POR DEYVID (meu netinho) PRECISO PARAR DE FUMAR

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: POR DEYVID (meu netinho) PRECISO PARAR DE FUMAR
Por
MONICA MARIA PEREIRA DA HORA em Terca-Feira, 27 de Setembro de 2005 - 02:16 pm:

FUMO DESDE 13 ANOS E HOJE TENHO 44, NUNCA ME EMPENHEI PARA DEIXAR DE FUMAR, MAS DESDE QUE MINHA NORA ENGRAVIDOU QUE VENHO TENTANDO DEIXAR DE FUMAR E NÃO CONSIGO. COMO ELA MORA COMIGO, E MEU NETINHO JÁ ESTA COM 09 MESES, MAS DO QUE NUNCA TENHO CONCIENCIA QUE PRECISO ME LIVRAR DESSE VICIO, E RECORRO A VOCES POIS ESTOU PRECISANDO DE AJUDA.


Por alexandre milagres em Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2005 - 04:19 pm:

Mônica, o primeiro passo já está dado, e foi o mais importante: dizer para si mesma que precisa parar de fumar.
Tudo vai decorrer daí. Veja, v. escreveu neste fórum e ainda abrindo um tópico novo. Isto não foi à toa, já é um dos frutos colhidos pela sua decisão.
Dizem que o Universo conspira a nosso favor, quando estamos bem-intencionados. E, posso te garantir que existem poucas intenções tão boas quanto a de abandonar o amigo urso chamado cigarro. As portas vão se abrir para você, acredite.
E que vivas muito e bem, para acompanhar o desenvolvimento do netinho.


Por Anônimo em Terca-Feira, 4 de Outubro de 2005 - 05:49 pm:

Monica fique 3 dias sem fumar, sem usar qualquer disco de nicotina ou produto a base de nicotina, em 3 dias que correspondem a 72 horas seu corpo ficara livre da nicotina. Nesses 3 dias tome bastante suco de frutas para que o nivel de acucar no seu sangue permaneca em alta e voce nao suba pelas paredes devido a falta de nicotina. Leia bastante nesses 3 dias, a leitura significa conhecimento. Depois desses 3 dias continue lendo e lendo e se instruindo, e voce vai controlar o lado psicologico, mas a vontade de fumar vai passando e ficando mais fraca e fraca ate que um dia sera uma lembranca vaga. Todos os dias reafirme que somos fracos diante do vicio e portanto todos os dias voce tem que lembrar NUNCA MAIS SEQUER UMA TRAGADA. Como todo viciado em drogas, voce ja sabe, se fumar um, recaida na certa, somos vulneraveis perante a droga e temos que vence-la dessa forma, NAO EXISTE OUTRO METODO.
Esse mundo de produtos a base de nicotina tudo balela da mesma industria tabagista. Pergunte a qualquer ex fumante de muito tempo, como ele conseguiu parar, ele vai te responder o que estou dizendo. Os fumantes dizem que fumam porque querem, a resposta correta seria, eles fumam porque tem que, seus corpos tem nicotina e quando o nivel de nicotina abaixa, eles tem que acender outro e assim por diante. Portanto em 72 horas voce fica livre, o resto fica por sua conta. boa sorte


Por alexandre milagres em Quarta-Feira, 5 de Outubro de 2005 - 08:34 am:

Mônica, gostaria de fazer dois comentários.

Primeiramente, saiba que exite uma diferença entre um lapso e uma recaída. O lapso é qdo. v. fuma 1 cigarro, ou dá um trago. A recaída é quando v. assume a sua atitude anterior e volta a consumir os cigarros como o fazia antigamente. Um lapso não deve ser entendido como uma recaída. É claro que um lapso tem um risco enorme de tornar-se uma recaída. A sugestão para evitar o primeiro gole (AA) e evitar o primeiro trago (Fumantes Anônimos) é muito sábia.

Por outro lado, quanto ao método para abandonar o fumo, o mais importante é o resultado final. Não existe um fumante igual ao outro. O que dá certo para um, pode ser totalmente ineficaz para uma outra pessoa. Há os que usam o método de parar aos poucos e os que param de uma vez. Uma forma de parar aos poucos foi adaptada para os adesivos de nicotina. Estes adesivos são feitos com dosagens diferentes de nicotina, para que v. possa receber cada vez menos quantidade e seu cérebro ir adaptando-se à sua retirada total. A fabricação destes adesivos pela indústria farmacêutica foi uma conquista importante do movimento pelo banimento do fumo no mundo, pelo fato de contribuir, em muitos casos, para a cessação do fumo.


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"