GUDAN GARAN

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: GUDAN GARAN
Por Lu em Terca-Feira, 23 de Agosto de 2005 - 08:31 pm:

Olá caros amigos:
Gostaria de ajuda para informaçãoes sobre cigarros de bali.Qualquer informação será muito bem vinda.Preciso fazer uma pesquisa e conto com a ajuda de vcs.Agradeço desde já.


Por alexandre milagres em Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2005 - 08:48 am:

A Cláudia escreveu um dia, assim:

Oi, pessoal,

Nunca fumei esse cigarro, mas tenho ouvido muito falar nele e aproveitando uma dúvida de um companheiro nosso, fiquei curiosa e quis saber mais, já que tal cigarro é tido como menos nocivo.
E não é. Vejam só:


Cigarros de Bali

Os cigarros de Bali são denominados kreteks, também conhecidos como Gudan Garan. Seus produtos são importados do sudeste da Ásia, principalmente da Indonésia. As marcas no mercado são: Terong, Krakatoa, Kuta e Bima, Djarum, Ganesh, Garam Gudam, Jakarta Clove, Kailas Bidis, Kuta Kretea e Samporena.

Em sua composição encontram-se aproximadamente 1/3 de cravos picados e 2/3 de tabaco comum. Dados do CENTER OF DISEASE CONTROL (1999), demonstraram que a média de nicotina contida nesses cigarros é extremamente alta quando comparada com os níveis permitidos nos países industrializados.

O tipo de tabaco usado contém, em média, três vezes mais alcatrão (até 50 a 60 mg/cigarro), nicotina e monóxido de carbono que o tabaco usado nos cigarros comuns.

Riscos para saúde - O fumante, desse tipo de cigarro, inala cerca de 7 mg de eugenol (nome do óleo de cravo que confere o aroma característico) que possui propriedade anestésica, produzindo um efeito de tontura e podendo causar, em pessoas sensíveis, paralisia respiratória.

Ademais, tendo em vista que esses cigarros são confeccionados com tabaco de altos teores de nicotina e alcatrão, podem causar, como qualquer outro produto derivado do tabaco: câncer de pulmão, doenças cardiovasculares, enfisema e bronquite, entre outras doenças.

Conseqüências para ao jovens - O consumo desse tipo de cigarro vem crescendo entre os adolescentes brasileiros, que acreditam que tais produtos sejam “naturais” e, por conseqüência, não façam mal à saúde.

Nos Estados Unidos, a realidade não difere da brasileira, pois pesquisa realizada nacionalmente, nos meses de setembro e outubro de 1999, apurou que 12,8% dos estudantes das escolas médias e 34,8% daqueles que freqüentam a high school usam algum tipo de produto de tabaco (dentre eles os kreteks).

Fonte: Conprev/ INCA
/www.saude.rio.rj.gov.br/saude/pubsms/media/cigarros_bali.doc


Por Ignez em Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2005 - 08:38 am:

Alguem conhece cigarro sem nicotina, feito com ervas de uso medicinal? Eu conheci um chinês feito com 100% Artemisia mas como é produto importado não é encontrado no Brasil. Se alguém conhece algo semelhante favor informar-me.
A proposta desse cigarro é que após um período de uso o fumante aos poucos vai esquecendo o cigarro tradicional, já que o componente que causa dependência(nicotina) não está presente.
Indicado para pessoas com alto grau de dependência psicológica.


Por darlan em Terca-Feira, 28 de Fevereiro de 2006 - 05:03 pm:

eu gostaria de saber aonde eu posso encontrar o gudan garam é porque eu vendo e quero comprar pra revendes


Por Anônimo em Sexta-Feira, 19 de Maio de 2006 - 06:30 pm:

Po legal a reportagem mas eu queria saber se esse tipo de cigarro é encontrada alguma substancia semelhante com a maconha???Pos ja me diceram que ele tem cerca de 3% dessa droga ???Isso eh verdade???Obrigado pela atencao !!!!


Por anônima em Sabado, 22 de Julho de 2006 - 04:31 am:

Contém aproximadamente 7% de maconha, Anônimo.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 4 de Agosto de 2006 - 01:32 pm:

N viaja... n tem nada de maconha, isso é mito. Mesmo se tivesse olha bem: o principio ativo da maconha é o thc. um baseado tem menos de 7% de thc. Se gudang tivesse 7% de thc puro seria muito mais forte q um baseado, o que não condiz com a realidade, e se tiver 7% de maconha faça as contas: perto de zero, ou seja, sem efeito algum.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 - 02:54 pm:

Provavelmente o mito de que os cigarros indianos continham maconha surgiu devido aos efeitos anestesicos do oleo de cravo que se assemelham muito ao começo dos efeitos da maconha (de leve anestesia e sensaçao de relaxamento).


Por Anônimo em Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2006 - 01:51 pm:

eu fumo gudan e acho uma maravilha mas eu não consigo de jeito nenhum fumar cigarro normal...
intaum como é possivel q o gudan seja mais forte do q o cigarro normal????????????


Por Anônimo em Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2006 - 10:25 pm:

nao fumo frequentemente, e eu comecei fumando o gudang de cravo
eu gostei, ele deixa um gosto doce na boca, e eu tbm pensava q ele nao fazia tanto mal como um cigarro comum
eu experimentei um cigarro comum, e nao gostei, e continuei fumando soh gudang
ai eu fui pesquisa, e descobri que o cigarro era mais forte, e eu confesso q me assustei
soh sinto vontade de fuma qdo eu bebo, e nao é nd descontrolado, e dps disso, nem tenho vontade de fumar, sabendo q ele é mto forte


Por placebo em Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 - 03:56 pm:

eu tenho 14 anos e sou fumante.
absuro, não?
comecei fumando com amigos em festas e agora não consigo mais parar.
e eu tenho uma dúvida, que vai parecer bastante fítil, mas eu realmente que ria saber.
é verdade que cigarros emagrecem?

Eu sei que uma possível causa do meu emagrecimento é que eu sou muito ansioso e com o cigarro eu conseguia controlar a minha ansiedade.

mas fora isso, tem alguma explicação para o fato de que as pessoas quando param de fumar engordarem?


Por nando em Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2006 - 06:57 pm:

o gudan não tem nada de maconha apenas cria uma dormencia na lingua pelo cravo, e só o original pos o falso não cria.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2006 - 12:34 am:

Já fumo gudan garam a 10 anos. Muitos depoimentos acima são verdadeiros como: Este cigarro é mais forte que os normais, causa uma pequena dormencia na lingua, baixa a pressão quando fumado em jejum entre outros. Fumo mais em 3 situações: Quando estou na balada, nervoso ou apreensivo, fazendo companhia com outros fumantes e quando estou na frente de um computador, principalmente na Net. Sei que este cigarro tambem é cancerígino mas não consigo parar definitivamente e convenhamos, este cigarro é muito bom. Qualquer outro cigarro perto dele fica ruim, até mesmo outros chamados kreteks ou de bali como sampoerna, x-tra, etc... Claro que este cigarro é mais forte, mas se pararmos para pesar na balança, qualquer cigarro não faz bem a saude...rsrsrsrsrs


Por Anônimo em Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2006 - 06:27 pm:

Alguem ai sabe onde encontrar o Gudan da caixa azul? Só fumo esta merda e ultimamente tem faltado na praça. Se não encontrar serei obrigado a continuar sem levar fumo pra dentro pois não existe substituto.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2006 - 08:57 pm:

Vai na uruguaiana que tu acha tudo e mais um pouco!!!!!


Por emanuel em Quinta-Feira, 28 de Dezembro de 2006 - 03:47 pm:

oi estou em portugal queria muito compra gudan garan mais nao encontro aqui, alguém sabe, ou pode se informar, emanuelbalet@hotmail.com, obrigados desde de ja!!!


Por anonimo em Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 - 04:32 pm:

jah fumei Gudan varias vezes,qnd esprimentei um cigarro normal quase morri d tanto tuci !
Eli eah mais forte sim,mas é bem mais saboroso do q os normais,isso é fato.
Fumo pra relaxar na balada,só!
nao sinto vontade d fumar em outra ocasiao qria saber c issu é psicologico ou c posso nao viciar.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2007 - 08:27 pm:

eu fumo sim....
e gosto muito
não consigo parar ele é 0 melhor
e fumo muito quando estou na balada
e anciosa...
e na paulada da bala detono uma carteira...
sozinh...pq?
pq? eu acendo um na xepa do 0utro
kkkk
vc não é assim tbm?
eu qria saber pq quando eu bebo...
me da uma vontande loca de fumar?
um beijo e fique na paz
na real os cupados por esse cigarro tão malefico
e gostoso p nos visiados em gudan são eless??
OS INDIOSSS....
vai diser q não comesaram com a maconha e fiseranm o nosso gudanzinho


Por Anônimo em Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2007 - 08:31 pm:

olha
tenho que admitir que parece ser idiota mas eh a pura verdade pois os indios sao unsss baita......
esse cigarro eh gostoso demais eu fumo mto gudan
as pessoas falam que eu pareço um pé de cravo,na virada do ano eu fumei tres carteiras de cigarro gudan com a minha amiga....sem contar que nois estavamos na paulada do ecstacy....
nois gostamos mto de gudan
bom ...
vc tem vointade de fumar gudan qdo bebe e pra baixar o allcoolll so sangue
bjuxxxxxxxxxxxxxxxxx
vai diser que o gudan nao eh fodaaaaaaaaaa.....
:**********


Por Anônimo em Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2007 - 11:33 am:

aew so tenhu uma duvida....tenhu 16 anos e SÓ FUMO *****GUDANG GARAM***** qria saber se é verdade q ele é 20x ou 10x pior q u cigarro normal todo mundo diz isso mais achu q é lenda abraço pra todos e fod..-se quem num gosta de gudang (=


Por Alex/ES em Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2007 - 01:21 am:

Eu comecei fumando gudang tem um ano, e nao consigo parar de fumar esse cigarrinho tao gostoso, prazeroso E CARO PRA BURRO, ja tentei fumar outros, mas definitivamente, o gudang garan eh thudo de bom, nao tem coisa melhor sentar num barzinho, tomar um chop com amigos e fumar um, eh muito bom, o ruim é que todo mundo quando ve a caixinha vermelha fica falando: pow fumando gudang heim, me dê um...fico puto, e logicamente q temos conscincia do mal que ele causa como qq outra droga, mas enfim, se nao experimentou, nao experimente pq vc vai gostar e nao vai querer parar....se vc fuma, manera pq o trem vicia mesmo..rss

Abraços e li todos os recados, e achei muito interessante, alertar sempre eh bom..

xande_vix@hotmail.com


Por Anônimo em Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2007 - 07:11 pm:

LI TODOS ESSES DEPOIMENTOS E ACHO MUITO TRISTE FALARMOS DE MAIS UMA DROGA, SEM DISSER EXPOR ISSO NUM CANAL COMO A NET, CLARO Q TODOS TEM LIBERDADE DE FAZER OQ QUISEREM COM SUAS VIDAS E SAÚDE, MAS GOSTARIA DE LEMBRÁ - LOS QUE TODA DROGA PUXA OUTRA, E QUE TODO VÍCIO MESMO QUE PAREÇA SABOROSO SÓ VAI LEVAR VC A DEPENDENCIA, AQLA VONTADE DE CONSUMIR MAIS E MAIS, E AÍ FUTURAMENTE OU NUM PRESENTE BEM PRÓXIMO VC PODE ESTAR COM CÂNCER DE PULMÃO OU ESTAR VENDENDO TUDO NA SUA CASA POR CAUSA DO VÍCIO...SERÁ QUE ESSE BARATO VALE A PENA? PENSEM NISSO...QUANTO TEMPO DE VIDA VCS AINDA QUEREM TER????


Por Anônimo em Terca-Feira, 27 de Fevereiro de 2007 - 02:10 pm:

faz mal se voce so puxa a fumaça na boca e nao engolir ????

ou

faz mal de qualquer jeito engolindo a fumaça e so deixar na boca e joga fora a fumaça

??

porfavor respondam..


Por Leandro Curioso em Sabado, 3 de Marco de 2007 - 05:14 pm:

Eu fumo cigarros a muito tempo..
Todos e de qualquer tipo.
Sei quais são os melhores e piores..
Fumo maconha também e sou um grande hipocrita pois fumo e sei o quanto fas mal..
Mas eu sou digamos suicida..
Eu não me importo de morrer amanha ou hj..foda=se;;
A vida nada mais eh que um composto de unioes quimicas e psicologicas..
nao existe deus para te julgar quando morrer.. vc morre e acabou dormirá para sempre..
apos a morte vc eh uma simples materia organica..
ja que irei morrer um dia morrei feliz..e nao ligando apra nada..
pois pior do que fumar..
é nascer e saber que irá morrer um dia..


Por Anônimo em Sabado, 10 de Marco de 2007 - 04:35 pm:

Fumo 1 carteira de gudang por dia , ñ consigo fumar outro cigarro pois me parecem ser bem mais forte!!!!!gudang ñ tem é o melhor sem duvidas, o de chocolate é meio forte mais tambem é gostoso !!!


Por Anônimo em Sabado, 10 de Marco de 2007 - 07:01 pm:

cara eu fumo guan desdos 13 anos ..tenhu 21..e tbm so fumo qndo bebo nas nights e msm assim se estiver com amigos q tbm fazem uso dele ...aff .mais queria agradeçes pelos esclarecimentos aqui citados..pois nao tinha noçao d q ele fazia tanto mal assim..maneiro agora antes de pagar o absurdo q eu pago nele,,, vou pensar 1000 vezes,...wlu galera.fui;


Por Anônimo em Sexta-Feira, 23 de Marco de 2007 - 10:57 pm:

pqp os caras nao sabem nem escrever o nome do cigarro corretamente é GUDANG GARAM!
fala o importante é vc estar se sentindo bem!
as vezes a pessoa q nao fuma mas é triste, e bebe, e come no mc donalds essas porras tbm matam!


Por Anônimo em Segunda-Feira, 26 de Marco de 2007 - 09:07 pm:

algumém sabe qual é o nome do cigarro de bali,que é marrom escuro de cravo e canela,que qndo fuma ele estrala?! Muito bom ele,+ ñ acho + pra comprar,se alguem souber fala ai!!!


Por Anônimo em Quarta-Feira, 4 de Abril de 2007 - 11:29 am:

Galera, fumo há 15 anos comecei com 18 anos na sacanagem, apenas por que queria e podia "parar quando quizesse", pois bem. Fiquei viciado nesta porra e agora quero parar. E estou conseguindo, não que eu não goste de fumar, pelo contrário, gosto da fumaça. Mas creio que se eu não parar de fumar por um tempo digamos quarenta dias (uma quarentena) então eu não mais poderei dizer a mim mesmo "Eu posso parar quando quiser!".

Não creio que a vida seja apenas um composto de uniões químicas e psicológicas, ela é isso e muito mais. E o homem é capaz de fazer tudo o que quiser desde ir a lua até parar de fumar se ele quiser.

Depois desse período verei se ainda quero fumar. Fazem dois dias hoje.

Um abraço galera.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 5 de Abril de 2007 - 01:37 am:

Ai galera,estou pelo simples fato de dizer a todos que vc muda se quiser a meses atras eu vim aki dei um depoimento no qual eu fumava muito gudan na virada do ano fumei mas de tres carteiras de gudan e estava tambem viciada no ecstacy...sendo que hj me senti obrigado vim aqui pra dizera voces que entrarem nessa enquete que eu nao fumo desde de 25 de fevereiro logo apos ter vindo aqui escrever sobre o gudan,nao me deu mais vontade de fumar...nao usei mas escstasy tbm e estou mto mas feliz,agora faço exercicios pra esquecer a anciedade tem de ser controlada pq se nao vc vontaa fuma entao galera eh isso ai e uma droga puxa a outra geralmente cigarro com bebida cigarro com exstacy e tudo mais

valeu leiam eh importante bju a todos


Por Anônimo em Quinta-Feira, 3 de Maio de 2007 - 01:56 pm:

namoral o gudan é muito bom mesmo!de verdade é o melhor..odeio os outros tipos de cigarros...oq prevalece é o gudam...+ quero parar com isso..pq eu sempre peguei onda, malhei...e hj em dia depois de anos fumando nao sinto + as vontades de praticar esses esportes..e sinto q estou + fraco e sem resistencia!faz muito mal!quero parar!+ é otimo!fdp quem foi q inventou isso!
valeu ai!
t+


Por Anônimo em Quinta-Feira, 3 de Maio de 2007 - 02:00 pm:

D

E

G

U

E

R

E

S

!
ISSO É UM SINONIMO DE GUDAM GARAN!!!!


Por Anônimo em Quinta-Feira, 3 de Maio de 2007 - 02:10 pm:

namoral
nao existe nada melhor q um gudam, todos os dias eu fumo pelo menus 1 gudanzinho pq namoral ele faz vc relaxar e da uma vontade de caga do inferno mas é muito bom
nunca vo para de fuma gudam nunca mesmo


Por Anônimo em Quinta-Feira, 3 de Maio de 2007 - 02:11 pm:

D
D
D
D
D
D
D
D
D
D
D
D
D
D
D
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
G
G
G
G
G
G
G
G
G
G
G
G
G
G
U
U
U
U
U
U
U
U
U
U
U
U
U
U
U
U
U
U
U
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
E
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
S
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!

!
!
!
!
!
!
!
!


Por jailson em Domingo, 24 de Junho de 2007 - 01:06 pm:

quero compra cigaroo gudagn garam valeu!!!


Por Anônimo em Quarta-Feira, 4 de Julho de 2007 - 12:46 am:

Fumo GUDANG já a 7anos, comecei c/ ele de brincadeira na praia,desde então não consigo larga esse vicio!! Já aconteceu de eu estar fumando o meu Gudanzinho bem tranquilinha e as pessoas falarem que cheiro de maconha, p/ mim são uns babacas que não sabem diferenciar os cheiros! Só uma coisa, tá um absurdo o preço do gudang aqui na grande POA, não baixa de 9,00, é complicado pois não consigo fuma cigarro comum, me dá dor de cabeça e se eu fico s/ gudang me dá uma fissura!! Eu Amo o meu Gudang Garam


Por Anônimo em Quinta-Feira, 12 de Julho de 2007 - 11:22 am:

OI ...


Por Anônimo em Quinta-Feira, 12 de Julho de 2007 - 11:27 am:

FUMAR EH 10 ... GUDANG EH 20 !!!!!!!!!
PENA QUE FAZ Mal pra caralho ... controlem o consumo ... pois ai estaremos controlando as doenças causadas pelo cigarrinho maravilhoso ...
Consequentemente estaremos prolongando mais a vida ... pois sem doenças viveremos mais ... consequentemente ... fumaremos mais ... hehehehe
A moral eh esta ... eh igual o alcool ...LEMBRE DOS COMERCIAIS ... BEBA (FUME) COM MODERAÇÃO ... DEVAGAR E SEMPRE !!!!!!!!!!!!!!! HEHEHEHEHEHHEHEHE


Por Anônimo em Terca-Feira, 31 de Julho de 2007 - 07:16 pm:

Eu uso muito pó e fumo pra caralho a primeira vez que eu fumei foi a 8 meses atras.Mais foi cigarro comum exprimentei o gudan e nao parei mais eu fumo sempre mais principalmente quando eu to extressada isso e pq eu tenho 14 anos tentei para muitas vezes mais quem disse que eu consigo!E uma merda isso


Por Anônimo em Segunda-Feira, 6 de Agosto de 2007 - 07:05 pm:

alguem ai sabe se o gudang tem prazo de validade????
pq os cigarros normais tem em média 10 meses de validade.....o gudang tem uma data no fundo, mas eu num sei se é a de fabricação ou a de validade.....e se for a de fabricação, qto é o prazo???
valeww


Por Anônimo em Terca-Feira, 7 de Agosto de 2007 - 05:13 am:

CAMEL COMANDA!!! ---TURKISH BLEND---
PROVEM... É DA SOUZA CRUZ...


Por Anônimo em Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2007 - 01:42 am:

O l.a de cereja tbm faz mal assim?


Por Anônimo em Terca-Feira, 11 de Marco de 2008 - 09:49 pm:

dizem que sua esencia vai acabando com minha vida entra por minha boca , me deixa sem saliva.Não é o gudan,mas depois do back sóum gudazinho pra amenizarrrr.DW100neuroze.VL


Por Anônimo em Terca-Feira, 11 de Marco de 2008 - 10:00 pm:

O JACK do(morro)sacrifica um gudan, regenera o teclado alvo.
Reforçar:Pague uma carteira de gudan, regenera o mause alvo e o munitor alvo recebe -2/-2 até o fim do turno.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 17 de Marco de 2008 - 03:59 pm:

experimentei com uns 8 anos um cigarrinho fino saboroso (cravo),hoje tenho 23 desde lá nunca coloquei um cigarro na boca, mais estou a procura daquele cigarrinho a unica coisa que lembro é que era fino e marrom lembra um charuto mas soh que fininho, e não faço a minima ideia onde procurar, alguem pode me ajudar por favor, cheguei ate comprar o black mais nao tem nada haver! srrsrs


Por VIDA LOKA em Quinta-Feira, 27 de Marco de 2008 - 12:06 am:

eu quero saber como que eu fasso p/ parar de fumar GUDAN GARAN????????????????????????


Por Anônimo em Sexta-Feira, 28 de Marco de 2008 - 01:04 pm:

cigarros de bali como o gudang são muito mais fortes sim. porém, pelo menos no meu caso, não se fuma gudang como se fuma cigarros comuns, com relação à frequência. 1 carteira dura 2, 3 semanas, enquanto quem fuma cigarros comuns não dura 1 semana com 1 carteira.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 2 de Abril de 2008 - 09:26 am:

Eh verdade que o Sampoerna causa sangramento no pulmão??


Por Anônimo em Sexta-Feira, 4 de Abril de 2008 - 10:43 pm:

Geralmente como se saber o sitomas de um posivel cancer ou doença do tipo!
É q eu ja fumo gudang garam á 3 anos e geralmete sao de 5 á 10 cigarros por dia e no fim de semana vai de um a duas carteiras!
Eu tenho 21 ano quero saber se esses sitomas podem aparecer agora pq eu to querendo parar de fumar mais nao consigo!


Por Anônimo em Quarta-Feira, 23 de Abril de 2008 - 11:59 pm:

toda e qualquer coisa impura, q não o ar (q é impuro tambem mas temos um otimo sistema filtrador) é maléfico à nossa saúde. nossas mucosas, aquela pelinha q esta presente desde a boca até ao final dos pulmoes, é extremamente sensível à corpos estranhos. as milhares de substancias q compoem qualquer cigarro são um puta corpo estranho, principalmente nos pulmoes onde essa mucosa dita atras é bem mais fina (lembre-se, lá fazemos trocas gasosas, respiramos, oras tem q ser fina mesmo). esse corpo, por se estranho, o organismo tenta rejeitá-lo. para isso promove uma inflamacao (não é a toa q se diz q o ato de fumar é doentio, pq o fato da fumaça estar em contato com suas mucosas está havendo agressao). a inflamacão é o minimo... e as substancias q alem de causar inflamação causam tb mutacao celular (opa...cancer), entram na circulacao (opa...dependencia, ateriosclerose, impotencia sexual, derrame, infarto...e ai vai). posso explicar ainda mais fácil... to sem tempo... qualquer dúvida me mande e-mail... fabrisios@bol.com.br


Por Anônimo em Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 - 12:08 am:

só comecei a escrever o q está acima (com vários erros me desculpem) pq vi um garoto com algumas dúvidas. =]


Por Anônimo em Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 - 12:25 am:

para o anônimo de 4 de abril de 2008
o cancer é uma das varias doenças q o cigarro pode causar e determinaram sua expectativa de vida. nesse caso, o cancer não aparecerá tão cedo, as mutaçõs celulares são aleatorias, mas a insistencia em causá-las as produzem.... a sua carga genética conta muito... se algum parente seu q fumava ou não teve cancer de pulmao é provavel q vc o tenha mais cedo.
lembre-se o q disse logo abaixo do seu scrap... a fumaça no fumante é uma inlamacao constante ( é como uma ferida que o organismo fica o tempo todo tentando curá-la).


Por Evandro em Quarta-Feira, 28 de Maio de 2008 - 04:16 pm:

CONHEÇO ONDE VENDE " GUDANG GARAM " - PACOTES COM 10 CXS. POR R$ 50,00 NO MÍNIMO 2 CXS.

ABRAÇOS

EVANDRO


Por Anônimo em Sexta-Feira, 13 de Junho de 2008 - 07:30 pm:

GALERA, VAMO FALA A VERDADE, ESSE CIGARRO É O MELHOR, CIGARROS DESSAS MARCAS COMUNS POR AI SÃO UNS LIXOS, SÓ QUE INFELIZMENTE NOSSO GUDANG É MUITO VICIANTE, FAZ MAIS MAL DO QUE OS OUTROS CIGARROS,NÃO TEM MACONHA COMO ALGUNS "DOUTORES" AQUI DO FÓRUM MENCIONARAM, O POVO PENSA QUE PORQUE O CIGARRO DA UMA LEVE RELAXADA É PORQUE TA TODO MUNDO FICANDO DOIDÃO E O CIGARRO TA CHEIO DE MACONHA, ERRADO! AQUI NA MINHA CIDADE O GUDANG GARAM CUSTA EM TORNO DE 6 REAIS, A CAIXA DE GUDANG COM SE NÃO ME ENGANO 8 CAIXAS NO PARAGUAY CUSTA 13 REAIS APENAS, A GENTE COM CERTEZA LEVA UMA FACADA VIOLENTA TODA VEZ QUE COMPRA AQUI NO BRASIL DOS INFERNOS. TIRANDO AQUELA MALDITA VONTADE DE IR AO BANHEIRO APOS FUMAR ESSA DELICIA DE CIGARRO A SENSAÇÃO DE RELAXAMENTO É MUITO BOA, MAS VAMOS NOS CONCIENTIZAR GALERA E PARAR DE FUMAR ESSA COISA, PORQUE FAZ MUITO MAIS MAL QUE OS OUTROS CIGARROS E UM DIA A GENTE VAI SE FERRAR POR ISSO AINDA SE NÃO PARARMOS.

ABRAÇO A TODOS!


Por Anônimo em Sabado, 14 de Junho de 2008 - 05:15 pm:

oi galera
tenho 13 anonos e começei a fuma o L.A. de cereja a umas semanas... eu vou experimentar um desses gudang ai pra ve se eh bo msm
flw


Por Anônimo em Quarta-Feira, 18 de Junho de 2008 - 09:28 pm:

bah, se tu fuma uma cartera de gudam tipo numa noite,
causa sangramento, tu 'vomita' sangue

é mto forte


Por Anônimo em Terca-Feira, 15 de Julho de 2008 - 07:17 pm:

Tenho pena de quem é dependente de alguma , substância para ser feliz, isto é o reflexo da sociedade podre em q vivemos , e o pior é q as pessoas tem livre árbitrio para dizer NÃO as drogas mas ñ o fazem , coitados dos nossos filhos e netos , vão encontrar um mundo mais impuro do q estamos vivendo . Pensem nisto e seje mais forte q um vício. Felicidade se encontra nas pequenas coisas da vida.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 24 de Julho de 2008 - 10:01 pm:

Desde pequeno sempre gostei de cigarros.

Acho que experimentei os primeiros lá pelos 12 anos de idade. Claro, comecei com os famosos cigarros com sabor... Fumava escondido da família.

Lembro que quando fumei o Gudang pela primeira vez, me causou uma tontura e tanto. Mas com o tempo fui me acostumando com isso.

Sempre que eu podia, comprava uma carteira pra fumar aos pouquinhos, uma carteira durava uma semana pra mim.

O que aconteceu é que eu acabei enjoando do Gudang e passei a procurar outros cigarros com sabor, como: LA, Sampoerna, Bali Hai, Black. E até os cigarros normais mentolados, como: Hollywood Menthol, Carlton Mint, L&M Menthol, Benson&Hedges Menthol.

O que eu não percebia é que com o passar do tempo, ia cada vez mais me tornando um fumante de verdade (leia-se viciado).

E é o que aconteceu, hoje em dia, tenho pouca vontade de fumar uma carteira de cigarros de cravo ou menta, coisa que antes eu fazia com prazer. Resumindo, hoje em dia, fumo todos os dias de uma a duas carteiras de Hollywood vermelho (que me parecia tão horrível quando fumava Gudang e outros do tipo.

Minha dica para quem não fuma: NÃO COMECE, NÃO VALE A PENA!

Abraços a todos!


Por Anônimo em Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2008 - 04:28 pm:

Relaxa, o que faz mal eh o papelzinho.


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"