Conhecer o vicio significa conhecimento e conhecimento=PODER

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Conhecer o vicio significa conhecimento e conhecimento=PODER
Por Anônimo em Terca-Feira, 4 de Outubro de 2005 - 06:27 pm:

O METODO DE CORTAR DE VEZ OS CIGARROS É O MELHOR METODO DE PARAR DE FUMAR?

Nao que o METODO ABRUPTO ( aquele metodo que corta de uma vez todo e qualquer produto a base de nicotina, sejam cigarros, charutos, discos de nicotina, agua de nicotina, goma de mascar de nicotina e mesmo acunpuntura, comprimidos zyban, etc) seja o unico metodo de parar de fumar, mas é o que dá as pessoas a melhor chance de serem bem sucedidas. Este é o metodo que os EX FUMANTES de longo tempo atras e do mundo inteiro usaram para serem bem sucedidos ao parar de fumar.
Tem gente que parou usando metodos alternativos. Alguns cortam gradualmente e realmente conseguem parar de fumar. Para cada pessoa que foi bem sucedida nesse metodo, ha centenas e centenas que tentaram e falharam. O individuo que usou esse metodo acha que é o melhor pois funcionou para ele Contudo, desde que funcionou apenas para alguns, esse metodo sera reconhecido como uma tecnica muito ineficiente pela maioria dos pesquisadores que buscam saber o melhor metodo para parar de fumar.
A pesquisa atual busca a tecnica que funciona a longo prazo para os ex-usuarios de nicotina que VOCE conhece pessoalmente e procura saber como eles conseguiram sair fora da nicotina. Repito, voce encontrara pouquissimos que o conseguiram pelo metodo gradual. Se voce achar uma pessoa assim (que conseguiu pelo metodo gradual) e esta ha anos sem fumar, jamais minimize o seu sucesso. Essa pessoa escolheu O MODO MAIS DIFICIL do que precisava ter sido, mas ainda assim conseguiu parar. O unico conselho que eu encorajaria voce a dividir com tal pessoa é que agora ele (ou ela) entende o "carro-chefe" que sustem sua abstinencia durante todos esses anos: o unico metodo garantido que é nunca mais administrar nicotina em seu corpo.
Fique 72 horas sem fumar nenhum cigarro tomando suco de frutas para equilibrar o acucar no seu sangue, nem uma unica tragada, nem produtos a base de nicotina, em 72 horas seu corpo esta limpo e a vontade de fumar vai enfraquecer, e voce nunca mais vai precisar passar por esses 3 dias de novo. Voce vai controlar a sua dependencia psicologica com muita leitura, conhecimento é poder.
Apenas lembre todos os dias: NUNCA MAIS NEM UMA TRAGADINHA SEQUER. Um unico cigarro=RECAIDA TOTAL.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2006 - 05:15 am:

AMIGOS!
Eu estou hà dois anos sem fumar. Além de muita força de vontade e orações o método que eu utilizei foi o mesmo de quaquer viciado: Vou tentar ficar uma hora sem fumar...Depois mais uma hora...depois o primeiro dia, a primeira semana...espero que sirva alguma ajuda....
Boa sorte à todos que vão tentar!!!


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"