontesse com voce mais eu sempre sonho que estou fumando e mesmo no sonho me bate uma arrependimento de ter fumada (ainda bem que é só sonho), Mais o bom é que estamos e vamos conseguir vencer está batalha.
Abraços
Fernnado


Por Eduardo em Quinta-Feira, 14 de Marco de 2002 - 07:24 am:

Bom dia (pelo menos deste lado do Atlãntico):
Comecei ontem com o abandono do cigarro. Este Forum é das coisa boas que a NET tem . Espero que, quando estiver a caír na tentação, o visualizar os testemunhos me ajude a conseguir vencer.
Força para todos!!


Por Alexandre. em Sexta-Feira, 12 de Abril de 2002 - 04:25 pm:

Fazem hum dia e meio que parei de fumar esta é a minha 10 tentativa consegui ficar somente 3 meses no máximo sem fumar.
Mas assisti quarta feira no programa do Amauri Jr.
na rede Tv e lá estava o Nelson Ned contando sua história e como ele largou das drogas e outros vicios. Ele disse que temos que combater a nós mesmos pois somente nós nos prejudicamos, porque é voce quem procura o cigarro e não o cigarro que sai correndo atrás de voce. Isto me deu força para agora deixar de fumar de vez e com certeza e ajuda de Deus vou conseguir.
Força para todos que estão tentando.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 12 de Abril de 2002 - 05:56 pm:

Olá Alexandre,

Que bom que você está decidido.
Eu estou no meu 37º dia sem o cigarro, essa é minha segunda tentativa, mas agora eu preciso conseguir, acredito que o cigarro faz muito mal para a saúde da gente e de quem (é obrigado, mesmo sem querer, conviver e até fumar passivamente, com a gente...Eu também acho que tudo na vida, somos capazes, basta apenas brigar e ter persistência. Não devemos dar importância para os problemas e nem procuar compreensão nas outras pessoas, acho mesmo que ninguém vão nos compreender ou mesmo nos apoiar, a não ser nós mesmos.
Por isso, devemos lutar sim, porque sabemos que o sacrifício vai valer: Teremos: SAÚDE, e mais tempo de vida. Não vamos dar chence do tabaco levar a gente como levou várias pessoas, como:
Dina Sfat, Luiz Fernando Magalhães, Chacrinha, assim muitos mil... Que a gente nem sabe que são..
Vamos respirar ar puro...
FORÇA MAIORAL, PARA NÓS


Por Anônimo em Quarta-Feira, 17 de Abril de 2002 - 06:14 pm:

OLÁ PESSOAL,

PORQUE NINGUÉM RESPONDE NESTE FORUM?
SERÁ QUE TODOS DESISTIRAM DO OBJETIVO?
PORQUE VOCÊS NÃO CONTAM COMO ESTÃO SE SENTINDO, OU MESMO SE JÁ... CAIU DE NOVO NO VÍCIO?
OU SERÁ QUE TODOS VOCÊS DEIXARAM MESMO O MALDITO VÍCIO? VÊ SE VOCÊS CONTA SUAS EXPERIÊNCIAS AFINAL ESSE FORUM EXISTE PRA ISSO NÃO É?...
EU ESTOU NO MEU 43º SEM FUMAR E ESPERO NUNCA MAIS FUMAR... PODEM AVALIAR O MAL QUE O CIGARRO FAZ?

ATÉ BRAVE A TODOS!!!


Por Eduardo em Quinta-Feira, 18 de Abril de 2002 - 08:51 am:

Estou no 35º dia .Continua a ser uma luta terrível. Claro que é preciso dar coragem uns aos outros.
FORÇA!!


Por Anônimo em Segunda-Feira, 6 de Maio de 2002 - 05:48 am:

BOM DIA:
Porque raio é que ninguém rseponde a ninguém ???
Se queremos ter êxito tê-mos de nos ajudar mutuamente! Ou não é ??E digo-vos este site foi das coisas importantes na minha manutenção fora do tabaco. Eu, pela minha parte vou continuar a dar o meu testemunho.
Faço hoje 55 dias. A luta é dura mas vou vencer!


Por Anônimo em Segunda-Feira, 6 de Maio de 2002 - 10:26 am:

Bom dia à todos,

Bem, eu concordo com você aí de cima...
Acho que o mais importante é nos ajudar mutuamente.
Eu também achei este site muito interessante e acabei até fazendo amizade, saída deste Forum.
Eu hoje estou no meu 61º dia fora do tabaco!!!
Isso é uma glória, não acham?
Você também pode se considerar um vitorioso, basta agora conservar atento, afinal você deve conhecer a tal da recaída, comigo já aconteceu uma vez, agora não deixo de jeito nenhum...
Vamos continuar na luta sim com todas as forças e DEUS na frente...

Se quiser me escrever estou à disposição para dividir o sofrimento da nossa LUTA!!! Que com certeza, vamos vencer...


Por Anônimo em Quinta-Feira, 9 de Maio de 2002 - 07:54 am:

Óptimo!Já quase parecia que estava a falar para o espaço sideral à procura de vida no Universo: mandava mensagens, mas como resposta só ouvia estática...
Afinal, não estamos sós...
Obrigado.
Over and out.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 9 de Maio de 2002 - 05:48 pm:

Às vezes necessitamos falar com alguém, nem que seja no espaço mesmo...
Afinal a quanto tempo você está nessa doidisse?
E há quanto tempo você largou o vício?
É bom saber que não estamos só na luta contra o vício...

Obrigada se me responder, vou perceber que no espaço existe alguém como eu...


Por Anônimo em Sexta-Feira, 10 de Maio de 2002 - 06:30 am:

Bom dia para todos:
Todas as manhãs tenho os meus 5 minutos de catarse em relação ao ter deixado de fumar: vir ao sítio e manter: hoje mais um dia sem fumar.
Já levo 55 dias sem os cigarros; tem sido muito difícil, mas vou conseguir mais que não seja por teimosia! Ma sque me sinto melhor, é um facto.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 10 de Maio de 2002 - 09:53 am:

Eu todos os dias entro neste site, como uma forma de encontrar apoio neste luta travada contra o cigarro.
Eu hoje estou no meu 65º dia sem fumar, e isso é uma glória, com certeza.
Mas posso garantir as todos que não é fácil mesmo, o que devemos mesmo é ter PERSISTÊNCIA!!!

Um excelente dia a todos!!!


Por Anônimo em Segunda-Feira, 13 de Maio de 2002 - 01:24 pm:

Boa Tarde:
Quando me apetece um cigarro tenho de vir aqui ao "muro das lamentações"!!
Nova corrida nova viagem.


Por isa em Quinta-Feira, 16 de Maio de 2002 - 12:27 pm:

O meu namorado pediu p/ que eu parasse de fumar em prol a minha saúde,ele sempre me fala do risco de eu engravidar e o feto sofrer as consequencias...acho que devo isso a nós dois...Hoje é o meu segundo dia sem o cigarro e estou muito feliz pela minha iniciativa.


Por isa em Quinta-Feira, 16 de Maio de 2002 - 12:42 pm:

O meu namorado pediu p/ que eu parasse de fumar em prol a minha saúde,ele sempre me fala do risco de eu engravidar e o feto sofrer as consequencias...acho que devo isso a nós dois...Hoje é o meu segundo dia sem o cigarro e estou muito feliz pela minha iniciativa.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 16 de Maio de 2002 - 06:28 pm:

Bem pessoal,
Eu hoje estou no meu 71º dia sem fumar.
Que glória!! Como sinto bem!!!
Gostaria de passar esse sentimento a todos que ler esse forum.
Eu ainda tenho vontade, mas nada que um copo de água não resolva.
Espero vencer de vez essa batalha.

Abraços a todos!!!


Por Anônimo em Sexta-Feira, 17 de Maio de 2002 - 09:40 pm:

Não se esqueçam que, fumando ou não, todos morreremos. E nenhuma morte será agradável. Enquanto isso, como todos andam cuidando da poluição do planeta? Vocês deixam o carro em casa? Cuidam do lixo? etc...etc...etc...? É, pois é, os vícios de todos nós :-))))


Por Anônimo em Segunda-Feira, 20 de Maio de 2002 - 09:38 am:

Boa sorte a todos 65º dia sem tabaco


Por Anônimo em Segunda-Feira, 20 de Maio de 2002 - 10:51 am:

Alô você aí de cima...
Boa Sorte pra você também!!!
75º sem o tabaco!! VIVA


Por Anônimo em Segunda-Feira, 20 de Maio de 2002 - 10:58 am:

Olá você lá de cima.
Tenho a lhe dizer que todos morreremos mesmo.
Mas podemos evitar morrer ou mesmo sofrer pelas doenças provocadas pelo TABACO!!! não acha??? Se você não é fumante ótimo pra você, e por acaso você faz a sua parte não poluindo o meio ambiente? E você sabe quantas pessoas lutam para deixar o cigarro que além de poluir o ar, acaba provocando doenças graves??? e que a dificuldade de deixar essa droga chamada NICOTINA é muito mais difícil do que qualquer outro vício???
Antes de dizer alguma coisa, reflita pra não atrapalhar as pessoas que tem um objetivo saudável, ok???


Por Anônimo em Segunda-Feira, 3 de Junho de 2002 - 12:10 pm:

Havemos de morrer cheios de saúde mas não de efisema pulmonar!
Hurra! 100 dias sem tabacame...


Por Anônimo em Segunda-Feira, 3 de Junho de 2002 - 02:20 pm:

Sim , acho que todos vão morrer, mas se puder evitar morrer de doenças provocadas pelo TABACO, será bem melhor, concordo plenamente com você...
90 dias sem fumar...
Boa Sorte pra nós!!!


Por Anônimo em Sexta-Feira, 14 de Junho de 2002 - 05:38 am:

Viva Portugal!!! 120 dias sem cigarros!
Força Portugal!!!!


Por Anônimo em Sexta-Feira, 14 de Junho de 2002 - 06:18 pm:

Viva o Brasil!!! 99 dias sem tabaco!!!
Força Brasil, Portugal...


Por Anônimo em Segunda-Feira, 17 de Junho de 2002 - 05:55 am:

O força Portugal não deu em nada...Quando é que estes jogadores se comportam como verdadeiros profissionais?
Mesmo assim não fumei! Sou melhor do que a selecção!!!!!


Por Anônimo em Segunda-Feira, 17 de Junho de 2002 - 06:33 pm:

Olá pessoal,

101 dias sem o tabaco!!!

Boa Sorte pra nós...


Por Anônimo em Quarta-Feira, 19 de Junho de 2002 - 05:42 am:

Pois é...é tudo uma questão de atitude...
Nós temos!126 dias sem tabaco, apesar das "desgraças"...
Viva(mos) eu(nós)!!!!!


Por Anônimo em Quarta-Feira, 19 de Junho de 2002 - 10:22 am:

Pois não é mesmo?
Não sei do que está falando, eu na verdade sinto falta de alguma coisa que acho ser o CIGARRO, pois não quero nem saber ele é que procure outro pra perturbar, eu quero mesmo é distância.
Afinal já faz 104 dias que me desliguei completamente dele!!!
Espero continuar com essa força e poder desejar o mesmo pra todos: BOA SORTE!!!!!!


Por Anônimo em Segunda-Feira, 24 de Junho de 2002 - 08:00 am:

A Luta continua!!!
A vitória é certa!!!!


Por Anônimo em Segunda-Feira, 24 de Junho de 2002 - 09:58 am:

Com certeza, já são 109 dias sem o tabaco!!!
Força pessoal.

Boa Sorte!!!!!!


Por Anônimo em Quarta-Feira, 26 de Junho de 2002 - 05:56 am:

A quem possa interessar:
deixar de fumar é uma questão de força de vontade!!!
Atitude mental é 80% do caminho!
Beber muitos líquidos ajuda.
Comer, ou pelo menos meter qq coisa na boca sempre que a vontade aperta, ajuda.
A vida social é a parte mais bichosa...Estar numa reunião de pé sem fazer nada só naquele paleio de puta rídiculo, leva invariavelmente a puxar de cigarro para ter a mão ocupada. A não ser que se puxe a conversa para o "deixar de fumar" e se fale mesmo de maneira auto-convencida disso!!A nossa auto-estima entra em parafuso ASCENDENTE!!Auto-gabamo-nos e acabamos por receber elogios do outros que estão na conversa. A ociosidade é de facto a mãe de todos os vícios.
Eu sinto problemas mas cá vou continuando: desde 13 de Fevereiro!!Mas custa, custa mesmo. E o pior são as pessoas que dizem:"Eu também estive 1 ano dois anos , sem fumar e depois voltei!"
Como dizia o outro: "Oh meuzzs amigoszszs: não havia necessidadeszszsz...
FORÇA!!!!


Por Anônimo em Quarta-Feira, 26 de Junho de 2002 - 03:34 pm:

Ola a todos!!!
Vou seguindo numa luta travada contra o TABACO!!!
Eta coisinha difícil, mas não me rendo de jeito nenhum, já se vão 111 dias sem o dito.
Que Deus nos ilumine!!!


Por Anônimo em Segunda-Feira, 15 de Julho de 2002 - 06:55 am:

Fixe!! 150 dias sem cigarros embora a coisa esteja cada vez mais difícil! Mas vamos em frente! É tudo uma questão deforça de vontade...


Por Anônimo em Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2002 - 05:14 pm:

Boa tarde pessoal. Estou pensando em começar a tomar Zyban. falei comigo mesmo que iria parar de fumar no dia do meu aniversário dia 13/08. Nao consegui ainda. Algeum já tomou Zyban. Ajuda mesmo ?
Preciso parar de fumar .


Por Anônimo em Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2002 - 06:20 pm:

Olá você...
Não sei se o Zyban ajuda, mesmo porque você teria que procurar ajuda médica, pois esse remédio é controlado.
No meu caso eu usei o adesivo NIQUITIM, você já ouviu falar?
Não tive problema nenhum usando e consegui parar, hoje já são 05 meses e 09 dias sem o tabaco.
Você substitui o cigarro pelo adesivo transdérmico... Isso realmente funcionou comigo, tanto que usei apenas 02 semanas...
Boa sorte pra você, se quiser pode me escrever no meu e-mail:
l.gsantos@bol.com.br
Terei prazer em trocar idéias, acho que o importante é a conscientização e a descisão de largar esse que nos faz tão mal.
Um abraço


Por Anônimo em Segunda-Feira, 7 de Outubro de 2002 - 06:05 pm:

Ola povo deste site!!!
Que coisa difícil esse tal de tabaco, não acham?!
Tô numa dificuldade grande de ficar sem o dito, fico nervosa, cansada, chata e aí vai...
Mas que coisa esse tal vício, não sabia que ia ter esses sintomas.
Acho importante dizer que desde março não fumo e pelo que me disseram, essa vontade ia acabando mas quando será???!!
Abraços a todos


Por Anônimo em Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2002 - 06:49 pm:

Deixem de fumar pessoal!!!
Quando se vê falar assim, parece que é fácil, não é?
A gente acha que é fácil, mas não é... Todos os ex-fumantes sabem disso, e sabe também que é possível mas com dificuldade, aliás nada nessa vida se consegue facilmente.
Eu quero deixar aqui registrado apenas que: VALE A PENA DEIXAR DE FUMAR!!!
O que você passa é outra coisa... Tudo na vida passa não acham?!E essa vontade também passa. Eu já passei de 07 meses que parei de fumar, porém ainda passo sufoco, porque sabemos que esse vício não é brincadeira não, o importante é conseguir atravessar essa fase.
Ate logo


Por Marli em Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2002 - 01:05 am:

E olhe que voce ja atravessou um bom pedaco, mas continue firme e determinado, pensamento positivo, se pensar em mudar use imediatamente os seus mecanismos de ajuda.
Voce disse muito certo, tudo nessa vida passa, a vontade realmente dura alguns minutos, gente nao eh possivel que nao tenhamos controle sobre nos mesmos. Sera que vamos deixar esse maldito vicio dirigir a nossa vontade e a nossa vida?
Concordo com voce, nada na vida eh facil, tudo exige sacrificios, porque ja dizia um Homem que esteve entre nos ha mais de 2 mil anos, o caminho do mal eh super facil de entrar e seguir por ele. O caminho do bem, eh mais comprido, mais dificil, exige toda a sua vontade de vencer, a sua vontade de nao ser um numero a mais, de mostrar que eh possivel.
Voce sofre agora, mas depois os beneficios de saude que lhe trazem eh outro papo. Quando fumava coisa de 30 ou mais cigarros por dia, eu me lembro que acordava de manha me sentindo um pedaco de tronco podre que vai sendo arrastado. E sempre prometendo que ia parar, sempre dizendo "essa coisa ainda vai me matar". A diferenca agora que ao inves de falar, eu tomei uma atitude pratica. Escolhi um metodo, marquei um dia e estou indo bem (embora com recaidas, nao nego, mas jamais desisti e sei que vou vencer).
abracos e ponha fe


Por Lau em Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2002 - 09:30 am:

Oi Marli,

Há quanto tempo parou de fumar?
Saiba que a vontade dá, mais passa...
O negócio é você saber lidar com as crises de abstinência que com certeza faz parte da grande meta...
Respire fundo, feche os olhos, e pronto... quando você menos perceber "aquela vontade passou" e você se sente aliviada...
E pronto, a cada dia vai ficando mais fácil PODE ACREDITAR colega..
Um grande abraço, e quando precisar estarei sempre à disposição para trocar idéias.
Um ótimo final de semana (sem tabaco ok)!!!!!

Lau


Por Marli em Terca-Feira, 3 de Dezembro de 2002 - 04:23 am:

Oi Lau,
eu tinha parado em marco desde ano mas tive recaida em outubro :-((, desde entao muito chateada mas nao desisti e desde 20 de novembro nao fumo. Estava me preparando novamente mas sinto que nao gosto mais do cigarro (eu gostava como todo fumante), agora nao, me sinto diferente neste sentido.
Eu percebi que fumava em situacao de estresse, agora comprei uns chazinho que acalmam e me ajudam a lidar com isso. Para mim a chave do sucesso eh como lidar com estresse, conseguindo isso, fazendo os exercicios de relaxamento como voce disse, eu sei que vou conseguir. Meu pai e minha irma conseguiram sem ajuda nenhuma, vai vendo. EStou usando adesivos mas quero me ver livre disso tambem, brevemente.
obrigada pelo apoio minha amiga
tenha uma otima semana (sem tabaco!!!!)
marli


Por Lau em Terca-Feira, 3 de Dezembro de 2002 - 09:21 am:

Bom dia, Marli,

Com relação aos adesivos, você logo logo, não vai mais sentir necessidade de usar.
Eu na verdade quando estava usando esquecia de trocar e ficava sem usar...
Não usei nem um mês e decidi não mais usar.
Mas não se preocupe se sentir necessidade use mais um pouco porque isso é um tratamento e o fato de estar conseguindo já é uma VITÓRIA!!
Um abraço!!

Lau
l.gsantos@bol.com.br


Por Érika Senra em Terca-Feira, 3 de Dezembro de 2002 - 08:52 pm:

Gente, estou há tres dias sem fumar e é didícil, né? Não estou conseguindo manter minha rotina. Estou mole, com preguiça e confusa. mas não quero fumar de jeito nenhum. Estava com a língua verde e os lábios roxos, eram 20 anos fumando. estou parando pela quinta vez e queria que fosse definitiva, mas agora por exemplo quero morder o mouse, o drive e a parede. já engordei dois quilos, mas estou achando bom, pois estava muito magra. Mandem e-mails para mim, estou carente e com vontade de fumar. Valeu!!!! Érika


Por Érika Senra em Terca-Feira, 3 de Dezembro de 2002 - 09:03 pm:

Achei que o meu e-mail saía automaticamente, mas acho que não, então aí vai: senraerika@yahoo.com.br. Sou a que estou carente e precisando de emails animadores, há tres dias sem fumar. Valeu, érika


Por Lau em Quarta-Feira, 4 de Dezembro de 2002 - 08:48 am:

Oi Érika,

Não desanime e tenha muita calma. Respire fundo, feche os olhos e vc vai perceber que a vontade passou...
Parece mentira, mas pode acreditar que é verdade sim, a vontade dá mais passa tão rápido que a gente se surpreende...
Tenha em sua mente que vc quer deixar o TABACO, vc vai conseguir colega, o principal de tudo isso é a fé e a perseverânça.
Essas crises de abstinências vão passar com certeza.
Eu parei de fumar amanhã faz 09 meses.

Boa sorte!!!e um abraço,

Lau
l.gsantos@bol.com.br


Por Érika Senra em Quarta-Feira, 4 de Dezembro de 2002 - 11:24 pm:

Lau,
valeu a força! Hoje é meu quarto dia e está ficando menos difícil, tenho sentido menos vontade, mas minha garganta está arranhando e a voz falhando. Os nervos ainda a flor da pele, mas tudo se acalmando. Já engordei, a língua está normal (estava verde), fiz as pazes com as filhas, enfim , força para todos nós. Cigarro mata, tira a qualidade de vida, é uó. Tchau, Érika
senraerika@yahoo.com.br


Por Anônimo em Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2002 - 10:51 am:

Olá pessoal,
Muitos meses sem tabaco.
O pior é aguentar a balança!! O que fazer pra perder peso ou mesmo não engordar?
Não adianta dizer que parar de fumar é fácil, pois todos sabem que não é. O pior de tudo é a ansiedade que faz a gente comer além da conta..
Não adianta, agora vem outra luta: nao engordar!!
Adeus tabaco!!


Por Anônimo em Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2002 - 03:24 am:

Este é meu terceiro dia sem fumar.Estou usando adesivos trasdermicos, está ajudando muito, mas mesmo assim dá aquela vontade de vez enquando.Espero que eu consiga,pois,com três dias sem fumar já estou com mais folêgo para tudo,até "para aquilo"...


Por Anônimo em Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2002 - 03:37 am:

O ato de fumar está associado ao prazer. Isso gera dependência, daí a dificuldade de largar o vício. Afinal, não vivemos todos atrás de tal sensação? Pena que essa seja tão fugaz e precise de intermináveis baforadas para se renova


Por Anônimo em Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2002 - 03:39 am:

1 . Tome a decisão ! Pese as vantagens e desvantagens de fumar. Imagine-se com uma doença pulmonar ou cardíaca, imagine a qualidade de vida que você terá, calcule quanto dinheiro poderá economizar parando de fumar.
2 . Escolha um período favorável para largar o cigarro ! Aproveite durante as férias ou um feriado prolongado, sem a pressão do estresse do dia-a-dia, fica mais fácil.
3 . Fixe uma data ! Marque no calendário, previna seus familiares e amigos. Se você não consegue parar de uma vez, vá diminuindo um cigarro por dia.
4 . Prepare-se ! Observe-se. Quando você necessita fumar ? O que está fazendo ? O que você sente ? Sinta a intensidade do desejo de fumar. À medida que você reconhece esses momentos de perigo, você pode tentar evitá-los com outras atividades e hábitos.
5 . Alimente-se corretamente ! Muitas frutas, legumes e verduras. Beba sucos de frutas, chás ou mesmo água. Evite o café, as bebidas alcoólicas, os refrigerantes, as carnes vermelhas e o chocolate, que podem provocar o desejo de fumar.
6 . Faça exercícios físicos ! Caminhe, ande de bicicleta, faça natação, alongamentos, Yoga, que irão ajudá-lo a manter-se ocupado e relaxado.
7 . Procure ajuda ! Se você não consegue parar sozinho, procure a acupuntura, a psicoterapia, os chicletes anti-tabaco, os adesivos anti-tabaco. Hoje dispomos até mesmo de medicamentos (anti-depressivos) que podem ajudar !!!

8 . Pense positivamente ! Repita que você não sente mais vontade de fumar, que você não quer mais fumar e que você se sente melhor a cada dia. Afinal, depois de quatro a seis semanas de abstenção, não fumar é que será o hábito.
9 . Dê presentes para você mesmo ! Como uma espécie de recompensa. Pegue o dinheiro que economizou não comprando cigarros e faça uma coisa que você gosta muito.
10 . Não desista ! Mesmo se não der certo na primeira vez ou na próxima, continue tentando. Na hora certa você vai conseguir !!!!


Por Anônimo em Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2002 - 02:54 pm:

Eu concordo plenamente... Às vezes a gente pensa:
Ah! não vou conseguir, mas consegue sim viu? A bem da verdade que fácil não é mesmo, mas impossível também não é. Basta ter fé, força de vontade, radicalismo, persistência, e conscientizar que o cigarro mata mesmo.......
Não brinca não!!! essa indústria do tabaco que nem preciso dizer o nome, deveria se tocar dos males que está fazendo ao país e ao mundo, mas como sempre no nosso país ganha quem tem dinheiro, ou o dinheiro ganha tudo...
Por isso pessoal é que eu falo, vamos nos conscientizar e deixar de dar dinheiro pra quem está simplesmente ficando a cada dia mais rico prejudicando os outros...
Boa Sorte e vamos lutar!!


Por Anônimo em Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2002 - 10:17 am:

Olá pessoal,

Por onde anda todos?
Lúcia Helena, Marli, e outros?
Vocês desistiram do objetivo?
Dê notícias, afinal somos um grupo de alta ajuda e fico motivado a saber como andam sem o tabaco.

Abraços,


Por Anônimo em Quinta-Feira, 19 de Dezembro de 2002 - 11:17 am:

Olá meu povo, cadê vs?
Ninguém mais escreve nesse Forum.
Cadê a Marli, a Lúcia Helena, assim fica difícil
a gente tentar se ajudar...
Espero que todos continuem com seus objetivos.
Abraços


Por Mara em Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2003 - 02:12 am:

Olá pessoal... Comigo acontece assim: Toda noite com os pulmões carregados de tanto fumar, juro que no dia seguinte não fumarei mais. Que nada! Quando acordo a primeira coisa que me vem a cabeça é um cafezinho e um "maldito" cigarrinho, mas hoje decidi tomar uma atitude e encontrei vocês, pessoas que como eu sentem-se culpadas, fracas,mas não dominadas pelo vício e com vontade de ser como as pessoas normais, sem aquele fedor horrível nos cabelos e aquele hálito pavoroso, admiro quem parou, meu irmão conseguiu... Muitas pessoas conseguiram... E eu e todos nós que de certa forma "desabafamos" aqui nossas vitórias e derrotas desse "vício idiota" já conseguimos coisas muito mais difíceis do que deixar de enfiar fumaça nos pulmões.
Apartir de hoje parei de fumar!


Por alexandremilagres em Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2003 - 11:33 pm:

Mara, bela decisão. Não reforce muito a sua dependência, com rótulos sobre ela: "maldito", "vício idiota", etc. Coloque energia positiva na sua pessoa, no seu objetivo. Um dia de cada vez, deguste com prazer a sua vitória. Que virá, certamente...


Por Kátia em Terca-Feira, 21 de Janeiro de 2003 - 04:06 pm:

Olá a todos

Estou há 15 dias sem fumar e estou espantadíssima e feliz comigo mesma pq não estou sofrendo tanto quanto imaginei que sofreria. No começo foi horrível e fiquei com pontadas de depressão fortíssimas (pois sofro desse mal desde pequena e sempre tenho que me cuidar), porém, apesar de ainda sentir vontade, não estou no desespero.
Leio bastante este site. Tem me ajudado. É possível deixar de fumar e isso é maravilhoso pq eu não conseguia acreditar que alguém pudesse ser feliz sem o cigarro.


Por alexandremilagres em Terca-Feira, 21 de Janeiro de 2003 - 07:21 pm:

É para ficar feliz mesmo. Nada de desespero, que significa não ter esperança. Muito legal essa imagem: "não conseguia acreditar que alguém pudesse ser feliz sem o cigarro"...
Quem jamais fumou terá dificuldade em avaliar esta afirmação, entretanto, quem vive algum tipo de compulsão sabe exatamente do que v. está falando.
Bacana, ou, como diz você, maravilhoso, saber que é possível viver sem o objeto do desejo. Bola pra frente, mantenha a cuca fresca e continue servindo de exemplo.


Por Anônimo em Terca-Feira, 21 de Janeiro de 2003 - 11:42 pm:

olá, a todos os companheiros de luta..chega a ser ridiculo que uma merreca como o cigarro cause tanto estrago... dia 2 de janeiro de 2003 foi o dia em que fumei o meu ultimo cigarro (pelo menos até agora)...e olha que era do tipo que ao acordar, antes mesmo de suspirar, já estava atrás do primeiro cigarro...credo...ah, gostaria de saber se existe algum estudo sobre os estágios da abstinencia da nicotina...se alguem souber, por favor, mande uma mensagem...no mais...seja la o que for...que seja sem fumaça...sorte a todos....


Por Anônimo em Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2003 - 12:35 am:

Olá gente !
Fico feliz de poder contar com o depoimento de vcs, como ajuda !!!!!!!
Estou a 48 hs sem fumar !
Assim como a Kátia, não achava que poderia ficar nenhum dia sem cigarro, por enquanto estou conseguindo, está sendo muito difícil, mas a cada minuto desafio !
Admiro aquelas pessoas que falam "apartir de agora não fumo mais", e não fumam mesmo, jogam o cigarro fora e pronto !
Comigo não foi assim, sofri muito, me culpei muito até decidir parar. E ainda está sendo sofrível, mas ao mesmo tempo estou orgulhosa dessas 48 hs.
Bem abraços cheirosos em todos,
Ana
* Meu e-mail é
anasidnei@ig.com.br


Por Kátia em Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2003 - 10:10 am:

OI Ana

O legal desses depoimentos é saber que a maioria passa pelo mesmo que nós.
Eu, por exemplo, demorei mais de uma ano até tomar a decisão de parar de fumar, e olha que com ajuda de médico. E durante esse tempo além do cigarro a culpa foi minha companheira.
Como sou espírita o meu maior medo era morrer fumando. Agora me sinto mais tranquila apesar de estar sofrendo a falta.
Gostaria de ressaltar a dúvida do anônimo sobre os estágios da abstinência. Alguém pode informar mais?
E também gostaria de saber quando essa falta que sentimos do cigarro começa a suavizar.
Sorte para todos nós!!!


Por Anônimo em Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2003 - 12:49 pm:

Olá pessoal,
Kátia, valeu por sua atenção ! Também sou espiritualista e sei o que vc quis dizer.
No próprio site www.cigarro.med.br, no final da página, depois das fotos lá embaixo, tem vários capítulos com vários assuntos, no capítulo 10 tem o seguinte título: "O que eu posso sentir,só por faltar uma nicotinazinha?"
O Capítulo seguinte é sobre "quando decide não repor a nicotina, o que acontece ..."
Confiram !!!
Abraços,
Ana


Por Anônimo em Terca-Feira, 4 de Fevereiro de 2003 - 01:15 pm:

Olá !
Sou eu de novo a Ana !
Estou escrevendo p/ registrar que já fazem 15 e meio sem fumar !!!
Ainda sinto vontade, mas não é o dia todo, não fico mais o dia inteiro pensando em cigarro...
Abraços,
Ana.


Por Anônimo em Terca-Feira, 4 de Fevereiro de 2003 - 01:29 pm:

Ah! esqueci de comentar que estou fazendo Academia diariamente, 30 min. de esteira ou bicicleta e 30 min. de musculação, tem ajudado na ansiedade, e a não engordar, pois estou comendo mais...
Os exercícios tem me dado maior disposição p/ enfrentar esta batalha !!!
Abraços,
Ana.


Por Kátia em Quarta-Feira, 5 de Fevereiro de 2003 - 04:52 pm:

Oi pessoal

Estou há 29 dias sem fumar.
Estou um pouco decepcionada, achei que com esse tempo já não sentisse tanta vontade de fumar, porém, ainda sinto uma falta enorme do cigarro.
Quando isso começa a aliviar? Alguém pode me dizer?
Kátia


Por alexandremilagres em Quinta-Feira, 6 de Fevereiro de 2003 - 01:01 am:

Ao invés de decepção, v. deveria estar é orgulhosa (no bom sentido) com a sua fortaleza. Estás para comemorar 1 mês sem fumo. Parabéns! Destes um grande passo. Acho desnecesssário quereres saber quanto ainda vai durar a vontade. Se alguém te disser que passa amanhã e isso não acontecer, se decepcionarás. Se te disserem que levará a vida toda, desistirás. Siga, sem olhar pra trás ou para adiante. Cada momento deve ser curtido, saboreado, no exato instante que acontece...


Por Anônimo em Domingo, 9 de Fevereiro de 2003 - 11:58 pm:

olá pessoal! estou a 24 dias sem fumar, parei sem usar nada, adesivos, zyban, nada! e estou muito triste, estou completamente depressivo, brigo a toa, estou namorando e se minha namorada nao me da muito carinho , choro a toa. Tenho 25 anos e fumo desde os 15. Nao sei como ficar feliz, preciso de ajuda psicológica mas nào tenho dinheiro. Esta depressão esta me prejudicando muito no meu relacionamento amoroso, e eu gosto muito dela, nao quero perdê-la. Estamos brigando constantemente, e sou eu que crio as brigas, fico nervoso, ancioso, desconfiado , pensando besteiras e coisas ruins. Tudo isso começou justamente quando larguei o cigarro. A vontade de fumar esta passando a cada dia! nao consigo acreditar que estou conseguindo parar, mas a depressão esta me arrasando. Existe algum medicamento que eu possa usar e que me deixe feliz? nao aguento mais gente... acho que a tristeza que vem depois de largar o cigarro é muito pior do que a vontade física de fumar. Se alguem puder me ajudar me escreva : setor8@bol.com.br


Por Kátia em Terca-Feira, 11 de Fevereiro de 2003 - 10:18 pm:

oi pessoal
Hoje já são 36 dias sem fumar.
Tenho conversado com vários ex-fumantes e cada um sofre os sintomas da abstinência de maneira e tempo diferentes.
Espero que os meus escasseiem cada vez mais, pois há momentos que não sinto mais falta. Porém há outros que ainda fico irritada e nervosa.
Mas sei que estou conseguindo.

Dr. Alexandre, quando a página sobre as ilusões que envolvem o ato de fumar ficará pronta? Tem previsão?
Abraços para todos.


Por BETO BRASIL em Quinta-Feira, 13 de Marco de 2003 - 07:15 pm:

Estou 21 horas sem fumar, eu realmento preciso parar, fiquei no oxigenio um bom tempo o ano retrasado e mesmo assim continuei fumando. Hoje ja tomei quase um barril de água. Às 19:30 eu tenho medico vou fazer 10 sessões de acumpultura para aliviar o meu pesadelo. Espero que eu consiga largar porque senão irei morrer, já estou tendo novas crises ao dormir e ando sempre com a bombinha comigo. Conto co apoio de todos. Obrigado.BETO BRASIL


Por alexandremilagres em Quinta-Feira, 13 de Marco de 2003 - 08:20 pm:

Beto, pelo visto, v. realmente deve parar de fumar. O cigarro não combina com gente, são absolutamente antagonistas, daí morrer 1 fumante em cada dois. Entretanto, no seu caso que já tem um problema na área da respiração, não só o fumo está contra-indicado, como o seu abandono poderá ser a principal terapia. Seja lá o que v. tiver, largar o tabaco é fundamental. Apesar disso, não se culpe por ainda não ter alcançado esse objetivo, v. não é, de forma alguma, uma pessoa de segunda classe. A dependência em nicotina, essa sim, é a mais perversa das compulsões. Livrar-se dela, ao que parece pelo seu relato, é uma questão de pouco tempo. NO STRESS!! Valorize-se mais! Mesmo sabendo que, numa sociedade mesquinha como a nossa, esta não será uma tarefa simples.


Por rafael em Sexta-Feira, 28 de Marco de 2003 - 12:16 am:

ai meu nome é rafael tenho 16 anos estou quase perdendo minha namorada pra um mano chamado cigarro mais acho que vou vira o binladi e aterrorizar ele destruir o maluco chamado vicio bush e eliminar a aquela mina chamada nicotina
mano vcs ja pararam pra pensar como a gente fede e imcomoda os outros e como as veses nos tornamos insuportaveis nossos dentes vao ficando amarelos e apodrecem fora quando oque apodrece é a perna
entao vamos nos esforçar e quando der vontade de fumar pensa , perai meu dentes vao ficar zuados vou beijar minha mina com um bafo horrivel
ceis tao ligado, o cheiro nao sai so escovando uma ves a lingua, entao eu pensei que graça tem soltar fumaça , mais nos fomos burros quando começamos achamos que eramos espertos , e quem um dia ai nao falou (eu paro a hora que eu quiser)
eu mesmo falei mano entao do mesmo jeito que começamos vamos parar se Deus quiser, e concerteza nossa vida sera bem mais saudavel um abraço a todos! ai ve se poe isso na cuca e quem vai pela cabeça dos outros e piolho!!!!


Por Márcia em Sexta-Feira, 30 de Maio de 2003 - 06:18 pm:

Adivinhem como parei de fumar?
Fumava à 12 anos e não adiantava meu marido, minha família reclamarem, eu fumava mesmo e porque gostava.
Acontece que aos poucos fui ficando preocupada com a minha saúde e aí já era tarde, estava dependente do cigarro, e pensava: se consegui me livrar das drogas, porque não me livrar também do cigarro. Mas faltava um empurrãozinho e sabe qual foi esse empurrão?
Meu marido trabalhava no Hospital do Câncer e passei a ir buscá-lo. Gente vocês não tem idéia,
eu via aquelas pessoas doentes e por vezes até deformadas e ficava pensando que 70% daquelas pessoas estavam assim por causa do maldito cigarro e aí me toquei da besteira que estava fazendo e toda vez que colocava um cigarro na boca, lembrava de algumas imagens que tinha visto lá no hospital.
Hoje faço um ano que não fumo mais, e dou este conselho para quem quer parar de fumar. Visitem um hospital oncológico e quem sabe isto sirva para um fim nesse vício.


Por Kathia em Quarta-Feira, 16 de Julho de 2003 - 11:49 am:

Ouvi dizer que existe uma tecnica de acumpultura na orelha para parar de fumar.
Gostaria de saber se voce trabalha com essa tecnica, ou de repente possa indicar alguem.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003 - 12:24 pm:

já ouvi falar muito numa técnica com laser... funciona mesmo? onde posso fazer este tratamento? já tentei de tudo... pachs, acupuntura, força de vontade e .. já parei mais de 10 vezes de fumar... Detesto Isto


Por Patrícia Silva em Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003 - 11:44 pm:

Todos procuramos mágicas, coisas que possam não nos deixar sofrer. Agulhas, adesivos, sprays, pílulas, lasers, etc.
Talvez precisemos mesmo é de um espelho, onde possamos nos enxergar como somos, nossas qualidades, nossas dificuldades, nossas habilidades e nossa incrível capacidade de nos desvalorizarmos.
Valorizar-nos e à vida é, na minha humilde opinião, a melhor estratégia para enfrentar a falta de fumo. E ainda sai bem mais barato.


Por Regina em Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2003 - 10:17 pm:

Oi pessoal!
Estou há 9 dias sem fumar. Não estou usando adesivos, chicletes, nada, apenas o meu firme pensamento de nunca mais fumar. As vezes bate aquela vontade, mas acaba passando, nem sei como estou conseguindo, não estou irritada como imaginava, muito pelo contrário estou calma até demais, tenho lido mensagens todos os dias e isso está me ajudando muito, acho que dessa vez é para valer.
Um beijo
Regina


Por Gessi em Terca-Feira, 5 de Agosto de 2003 - 04:34 am:

Oi Regina, nesses primeiros dias é importante o apoio, mesmo de um desconhecido,saiba que não está sozinha, muitos serão os altos e baixos, um dia forte, no outro nem tanto, talvez péssima num dia qualquer, funciona como uma montanha russa, sobe-desce ao mesmo tempo sente angustia, prazer, aflição, força etc...Depois de 1 mês as coisas começam a clarear, por isso segura firme haja o que houver NÃO FUME.Nesse site somos todos amigos e como tal, devemos nos ajudar sempre.Conte comigo.A todos CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR.
Gessi.


Por Regina em Terca-Feira, 5 de Agosto de 2003 - 08:23 pm:

Olá Gessi!

Muito obrigada pela mensagem estou muito firme na minha decisão, mas sei que preciso muito de todos vocês.
beijos

Regina


Por Regina em Terca-Feira, 12 de Agosto de 2003 - 09:28 pm:

Olá pessoal!


Estou no meu 17º dia sem fumar. Estou aguentando firme graças a Deus, este site tem me ajudado muito, agora estou viciada nele, todos os dias procuro ler as mensagens e me fortalecer.

Beijos

Regina


Por Gessi em Sabado, 16 de Agosto de 2003 - 05:12 am:

Parábens Regina,

Logo,logo fará um mês e a fase crítica terá passado e o resto é ir administrando na medida do possível.Beijos, CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR.
Gessi.


Por Regina em Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2003 - 10:35 pm:

Enfim, alguém!
Gente por dias procurei mensagens, onde estão todos?
Obrigada Gessi, estou muito determinada, feliz no meu 23º dia, ainda tenho vontade, mas logo passa. Sabe que o meu humor está melhor, às vezes acendia um cigarro e ia fumar fora da minha sala de trabalho, aí chegava alguém para eu atender, eu me irritava porque tinha que jogar o cigarro fora, também em casa quando queria fumar, (escondido dos meus filhos) e não tinha chance, também ficava muito irritada, estressada, estou muito aliviada por isso.
Beijos
Regina


Por alexandre milagres em Terca-Feira, 19 de Agosto de 2003 - 08:05 am:

Mesmo depois que a gente intui que fumar já não tem mais nada a ver conosco, um lado nosso ainda fica querendo insistir no "erro". Quanto mais o tempo passa, mais esse lado vai perdendo poder. Livrar-se da culpa por fumar é um dos grandes ganhos do processo. O instinto de sobrevivência é uma das principais forças dos seres vivos, racionais ou não. Injetar 6 mil substâncias tóxicas, sabendo que está-se injetando 6 mil substâncias tóxicas no organismo, inconscientemente, gera uma tremenda culpa, a cada baforada. Mesmo que não percebamos isso. Parabéns, Regina, pelos seus 24 dias sem fumo. Aproveite 1 dia de cada vez... Curta essa conquista.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2003 - 10:57 am:

Olá pessoal,

Lá se vão 22 dias sem cigarro...
Se é como o Dr. Alexandre diz, beleza, às vezes sinto um negócio esquisito, acho que é fisura por falta do maldito.
Acho que a cada dia que passa é uma conquista.
Que Deus nos ajude mais e mais ...
Grande abraços a todos.


Por alexandre milagres em Domingo, 26 de Outubro de 2003 - 09:50 pm:

Cada dia, realmente é uma conquista, uma prova de que estamos vivos, de que temos vontade.
Coligar-se com forças superiores, mais sutis, é totalmente indicado.


Por SOLIMAR em Quarta-Feira, 24 de Dezembro de 2003 - 01:20 pm:

Aos interessados em parar de fumar vou dar uma dica, eu encontrei um blogger com o seguinte endereço "fumarnuncamais" que me ajudou bastante, hoje já fazem quase 60 dias sem fumar

Solimar de Oliveira
Vitória/ES


Por fabricio em Terca-Feira, 27 de Janeiro de 2004 - 11:15 am:

galera, fumo a 10 anos. Ha uma semana atras tive alguns problemas de respiracao, mais ligado a gripe do que com o cigarro em si. Fiquei apavorado. Parei de fumar, e um grande aliado foi a raiva que senti do maldito cigarro. Esse sentimento facilitou tudo. Qdo sentia a vontade, lembrava da possibilidade em morrer asfixiado, por causa dele. Boa Sorte.


Por Afrânio Quirino em Terca-Feira, 24 de Agosto de 2004 - 12:37 pm:

OI PESSOAL, ESTOU HÁ 1 DIA SEM FUMAR, TEM HORA QUE BATE UM ENORME DESESPERO POR UM TRAGO, MAS EU NÃO VOU FUMAR ESSA DROGA MAIS, EU PRECISO CONSEGUIR!!! REALMENTE AS MENSAGENS DE TODOS TÊM ME FORTALECIDO BASTANTE. OBRIGADO E QUE DEUS ME AJUDE E A VCS TAMBÉM.


Por reginaldo em Sexta-Feira, 27 de Agosto de 2004 - 02:05 pm:

AFRANIO EU ESTOU ME SENTINDO COMO VOÇE. ESTOU PARANDO AOS POUCOS, DEIXEI DE FUMAR 2 CARTELAS, PARA SO FUMAR QUANDO EU TOMO UMAS CERVEJAS A NOITE EU PASSO QUASE 24 HORAS SEM FUMAR MAIS DEPOIS DA UMA VONTADE LOUCA DE ACENDER UM CIGARRO . EU ACHO QUE EU TENHO QUE PARAR DE BEBER POIS VAI SER BEM MAIS FACIL. TENHO LIDO OS RELATOS DAS PESSOAS E NÃO CONSIGO IMAGINAR EU SEM FUMAR DURANTE 1 DIA TODO. CASO TENHA ALGUMA DICA GOSTARIA DE SABER QUAL É. OBRIGADO REGINALDO.reginaldo@barraone.com.br


Por reginaldo em Terca-Feira, 21 de Setembro de 2004 - 10:34 am:

EU NÃO CONSIGO ENTENDER COMO AS PESSOAS CONSEGUEM PARAR DE FUMAR COM A AJUDA DESTE SITE, EU JÁ ESCREVI VARIAS MENSAGENS E NUNCA RECEBI UM RETORNO, EU ESTAVA INDO MUITO BEM,NO INICIO EU LIA TODO DIA O RELATO DE VARIAS PESSOAS QUE COMO EU ESTÃO TENTANDO LARGAR ESTE VICIO , MAIS COMECEI A REPARAR QUE NINGUEM RESPONDE. ESTOU ENTRANDO DE NOVO NO VICIO E NÃO TEM NINGUEM PARA DAR UMA FORÇA; POXA O VICIADO PRECISA DE AJUDA, PRECISA DE ALGUEM PARA AJUDAR, E HONESTAMENTE EU NÃO TENHO SENTIDO MUITO ESTA AJUDA. OBRIGADO REGINALDO QUINTANILHA


Por Ana Paula em Terca-Feira, 21 de Setembro de 2004 - 11:23 pm:

Olá,Reginaldo!
Boa a sua intenção de parar de fumar. Eu como ex-fumante posso lhe indicar o auxílio de um médico para parar de fumar. Porque sozinho, geralmente, é, muito difícil, porque você sempre volta a fumar.
Existem remédios que funcionam, mas devem ser acompanhados de muita determinação e decisão de não insistir no vício.
Sozinho,o fumante não consegue se virar para se livrar do vicio.Ocorrem alterações comportamentais e queda de calma, queda de concentração, irritabilidade quando você fica sem fumar.
É muito dolorido.Eu passei por isso, procure ter calma. Acima de tudo, acredite em você. Você tem que colocar para si mesmo a oportunidade de se curar do vício.
Acredite que um dia você vai conseguir parar.E quem vai proporcionar isso só pode ser você.
Acredite em você. Você pode muito mais do que você imagina.Procure ajuda médica, procure orientação e desenvolva em você a consciência de que existe sim uma solução. Basta você dar o primeiro passo.
Acredite em você!


Por reginaldo em Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2004 - 09:12 am:

ANA PAULA OBRIGADO PELA RESPOSTA E SAIBA QUE É ASSIM QUE AS PESSOAS CONSEGUEM AJUDAR AS OUTRAS. VOÇE NÃO SABE COMO EU ACHEI LEGAL LER ESTA RESPOSTA SUA, E QUERO QUE SAIBA QUE ELA É MAIS UM ESTIMULO PARA NÃO ACENDER O MALDITO HOJE.ESTOU SEM ELE DESDE ONTEN .ESPERO CONSEGUIR PASSAR O MEU PRIMEIRO DIA SEM ELE. E TENTAR DAR PROSEGUIMENTO SEM AJUDA DE MEDICO E REMEDIOS , POIS TENHO MUITO RECEIO DE PICARETAS. MUITO OBRIGADO PELA SUA RESPOSTA ANA PAULA, E PARABENS POR TER LARGADO ESTA´PORCARIA DESTE VICIO. CONTINUE ASSIM


Por LEONARDO em Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2004 - 05:14 pm:

MINHA GENTE VENHO PROCURANDO PARAR DE FUMAR APESAR DE NÃO SER FUMANTE DESTES ABSURDOS DE 1, 2 0U MAIS MAÇOS POR DIA MAS O FATO QUE ESTOU VICIADO FISICO E PIOR PSICOLOGICAMENTE DESTA DROGA , PORQUE EU ATÉ CONSIGO FICAR 2, 3 DIAS SEM FUMAR MAS BASTA UM ABORRECIMENTO OU SITUAÇÃO DE TENSÃO QUE É IMPOSSÍVEL NÃO FUMAR

ALGUÉM TEM UMA DICA PARA PASSAR POR STRESS E RESISTIR AO CIGARRO ?


Por Anônimo em Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2004 - 04:30 pm:

OLÁ TODOS VCS...
ESPERO QUE TENHAM MUITA FORÇA DE VONTADE PARA PARAR DE FUMAR.
NÃO PENSEM QUE É FÁCIL, POIS NÃO É...
JÁ FIZ VÁRIAS TENTATIVAS E VI O QUANTO É DURO ESSE VÍCIO.
NÃO ACHO QUE A PESSOA QUE FUMA SEJA FRACA, SEM DETERMINAÇÃO, SEM CARÁTER OU OUTROS ABSURDOS...
ACHO SIM QUE ESSE VÍCIO É UMA DOENÇA E TEM QUE SER TRATADACOM AJUDA MÉDICA.
EU DESEJO MUITA SORTE A TODOS VCS, FIQUEM COM DEUS!


Por Ana Paula em Sabado, 25 de Setembro de 2004 - 01:11 am:

Olá, Leonardo, eu também sofria do mesmo problema que você. A qualquer problema que eu tinha, lá estava eu a fumar vários cigarros e achava que ia resolver meus problemas fumando.
Não adiantava nada.O que você precisa encontrar são várias formas de administrar as situações difíceis de serem resolvidas.Encontrar novas formas de descontrair a mente, sem fumar.Você não é um fumante compulsivo.É só você procurar na internet algo que fale sobre inteligencia emocional. São dicas e métodos para administrar situaçoes difíceis e aprender a lidar com essas situações de uma forma diferente, não havendo a necessidade de fumar para enfrentá-las.

Pense nisso!

Na simples decisão sua de reagir de outras formas a determinadas situações já pode mudar e muito a sua forma de ver o cigarro. Você vai chegar a conclusao de que não precisa do cigarro.


Por LEONARDO em Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2004 - 11:29 am:

Ana Paula , obrigado por responder não vou dizer que é bom encontrar alguem com o mesmo problema que eu porque seria muito egoismo , mas é bom saber que pessoas estão buscando alternativas para solução de problemas que tambem faz parte da sua vida

Mas voce vai concordar que é claro que após o cigarro o problema continua no mesmo lugar , porem eu tenho uma sensação errada ( diga-se de passagem ) de estar armado que é de cigarros para enfretar situações de stress e isso é muito ruim

Mas vamos a luta que vamos conseguir


Por reginaldo em Terca-Feira, 28 de Setembro de 2004 - 11:26 am:

LEONARDO. EU JA PARTICIPO DESTE SITE A UM TEMPO, E COMECEI PENSANDO QUE EU NUNCA CONSEGUIRIA PASSAR UM LONGO TEMPO SEM FUMAR. Eu fumava dois maços por dia sem dificuldade nenhuma. Resolvi dar um basta a mais ou menos um mes. Tenho 40 anos e fumo desde os 18. Sempre a mesma media de 2 maços, so que pensei bem e estou tentando parar, pois comecei a ler muto sobre tudo de ruim que o cigarro nos dà. E notei que não existe prazer nenhum em algo que daqui a pouco ira me deixar completamente doente. Hoje eu estou sem fumar a 72 horas , e é a primeira vez na minha vida que eu consigui isto, e espero que eu nunca mais bote uma porcaria desta na minha boca


Por LEONARDO em Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 - 09:47 am:

Reginaldo , parabéns e eu torço por voce tenho 43 anos e fumo moderadamente desde o final da adolecencia e o que acontece comigo foi o mencionado anteriormente nos outros e-mail mesmo fumando moderadamente pelo tempo fiquei dependente físico mas acredito que essa é fase mais fácil o grande problema é que eu transformei o cigarro na minha válvula de escape , bengala etc de pressões , tensões , stress etc e se livrar disso é muito difícil porque o que mais temos hoje com essa vida agitada é motivos para tensões , trabalho em uma multinacional e sou bombardeado diariamente de pressão , prazos curtos a cumprir etc e o cigarro foi eleito por mim erradamente como aívio das tensões


Por reginaldo em Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 - 01:09 pm:

LEONARDO.EXATAMENTE POR VOÇE TER UM TRABALHO QUE SOLICITA MUITO DE VOÇE É QUE VOÇE PRECISA´TENTAR PELO MENOS. CASO VOÇE ESTEJA DOENTE, TENHA ALGUM PROBLEMA DE SAUDE RELACIONADO AO CIGARRO PODE TER CERTEZA QUE A SUA EMPREZA MULTI NACIONAL NÃO IRA DEIXAR AS METAS QUE ELA TENTA ATINGIR DE LADO SO POR QUE VOÇE ESTA DOENTE. ELA IRA ARRUMAR OUTRO PARA O SEU LUGAR E DE PREFERENCIA UM QUE NÃO FUME. NINGUEM NO MUNDO E INSUBSTITUIVEL, NEM A SUA SAUDE, QUE VOÇE ESTA JOGANDO FORA POR QUE ESTA SENDO COBRADO PROFISSIONALMENTE. TENTE PENSAR SO NA SUA SAUDE E NO SEU FUTURO, PENSE EM VARIAS COISAS QUE VOÇE DEIXARA DE REALIZAR POR QUE NÃO TERA SAUDE PARA CONCRETIZAR. CARA NÃO DEIXA DE TENTAR AO MENOS. NADA SERA MAIS DOLOROSO DO QUE VOÇE EM CIMA DE UMA CAMA DOENTE, E A SUA EMPREZA TENDO GRANDES LUCROS COM O SEU SUBSTITUTO. ESTOU SEMPRE LENDO E CASO POSSA TE AJUDAR PODE CONTAR COMIGO


Por Anônimo em Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2004 - 05:37 pm:

quero parar de fumar, só essaa frases naum vai adiantar, mas se vcs tiver alguma coisa q pode me ajudar entre em contato comigo pelo e-mail
"
janderson@kees.com.br"

muito obrigado
estou aguardando


Por Anônimo em Quinta-Feira, 7 de Abril de 2005 - 12:18 pm:

QUEM DEIXA DE FUMAR ATÉ OS 40 ANOS GANHA MAIS 25 ANOS DE VIDA!
Quem quer parar de fumar, tem apenas duas opções: procura um tratamento médico especializado, ou para por conta própria. Por conta própria e com ajuda, é mais fácil e mais barato. Se você quer realmente parar de fumar, então não perca esta oportunidade. Este é o método que está ajudando milhares de pessoas, a abandonar o vício de fumar. É o procedimento mais eficiente, mais rápido, mais simples e muito mais barato. Você pode baixar os arquivos agora mesmo, e dentro de três horas você já será um ex-fumante. Lembre-se que somente boa vontade não é suficiente para deixar o cigarro. Só (5%) conseguem parar sem ajuda, mas quando auxiliadas, o índice aumenta para (60%). Com poucas horas de leitura, você vai conseguir deixar o cigarro, e aprender a controlar sua vontade de fumar. Saiba como parar de fumar na hora, sem nenhum sofrimento. Visite:
http://www.paredefumarnahora.com.br


Por Mário em Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 - 03:43 pm:

Parei de fumar há 40 dias, e estou muito feliz com a resposta do meu corpo: não tenho mais dor nas pernas, minha disposição aumentou, tosse ja éra, chiado no peito foi-se.
Para conseguir os beneficios acima temos que ter muita força de vontade, e eu estou tendo porque é muito bom não sentir todos os desconfortos que o maldito do cigarro proporciona.


Por em Domingo, 6 de Novembro de 2005 - 04:09 pm:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Sabado, 3 de Dezembro de 2005 - 09:20 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por Anônimo em Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 - 09:40 pm:

sou de jundiai estou consiente desse maldido
vissio, não fale a pena fumar quonsertesa parar
parei no primeiro dia do ano 2006 ate hoje
04/01/2006 espero proseguir

mensagem 04/01/2006
nel.farias@UPMAIL.COM
QUERO QUE ENTRE EM MEU E-MAIL;


Por em Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 - 09:23 pm:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por Anônimo em Terca-Feira, 11 de Abril de 2006 - 02:22 pm:

eu kero parar de fumar mais eu num kero
pq eh gostoso
beijossss no coração dos fumadores di fumo
xauuuu doendess


Por Leidiane em Sexta-Feira, 21 de Julho de 2006 - 04:29 pm:

GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM DE VCS CONHECE UM MEDICO NO RIO DE JANEIRO Q AJUDA NO CONBATE AO CIGARRO. estou precurando ajunda medica, mas gostaria de um indicação. por genliteza netre em contato se souberem de algo.

att

Leidiane

lmangifeste@ibest.com.br


Por Anônimo em Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006 - 11:39 pm:

Entrem no grupo de ex fumantes, lá vcs poderão trocar mensagens. Boa Sorte!


Por Ana em Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 - 08:34 pm:

Por favor, alguem poderia me informar como posso entrar no grupo de ex fumantes????
Não acho em lugar nenhum e só vejo muita gente aconselhaando entrar nesse grupo porque contam como conseguiram. Os outros grupos só falam de desespero, síndrome de abstinência. Quero ler alguem que já tenha deixado mesmo o cigarro


Por Kátia em Terca-Feira, 12 de Dezembro de 2006 - 07:56 am:

Ana,
Vá em Tópicos que aparece os vários grupos, basta clicar em cima de "quero parar de fumar"
Kátia


Por Ana em Terca-Feira, 12 de Dezembro de 2006 - 08:29 am:

Obrigada Kátia
Estou tentando deixar esse maldito vício há muito tempo e não consigo nem um diazinho sequer. Tá difícil minina! Enfim hoje consegui não fumar o primeiro cigarro do dia e acho que só estou conseguindo porque ando lendo essas mensagens daqui do Forum, há alguns dias e acho que vai me ajudar muito. Sãao 8.30 ainda mas a essa hora eu já teria fumado o primeiro cigarro. Espero que hoje seja meu primeiro dia sem cigarro, embora fume apenas 4 cigarros ao dia comprados no varejo, . Estou esperançosa. Frequento um grupo de tabagismo na Santa Casa com psicólogas e tomo Zetron indicado pela psiquiatra de lá. Por favor orem ou torçam por mim. Acho que estou escrevendo isso tudo por desabafo de tanta sensação de culpa que tenho sentido por não estar conseguindo.
Confesso e com vergonha que tenho 66 anos e fumo há trinta e cinco anos. Fico com o comput. ligado nesses blogs o tempo todo e toda hora venho ler um pouco dos desabafos e testemunhos de quem já conseguiu. Ana Maria


Por Kátia em Terca-Feira, 12 de Dezembro de 2006 - 03:27 pm:

Querida "companheira" Ana,
te chamo de companheira pois estamos todos no mesmo barco. Não te sintas culpada, não. Cada um vai lutando e se livrando dessa porcaria de um jeito ou de outro. Minha sogra tem 83 anos e só conseguiu parar com 77 anos, mas o que importa é que conseguiu.
Eu tenho 44 anos e comecei a fumar com 16. Estou nesta luta pela 3a. vez, acho que agora vou ganhar. Olha, Ana, tô sofrendo pra caramba, pois eu sofro de depressão recorrente desde criança então estou agora lutando com dois problemas que é o vício e a depressão. Nas outras duas vezes, apesar da depressão ter se instalado eu voltei a fumar, mas agora é diferente, não vou nunca mais voltar a fumar, pq com ele ou sem ele tenho que tratar a depressão do mesmo jeito.
Eu também leio muito, muito, tudo relacionado a tabagismo. (acho que aqui em casa o pessoal tá me achando meio chata, pq é o assunto do momento), mas é a forma que encontro de me motivar todo dia. Hoje estou no 22º dia sem nenhum intoxicante.
Ontem recebi visitas, aliás eu estava temendo muito essa visita, pois são pessoas com quem eu "sempre" fumava, cada vez que encontrava. Olha, foi difícil pq uma das minhas visitas não tomou conhecimento e fumou dentro da minha casa. Eu fiquei um pouco atordoada pois a vontade de fumar era enorme, e confesso, depois que elas foram embora cheguei a cheirar a chepa que ela jogou no lixeiro, mas aí eu lembrei do enfisema, do câncer, da bronquite...
Eu fiquei dois anos me sentindo culpada por mentir para algumas pessoas que eu havia parado de fumar e estava fumando escondida, ridículo, né?
Mas no fundo, ninguém tem nada a ver com isso. O corpo, o pensamento, a alma, é de cada um.
Vou rezar por ti sim, como por tantos que estão na mesma situação que a nossa e por aqueles que tenho lido depoimentos que não conseguiram parar antes.
Te desejo muita força, lembra que algumas pessoas neste momento estão sentindo o que nós sentimos, estamos num mesmo barco com muitas pessoas. Caminha bastante que ajuda. Eu, por exemplo, quando fica difícil demais vou deitar um pouco e procuro sempre pensar em outras coisas, substituir o pensamento.
Também estou fazendo terapia e tratamento psiquiátrico junto.
Desculpa minha longa mensagem, mas do fundo do meu coração, quero te ajudar.


Por Ana em Terca-Feira, 12 de Dezembro de 2006 - 04:06 pm:

Oi Katia. Gostei do "companheira"!!Muito obrigada pela sua atenção. Voce é muito simpática! É isso mesmo se estamos no mesmo barco.
Fico me cobrando o tempo todo imaginando assim:
Quando me oferecerem um cigarro eu dizer:
Obrigada, não fumo, mas fique a vontade que não me incomoda. (risos)
Fico meio pessimista me imaginando passar por isso tudo que tenho lido aqui sobre síndrome da abstinência. Sou chegada a uma depressãozinha, mas com a graça de Deus eu vou chegar ao 22º,um mes, um ano, 10 anos,etc... sem sentir nada disso. Eu, voce e todos aqui. Oro por todos quando faço minhas orações. São 16.00 hs e estou conseguindo passar o dia sem fumar.,e vou chegar ao fim do dia e me sentir vitoriosa por esse primeiro dia. Eu nunca havia passado um dia sem fumar. Não vou falar com ninguem daqui de casa. Vou deixar pra quando eu fizer uma semana sem esse traste nojento... Katia Fique com Deus e a todos nossos companheiros nessa luta diária.
Ana Maria


Por Ana em Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2006 - 03:20 pm:

Hoje caí em tentação de novo!!!! Ontem estava indo tão bem... snif. Acabei fumando mais dois cigarros até o final do dia. Isso me arrasa!
Desculpem o dasabafo, preciso disso.
Mas vou começar denovo. Hoje fumei um as 6.30 da manhã e ate agor ainda nao fumei. Estou prometendo a mim mesma que não vou fumar mais hoje e, amanhã então se Deus quiser não fumo nenhum. Que coisa mais difícil gente!!!!
Comprei o Nicorette hoje e vou começar só quando ficar com vontade de fumar. Vamos ver. Até agora tentei só com o Zetron (anti-depressivo) que até agora não fez efeito. Tambem só tem um mês que estou usando. Talvez com o |Nicorette....
Creio que o meu maior problema nisso tudo é o medo. Deus é pai. ELE vai me ajudar porque está vendo o meu esforço. A voces que leram esse desabafo desejo sucesso pra quem tá lutando ainda e parabens a quem já se livrou desse nojo.
Fiquem com Deus....Ana Maria


Por Suely em Sexta-Feira, 5 de Janeiro de 2007 - 04:46 pm:

Olá Ana
Isso acontece o importante é seu desejo de parar.
Hoje estou no meu 2 dia sem cigarro, to evitando lugares e pessoas que me lembrem cigarro.
quando penso em fumar lembro da minha eterna enxaqueca que piorava muito quando fumava, lembro tb da boca amarga e seca a falta de ar e tudo mais, afinal são 7 anos fumando.
Boa sorte e vanmsoa a luta.
Um abraço


Por sergio em Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 - 05:08 pm:

encontrei o forum hoje08/02/2007, e tomei a decisao de parar de fumar. vou fazer deste forum meu guia e minha esperança de parar de vez, já que estava diminuindo o consumo(de 3 carteiras para 2 e agora para 1 por dia),agora vou largar.


Por Fabio em Domingo, 25 de Fevereiro de 2007 - 08:53 pm:

Hoje, comecei hoje! estou usando adesivo, e está ajudando e muito, mas a vontade não some.. mas não quero voltar a fumar!!! affff..
Dia inteiro sem fumar. fumo a 17 anos! tenho 30 anos.
abraços!!

Fabio


Por Fabio em Quinta-Feira, 1 de Marco de 2007 - 09:51 pm:

eita. eu errei feio na conta hehehe eu fumava a 13 anos... isso mesmo.. fumava hehehehe.. nao fumei mais não... mas a vontade é d+ to sem adesivo faz 2 dias.... mas vou aguentar.. se aguentei até agora.. pq fumar 1... se sei que desse 1 vira 1 maço e assim vai... melhor beber agua hehehe... falows!! deixa eu beber agua


Por jmsbeckhan em Quinta-Feira, 17 de Maio de 2007 - 05:33 pm:

TENHO UM PRODUTO A VENDA DA MARCA BIOSCIENCE QUE O PREÇO É BEM BAIXO E É COMPROVADA A EFICÁCIA DO PRODUTO PARA QUEM QUER PARAR DE FUMAR , AGORA SÓ DEPENDE DE VOCêS QUE QUEREM PARAR DE FUMAR MEUS CLIENTES ESTÃO 100% SATISFEITOS .

aqui embaixo esta o link do produto a venda no mercado livre.(caso não funcione o link entrem no www.mercadolivre.com.br e digitem o nome do produto. EFICAZZ é o nome.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57276336-pare-de-fumar-agora-o-produto-eficazz-bioscience-e-a-soluco-_JM

PORÉM VALE A PENA LEMBRAR QUE TUDO TAMBÉM DEPENDE DA FORÇA DE VONTADE E O PRODUTO TEM QUE SER USADO CORRETAMENTE , MAS SOMENTE UM PRODUTO BOM USADO ERRADAMENTE NÃO IRA ADIANTAR.

qualquer interesse ou dúvida meu email é :
vagnerjr@msn.com


Por Miranda em Sexta-Feira, 25 de Maio de 2007 - 03:58 pm:

fui fumante dos 12 aos 36 anos, sabem como parei?
Vergonha na cara, hoje tenho 55 anos. A propósi-
to, entre escolher viajar com um motorista de ônibus ou outro transporte que tenha o hábito de
beber e outro que fume, fico com o segundo. Acho
uma tremenda babaquice ficar batendo nos fumantes
enquanto um montão de delinquente bêbado fica fazendo merda!!!!!!!!!


Por Manoel Henrique em Quinta-Feira, 14 de Junho de 2007 - 11:02 am:

Amigos,resolvi parar de fumar porque faço hoje 44 anos e quero viver mais 30.Fumei durante quase 20 anos e se eu continuasse acho que não chegaria aos 55.Fumava de 2 a 3 maços por dia,conheci uma amiga que parou usando Zetron,consultei meu médico e ele disse que realmente ajuda.Parei fazem 15 dias,não fumo mais e estou muito feliz.Quando vem a tentação,basta lembrar de quanto estou bem agora.
Boa sorte para todos,Manoel Henrique.


Por rose em Domingo, 12 de Agosto de 2007 - 03:02 pm:

Oi...meu nome é rose,não sei se alguém lerá essa mensagem,mas quero dizer que hoje fazem 14 dias que deixei o cigarro,estou usando os adesivos niquitin e são muito bons mesmo!Nunca me imaginei nenhum dia sem cigarro,fumava 1 maço por dia,de uns tempos prá cá decidí que queria parar,pelo meu própio bem e de todos ao meu redor...estou muito feliz mesmo gente...eu não acredito que sou eu mesma sem fumar...é bom demais!!!espero que eu consiga para sempre ficar sem fumar!!!Parabéns a todos vcs que conseguiram e a todos que estão tentando eu desejo toda sorte do mundo!!espero voltar aqui e encontrar uma mensagem para mim!gostaria de incentivos de todos vcs!!pois não é fácil deixar esse vício de 28 anos!!!mas tenho fé em Deus que irei conseguir...quero continuar postando aqui dia a dia...CIGARRO NUNCA MAIS!!


Por Mago em Domingo, 12 de Agosto de 2007 - 05:27 pm:

Seja bem-vinda Rose e parabéns pela iniciativa. Já estou a cerca de 60 dias sem fumar, sem adesivos. Está sendo uma barra, mas preferi assim, pois sabendo como é ruim deixar de fumar na marra, jamais cederei à tentação de voltar. Opção, apenas... Tipo aquela feita pelo Ray Charles para se livrar do vício da cocaína. Fumava mais de dois maços durante quase 30 anos e estou me sentindo muito melhor. Vá em frente e não desista nunca, pois o caminho é duro, mas compensador.
Abs
Mago


Por rose em Domingo, 12 de Agosto de 2007 - 07:51 pm:

Oi Mago,adorei voltar aqui e ver que alguém leu minha mensagem,preciso muito desses depoimentos e de força para continuar firme nessa luta,sabe eu quero vir aqui todos os dias prá trocar ideias e contar como está sendo viver livre desse maldito vício.Sabe já não sinto mais a necessidade de usar o adesivo,fiz um teste e fiquei 2 dias sem colocar e fiquei surpresa...não senti vontade de fumar...nossa tô super feliz,quero que todos se sintam assim tbm.Amanã completo 15 dias livre dele.Aquele cheiro horrivel que eu tinha nos cabelos,nas mãos,na casa toda,já acabou,e é ótimo sentir o cheiro de perfume,o gosto da comida e sem falar que minha alto estima está a mil, sinto que já engordei,e isso eu queria muito pq me achava muito magra,que Deus nos ajude a não ter recaídas,Mago parabéns pelos 60 dias,continue firme aí hem? Volta sempre prá dar seu depoimento pois é muito importante nos ajudarmos!!!obrigado pela mensagem!!!amanhã voltarei prá contar mais coisas!!!Vamos vencer!!!!


Por Mago em Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2007 - 02:10 pm:

Oi, Rose.
Estou firme e forte. Tenho certeza de que vencerei essa guerra e jamais voltarei a por um cigarro na boca. Os sintomas da abstinência estão melhorando. Já não sinto tanta ansiedade e acho que meu humor está melhorando consideravelmente. Apenas o sono não está muito legal (sono de dia, insônia à noite), mas também vai melhorar.
Um beijo e um abraço para todas as amigas e amigos do fórum, cujos depoimetos muito me ajudaram.

Mago


Por rose em Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2007 - 04:18 pm:

Que bom que está conseguindo Mago,fico feliuz por vc e por todos que estão finalmente se livrando desse mal,hoje completo 15 dias,também tenho insônia a noite e sono durante o dia,as vezes me sinto triste,parece que tenho saudade dele,mas não vou deixar ele me vencer,quero pedir que vcs me ajudem sempre com palavras positivas pois ainda tenho medo desse maldito.Quando penso que tem 15 dias fico contente demais pois jamais fiquei tanto tempo sem ele...hoje não estou usando o adesivo de 14mg quero ir deixando aos poucos e até sábado deixarei por completo,pois já me sinto bem sem ele,nem vou usar os de 7mg mas agradeço muito quem inventou esses adesivos pois sem eles com certeza eu não teria conseguido,pq já havia tentado uma vez sem usar nada e não conseguí,fiquei muito nervosa e odiava a tudo e a todos então voltei,mas agora é diferente,não quero mais fumar...e estou conseguindo,quero vir aqui todos os dias dizer que vencí "MAIS UM DIA" até poder dizer que sou uma ex fumante! Abraços a vc Mago e a todos os companheiros desse tópico!
VAMOS CONSEGUIR UM DIA DE CADA VEZ! SE DEUS QUISER!!!aTÉ AMANHÃ!


Por rose em Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 - 08:55 pm:

18 dias sem fumar...que bom!!!


Por rose em Domingo, 19 de Agosto de 2007 - 05:27 pm:

21 dias sem fumar.....


Por ver mendes em Domingo, 19 de Agosto de 2007 - 06:22 pm:

Parei dia 22/08/2007...delícia...depois de 25 anos , 30/40 cigarros por dia ufa!
E quer saber? descobri que a irritação e o mau humor não fazem parte do processo de abandonar o vício, já me sinto absolutamente não fumante e gosto muito de ser uma mulher cheirosa e com hálito bom!


Por rose em Terca-Feira, 21 de Agosto de 2007 - 10:14 pm:

Ei,a mensagem aí de cima,a data não tá errada não?
Hoje completo 23 dias sem fumar...é muito bom!!!
Vc parou ou vai parar de fumar? hoje é 21 de agosto e vc disse que parou dia 22 de agosto,não entendí???????
de qualquer maneira,continue firme!!!


Por Jorge em Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2007 - 05:12 pm:

Completo hoje 15 dias sem nicotina,zero cigarro!!
Fumei durante quase 30 anos e resolvi parar sem adesivos,etc...,parei na marra,e para quem nunca tinha tentado acho que estou indo bem,fora algumas reações que acho que são por conta da famosa síndrome de abstinência.
Pergunto:algum de voces teve aumento de pressão durante este período?
Minha pressão sempre foi baixa,mas nestes 15 dias andou indo a 16 x 10(isso não ocorre todos os dias,acho que umas três vezes neste período)
Fora isso tenho tido muito sono e sensação de aperto no peito(tem melhorado um pouco).
Sou um leitor deste site e imaginei que um dia poderia estar aqui teclando sobre "parar de fumar".
Parabéns à todos que conseguiram e aos que estão tentando parar,só quem fuma sabe o quanto é difícil largar este vício.
Fico no aguardo da minha resposta,caso alguém tenha passado o que estou passando nestes dias sem o "ex eterno companheiro)
Fiquem com Deus e um abraço.
Jorge


Por Mago em Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2007 - 05:31 pm:

Olá Jorge e pessoal.

Também parei na marra, mas já estava com a pressão alta (160X100) e, quando larguei, já estava fazendo uso de antihipertensivo, que, por sinal, minha cardiologista reduziu a dosagem. A síndrome de abstinência em mim foi forte. Muita angústia a ponto de não conseguir respirar direito, sonolência, diarréia, insônia, tremores nas mãos, que ficavam geladas juntamente com os pés, pensava que iria enlouquecer. Atualmente,já está tudo voltando ao normal,graças ao bom Deus, ao antidepressivo (Daforin 10 mg) e tranquilizante (Frontal 1mg). Aconselho-o a procurar um médico e tomar um tranquilizante, pois essa tensão da abstinência pode te prejudicar.No mais, em torno de 90 dias as coisas começam a melhorar...tenha paciência e determinação. A companheira IS também passou por momentos terríveis, leia seu depoimento.
Abs,
Mago
OBS: parabéns Rose....23 dias não é para qualquer um...


Por Jorge em Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2007 - 07:20 pm:

Mago,
obrigado pela força,mas sou totalmente contra tranquilizantes e anti-depressivos,já chega o vício que estou tentando resolver.
No passado fiz um teste com adesivos,mas nunca deu certo,num dia eu fumava 2 cigarros,no outro dia 5 cigarros e por aí vai,por isso resolvi parar na marra e está dando certo,sofrer estas crises ainda é melhor que um dia não ter forças nem para respirar...
Mais uma vez valeu sua mensagem,ela é uma grande força,acredite,melhor do que tranquilizantes.
Abraço e força para todos nós!!
Jorge


Por Mago em Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2007 - 10:13 pm:

Caro Jorge.
Talvez você não seja tão contra tranquilizantes e outras drogas como eu. Jamais na minha vida tomei ou pretendi tomar essas porcarias, porém, não foi e nem é uma questão de querer, mas ordens médicas e uma necessidade, pois a tensão arterial muito alta por causa da abstinência, predispõe a derrame, infarto e outros bichos mais.
Não usei nem adesivos, pois queria experimentar a abstinência e seus efeitos ruins, para me lembrar sempre de que não vale a pena fumar.
De qualquer forma, com pressão arterial não se brinca...procure um médico para se certificar que está tudo bem e são apenas episódios transitórios.
Abs.
Mago


Por rose em Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2007 - 10:29 pm:

Olá Mago,sentí sua falta no outro tópico,que bom que esta aqui...estou sempre contando os dias,24 ds hoje he he sem ele!!!Jorge parabéns,vc é muito decidido,continue assim,eu não tive aumento de pressão mas estou tendo tantas outras coisa que nem te falo hem...hoje por ex: fiquei mais nervosa que nos outros dias e parece que tem horas que fico tonta...sei lá...sinto muito sono e a noite tenho insônia,meu organismo tá uma loucura mas vou levando assim mesmo,Deus ajude a todos nós!!!vamos beber muita agua prá ajudar né pessoal!!!Abraços a todos!!!


Por Jorge em Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2007 - 08:37 am:

Rose e Mago,bom dia!
quanto aos anti depressivos e tranquilizantes:nunca fiz uso,mas sei que muitas pessoas usam por prescrição médica,minha preocupação é a dependência que elas acabam passando para algumas pessoas.
As crises de abstinência um dia vão passar,elas são batalhas diárias nesta guerra contra o cigarro.
Tenho consciência que sou um dependente da nicotina e que não posso fraquejar,passos importantes estão sendo dados(16 dias com ZERO cigarro),atenção constante,todo tempo,pensamento positivo e vontade de viver.
Estou aprendendo que este vício pode ser vencido,mas que ele também é traiçoeiro,nunca deve ser subestimado,mas estou atento,cigarro nunca mais!!
Dia 07 de agosto de 2007 para mim foi o dia que começou uma batalha que jamais terminará,mas que eu vou ganhá-la,nem que seja um dia por vez.
Abraços e muita força à todos!!
Jorge


Por rose em Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2007 - 03:26 pm:

É isso aí jorge,também estou pensando assim,que bom que vc está sendo firme,é bom mesmo termos forças pra lutar contra ele,pois a cada dia ele arma ciladas para nós,temos que ter muita atenção,hoje estou 25 dias sem nem ver cigarro,graças a Deus!!!!Mas todos os dias peço a Deus que me ajude,não está sendo fácil,mas eu quero assim mesmo...como vc disse,um dia de cada vez!força pra nós todos,Abraços a vc e ao Mago!!!
Até amanã!!!


Por Altair Soares em Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2007 - 06:25 pm:

Olá a todos,quero dar meu apoio as pessoas que estão no começo desta caminhada, sei que a luta para largar deste vicio maldito é diaria e sei que posso lhes passar alguma experiência que passei, este mês completei 21 meses sem estes malditos e sei o quanto é dificil esta caminhada,no meu caso fumante durante 26 anos(30 cigarros p/dia)como alguns larguei de vez e aí voçes sabem os sintomas,todos que o Mago citou e mais taquicardia,depressão profunda,tristeza.Só que hoje já não sinto mais a falta deles e graças a Deus estou melhorando meu estado fisico e mental e minha capacidade aeróbica e 5 vezes melhor que antes,portanto gente força ai na caminhada,pois apesar de àrdua é gratificante.


Por Mago em Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2007 - 08:35 pm:

Oi Rose, Jorge, Altair e demais companheiros.

Realmente, essa síndrome de abstinência é que torna o abandono do vício de fumar um desafio desumano. Fico imaginando os pobres infelizes viciados em cocaína, heroína e outras drogas...como devem sofrer. Dizem que o vício do cigarro é pior, mas considero que qualquer vício, excesso ou fanatismo é ruim.
Parabéns para a Rose, nosso exemplo de determinaçao, assim como o Jorge.
Estarei sempre por aqui para dar uma força, pois já estou há 90 dias sem os cancerosos e a abstinência está quase que controlada, os sintomas reduziram 95%...
Abs.
Mago


Por Jorge em Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 - 09:11 am:

Mago:estamos todos juntos nesta luta,muita força.
Altair:obrigado pela mensagem.Dos sintomas o que sinto mais raramente mas que mais me incomoda é a taquicardia,que eleva minha pressão momentaneamente.Os outros sintomas como depressão,sensação de falta de ar,dores musculares,frio nos pés,etc...são suportáveis em comparação ao benefício que já estamos recebendo.
Rose:muita força e estamos aqui na batalha todos os dias.
Bom final de semana e toda atenção é pouca com o nosso adversário!!
Abraços
Jorge(17 dias de zero cigarro)


Por Jorge em Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2007 - 12:20 pm:

Rose,Mago e demais companheiros,
me parece que o site ficou fora do ar durante alguns dias.
Estamos na batalha diária,firmes e fortes.
Abraços
Jorge(22 dias de zero nicotina)


Por ROSE em Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2007 - 09:47 pm:

Oi meus amigos!!!que bom estar aqui de novo e ver que vcs não esqueceram de mim...eu também tentava me comunicar com vcs e o site estava fora do ar,nossa fiquei muito chateada e pensei que logo agora que eu tinha encontrado vcs para conversar tudo iria acabar!mas que bom...quero contar a vcs 31 DIAS SEM FUMAR!!!!Nossa eu to feliz demais,apesar dos sintomas que sidnto e de vez em quando sinto vontade de fumar,fico lembrando das tragadas,que droga eu quero esquecer isso logo,será que isso vai me perseguir por muito tempo?Mas to firme aqui,Jorge,Mago,Altair,obrigado a todos vcs e contem sempre comigo!!lutaremos e venceremos juntos!!estou postando mensagens em vários tópicos desse site,preciso muito estar sempre em contato com as pessoas,pq a luta não é fácil,Dewus abençoe a todos nós!!!Gostaria muito de saber se tem alguém aqui que é do estado de Minas gerais? Abraços a todos!!!
31DIAS SEM FUMAR!!!


Por Jorge em Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2007 - 10:03 am:

Rose,Mago e amigos de batalha,bom dia!
ontem à noite tive rápida taquicardia e hoje pela manhã aquela sensação de falta de ar,mas nada que não pudesse suportar.Interessante é que não lembro do cigarro e que também não sinto sua falta,mas percebo que o corpo sofre com estas taquicardias passageiras e outros sintomas desagradáveis.Fissura de tomar um café e fumar um cigarro?Não sinto,mas os sintomas que falei acima aparecem,uns dias sim e outros dias não.
Fico pensando que posso estar errado achando que o que sinto não é por ter largado o cigarro,mas ao mesmo tempo me pergunto porque nunca tive nenhum destes sintomas e justo agora que larguei o vício eles apareceram!!
Fiz um teste de capacidade pulmonar(aquele que vc faz inspirando e expirando com um tubo conectado a um computador) e graças à Deus os parâmetros deram normais.
No mais é ganhar do vício um dia de cada vez,e hoje estou ganhando mais uma vez.23 dias de zero cigarro!!
Abraço à todos e contem comigo nesta batalha.
Jorge


Por ROSE em Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2007 - 08:29 pm:

Oi Jorge,maravilha,23 dias sem engerir aquele veneno hem/ que bom amigo,continue firme,deu tenho lido muito sobre os sintomas da abstinência e descobri que cada pessoa reage de uma forma,esses sintomas que vc sente logo vão passar,afinal nós inalamos veneno por muito tempo,agora é aos poucos que nos tornaremos mais limpos e oxigenados por dentro,continue firme,vc consegue,eu tenho ainda insônia,lembro do cigarro em determinados momentos,durante o dia quando estou no trabalho não lembro não,pq não tinha o ábito de fumar lá,mas quando chego em casa me dá saudade,não quero sentir isso mas aos poucos vou me livrando desse maldito!conto com vcs!!!Mago vc está bem? Abraços a todos,estou muito feliz pq o site voltou ao normal!!
32 DIAS SEM CIGARRO!!!


Por Mago em Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2007 - 08:36 pm:

Olá pessoal.
O site esteve alguns dias fora do ar, mas agora tudo voltou ao normal. Jorge, o que vc está sentindo é absoluitamente normal e talvez até piore em alguns dias, mas é justamente isso que torna difícil o abandono do vício. Mas sei que vc será forte e irá conseguir superar, como eu superei.Passei o diabo, mas consegui superar a síndorme de abstinência, que, agora, depois de mais de 90 dias, é apenas uma ansiedade passageira e branda. Rose, deixar de lembrar do cigarro é difícil, pois fumar é um vício que está disseminado por toda parte; mas lembrar é o que menos importa, o que importa é sentir nojo dele; isso é o mais importante.Firme e forte, hein? Parabéns pelos 31 dias. Não é para qualquer um. Sou do Rio de Janeiro, carioca mesmo...rs
Se algum dia o site estiver fora do ar e quiserem mandar mensagens, podem fazer para meu e-mail pessoal sem qualquer problema: manoeloliveira01@globo.com
Abs a todos.
Mago


Por Jorge em Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2007 - 03:30 pm:

Mago,Rose e demais companheiros de batalha,
fim-de-semana chegando,hora de uma cerveja,de um papo entre amigos,atenção,vacilou,dançou!!
Torço muito por todos que travam esta "boa briga".
Bom final de semana
Abraços
Jorge(com 24 dias de zero nicotina)


Por rose em Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2007 - 06:46 pm:

Olá Jorge,que bom chegar em casa abrir o PC e ler as mensagens de vcs!!!Nossa,fim de semana tá aí Jorge,Mago,mas eu pretendo tomar minha cervejinha e ficar bem longe daquele diabinho,não vou ceder,tenho que ser mais forte do que ele! hoje passei o dia bem pois estava no trabalho,a pior hora é quando chego em casa,eu só fumava aqui praticamente e aí fico lembrando dele! Sei que vou esquecer,tenho vcs agora prá compartilhar comigo minhas angustias,meus momentos de tristezas mas também minhas alegrias...33 dias sem fumar!!!Ótimo FDS prá todos sem nicotina hem?
Queridos amigos Mago,Jorge,Alexandre, nunca vou me esquecer de vcs!!!Abraços a todos e estarei aqui todo o final de semana!!!


Por Mago em Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2007 - 09:56 pm:

Valeu pessoal. Rose, Jorge, juízo, hein...? rs
Cuidado com essas "cervejinhas", que são um ótimo atrativo para uma tragada e aí...todo esforço vai por água abaixo.
Confiem em vcs, resistam, pois eu acredito que vcs conseguem.
Bom findi para todos.
Mago


Por ROSE em Domingo, 2 de Setembro de 2007 - 07:12 pm:

Olá Mago,tomei minha cervejinha ontem e nada de nicotina,é muito bom...e os demais aí,estão firmes né?Valeu gente até amanhã sem cigarros é claro!!!

35 DIAS SEM CIGARRO!!!!


Por Jorge em Segunda-Feira, 3 de Setembro de 2007 - 08:27 am:

Rose,Mago e demais companheiros de batalha,
sábado passei por mais uma prova de fogo numa festa,de longe fiquei observando o movimento do "fumódromo",era um jantar e no salão era proibido fumar.
26 dias de nicotina zero!!
Boa semana!
Jorge


Por Jorge em Quinta-Feira, 6 de Setembro de 2007 - 01:33 pm:

Rose e Mago,
às vésperas de completar 30 dias agradeço à voces pela força!!
Vamos em frente e sempre com zero nicotina!!
Abraços e bom feriado!!
Jorge


Por Mago em Quinta-Feira, 6 de Setembro de 2007 - 09:29 pm:

Bom feriado a todos.
Sem cigarro, é claro!!!
Abs.

Mago


Por rose em Sabado, 8 de Setembro de 2007 - 02:46 pm:

Olá Jorge,Mago,novamente não consegui acessar este site por alguns dias mais eis-me aqui de novo e prá comemorar com vcs 41 dias sem nicotina!!!estou muito orgulhosa de mim,tenho tomado minhas cervejas sem nem pensar em cigarros,lógico que tenho momentos de recordações mas nada que dure mais de 2 minutos,é muito bom estar me sentindo livre,limpa,de bem com a vida!!!Jorge como é bom ver a força que vc dá dprá gente,Mago também,assim sei que unidos iremos alcançar nossos objetivos,merecemos e podemos melhorar nossa qualidade de vida!!!esperei um mês prá me pesar e imaginem,já engordewi 4 k e meio,mas tudo bem,eu sou magra mesmo!!!o importante é ficar sem cigarros!!Beijo prá vcs bom sábado e até mais!!!


Por rose em Domingo, 9 de Setembro de 2007 - 05:42 pm:

Que todos tenham uma ótima semana!
42 dias sem cigarro,to indo bem!!


Por Jorge em Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2007 - 10:02 am:

Rose:parabéns pelos mais de 40 dias!!É isso aí,firme e forte!!
Mago:apesar de ter passado do primeiro mês ainda sinto o que traduzirei como "se alguém estivesse te apertando o pescoço","como se um nó aparecesse no teu pescoço",sensação de sufoco no peito,enfim,este é sintoma que mais me incomoda,geralmente aparecendo cedo, na parte da manhã.Medi minha pressão arterial e batimento,tudo certo:12x7,70bpm,mas a sensação leva um tempo para passar.
Voce uma vez comentou que em média são quase 3 meses para melhorar os sintomas que acredito serem de abstinência.
No feriado passei por situações de contato com fumantes e nenhum problema,não sinto vontade de fumar,mas ainda sinto estes desagradáveis sintomas.
Boa semana para todos voces e força!!
Abraços
Jorge


Por Anônimo em Terca-Feira, 29 de Julho de 2008 - 08:27 am:

estou a 20 dias sem fumar, os primeiros dias foram muito díficies como é para todo mundo, tive todos os sintomas de abstinência imaginado, alguns dias foram faceis outros muito dificies mas estou suportando.
Já passei pelo teste da cerveja, da festa e até agora não fumei, os benefícios que sinto são claros mas a vontade de um trago também é grande.
Mas uma coisa que me consola é que "fumando ou não a vontade vai passar" por isso toda vez que sinto vontade penso nessa frase.
Até
Alexandre


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"