Quero parar de fumar e preciso do remédio Ziban

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Quero parar de fumar e preciso do remédio Ziban
Por Anônimo em Terca-Feira, 20 de Setembro de 2005 - 03:08 pm:

Não posso comprar o Ziban e preciso parar de fumar, o que podem fazer???


Por alexandre milagres em Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 - 10:51 pm:

Sugiro que v. busque ajuda junto à secretaria municipal de saúde da sua cidade. O ideal é que v. entre num dos programas de cessação do fumo aí existente, e faça parte de um grupo de tratamento.
De que cidade v. é, anônimo?


Por salete em Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2005 - 09:40 am:

Bom dia,
Quero parar de fumar, se puder me ajudem, fumo uma carteira por dia a mais ou menos 20 anos, tenho 42.
Obrigada


Por REGINALDO em Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2005 - 05:34 pm:

SALETE BOA TARDE. ENTRA NA PARTE DE EX. FUMANTES LA TEMOS MAIS TROCA DE MENSAGENS, E ACABA SENDO MAIS LEGAL. ABRAÇOS E BOA SORTE, TENHA FE EM DEUS.


Por aparecida em Domingo, 2 de Abril de 2006 - 01:51 am:

meu maior sonho e parar de fumar . mais nao consigo sozinha
ja tomei zyban mais me fez mal
me ajude se puder
obrigado


Por Anônimo em Domingo, 2 de Abril de 2006 - 08:03 pm:

Aparecida não se desespere existe tambem os adesivos NIQUITIM, você já tentou?


Por Mulher\45 em Sabado, 5 de Agosto de 2006 - 06:45 pm:

Tenho 45 anos e fumo desde a adolescencia, uma vez consegui parar de fumar por 6 meses, tomando uma caixa de zyban que consegui comprar de uma amiga . Gostaria de saber se há alguma maneira de comprar esse medicamento via on line.
obrigada
Mulher\45


Por Camilo L. Oliveira em Terca-Feira, 30 de Janeiro de 2007 - 10:06 pm:

Gostaria de Ssaber se o Zyban tem algum efeito colateral, se ele pode ser tomado sem receita e qual a dosagem que é indicada.


Por Anônimo em Domingo, 8 de Abril de 2007 - 11:45 am:

Ola,

Gostaria de obter mais infomações sobre Ziban, mande-me um email por favor,

obrigado.


Por ph em Sexta-Feira, 15 de Junho de 2007 - 01:49 pm:

quero parar de fumar e não sei qual especialista médico procurar p/ obter uma receita p/ usar o remédio zyban, pode me informar???


Por Anônimo em Quinta-Feira, 21 de Junho de 2007 - 02:00 pm:

Alguém conhecesse o medicamento Zetron? qual é sua eficácia no auxilio a abstinencia?


Por vanessa costa em Segunda-Feira, 25 de Junho de 2007 - 05:21 pm:

tomei ziban fiquei 4 dias sem fumar,e ñ resisti voltei.quero saber se o medicamento faz emagrecer...pois eu perdi 2k


Por Juliana em Terca-Feira, 10 de Julho de 2007 - 11:19 pm:

Boa noite,
Hj vi o desispero de alguém querendo parar de fumar..Minha mãe, ja está fazendo parte de grupos que querem parar de fumar, este programa do governo, a médica passou exames, ela diz que tem medo de fazer, pois só com a diminuição do cigarro ela sente dores fortissimas nas costas e no peito, falei que é normal...Mas sem conhecimneto certo, precisamos de ajuda, também fumo e hj ela me disse chorando que quer ver o netinho crescer...Está tentando fazer a parte dela, mas não está sendo suficiente ja que o vício ainda é maior...Remédios como Ziban tem efeitos colaterais, pode ser prejudicial a uma mulher que esta entrando na menopausa?
Obrigada, tenho certeza que vcs vão me ajudar


Por ROGERIO em Sexta-Feira, 20 de Julho de 2007 - 08:17 pm:

em resposta a anterior.

Depende muito de cada organismo, O CLORIDRATO DE BUPROPIONA OU O ZIBAN são antidepressivos, no caso da menopausa acho que até diminui a ansiedade causada por essa fase da mulher, com relação aos efeitos, como falei depende muito de pessoa para pessoa, no meu caso foi, boca seca, uma sonolência o não calor mais fiquei agitado, as pessoas ao seu redor tem que ter paciência, mais o mais incrível notei... quando era fumante sentia muito calor, algo diferente, tinha noites que dormia com ar sobre condição fria e ventilador, hoje durmo muito mal com ventilador...


Por ROGERIO em Sexta-Feira, 20 de Julho de 2007 - 08:19 pm:

Sei que todos têm uma maneira de enfrentar os nossos próprios fantasmas, tenho 39 anos, convivi com esse fantasma durante 24 anos de minha vida, é uma vida, mais estou livre deste vicio há dois anos, lembro das dificuldades de dois anos atrás, na época então só o Ziban e ele foi meu parceiro por 4 caixas, ou seja 60 dias, tudo feito por acompanhamento medico, que é importante, pois podemos ser alérgico a droga do medicamento , lembro-me e difícil de esquecer o preço pago por cada caixa, em torno de 200 Reais, no final do tratamento me perguntavam se ainda tinha vontade de parar, eu respondia prefiro nem pensar em fumar do que gastar tudo que gastei, claro tudo era brincadeira, por que parar de fumar não tem preço, principalmente quando vemos relatos de pessoas que tiveram problema por conta do cigarro.
Hoje freqüento sempre fórum referente ao vicio de fumar , tantos na internet como no dia a dia , por ser atualizado em informações sobre medicamentos posso indicar um barato e com a mesma qualidade do Ziban e a mesma droga, ou seja; Nosso querido Genérico, Droga CLORIDRATO DE BUPROPIONA, 150 mg 30 comprimidos por caixa e revestido, mesma composição do Ziban, só que custa 49 reais, esse medicamento é da Eurofarma, agora uma grande dica, se você tem realmente vontade de parar de fumar, pare antes, e comece depois a tomar o remédio, falo isso por que tem pessoas que começam a tomar o medicamento e o gosto do cigarro muda, entre uma coisa e outra prefere o maldito cigarro, outra nenhum medicamento faz milagre, você é que comanda sua nave, se a missão for positiva ou negativa depende da estratégia do navegador, no mais boa sorte, estou deixando meu e mail como forma de compartilhar esse problema, outrora passado por mim.

TODO MEDICAMENTO DEVE TER ACOMPANHAMENTO MÉDICO, PRINCIPALMENTE OS ANTIDEPRESSIVOS COMO CLORIDRATO DE BUPROPIONA OU O ZIBAN.


Por ROGERIO em Sexta-Feira, 20 de Julho de 2007 - 08:20 pm:

Desculpe-me em escrever tanto....


Por ROGERIO em Sabado, 21 de Julho de 2007 - 06:31 am:

Em resposta aos amigos anteriores, o ZETRON (bupropiona) é indicado para o tratamento da depressão aguda ou profilaxia de recidiva, e para o tratamento da dependência à nicotina.
É o mesmo componente ativo do Ziban e Genéricos Brasileiros que citei anteriormente, o médico indicado para o tratamento (acompanhamento) é um Psiquiatra. Na questão do emagrecimento, posso falar que pode ser por questões outras ou associada, afinal ele é antidepressivo e nos tira a ansiedade. Geralmente é passado pelo médico nos primeiros três dias 150mg após isso aumentando a dosagem para 300Mg, mais é bom ter acompanhamento médico, pois ele é uma droga forte, e em alguns casos, o paciente pode ter complicações, ele tem venda sobre prescrição médica, não é por acaso que é tarja vermelha, como estamos no Brasil podemos comprar mesmo sem, mais as conseqüências podem ser drástica. Para todos que leram o que escrevi, agradeço por que também passei por isso, fumava em média quatro carteiras de cigarro, quando menos três por dia. Assim como nos Alcoólicos Anônimos, falam evitem o primeiro gole e para os que pensam em fumar falo, evitem o primeiro trago, é uma doença progressiva. Acreditem começamos com um e terminamos se terminamos com falta de controle, achamos quando fumante que o cigarro faz parte de nossas vidas que não podemos viver sem eles o companheiro de sempre das alegrias e tristezas, puro engano, resolvemos melhor nossas dificuldades sem ele e quanto a felicidade não preciso falar. Um abraço e boa sorte para todos, e lembre-se evitem o primeiro trago, vivam felizes.


Por Anônimo em Terca-Feira, 31 de Julho de 2007 - 08:41 am:

Parei de fumar ha 4 semanas e 1 dia. Tenho 33 e comecei aos 14 a fumar. Fumava cerca de 20 cigarros ou mais (com as noitadas) por dia. Nos ultimos 4 anos sempre quis deixar de fumar de uma forma tao intensa que acabava por fumar mais e mais e depois sentir-me culpada. Consegui arranjar coragem e procurei ajuda para deixar de fumar - uma terapeuta que ainda so vi 2 vezes. Uso os adesivos de nicotina que realmente sao milagrosos, principalmente na primeira semana. Agora estou na ultima fase dos adesivos. Enfim.... a razao pela qual aqui escrevo é que depois de 4 semanas sem fumar eu acho que me deveria sentir orgulhosa de mim mesma e contente pela minha opcão de vida. Mas nao!... Sinto-me triste, muito chateada com a minha vida, frustrada, ansiosa e ainda por cima obsessiva com o aumento de peso (1kilo)! Ja não sei o que fazer, pois não quero continuar a ser esta pessoa constantemente chateada e insatisfeita...
Acham que isto sao reflexos normais (ou aceitaveis) da abstinencia do cigarro?
Ana


Por Anônimo em Terca-Feira, 31 de Julho de 2007 - 02:51 pm:

Olá Ana...lendo seu depoimento não tive como deixar de lhe dar uma força...tenho 30 anos parei de fumar e tive esses mesmos sintomas de tristeza e chateação ...posso lhe dizer que são todos momentâneos e passam como passou a vontade de fumar...vc tem que sentir-se orgulhosa sim e pode ter certeza que após essa tempestade virá a boa maré...o vício realmente é forte e mortal más ele passa pode ficar tranquila...seja forte e não desanime pois na abstinência não enxergamos quão coisas boas estão acontencendo ...só depois da baforada é que nos damos conta...um das grandes dificuldades é que mantemos a mesma rotina de quando fumávamos não verdade devemos mudar como mudamos nossa idéia em relação ao cigarro...


Por Anônimo em Quarta-Feira, 1 de Agosto de 2007 - 04:53 pm:

Meu problema não é cigarro é a comida, que acho ser pior. Já tomei Femproporex, mazindol e outros.
A médica disse que eu posso tomar a sibutramina ou o cloridrato de sibutramina para emagrecer.
Não sei o que devo tomar pois tenho compulsão alimentar e como sempre que estou triste.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 3 de Agosto de 2007 - 05:16 am:

O que é mesmo dificil é mudar a rotina! Se não a mudarmos sentimo-nos aborrecidos nos momentos em que fumavamos e então de forma substitutiva vai-se comer, porque comer também dá uma alegriazinha momentânea. é muito difícl mudar hábitos, mas vamos conseguir!!! Eu tou a tentar fazer desporto todos os dias, pelos menos 30min. e quando estou em casa e entra a vontade e a ansiedade do cigarro vou andar ou correr na rua ou então tomar um banho também ajuda. Sorte e coragem!


Por Anônimo em Sexta-Feira, 3 de Agosto de 2007 - 10:00 am:

Bom, eu acho que deixar de fumar é realmente um processo muito doloroso porque engloba o desabituar de um vicio fisico, psicologico e comportamental, que nos vai obrigar a enfrentar partes de nós mesmos, ou da nossa vida, de que menos gostamos.
Esta parte é pois horrivelmente dificil. Mudar rotina - encontrar prazer noutras actividades que nao sejam fumar, comer ou beber. Eu tou a fazer muito desporto, jogging e natacao que antes nem pensar!
Contudo, continuo a nao conseguir sentir-me (nem um bocadinho) mais feliz por nao fumar ha 4 semanas e 4 dias.
PORÉM quero mesmo acreditar que isto vai passar e que não tarda vou conseguir ter uma vida sem pensar nos cigarros e vou-me sentir bem comigo mesma.

E por último uma palavrinha ao amigo da comida: estou de acordo contigo de que o comer menos é bastante mais complicado do que deixar o tabaco, pois para sobreviver nós precisamos de comer todos os dias. O meu único conselho é que procures ajuda médica - terapia - tu comes compulsivamente porque ha alguma coisa na tua vida que não tá bem. Eu também fumava mais quando estava aborrecida sem saber o que fazer ou quando estava frustrada com qualquer coisa.
Nós os humanos somos seres de hábitos e não há nada que o tempo não ajude a curar!!
Coragem e ânimo!!
Ana


Por Anônimo em Segunda-Feira, 6 de Agosto de 2007 - 10:33 am:

Olá,então quero muito parar de fumar e queria saber qual medico vai me acompanhar e onde comprar o ziban e valores, muito obrigado


Por Anônimo em Terca-Feira, 7 de Agosto de 2007 - 08:57 am:

Informa-te no teu centro de saúde...eles devem ter um terapeuta para ajudar a deixar e fumar. Sorte e muita coragem!!
Ana


Por Regina em Sabado, 18 de Agosto de 2007 - 01:26 pm:

Olá Pessoal!!
Adorei tudo que li nesta página. Realmente é um insentivo e tanto!
Ainda não comecei meu tratamento com o Ziban pois estava fazendo pesquisa de preço (Devo comprar seman que vem).
Mas, para que se interessar, entrei em contato com a Ultrafarma e pesquisei o preço. (foi o melhor que encontri)
Ziban Cx c/ 30 = R$61,21
Ziban Cx c/ 60 = R$122,47
Genérico - Cloridato de Bupropiona
Caixa c/ 60 = R$75,92
Endereço da Ultrafarma:
Av Jabaquara, 1546
Fone: 5591-1466
A compra deste medicamento, terá que ser pessoalmente pois a receita fica retida.
Quando eu começar o tratamento, voltarei para dar meu depoimento.
Tenho 38 anos e fumo há 22 anos.
Abs Regina


Por Anônimo em Terca-Feira, 21 de Agosto de 2007 - 09:42 am:

Olá!

Está quase a fazer meses que parei de fumar!! é incrível e às vezes ainda não acedito. Mas quero principalmente dizer que já não me sinto triste e desesperada como me sentia há 3 semanas atrás. Agora comeco finalmente a sentir-me "normal". Mas ainda estou à espera que o dia que não penso em cigarros chegue!
A todos muita coragem e animo!
Ana


Por Pilar em Sabado, 1 de Setembro de 2007 - 12:11 am:

Hola........a todos que como eu gostaria muito de parar de fumar.Tenho 48a.,e começei a fumar qdo tinha 20a.Tenho muito medo de ir ao médico e descobrir que estou com alguma doença seria...
Tenho sentido muitas dores nas costas,já não respiro direito,tenho falta de ar que não me deixa dormir a noite,muito cansaço,e muita tosse.
É...reamente sei que estou muito mal,por causa desse ""maldito vicio"".Mais todos me dizem que tenho de ter foça de vontade,coisa que não tenho,
Preciso de ajuda e não sei por onde começar,quero muito tomar o Ziban...SERA QUE AINDA TENHO CHANCES??? isso é só um desabafo,pois não tenho com quem falar sobre isso.Obrigada.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 3 de Setembro de 2007 - 05:12 pm:

ola, fumei há 10 anos e derepente parei , faz um mes e não sinto vontade de fumar, alias o cheiro chega me deixar com enjoo, será que preciso procurar um medico, estou muito bem, e foi uma decisão assim sem programação, apenas parei, um abraço


Por Leonardo em Quarta-Feira, 5 de Setembro de 2007 - 05:18 pm:

Ola Pessoal!
Parei de fumar por 35 dias, mas me sentia muito ansioso e depresivo.Fumei um para passar a vontade, e voltei a fumar mais que nunca. Vou tentar novamente.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 - 11:21 am:

ESTOU TOMANDO O CLORIDRATO DE BUPROPIONA,GOSTARIA DE SABER SE VOU SENTIR NOJO DO CIGARRO OU EU TENHO QUE PARAR PRIMEIRO E DEPOIS O REMÉDIO IRÁ ME AJUDAR A SUPERAR A FASE FIFICÍL .CONTINUO SENTINDO VONTADA DE FUMAR,ME AJUDE


Por José Renato em Sabado, 22 de Setembro de 2007 - 07:14 pm:

Olá,

Fumo a 18 anos...consegui parar por 10 meses em 2005 mas acabei tendo uma recaída e voltei com muito mai sede ao pote...tenho bronquite crônica e preciso parar urgente...estou começando a usar Niquitin...alguém sabe se é bom?? O Zyban parece ser melhor pelo que dizem...quantos comprimidos de Zyban toma-se por dia para tratar o vício?? Pois parece ser até mais economico tratar co Zyban...O Niquitin custa R$40,00 por semana(1cx com 7 adesivos)=R$160,00 por mes durante 3 meses...Alguém pode me dar uma sugestão??
José Renato


Por carolina em Domingo, 23 de Setembro de 2007 - 11:03 pm:

Já fumei diariamente (20 cigarros por dia). Hoje, só fumo quando bebo. Porém, tenho que parar, pois tgenho 44 anos, tenho uma vida saudável, sendo o cigarro o meu único mal. Fui ao médico e ele me receitou o ziban. Amanhão vou comprar. Espero ter força e parar. Depois conto pra vocês. Boa sorte e todos e a mim também!!!


Por Anônimo em Sabado, 22 de Marco de 2008 - 04:24 pm:

OLA BOA TARDE1!! SOIU FUMANTE A MAS DE 20 ANOS,MEU MAIOR SONHO E PARAR D FUMAR.ESSE NIQUITIM RESOLVE MESMO ?


Por miguel em Domingo, 23 de Marco de 2008 - 04:06 pm:

ola amigo, antes de usar qualquer medicação procure um médico, ele vai avaliar que tipo de fumante você é, leve ou pesado e só então ele vai receitar o remedio adequado para você. os médicos estão muito receptivos com os fumantes.vale lembrar que os remedios amenizam as crises de abstinencia, sua força de vontade e determinaçao é que vai fazer toda a diferença. continue pesquisando sobre tabagismo e principalmemte lendo os depoimentos dos amigos que estão vencendo o vicio, isso vai fortalecendo sua convicção dos malefícios do tabaco.


Por AIRTON CENTO E VINTE em Sexta-Feira, 4 de Abril de 2008 - 03:43 pm:

Sou jovem ainda quero parar de fumar mais não consigo, tenho falta de ar as vezes tudo por causa do tabaco,acho o cigarro um grande amigo do desabafo me ajudem ....


Por Anônimo em Sabado, 5 de Abril de 2008 - 05:04 pm:

Hoje é o meu 12º dia sem fumar e o 6º dia de Bup... não creio que esse medicamento esteja ajudando muito. Neste momento, tô tentando me controlar para não sair correndo e comprar um maço de cigarros. Eu tenho 44 anos, sou viúva, estou sem trabalho, não tenho namorado... rsrsrs... ou seja... minha vida tá um caos, nada tá funcionando... de certo modo, o cigarro me ajudava a segurar um pouco a onda. Eu até estava bem orgulhosa de mim por estar tentando... e por estar conseguindo... mas hoje tá muito dificil... parece que só tenho duas opções... ou fumo ou enlouqueço... O engraçado é que não estou tendo muito apoio... Tenho escutado frequentemente... "amiga fume logo um cigarro, assim vc se sente melhor!"... Não sei se vou conseguir... nesse momento minhas chances estão bem pequenas... SOS


Por Anônimo em Terca-Feira, 8 de Abril de 2008 - 03:39 pm:

Olá para todos meu nome é Sidney, sou Mineiro e comecei a tomar o cloridrato de bupropiona a uma semana, estou tomando um comprimido por dia, e mas me foi dito que eu poderia começar a usar o remedio e continuar a fumar que a vontade de fumar iria diminuir gradativamente já que o cloridrato bloqueia a sensação da nicotina no cérebro, ou seja que mesmo fumando iria passar pelas crises de abstinencia pois a nicotina não estaria sendo ascimilada pelo cérebro, mas li acima que alguem disse que a pessoa deveria primeiro parar de fumar pra depois começara a fazer uso do medicamento, afinal qual é a maneira correta ? qual dosagem certa 1 ou dois comprimidos de 150 mg ao dia PS mandei manipular e uma embalagem com 100 comprimidos me custou 58,00.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 - 10:06 pm:

COMO PARAR DE FUMAR EM 5 DIAS

1º DIA

Você está diante de um desafio, mas também diante de uma vitória que lhe trará vida em abundância, melhor saúde, auto-estima e economia. Vencer o cigarro é uma coisa totalmente possível e você tem o poder de tomar essa atitude. Nós estamos ao seu lado nessa conquista.
Vá rumo à liberdade e ao direito de viver melhor!

ANTES DE DEITAR-SE ESTA NOITE:
1. Dê uma caminhada e respire fundo;
2. Tome um relaxante banho morno;
3. Evite por completo bebidas alcoólicas e café;
4. Tome muito suco de frutas;
5. Reafirme sua decisão de deixar o cigarro repetindo várias vezes:
"DECIDI NÃO FUMAR";
6. Peça a Deus ajuda para vencer;
7. Durma pensando como sua vida vai ser melhor sem o vício de fumar. Imagine-se livre de tudo o que ele traz de mal para você e para quem você ama.

DE MANHÃ CEDO:
1. Seu primeiro pensamento: "Ontem Decidi Não Fumar".
2. Repita constantemente:
"Decidi Não Fumar Hoje, não importa quão forte seja a vontade".
3. Tome um ou dois copos de água ou limonada.
4. Faça 15 minutos de exercício, caminhe ou corra 1 km.
5. Respire profundamente por alguns minutos.
6. A seguir, tome um banho morno com um jato frio ao final.
7. No dejejum não use café. Ele é estimulante e desperta o desejo de fumar. Prefira sucos, leite e como cereais, pão integral e ovo cozido. O dejejum é a refeição mais importante do dia e é nela que você deve se alimentar com fartura para que o almoço não seja tão pesado.

NO TRABALHO:
1. Evite ficar próximo de quem está fumando.
2. Se lhe oferecerem um cigarro diga:
"Decidi Não Fumar";
3. Se insistirem, aproveite e convide a pessoa a fazer o mesmo. Ela ficará sem jeito ao ver sua determinação.
4. Não tome café. Quando der vontade, beba algum suco.
5. Almoço sem carnes ou alimentos condimentados.

SE EM ALGUM MOMENTO VOCÊ NÃO RESISTIU, CALMA.

REAFIRME SUA DECISÃO E CONTINUE RUMO À VITÓRIA!

DECIDA AINDA HOJE VIVER MELHOR !


Por Anônimo em Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 - 10:07 pm:

COMO PARAR DE FUMAR EM 5 DIAS

2º DIA

Este segundo dia sem fumar, significa uma grande vitória.
Isso porque, resistir um hábito como este exige muita fibra e determinação.
Olhe-se no espelho, e veja como você é muito maior que aquele "bastão de papel" e determine sua vitória para mais esta etapa.

AO DESPERTAR:
1. Continue repetindo "DECIDI NÃO FUMAR";
2. Um banho morno de 5 minutos com uma ducha de água fria no final, lhe fará sentir bem e disposto.
3. Friccione bem o corpo com uma toalha felpuda para que sua circulação seja ativada e ajude a expelir toxinas.
4. Não esqueça de respirar profundamente por algum tempo.

AO DEJEJUM:
Como frutas a vontade, torradas, cereais (principalmente aveia) e algum tipo de vitamina.
Não tome café nem diluído em leite, pois é um estimulante para fumar.

DURANTE A MANHÃ:
Procure evitar ambientes em que haja fumantes.
Se puder, fale com eles para ajudá-lo em sua realização.

SE A TENSÃO AUMENTAR HOJE:
Determine em sua mente a vitória. Lembre-se das inúmeras substâncias cancerígenas que você está deixando de colocar em seu corpo através do cigarro. Mantenha sempre uma postura ereta, fique calmo, respire fundo e se possível saia ao ar livre. Mentalize sua realização e diga: "Não Me Deixarei Dominar".

NA HORA DO CAFEZINHO:
Mantenha-se longe de quem está fumando, não esqueça que o índice de câncer pulmonar é de 70% a 90% maior que os não fumantes.
Café, você já sabe...longe dele.

NO ALMOÇO E À TARDE:
Sempre prefira comidas leves, não gordurosas e evite alimentos cárneos. Cuidado com excessos.
Se no meio da tarde vier a vontade de fumar, mentalize sua decisão e vitória, beba bastante água.
Procure, se possível, falar com alguém que já tenha vencido o vício.

À NOITE:
Siga aquele ditado: "dejejum de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre".
À noite só coma coisas leves e pouco. Deite cedo e procure ouvir um pouco de música relaxante enquanto pensa de como foi bom vencer mais um dia.
Se nem tudo saiu como você planejava, não se culpe. Olhe firme para seu alvo e comece novamente. Você vencerá! Decida hoje viver melhor!


Por Anônimo em Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 - 10:08 pm:

COMO PARAR DE FUMAR EM 5 DIAS

3º DIA

HOJE À NOITE:
Como você já percebeu, alimentação é um fator importante na conquista de sua vitória sobre o fumo.
Por isso, continue evitando ao máximo alimentos condimentados, frituras e bebidas estimulantes.
Dê preferência a tudo que é natural.

SIGA ESTAS DICAS:
1. Estômago muito cheio de comida enfraquece sua força de vontade. Quantidade nunca é sinônimo de qualidade.
2. Seu jantar deve ser a refeição mais leve do dia. Coma frutas, torradas, sopas leves e iogurte.
3. Não fique perto de quem fuma, evite assistir programas de TV que sugiram fumar e procure fazer alguma atividade manual que lhe distraia a mente e as mãos.
4. Se houver algum resto de cigarro ou algo que o lembre (cinzeiros, maços já iniciados, cachimbos), jogue fora.
5. Dê uma volta ao ar livre, respire fundo, tome um banho relaxante, friccione o corpo com uma toalha e vá cedo para cama. O sono vai ser muito melhor.
Hoje pode ser um dia crítico. Exerça sua força de vontade.
A VITÓRIA está muito próxima!

PENSAMENTOS DO DIA:
1. Deus perdoa todo pecado. A natureza porém, não perdoa nenhuma transgressão às suas leis imutáveis.
2. As propagandas de cigarros nunca mostram um câncer.
Não esqueça: hoje está em jogo sua saúde, sua família, seu futuro e sua honra.
O cigarro pode destruir todos seus planos. Acabe com ele antes.

PELA MANHÃ:
Acorde meia hora mais cedo. Faça 15 minutos de exercício. Tome um banho quente e depois um jato de água fria e finalmente faça uma boa fricção pelo corpo com a toalha.

JEJUM:
A melhor maneira de limpar o organismo é fazendo de vez em quando um jejum.
Caso trabalhe em algo que lhe exija muita energia, em vez de não comer o dia todo, corte o almoço e sempre beba muita água.
Organismo desintoxicado tende a ser mais resistente a um tóxico como o cigarro.

IMPORTANTE:
Hoje pode ser seu dia mais crítico e você pode sentir seu organismo "pedir" cigarro. Não se irrite. Evite atropelos. Fuja do café, do cigarro e mantenha-se firme ante a mais séria crise. Passando esses momentos, vem uma sensação de alívio e de vitória. Vá em frente. Decida hoje viver melhor !


Por Anônimo em Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 - 10:10 pm:

COMO PARAR DE FUMAR EM 5 DIAS

4º DIA

HOJE É UM GRANDE DIA:
Você está a um passo da vitória.
Nada que valha a pena é conquistado sem luta e esforço, e isso você tem sentido muito bem nos últimos dias. Dá um tremendo prazer ser dono da própria vontade, muito mais quando sua vontade está direcionada para vida plena de saúde e realizações. Você é mais forte que o vício!!!

ALIMENTAÇÃO:
Continue seguindo à risca as recomendações anteriores.
Pode se dizer, que nós somos aquilo que comemos. Muita gente é doente, possui um espírito amargo, passa nervoso, simplesmente porque não controla seu estômago.

Neste momento, é fundamental que você elimine de sua vida café, refrigerantes a base de cola (que também possuem cafeína), e qualquer tipo de bebida alcoólica. Pensar que isso significa privar-se dos prazeres da vida é uma idéia tão absurda como achar que uma pessoa cheia de gordura nas artérias, cérebro embotado por estimulantes e um câncer no pulmão, pode ser feliz.
Faça a opção por tudo que é natural.
Não se preocupe com a reações do seu organismo. São normais. Durante os últimos dias ele está sendo submetido a uma limpeza e os órgãos reagem a isso. Mas logo você estará limpo, livre e vivendo bem melhor !

ANTES DE DEITAR:
Suas glândulas estão expelindo enormes quantidades de tóxicos. O exercício, banho morno, e a fricção com a toalha ajudam no processo de desintoxicação.
Amanhã será o último dia, o dia da vitória. Não arrisque dar um passo atrás. Seu último estado poderá ser pior que o primeiro.

PENSAMENTO DO DIA:
Viver mais e melhor será o prêmio que receberei por respeitar as leis da saúde. Cigarro nunca mais!

PRECETERAPIA:
Ruy Barbosa disse: "A oração é o maior poder à disposição do homem". Se a ânsia for irresistível, recorra à prece. Deus lhe dará a força que lhe falta.

PROCESSO DE DESINTOXICAÇÃO
É claro que aqueles que fumaram por longo tempo, mais intoxicaram seu organismo. O processo de limpeza será um pouco mais demorado. Continue portanto seguindo os conselhos de alimentação, exercícios e se possível faça sauna regularmente.

RAZÃO E APETITE
Sua consciência diz que não. Seu apetite diz que sim. Trava-se uma luta entre desejo e razão. Apele para a razão. Diga: "NÃO VOU MAIS FUMAR". Decida hoje viver melhor !


Por Anônimo em Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 - 10:16 pm:

COMO PARAR DE FUMAR EM 5 DIAS

5º DIA

VOCÊ PRECISA ENTENDER ISTO
Não pode existir felicidade quando vamos contra as leis da saúde. A publicidade pode mostrar gente bonita, forte e rica em suas campanhas de cigarros, contudo, isso é a mais pura mentira.
Fumar só lhe trará:
dentes amarelos, pele enrugada, incapacidade física e vida mais curta.
O que dá mais realização para um ser humano é ter sua vontade sujeita à sua razão. Todas ações são precedidas por pensamentos. Para agir é preciso primeiro idealizar o que será feito.
Portanto, construa em sua mente uma pessoa livre do vício de fumar, imagine-se sentindo nojo do cigarro, idealize um pequeno plano com o dinheiro que você economizará todos os dias deixando o fumo. Compartilhe isso com quem você convive no lar, trabalho ou escola. Mas não esqueça também das coisas práticas como:
• alimentação natural;
• deixar o café;
• deixar qualquer bebida alcoólica;
• fazer exercícios;
• continuar repetindo sua decisão em deixar de fumar;
• ajudar algum amigo que também quer vencer o vício.
Se você acha que poderia ter sido mais forte do que foi, não desanime, recomece com o mesmo ânimo inicial, pois o prêmio é a vida!

Decida hoje viver melhor!

Texto não é de minha autoria mas foi disponibilizado na internet.

Espero que sirva de ajuda para que se livrem deste mal.

Por Roberto Luiz
www.atabeladacopa.com.br


Por Anônimo em Terca-Feira, 15 de Abril de 2008 - 01:21 pm:

Olá de novo meu nome é Sidney, como não obtive resposta a minha dúvida estou repetindo aqui a minha pergunta na esperança de que algum de vocês possa me responder sou Mineiro e comecei a tomar o cloridrato de bupropiona a uma semana, estou tomando um comprimido por dia, e mas me foi dito que eu poderia começar a usar o remedio e continuar a fumar que a vontade de fumar iria diminuir gradativamente já que o cloridrato bloqueia a sensação da nicotina no cérebro, ou seja que mesmo fumando iria passar pelas crises de abstinencia pois a nicotina não estaria sendo ascimilada pelo cérebro, mas li acima que alguem disse que a pessoa deveria primeiro parar de fumar pra depois começar a a fazer uso do medicamento, afinal qual é a maneira correta ? qual dosagem certa 1 ou dois comprimidos de 150 mg ao dia PS mandei manipular e uma embalagem com 100 comprimidos me custou 58,00.
OBS: estou sem fumar a 8 dias e já não sinto necessidade de tomar o remédio agora outra dúvida devo continuar a tomar ou não?


Por Carlos em Terca-Feira, 15 de Abril de 2008 - 03:35 pm:

Gente, sou fumante inveterado e tive um infarto
em dezembro de 2007. Estou a procura de um remedio herbal chamado LOBELIA SAINT JAMES. Tomei estas cápsulas e parei de fumar em 3 dias sem ansiedade nem depressao. Não sei dos efeitos colaterais pois comprei de uma pessoa desconhecida e não tem bula. Estou a procura de alguem que venda ou saiba onde encontrar. Por favor se souberem me mandem um e-mail

Obrigado, Carlos - crpslobao@hotmail.com


Por Patricia Ap em Terca-Feira, 15 de Abril de 2008 - 03:39 pm:

Oi Sidney, bem a orientação do meu medico foi tomar 3 primeiros dias pela manha 1 comprimido de 150mg, apartir do 4 dia tomar 1 pela manha e outro a tarde +/- 8 hs de intervalo e parar de fumar apartir do 8 dia, ele me disse ainda que o remedio ia ajudar nas crises de abstinencia mas eu ia precisar de força de vontade para nao fumar, ele passou tambem os adesivos niquitin, esses sim acabam com a vontade de fumar, bem Sidney infelizmente nao pude continuar o tratamento com zyban pois minha pressão arteria subiu muito, estou a 19 dias sem fumar usando apenas os adesivos, de vez em quando tenho dor no peito e um pouco de falta de ar, mas isso é crise ansiedade passa em media 10 min, fumei durante 12 anos, e posso garantir que Deus nessa hora é fundamental para te dar sustento.


Por Anônimo em Terca-Feira, 15 de Abril de 2008 - 09:34 pm:

OI gente,eu estou a150 dias sem fumar.Parei sozinha,tolerei todas as abstinencias,mas nao estou suportando o ganho de peso.Fui ao medico e ele me indicou o BUP.Ainda estou mt ansiosa e com compulsao por comida.Ja pensei em voltar a fumar,mas estou me segurando,afinal e muito bom ser uma pessoa cheirosa.Espero vencer esta proxima etapa.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 17 de Abril de 2008 - 05:45 pm:

OLA,PESSOAL, FUMEI POR 10 ANOS MEDIA DE 1 MAÇO E MEIO POR DIA, MAS PERCEBI QUE ERA HORA DE PARAR,
SABEM PORQUE?
PORQUE ENTRANDO NO SECULO XXI, HOUVE UM GRANDE BOMBARDEIO DE PROPAGANDAS CONTRA O TABAJISMO NO MUNDO TODO, COM ISSOS AS FABRICAS DE CIGARRO TEVE UMA QUEDA VIOLENTA NO SEU FATURAMENTO, ENTAO PERCEBERAM QUE ESTAVAM PERDENDO CADA VEZ MAIS SEUS CLIENTES FUMANTES, ENTAO RESOLVERAM AUMENTAR AS QUIMICAS NO CIGARRO, PARA FICAR MAIS DIFICIL AINDA DE PARAR DE FUMAR, COM ISSO NOS QUE ERAMOS FUMANTES E OS QUE AINDA SAO MORRERAO MAIS DEPRESSA, POR ISSO QUE HOJE SOU UM EX-FUMANTE GRAÇAS A DEUS, E VAI UMA DICA, PARA QUEM AINDA NAO PAROU DE FUMAR,NAO PARE AOS POUCOS , PARE DE UMA VEZ, O DIFICIL E A PRIMEIRA SEMANA
DEPOIS UM ABRAÇO,DE VEZ EM QUANDO VAI LEMBRAR NO CIGARRO, MAIS SEM AQUELA FISSURA DE QUERER FUMAR,
SABE OS BENEFICIOS , RESPIRA AR PURO COM MUITA FACILIDADE, NAO SE CANÇA FACIL, TERA MAIS PRAZER NO SEXO E ETC. SIGA ISSO E SEJA TAMBEM UM EX-FUMANTE UM ABRAÇO A TODOS E FIQUEM COM DEUS.


Por fernando em Sabado, 19 de Abril de 2008 - 11:32 pm:

o cloridrato de biopropiona inebe a vontade de fumar


Por Pádia em Quinta-Feira, 1 de Maio de 2008 - 05:25 pm:

Comecei a tomar BUP a 8 dias..fumava quase 3 maços de cigarro diarios, jamais acreditei que pararia…so em pensar em ficar sem cigarros eu ja desesperava…fazem 3 dias que nao fumo, ja estou me considerando ex fumante…
BUP funciona..mais vc tem que determinar o dia de parar e ir diminuindo, quando chegar o dia que nao deve exceder de 15..vc tera que ser firme na decisao de parar de fumar e nao tirar nem um traguinho, senao nao vai conseguir!!
e ORE, Ore muito…Deus ajuda muito mais do que se imagina…sem ele eu nao teria conseguido!!!


Por Anônimo em Terca-Feira, 13 de Maio de 2008 - 10:26 am:

Qual a diferença entre o bup , e o ziban, pois ouvi comentários que o bup ajuda no libido sexual e o ziban acaba com o libido, estou tomando o ziban mais estou preococupada alguem sabe me responder


Por Anônimo em Quarta-Feira, 28 de Maio de 2008 - 02:16 pm:

Meu nome é Pry, tenho 24 anos e fumo há 9 anos. Estou tomando o Zetron 150mg a 10 dias. Meus sintomas diários: os lábios ressecaram e ao redor deles sinto um leve ardor e esta despelando muito pouquinho como se tivesse queimado de frio; sinto muito + fome que antes principalmente nos horários corretos das refeições sendo que antes nem fazia todas; não consigo ficar consentrada e nem ler por muito tempo pois minha vista parece que se cruza e embaralha tudo, as vezes fico alegre e morro de dar rizadas de coisa bobas da tv com o humor lá em cima, as vezes fico nervosa e me irrito por qualquer coisa, as vezes fico com sono, as vezes anciosa agitada, todo dia a tarde tenho tontura e sinto a vista cansada como ontem que quase não fui a faculdade, sinto fisgadas na nuca, dor de cabeça e ja senti muitas dores abdominais na 1º semana mas agora não sinto mais. Enfim o remédio é uma loucura de reações e tudo que falei está na bula mas vale a pena pois ajuda muito a conter a vontade de fumar.
Nos primeiros 3 dias tomei 1 comprimido depois do 3ºdia passei a tomar 2 (as 9 e as 5). Parei de fumar no 8ºdia mas não foi pelo remédio tirar a vontade e sim pelo gosto amargo do cigarro e medo do remédio não me tirar a vontade total e terminar o tratamento fumando mesmo com gosto ruim. Hoje estou no 10ºdia do remédio e 3º sem fumar mas sinto direto anciedade e vontade de fumar, ainda + aki em ksa onde tem 2 fumantes mas estou resistindo com ajuda de Deus(quem sempre peço força qdo vem a vontade). Tem hora que dá vontade de acender um dar um trago e depois voltar a abstinência, mas aí lembro que já foram dois dias esse é o 3º e se fumar quebrarei a abstinência e passarei por tudo de novo. Estou esperando passar a 1º semana sem fumar pra ver se melhora e passa a vontade que vem de vez em quando, pois não vejo a hora de não pensar em cigarro mais. Eu tô fazendo uma lavagem na minha cabeça, deixei o maço e o esqueiro no quarto onde eu possa ver, passo onde tem fumantes, olho para cinzeiros e digo a mim mesma ta vendo tudo isso você não vai fumar aconteça o que acontecer, pode ter cigarro, fumaça, cinzeiro que você não fuma mais. E tem funcionado, quando sinto vontade não é porque vi alguém fumando e sim minha cabeça. Estou com a mente ocupada, lendo ou estudando e meu pensamento fica dizendo: "Fuma, antes vc fumava no computador, quando ia tomar banho, depois do almoço, antes de cormir, ao ver tv........etc". Isso fica martelando na minha cabeça e por enquanto estou sendo forte e não fumei e espero que consiga passar a minha 1ª semana sem fumar. Depois volto e conto como foi com mais detallhes.
-> Dica: Resista, policie e repreenda sua mente, clame pela força quem vem de DEUS e quando ver que não vai aguentar corra e chupe uma bala ou mastigue um chiclete, melhor viciar em doce do que em cigarro.


Por Sandra Marques em Terca-Feira, 10 de Junho de 2008 - 11:41 am:

Hoje tem 10 dias que deixei de fumar com ajuda de Deuse primeiramente e depois do cloridrato de bupropiona. Está sendo dificil mas ñ vou voltar atraz de minha decisão. vou parar de tomar o remedio pois ñ estou me sentindo bem com ele. Agora me esclareçam uma duvida: porque ao inves de ganhar peso eu perdi? Ñ deveria ser ao contrario?


Por Anônimo em Terca-Feira, 10 de Junho de 2008 - 11:31 pm:

Tenho 50 anos e fumo deste os 14 anos!
Ha + ou - 30 anos fumava em média 1 maço por dia; dai lancaram umas pastilhas que creio que se chamavam "nosmoking" começei a chupa-las e quando me dei conta estava fumando uns 2 maços por dia; desde algum tempo fumo 3 maços por dia em média e atualmente sinto algumas dores estranhas pelo corpo. Estou pensando em tomar Ziban porém um médico ha coisa de 8 anos atraz disse que eu não poderia tomar remédio para o coração, em ocasião que meu coração estava disparado e ao tomar um remédio disparou ainda mais, quase sendo internado no CTI. O QUE FAÇO PARA LARGAR ESTE VÍCIO!!! Não tenho o bastatende de força de vontade para isso!


Por NINA em Quinta-Feira, 12 de Junho de 2008 - 11:11 pm:

MINHA CUNHADA É DIABÉTICA ELA FUMA DEMAIS ELA PODE TOMAR ZIBAM?


Por NINA em Quinta-Feira, 12 de Junho de 2008 - 11:22 pm:

MINHA CUNHADA É DIABÉTICA ELA FUMA DEMAIS ELA PODE TOMAR ZIBAM?


Por Anônimo em Sabado, 28 de Junho de 2008 - 12:33 am:

Olá a todos, estou tomando o cloridrato de bupropiona a uma semana, ainda não parei mas diminuir muito. acredito mais alguns dias paro de vez, pois não sinto mais o gosto e o prazer de antes.
Tenho fé vou conseguir.BOA SORTE A TODOS


Por lucia em Sexta-Feira, 4 de Julho de 2008 - 01:28 pm:

Eu parei de fumar fazem 5 dias com o bup cloridrato de bupropiona , no mesmo dia que eu larguei o cigarro eu começei a tomar o remédio, e está sendo maravilhoso não sinto mais falta do cigarro, isso que eu fumava desde os 15 anos de idade, fumei durante 25 anos, com esse remédio não dá vontade de fumar e nem de comer, estou até emagrecendo, isso é para aqueles que acham que vão engordar se deixarem o cigarro..boa sorte..


Por elisabete em Quinta-Feira, 10 de Julho de 2008 - 09:04 pm:

oi pessoal, estou usando ziban e niquitin,realmente o remédio é muito bom,pois vai nos desligando aos poucos do hábito de fumar.mas se você não estiver determinado a parar não há remédio que ajude.um abraço a todos


Por Anônimo em Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2008 - 08:18 pm:

oi,pessoal parei de fumar a 28 dias e estou tomando o cloridrato de bupropiona, mas tenho sentido q estou inchando, alguem já passou por isso? se passou me responda. abraços


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"