Enfisema Pulmonar

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Enfisema Pulmonar
Por Anônimo em Segunda-Feira, 1 de Maio de 2000 - 10:16 pm:

Por Anônimo em Sabado, 11 de Marco de 2000 - 06:02 pm:
Tenho enfizema pulmonar. Tenho que parar de fumar, mas não encontro forças suficientes para isto. O que podem me sugerir?


Por maurício em Segunda-Feira, 1 de Maio de 2000 - 10:32 pm:

Enfisema é uma doença que tem relação com o fumo, não tem? Porque v. não vai à um hospital aonde v. possa ver algum doente com falta de ar. Quem sabe você não larga vendo isto?


Por Anônimo em Segunda-Feira, 1 de Maio de 2000 - 10:53 pm:

Meu tio morreu devido a um enfizema pulmonar. Ele também não parou de fumar quando soube que estava doente. Infelizmente, a coisa evoluiu e ele morreu alguns anos depois. Acho que você ainda pode muito bem encontrar forças para parar de fumar. Aproveite enquanto você consegue respirar.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 11 de Maio de 2000 - 03:14 pm:

Meu avô morreu com enfizema pulmonar, minha avó está na mesma direção, e o meu pai que tem os pais como exemplo não quer enxergar um palmo diante do nariz. Está com quase 60 anos (faz dia 18/07) fuma quase 60 cigarros por dia, está com o pulmão enfisematoso, com depressão e não tem forças para largar o vício. E a televisão fica taxando a maconha, a cocaína, etc. como drogas perigosas. E o cigarro?, que é vendido em qualquer buteco, embalados cuidadosamente em um papel especial e plástico, tabelado por não sei qual órgão e mata tantas pessoas? Vamos de deixar de hiprocrisia minha gente.


Por Vicente, de Iriri em Terca-Feira, 30 de Maio de 2000 - 07:56 pm:

O enfisema pulmonar é uma doença que tem toda relação possível com o fumo. É a maior prova de quão maléfica é a indústria do fumo. Dizem que é uma das maiores causas de morte das pessoas. V. deveria parar de fumar, se não for por nenhum outro motivo, só pra sacanear a indústria do fumo. Só pra deixar eles com raiva,por terem perdido mais um freguês. Vamos nessa, sarta fora deste barco, esperto!


Por Anônimo em Quarta-Feira, 21 de Junho de 2000 - 09:19 pm:

No seu caso, só vejo duas possibilidades: Ou vc morre , ou vc para de fumar .


Por Anônimo em Sabado, 23 de Setembro de 2000 - 12:42 am:

se voce deseja parar de fumar antes que te aconteça uma tragedia ou seja uma doença fatal tente a ultima que eu tentei e cosegui parar procure fumantes anonimos alem de funcionar e totalmente gratuito E-Mail fumantesanonimos.contagem.mg@bol.com.br


Por Anônimo em Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2000 - 12:26 pm:

O cigarro não tem nada a ver, estou ruim do pulmão por causa da minha mãe e pai. Eles fumam e eu nunca fumei na minha vida. Agora o tratamento é caro e olha que a culpa nem foi minha. Vocês não têm medo de prejudicar a saúde alguém?


Por Ana Luiza em Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2001 - 05:03 pm:

Eu consegui de um dia p/o outro parar, nunca imaginei que pudesse, fumava 1 maço e meio por dia,....enfim, se eu consegui VOCÊS tambem conseguirão....SORTE !!!!!
ALP - Mooca São Paulo


Por nilton em Domingo, 11 de Novembro de 2001 - 10:40 pm:

preciso muito parar de fumar,por varios mutivos,por favor me ajudem,sei que vou morre por isso,meu ja morreu


Por alexandre milagres em Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2001 - 04:17 pm:

A sua mensagem está muito truncada, porém, v. passa muita ansiedade. Exatamente o que v. não deveria passar, se queres parar de fumar. Vá com calma, transformando essa vontade em tentativas concretas de ficar sem nicotina. Divida esse anseio com familiares e amigos, criando uma atmosfera de ajuda para o seu desafio. Se de todo não for possível viver sem fumar, procure ajuda de profissionais de saúde.


Por Sara em Terca-Feira, 8 de Janeiro de 2002 - 04:24 pm:

Chamo-me Sara e como muitos também eu sou uma vitima. Vim pesquisar este site porque vou fazer um projecto sobre o tabagismo. Vejo cada ves mais malta nova a fumar e isso revolta-me bastante.
Força deem um tempo e esqueçam esse tempo. Não fumem
.


Por ney em Quinta-Feira, 4 de Julho de 2002 - 06:12 pm:

Alguém pode me indicar algum remédio para que eu possa parar de fumar? já estou preparado piscológicamente, e fisicamente, fumo na média de 6 a oito cigarros por dia, e o primeiro é na parte da tarde.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 8 de Agosto de 2002 - 06:18 pm:

E aí Ney,

Acho que você pode começar tentando usar o adesivo NIQUITIM (transdérmicos), eu usei durante duas semanas apenas e hoje faz mais de 05 meses que parei de fumar, mas acho que o mais importante é a persistência e a força de vontade, o resto a gente consegue na boa.

Boa sorte pra você...


Por Cesar Estevam em Sexta-Feira, 9 de Agosto de 2002 - 06:30 pm:

Alguém saberia de algum grupo de ajuda no combate ao fumo em Campo Grande-MS? Muito Grato pela atenção!!!


Por Anônimo em Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2002 - 06:36 pm:

E aí pessoal!!! O negócio é parar de fumar e nada de churomelas... Não pensem que é fácil, pois não é... Mas também não é impossível, impossívl mesmo é curar de alguma doença provocada pelo cigarro!
Fora tabaco!
Fora tabaco!
Fora tabaco!


Por Marli em Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2002 - 12:55 am:

Sim, impossivel curar doencas causadas pelo cigarro, uma vez que a doenca ja se instalou fica impossivel curar, principalmente aquelas doencas relacionadas com o pulmao. Somente outro dia que me dei conta disso, pois conversando com minha mae pelo telefone (minha mae nunca fumou gracas a DEus), ela me disse : voce nao sabia disso? quando qualquer doenca atinge o pulmao, a cura eh quase que impossivel.
Veja, gente, eu sabia, eu tinha escutado falar, mas somente agora vejo a dimensao do problema, essa eh a diferenca entre entender e compreender. O compreender para mim eh essa tomada de consciencia. Mas mesmo assim, doentes que largam de fumar tem muitos beneficios, se sentem melhor, assim eu tenho lido.
abracos a todos amigos e vamos vencer essa luta companheiros


Por Vania Barros em Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2002 - 06:10 am:

Fumei por 20 anos.Ha 2 meses consegui parar eu e meu marido.Paramos porque temos 2 lindos filhotes e queremos que essas criaturas inocentes,tenham um pai e uma mae que possam acompanha-los nos momentos dificeis de suas vidas.Abram os olhos e nao sigam se matando,pensem em suas familias e seus filhos que conseguiram.Tenham força e nao desistam.Que Deus abençoe vcs.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2002 - 10:15 am:

Sim Vania eu também parei faz 09 meses.
Também tenho uma linda filhinha e não podia prejudicá-la com o meu vício e nem podia ficar me envenenando aos poucos...
Ontem vi no Jornal Nacional que na Europa está sendo banido do mercado a cada dia o tabaco...
Só que ele não vai ficar proibido, afinal a indústria do tabaco é rica e nunca vai acabar, quem quiser fumar, que fume...Mas que fume consciente que o cigarro MATA!!!

Abraços e tenham fé em Deus.


Por etz em Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2003 - 02:12 pm:

fumei durante 30 anos e consegui parar de fumar usando primeiro a piteira targar e criei o habto de usar piteira e depois de algum tempo usei a piteira fases mais conhecida como piteira do ratinho obedeci as instrucoes ate a ultima fase depois continuei com ultima piteira que retem 95% durante algumas semanas consegui parar de fumar e nao sofri de abstinencia boa sorte para todos.


Por Anônimo em Domingo, 30 de Marco de 2003 - 03:28 pm:

O meu avô tem enfisema pulmonar e não consegue parar de fumar. A qualidade de vida já não é praticamente nenhuma, uma vez que mal se consegue deslocar sem sentir falta de ar e dores no tórax e nas costas. Não sei mais o que fazer para o motivar a deixar de fumar. :(


Por Nice Abreu em Segunda-Feira, 12 de Maio de 2003 - 06:04 pm:

Estou querendo parar com esse `maldito`vicio; esta dificil,mas com ajuda de Deus e muita força de vontade irei conseguir...tenho certeza, e sempre procuro novas mensagens para deixar o cigarro o mais rapido possível...


Por andre doria em Terca-Feira, 13 de Maio de 2003 - 12:42 am:

Nice,

O cigarro faz muito mal e estou vendo e sentindo as consequencias desse vicio. Vamos nos ajudar mutuamente? Eu estou querendo ter uma força a mais para parar. Aqui em casa tá dificil pois minha esposa fuma e nao para e somente meu filho de 8 anos me dá essa força para parar.

E ai, vamos nos ajudar?......


Por Nice Abreu em Terca-Feira, 13 de Maio de 2003 - 09:48 am:

André, fico feliz de encontrar alguem que possa ajudar e também venha me dar uma força nesse nossa escalada contra o maldito vicio--e a favor da VIDA...hoje não fumei ainda... e tenha certeza , não é facil...mas conto com meu novo amigo, vamos juntos...abraços...


Por Rodrigo Santos em Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 - 04:07 am:

Tenho 19 anos, tenho problemas com o vicio do cigarro, comecei fumando aos 12 anos e quero saber como e onde eu posso procurar ajuda, ja que tentei pelo menos 2 vezes parar de fumar, mas quando volto fumo mais ainda.

Desde ja grato!


Por marli em Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 - 03:38 pm:

Oi Rodrigo,
primeiro lugar parabens pela sua decisao de querer parar de fumar. Por que voce nao entra no grupo do yahoo, minha prima e eu que paramos de fumar praticamente juntas estamos todos os dias recebendo mensagens dos membros atraves do e-mail. Voce apenas tem que passar um e-mail para
nicaport@yahoogroups.com e pede para eles te apresentarem. Voce nao precisa escrever regularmente, basta que leia as mensagens, responde e comente se voce quiser. Para nos tem sido valido demais.
Eu consegui parar de fumar atraves de adesivos de nicotina, estou ha 2 semanas sem fumar, estou muito contente.
Nao desista nunca de tentar, ja esta provado que temos que tentar diversas vezes ate finalmente parar.
abracos e boa sorte
marli


Por miguelito em Terca-Feira, 18 de Novembro de 2003 - 12:35 pm:

Já tentei parar - já parei, uma vez fiquei dez meses sem fumar - mas sempre acabo voltando ao vício. Agora, no entanto, acho que vai ser diferente. Vou parar mesmo, já conheço todo o sacrifício da abstinência. Mas agora vai dar.

Rezem por mim....


Miguelito Medeiros


Por Anônimo em Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2003 - 10:12 am:

Oi Miguelito,

Tô na mesma situação que vc. Parei de fumar o ano passado e fiquei 10 meses sem fumar. (de março até dezembro). Meu marido teve AVC (Acidente Vascular Cerebral) e aí foi difícil segurar a barra. Quando ví já estava fumando de novo. Agora estou na luta de novo.
Já vai fazer 02 meses que parei e as crises são as mesmas de sempre, porém acho que como já passei por isso antes, considero até burrice ter que passar tudo de novoestamos mais conscientes. Não dá pra continuar fumando o cigarro acaba com a nossa vida. Fiquei sabendo nesse período que minha amiga está com efisema pulmonar. Ela é daquele tipo que diz: "Eu adoro fumar, não faço nada de importante, que me dá prazer... mas o cigarro me dá muito prazer" COITADA DELA.

Dô a maior força para vc e pra todos aqueles que querem realmente deixar esse vício maldito.


Por Anônimo em Terca-Feira, 13 de Janeiro de 2004 - 06:20 pm:

Completei 39 anos e corri para uma tomografia para um checkup completo. Descobri um enfizema em mim. Descobri que não é preciso ficar velho para se ganhar uma doença por causa do cigarro. A-D-O-R-O fumar e não me conformo de estar com essa doença maldita, sem cura. Ela avança, lentamente, e vai roubando-lhe o ar. E quando não conseguimos dar mais do que 3 passos sem nos sentirmos cansados, PARAMOS DE FUMAR, afinal, enfrentar a morte é mais dificil do que enfrentar os peripaques da abstnência. Cada um escolhe o seu jeito de morrer mas, na hora "H", arredam o pé e desistem. Portanto, antes de parar a beira da morte, páre de fumar um pouco antes. Parar, agora ou depois, sera dificil do mesmo jeito. Se parar agora talvez consiga ainda livrar-se do enfisema...


Por DPOC em Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2004 - 08:58 pm:

Tenho 29 anos e estou com DPOC graças ao cigarro. O pior é que mesmo ficando abstinente do cigarro continuo a ter falta de ar, mesmo tomando os remédios prescritos. Sinto que minha vida foi por água abaixo. De que me adiantou estudar, trabalhar, se o cigarro me tirou a saúde. Tenho raiva da minha situação mas agora é tarde demais. Aconselho quem quer parar de fumar que o faça logo, antes que isso aconteça com você... Quanto a mim peço que rezem para que eu consiga vencer o sofrimento e o desespero de não poder mais levar uma vida normal. Um abraço e muita força a todos nós que nos viciamos nessa merda...


Por Gessi em Segunda-Feira, 1 de Marco de 2004 - 04:43 am:

DPOC, meu amigo lamento profundamente sua situação, ficarei torcendo pela sua saúde e tente não se desesperar, pense em Deus não com raiva nem rancor, pense em Deus com a voz do seu coração e ele lhe dará o conforto, boa sorte!
Gessi


Por Anônimo em Quinta-Feira, 15 de Abril de 2004 - 08:37 pm:

Oi, DPOC,

Fiquei chocada com o seu depoimento. Você tão jovem e com a saúde afetada por cigarros. Seu depoimento é muito importante para que nós que ainda estamos na ilusão de que temos muito tempo para largar o cigarro e vamos adiando, adiando, pensemos com mais seriedade.

Também estarei torcendo para que você recupere a sua saúde.

Não desvalorize suas conquistas na vida, seu trabalho e estudos...o cigarro é que foi um mal investimento, mas não vale a pena remoer os erros...negócio é a gente ficar longe dessa porcaria e recomeçar a vida, fazendo escolhas saudáveis em todos os sentidos!

Que Deus te fortaleça e ilumine!!!


Por Anônimo em Sabado, 17 de Abril de 2004 - 03:58 pm:

EU TENHO A SOLUÇÃO PARA QUEM QUER PARAR DE FUMAR TOMA UM MEDICAMENTO QUE SE CHAMA?

VERGANHOL
ESSE VAI SER UMA ÓTIMA SOLUÇÃO,É ENCOTRADO EM TODAS AS DROGARIAS DA VIDA...


Por Anônimo em Terca-Feira, 20 de Abril de 2004 - 07:22 am:

Passei uma noite ruim. Senti dores nas costas, na altura do pulmão direito. Fumo a quase quinze anos, já fiz várias tentativas para deixar o cigarro e ainda não consegui. Acho que finalmente encontrei um motivo, viver. Mas não viver somente, viver com qualidade. Ainda não dormi, entrei na internet e achei este forum. A rebelião contra o cigarro, começa exatamente hoje para mim.


Por Cláudia em Terca-Feira, 20 de Abril de 2004 - 04:25 pm:

Olá Anônimo das 07:22,

Também estou na peleja para largar o vício de vez.
Esse site aqui é maravilhoso, sempre volto nele pra rever os arquivos.
Esses dias estou à caça de artigos que falam das estratégias que a impiedosa indústria do fumo arquiteta para nos manter presos e para conseguir novos adeptos. É revoltante.
Força pra você!!!!


Por REGINALDO em Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004 - 04:58 pm:

MEU NOME É REGINALDO, FUMO A 20 ANOS E ULTIMANTE TENHO FUMADO SEMPRE DOIS MAÇOS POR DIA. TENHO TENTADO PARAR, PASSEI A FUMAR 5 A 8 POR DIA. SO QUE TODO DIA EU TOMO UMAS CERVEJAS E É NESTE MOMENTO QUE EU FUMO. SEMPRE DEPOIS DAS 19.00HORAS. TENHO CONSEGUIDO PASSAR O DIA TODO SEM FUMAR MAIS A NOITE JUNTO COM A CERVEJA A VONTADE E MUTI MAIOR. GOSTARIA DE SABER DE ALGUEM QUE TAMBEM PASSE POR ISSO E COMO ELA RESOLVEU. OBRIGADO


Por REGINALDO em Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004 - 05:00 pm:

MEU NOME É REGINALDO, FUMO A 20 ANOS E ULTIMANTE TENHO FUMADO SEMPRE DOIS MAÇOS POR DIA. TENHO TENTADO PARAR, PASSEI A FUMAR 5 A 8 POR DIA. SO QUE TODO DIA EU TOMO UMAS CERVEJAS E É NESTE MOMENTO QUE EU FUMO. SEMPRE DEPOIS DAS 19.00HORAS. TENHO CONSEGUIDO PASSAR O DIA TODO SEM FUMAR MAIS A NOITE JUNTO COM A CERVEJA A VONTADE E MUTI MAIOR. GOSTARIA DE SABER DE ALGUEM QUE TAMBEM PASSE POR ISSO E COMO ELA RESOLVEU. OBRIGADO


Por alexandre milagres em Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2004 - 01:09 pm:

Reginaldo, mesmo não acreditando em fórmulas prontas, tipo 'o que funcionou para alguém, vai funcionar pra mim', parece que quando um dependente de longa data deseja abandonar a nicotina, deve, por um período mais ou menos curto de tempo, abdicar das bebidas alcoólicas (fermentadas ou destiladas).
As estatísticas mostram que as recaídas e os lapsos relacionados com a bebida são muito comuns.

Eu escrevi alguma coisa sobre isto em nosso livro elettrônico e v. poderia acessar em www.cigarro.med.br/cap10.htm e em www.cigarro.med.br/cap31.htm

Por outro lado, para algumas pessoas também é útil um certo planejamento do processo de largada, realizando coisas tais como: escolha de um ou mais padrinhos do processo (pessoas legais, com quem v. se dê bem, para um papo nos momentos mais agudos), marcação de data para o dia de não fumar nenhum, etc.

O importante é manter viva a decisão de que vai tornar-se um ex-fumante e ver projetada em sua mente esta imagem sua com muita satisfação e orgulho pelo dever cumprido.


Por REGINALDO em Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2004 - 01:29 pm:

DOUTOR ALEXANDRE ESTOU MUITO FELIZ EM LER A RESPOSTA DO SENHOR. QUANDO EU ESCREVI AQUELA MENSAGEM EU ESTAVA TENTANDO PARAR. HOJE DIA 11 OUTUBRO DE 2004, ESTÃO COMPLETANDO 15 DIAS SEM O MALDITO CIGARRO, NÃO É FACIL MAIS ESTOU CONSEGUINDO E ESPERO LEVAR ESTA MINHA ATITUDE A FRENTE POR MUITOS ANOS. E SINTO QUE MUITA COISA BOA REALMENTE ACONTECEU, E ESPERO CONTINUAR ASSIM . AGRADEÇO A SUA RESPOSTA E SAIBA QUE EU ESTOU SEMPRE LENDO O SITE E PROCURO SEMPRE AJUDAR A OUTRO QUE ESCREVA. ABRAÇOS E OBRIGADO DR. ALEXANDRE PELO SEU SITE


Por REGINALDO em Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2004 - 05:52 pm:

DOUTOR ALEXANDRE HOJE EU COMPLETEI 32 DIAS SEM OS MALDITOS DESTRUIDORES DA SAUDE. ESPERO CONTINUAR COM A MESMA DETERMINAÇÃO E FORÇA PARA NÃO TER UMA RECAIDA. E O PIOR É QUE EU CONTINUO COM AS CERVEJINHAS NO FIM DO DIA. ABRAÇOS A TODOS E JAMAIS DEIXAREMOS O TABACO TOMAR CONTA DA NOSSA VIDA


Por alexandre milagres em Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2004 - 07:27 am:

Que beleza, Rodrigo. E que belo exemplo v. deixa aqui para a turma do fórum.
Creio que v. deva dar-se um presente. O presente de primeiro mês sem fumar. Faça as contas de quanto v. economizou neste primeiro mês e transforme este valor em algo que te faça bem.
Mantenha-se atento_ "orai e vigiai!" _ já que v. continua com 'as cervejinhas'. Tente não beber demais nestes 'fins de dia', pois, nestas horas podemos perder a capacidade de discernir o que é realmente o melhor pra gente. Lembre-se sempre de quem está no comando da situação.


Por REGINALDO em Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2004 - 05:55 pm:

PARA TODOS OS AMIGOS DO SITE. HOJE ESTAREI ENTRANDO NA 8 SEMANA SEM OS MALDITOS CIGARROS. CONTINUO TOMANDO UMAS GELADAS NO FIM DO DIA, E GRAÇAS A DEUS ATE H0JE EU NÃO TIVE RACAIDAS. SEI QUE É DIFICIL MAIS DEVEMOS TENTAR SEMPRE. ABRAÇOS PARA TODOS E BOM FINAL DE SEMANA.


Por Marcelo Eduardo Afornali em Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2004 - 11:30 pm:

Bom meus amigo: Aqui quem vos fala é Marcelo Afornali, 33 anos e ex-fumante. Já fazem 7 meses e dois dias que parei de fumar. Fumava 3 maços de cigarro ao dia, fedia cigarro a quilômetros de distância. Não aguentava mais andar 2 quadras seguidas. Depois de 7 meses, a vida é outra. Sou uma pessoa que sempre gostou de bicicletas, mas não consguia andar mais pela falta de preparo. Bom, a dois meses, viajei 158.260 quilômetros de bicicleta, sendo que metade foi de Serra, tudo no mesmo dia. Sou outra pessoa!!! A comida tem gosto, sinto cheiro das coisas, consigo andar normalmente sem ficar ofegante, etc... Sofri muito pela abstinência, muito, na primeira semana nem dormia, mas consegui. Tudo é força de vontade.
Abraços e força que vcs conseguem... Eu consegui, fumei mais de 17 anos e consegui!!!
Marcelo.


Por Ly em Sabado, 27 de Novembro de 2004 - 08:40 am:

Parabéns Marcelo que você conseguiu sair deste vício, imagino que precisou de muita determinação, não é fácil largar assim 3 maços de cigarros, fico imaginando o que você sofreu, mas valeu a pena, hoje você é um vitorioso. Depois dessa melhora radical na sua vida com certeza você não vai mais voltar a fumar, é só você lembrar que não conseguia andar 2 quadras e hoje você pedala quilometros. isso é maravilhoso.
Um abraço
Ly


Por Mauricio em Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 - 11:18 am:

Bem pessoal, meu nome é Maurício, moro em BH, e estou há dez dias sem fumar. Achava que seria impossível, pois tinha o cigarro como o meu melhor prazer! Espero ter forças para seguir a diante e também incentivar outras pessoas. quem quiser se corresponder, meus e-mails sao: baiaojr@hotmail.com ou baiaojr@yahoo.com


Por leirislaine em Quarta-Feira, 28 de Setembro de 2005 - 11:33 am:

Olá, eu tenho uma pai fumante, ele tem 68 anos e fuma desde os 12 anos, e infelismente a alguns anos ele começou a ter problemas no coração, as veias dele estão todas entupidas e não a engeosplastia que consiga obstruir .Enos dias de hoje ele esta com uma dificuldade enorme para respirar, para andar, efim tudo por causa do maldito cigarro.E não há nada que nós da família possa fazer pois ele não consegue de geito nenhum lagar esse vicio.Essa noite ele passou muito mal, pois não conseguia respirar e nós filhoe e esposa sem saber o que fazer para ajudadr ...Meu coração fica apertado em ver ele daquele geito, mas infelismente ele não consegue abandonar esse vicio...Por isso quem fuma preste bem atenção em conselhos para parar de fumar pois quem sofre muito com o vicio é a familia.!!!


Por alexandre milagres em Sabado, 1 de Outubro de 2005 - 08:02 am:

Leirislaine, uma das coisas que faz com que o fumo ainda exista é o fato de que quando ele começa a fazer mal às pessoas, estas somem das vistas de todos, exceto, dos mais próximos.
Esta qualidade de vida que o seu pai está tendo é realmente muito ruim.
Estamos torcendo para que, dentro das atuais circunstâncias, ele consiga conviver da melhor forma possível com estas limitações e estes desconfortos.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2005 - 06:26 pm:

Hoje faz exatamente 6 meses que parei de fumar(sao 180 dias). Me sinto o mais forte dos homens. A dependencia fisica está completamente dominada, superada. Intimamente, me sinto um heroi. Ainda tenho resquicios da dependencia psicologica. Mas nao vou cair na tentaçao... Fumei 40 anos. Dos 20 aos 60. Tenho uma saude perfeita e melhor , muito melhor hoje. Frequento academia de ginastica todos os dias da semana, menos domingo. Onde faço 2 horas de exercicios. A minha vida mudou para melhor. Parei após diversas tentativas. Mas devo dizer a todos que o detalhe que me levou a parar foi: a determinaçao. Um abraço a todos e parabens ao Dr. Alexandre. Zezin


Por alexandre milagres em Terca-Feira, 13 de Dezembro de 2005 - 01:36 pm:

Zezin, v. pode não ser o mais forte, mas é certamente um forte. Para algumas pessoas a nicotina é implacável.
Continue determinado, siga melhorando-se e crescendo. A vida agradece.
Esta sensação de vitória é muito boa, não é? Tomara que mais e mais pessoas possam provar do que v. está passando.
Aliás, v. poderia dar umas dicas do que v. fez para conseguir a parada de fumar, além da atividade física. Não economize no relato. A sua experiência poderá ser determinante para que alguém alcance o mesmo resultado.


Por anonimo em Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2006 - 10:39 pm:

fumei por 12 anos não me imaginava ficar sem o cigarro, mas venci esse vicio horrivel,porque eu nunca tinha tentado parar de fumar até o dia que descobri que estava com uma úlcera e o médico disse que era melhor parar senão seria pior, o medo de ter doença grave foi tanto que nunca mais fumei imaginei a fumaça entrando dentro de mim e acabando comigo aos poucos, imaginava isso toda vez que ia acender um cigarro, ai apagava deu certo isso faz 12 anos!fiquei um mes assim, depois nunca mais fumei!


Por anônimo em Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2006 - 10:50 pm:

não é tão difícil parar de fumar quando você começa pensar no mal que essa droga faz, essa é a maior arma contra o vício, pense sempre no prejuizo e nunca no prazer de fumar, toda vez que for acender um cigarro pense num câncer, num enfarte, num avc, pense sempre no pior, da droga. seu instinto de sobrevivência vai falar mais alto!a não ser que você tenha desistido da vida!


Por Fábia em Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2006 - 02:36 am:

Meu pai morreu de efizema pulmonar o ano passado, foi horrivel! Muita falta de ar, angustias e sofrimentos. Ele fumava cachimbo desde os 8 anos de idade. Ele era forte, mas com efizema, ouvir muitas lamentações. Espero nunca mais ver alguém passando por tudo aquilo, o sofrimento é tanto que as vezes sentimos vontade de pedir a Deus para abreviar a partida da pessoa que está nessas condições, mesmo a amando. Foi muito duro!


Por Anônimo em Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2006 - 09:42 pm:

Tomei hoje a decisão de largar o cigarro. Tenho 25 anos e estou sentindo horríveis dores no tórax e dificuldade em respirar. Tremo de pavor só de pensar que pode ser um enfizema ou um câncer. NUNCA MAIS quero ver essa porcaria na minha frente.

Marquei um pneumologista pra amanhã e vou tirar uma radiografia do tórax.

Tomara que não seja nada, porque eu estou francamente assustado.

Um forte abraço a todos e continuem na sua luta !


Por Anônimo em Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2006 - 09:43 pm:

O que vocês acham ? Têm notícia de alguem novo com algum problema sério assim ? Estou desesperado !


Por Fábia em Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 - 05:59 am:

Anonimo, há alguns dias encontrei alguém em um outro tópico deste site com problemas parecido com o seu e escrevi o seguinte: Não fique tão angustiado, se quizer parar de fumar, aprenda a pensar nisso com calma, não sofra antes do tempo. Primeiro aconselho procurar um médico. Há um tempo atrás sentir + - isso que você relatou, eu pensava que já era um cancer, ou algum problema cardiaco. Fui ao médico e descobri que o que tinha era asma por causa do cigarro, ter asma é muito ruim, mas pelo menos não chega nem perto do que eu imaginava ser. Fiz um tratamento e mesmo sem conseguir parar de fumar de imediato melhorei, já não sentia os sintomas que me incomodavam tanto, estava mais tranquila, então consegui. Tenho certeza que desesperada é muito mais difícil qualquer pessoa largar esse vício maldito, pois fumar não é só depedencia física, é muito mais psicologica. Tanto é que parei de fumar por nove meses, os sintomas da asma desapareceram por completo. Então perdi o meu pai, não aguentei a barra e voltei. Estou na luta novamente, com muito mais experiência sei que conseguirei. O ideal, é nunca desistir! Está vendo? Muitas vezes esses sintomas não são nada tão sério, é só o corpo nos alertando que o cigarro não presta e nos dando uma outra chance. Saiba que nem sempre tudo está perdido, agente pensa que nunca vai vencer o vício, então uma força maior nos toma e nós conseguimos! é só ter calma. Você pode entrar na parte de EX-FUMANTES, lá temos sempre muita ajuda, se cuida!
Boa sorte!
Detalhe: Parei de fumar a dois dias.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 29 de Marco de 2006 - 02:37 pm:

eu gostaria de saber qual o tratamento p quem tem enfisema pulmonar?


Por Anônimo em Quinta-Feira, 30 de Marco de 2006 - 12:09 am:

Primeiro passo procurar um médico, ele indicará um tratamento.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 31 de Marco de 2006 - 04:38 pm:

Graças a Deus em 1 mês parei de fumar.
Fumava 2 maços/dia
fui diminuindo o tabaco dia a dia até parar.
Tive o auxilio do NIQUITIM


Por Anônimo em Quinta-Feira, 13 de Abril de 2006 - 02:31 pm:

Fumava há 44 anos, tres maços por dia, pra vcs terem uma ideia, tomava banho fumando,escovava os dentes fumando,era uma verdadeira loucura.De 10 anos para cá minha saude começou a se complicar, qualquer resfriado, se tornava um sofrimento, passei a sofrer enfizema pulmonar.Domingo passado dia 9-4-2006 às 20:00hs tive uma crise de tosse e me faltou completamente o ar.Quando passou a crise me olhei no espelho e disse:CHEGA, não vou continuar me matando.Hoje dia 11-4-2006, continuo sem fumar, o mais interessante aconteceu ,quando pensava em parar de fumar imaginava o sofrimento nos primeiros dias pela falta do cigarro , mas, aconteceu diferente não estou sentindo vontade de fumar sinto nojo.Tomei minha decisão parei de fumar e vc já tomou a sua? Estou com 58 anos quero viver mais 40 anos sem cigarros. Boa Sorte!


Por MARI em Quarta-Feira, 19 de Abril de 2006 - 09:46 am:

OI ANONIMO AI DA MSG ACIMA, ENTRE NO GRUPO EX FUMANTES LA O PESSOAL TROCA MAIS MSG, GOSTEI MUITO DA SUA HISTORIA, EU JA ESTOU A 108 DIAS SEM FUMAR


Por Claudio em Quinta-Feira, 20 de Abril de 2006 - 01:47 pm:

Sou fumante há mais de vinte anos, porém, após ver meu pai e meu tio morrerem de enfisema tomei a decisão de parar. Achava que iria sofrer muito para largar o vício, más não está sendo não, estou há mais de quarenta dias sem o maldito cigarro e me sinto muito melhor.Agora, se qualquer fumante quiser saber o que é sofrimento é melhor buscar nas pessoas que estão doentes por causa do cigarro, aí sim vai poder ver como se vive, sem pernas, após um avc ou um enfisema, carregando cilindro de oxigênio pra cima e pra baixo.


Por REGINALDO em Quinta-Feira, 20 de Abril de 2006 - 02:24 pm:

ENTRA NA PARTE DE EX FUMANETES CLAUDIO. LA TEMOS UMA TROCA MAIOR DE MENSAGEMS. ABRAÇOS E SUCESSO NA LUTA.


Por Isa em Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006 - 11:19 am:

Oi Mari,meu nome é Isa,minha primeira mensagem foi postada dia 13/4/2006 vc me pede pra entrar no grupo ex fumantes, vou fazer isso.Hoje está fazendo 12 dias que não fumo estou muito feliz, pra mim tem sido um sonho, achava muito dificil de realizar mas, não é verdade estou conseguindo sair do cigarro sem maiores problemas.Consegui trocar informações com meu cérebro: quando vem a vontade de fumar logo mando imagens do sofrimento das pessoas que ficam sem ar por causa do maldito, o Sofrimento é muito maior do que o prazer de fumar.Estou muito feliz com minha decisão,Sinto que já consegui me livrar do cigarro.Boa Sorte pra todos que lutam contra o cigarro


Por Anônimo em Sabado, 3 de Junho de 2006 - 10:05 pm:

Eu consegui parar de fumar em AGOSTO/2005, participando de um grupo no PREV-FUMO, do Lar Escola São Francisco. O telefone de lá é (11) 5579-3412. Eu agendei um horário para uma avaliação e o grupo começou em 01.08. Depois de quinze dias desse primeiro encontro, consegui largar. Eu abençoo muito o dia em que tomei essa decisão, pois foi td de bom em minha vida. O enfizema pára de evoluir quando a gente deixa de fumar, portanto, VALE A PENA lutar por mais qualidade de vida. :o)


Por Altair Soares em Segunda-Feira, 5 de Junho de 2006 - 10:09 pm:

Parabéns anonimo,por graças a Deus se ver livre deste maldito vicio.Abraços


Por Anônimo em Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 - 02:37 pm:

Olá a todos!

Dia 22/06/2006 iniciei minha caminhada rumo a abstinência. Tenho 43 anos e fumo desde meus 16 anos (23 anos fumando!!!).

Iniciei meu tratamento com o CLORIDRATO DE BUPROPIONA (genérico do ZYBAN).

Dia 07/07/2006 (sábado) fumei meu último cigarro às 21:30h.

Domingo foi terrível, mas resisti. Depois disso, ficou bem mais fácil... O primeiro dia foi de chorar!

Dessa vêz vai! Estou bem tranquilo!

S.A.E.


Por Altair Soares em Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 - 07:59 pm:

olá,anônimo é assim mesmo os primeiros 03 meses,são muitos dificeis,mas depois a coisa começa a melhorar.O importante é que voce está resistindo e tem muita disposição para largar este vicio maldito.Parabéns e força amigo.


Por LIZ em Domingo, 13 de Agosto de 2006 - 11:17 pm:

POR FAVOR PRECISO DE AJUDA...SOU DE MARINGA NO PARANA..ALGUEM PODE ME INFORMAR,LOCAIS,ATE MESMO SITES DE COMPRAS,DE ADESIVOS P PARAR DE FUMAR...


Por saraddias@ig.com.br em Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2006 - 05:41 pm:

oi tenho 38 anos, fumei durante 21 anos e hoje tenho dpoc e enfizema pulmonar gostaria muito de poder voltar atraz e não ter começado a fumar, eu parei de fumar tomando o Ziban um (remedio anti depressivo} mas so depois que eu descobri que eu não tinha mais pulmao por isso peço a todos que se puderem parem de fumar , faz muito mal. Também gostaria saber sobre processos contra souza cruz de pessoas que contrairam doenças devido o cigarro.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 - 09:12 pm:

sou fumante há pelo menos 19 anos, já tentei parar diversas vezes mas sem sucesso! Estou tentando novamente, desde de ontem por volta das 22:00hs ( último cigarro ). Como sempre o primeiro dia é de alucinar. Alguns dizem que temos que parar aos poucos, outros dizem que tem que ser de uma vez. E aí, já tentei de tudo que é jeito e não consegui. O pior é que a melhora na respiração e no paladar é tão nítida durante os dias em que não se fuma, mas , acabo voltando! Tá difícil!


Por Anônimo em Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006 - 04:32 pm:

Eu tenho 50 anos.
Eu fumava 3 maços por dia.
Fumei durante 30 anos.
Eu consegui parar por que o médico disse q meu pulmão direito já estava totalmente comprometido...
E eu estava com enfisema pulmonar.
HOJE EU PAREI E SOU FELIZ


Por Anônimo em Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006 - 04:35 pm:

eO tnhu 19 anox e nunk fumei...eo axu qi qm fuma eh um idiota retardado...foi mau mais qm fuma ou comexa a fuma eh mtu bsta msmu ow num tm, nem um poko di informaxao ow fuma puke qé xi axa u maximu maix voxe xabi qi num eh...


Por em Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2006 - 09:37 pm:

Oi para todos! Estou parando de fumar tem exatamente 29 dias ... E fico com uma frase que me disseram lá no início : - Nunca vi ninguem morrer porque tentou parar de fumar e sim porque continuou a fumar... Você consegue..
E olha..passando os 5 primeiros dias tudo fica mais fácil... Hj eu digo que nao fumo só por hoje , somente por hoje..amanhã eu não sei ..tudo fica mais fácil. Quem quiser se corresponder e trocar îdéias sobre este momento de mudança.. estou por aqui
renats_00@yahoo.com.br. Bjs a todos


Por d em Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2006 - 10:08 pm:

Olá pessoal, faz tempo que penso em parar de fumar, mas o tempo vai passando e continuo, hj faz qse 2 meses sem fumo, ta sendo uma barra, pois quando fico nervoso da uma vontade enorme de fumar..

Gostaria de saber de vocês que conseguiram parar, se alguem tomou antidepressivos e se ajuda, pois sinto que fico meio angustiado..

Obrigado e abraços a todos


Por Anônimo em Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 - 04:56 pm:

eu quero parar de fumar
eu PRECISO parar de fumar.
eu quero aproveitar as festas sem ter flata de ar.
quero conseguir subir uma lomba sem ter que parar, também por falata de ar.

eu tenho falata de arfrequente.
fumo 1 carteira de cigarros por dia faz 1 ano.
será que já tenho algum problema de pulmão?

outra coisa... vai parecer meio nojento eu falar isso aqui, mas eu queria saber se vcs também tem aquele catarro que encomoda
que tranca a garganta
mas não é um catarro normal, é mais branco e viscoso.
realmente nojento.
me encomoda muito


Por Anônimo em Sabado, 21 de Outubro de 2006 - 10:30 am:

ola pessoal, estou tomando Ziban fazem 2 dias e estou impressionada com o resultado, continuo fumando mas pelo abito e nao pela dependencia, estou programando cortar d vez na segunda... acho q vou conseguir sem traumas.


Por Anônimo em Domingo, 22 de Outubro de 2006 - 12:23 am:

O problema para min não é morrer, pois morrer todos vamos, e sim viver mau.Pare de fumar e viva bem.


Por Mari em Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2006 - 10:06 am:

ola, hoje estou muito feliz, é meu 2º dia sem cigarro, eu ia cortar na segunda mas antecipei pro domingo, foi "tranquilo". vou postar aqui sempre q der, somente pra dizer a quanto tempo estou sem cigarro, nunca mais eu fumo.


Por JULIANA em Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2006 - 10:26 pm:

MEU NOME É JULIANA FAZ DEZ DIAS QUE EU NÃO FUMO, O CIGARRO ESTAVA ME PREJUDICANDO E A MINHA VIDA TAMBEM , HOJE ESTOU BEM MELHOR NÃO SINTO VONTADE DE FUMAR , ME SINTO MAIS LIMPA CHEIROSA E COMO EU SEI QUE TODOS VOCÊIS TAMBEM CONSIGUIRAM COMO EU ESTOU TORCENDO POR TODOS VOCÊIS
BEIJOS
JULIANA


Por Isa em Terca-Feira, 31 de Outubro de 2006 - 01:06 am:

Juliana, entre no grupo de ex fumantes, lá vc poderá trocar mensagens.Boa Sorte!


Por CARLOS em Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2006 - 01:04 pm:

AMIGOS, PAREM ENQUANTO É TEMPO !!
Fé !
ABRAÇO A TODOS !


Por CARLOS em Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2006 - 01:50 pm:

Olá pessoal !
Amigos e amigas ! Estou a 7 meses sem fumar e hoje sou outra pessoa em todos os aspectos ! Minha vida mudou para 100% melhor ! Acreditem ! Graças a Deus, não fumei por muito tempo e tive uma luz que derrepente me iluminou e resolvi parar do nada !!! Comecei a fumar tarde também e graças a Deus parei logo !! Enxerguem o mais rápido possível a necessidade de parar com este vício MORTAL que é o consumo de tabaco !! O maldito CIGARRO ! Parei mesmo e hoje odeio este vício MORTAL e COVARDE !! É muito complicado parar, mas não é impossível ! Faça um trabalho consigo mesmo, pensando nas pessoas que te amam, nos gastos com cigarro, na qualidade de vida que simplesmente piora e desaparece com o hábito de fumar, etc,etc. O cigarro não só destroi você, mas muitas pessoas que te amam e querem te ver bem, com saúde e com muita vida pela frente ! Vai destruir a sua família ! Pensei nisto, nos meus filhos, esposa e todos aqueles que me amam !! Eu estava comprando a morte sofrida aos poucos, sem me dar conta !! Visitem um hospital que trata de doentes terminais de cancer de pulmão e enfisema ! Visitem mesmo e vão se impressionar !! É dantesco pessoal ! A morte por estas duas doenças, 100 % relacionadas com o cigarro é muito, muito sofrida !!!!! Gastem o seu dinheiro suado com VIDA e não com a MORTE !! CIGARRO = DESTRUIÇÃO E MORTE !!
Um conhecido meu faleceu a duas semanas e sofreu muito, muito mesmo !! Causa mortis = cigarro !! Cnacer de pulmão com 48 anos ! Novo !! Podem acreditar amigos !! Ele sofreu muito !! Só quem viu estas cenas que realmente cai na real o quanto esta porcaria de cigarro MATA e te apaga mesmo !! Mata mesmo !! Não é brincadeira não ! MATA e com SOFRIMENTO AGUDO E DEMORADO !! Acreditem e parem hoje !! Agora ! A abstinência só dura de 3 a 7 dias, depois só depende de você ! Um cancer de pulmão ou enfisema, pode durar anos !! Anos de sofrimento intenso ! No final o sofrimento aumenta de forma absurda e a morte é feia pessoal ! Não tem essa de se programar para parar de fumar ! No aniversário, natal, ano novo, promessas, etc ! Isto não adianta muito !! Digam olhando para o espelho : " esta droga não vai me matar " !! "PAREM AGORA ! Ele deixou uma filha e uma esposa que lutaram a vida toda para que ele abandonasse o cigarro. Tudo em vão, uma vez que ele fumou até quando não tinha mais forças para tragar. Acreditem ou não mas ele fumava até no hospital !!! No hospital amigos !!! É ou não é uma droga absurdamente covarde ?? Fumava com cancer terminal no hospital !! Inacreditavel, mas é verdade ! Sabendo que iria morrer, continuou fumando porque não conseguiu parar !!Até no hospital amigos e amigas !!!Vendo isto, hoje eu não tenho dúvidas que é a pior droga já produzida pelo homem ! É um vício COVARDE e quem produz ( a indústria tabagista ), não estava preoculpada com ele no hospital em seu sofrimento terminal e sofrido. O cancer se espalhou para os tecidos da coluna e ele simplesmente teve todas as suas vértebras soltas ! Não tinha mais cartilagem ou musculatura para segurar a sua própria coluna vertebral !! O cancer comeu ele vivo por dentro e não matava ao mesmo tempo para acabr logo com o sofrimeto !! Tudo isto causado pelo FUMO, CIGARRO, VÍCIO MALDITO E COVARFDE ! Vamos combater esta droga covarde e ajudar aqueles que querem se libertar deste vício mortal !
Eu consegui e você também vai conseguir ! Podem me passar e-mail. Força pessoal ! Fé em Deus !
ABRAÇÃO A TODOS


Por reginaldo@barraone.com.br em Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2006 - 04:28 pm:

É MUITO TRISTE CARLOS, MAS É VERDADE. SAIBA QUE EU PAREI POR PENSAR EM EXATAMENTE NISTO TUDO. PEÇO A DEUS QUE ME LIVRE DESTE VICIO PARA SEMPRE E JAMAIS ME DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO. ENTRA NA PARTE DE EX FUMANTES, LA TEMOS UMA TROCA MAIOR DE MENSAGENS. ESTOU A 2 ANOS 1 MES E 13 DIAS SEM OS MALDITOS CANCERIGENOS.FUMEI DURANTE 20 ANOS E HOJE ESTOU COM 42. PAREI DE FUMAR QUANDO ENTREI NESTE SITE.


Por carlos em Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2006 - 09:00 am:

Olá Reginaldo ! Vou entrar sim na parte dos EX-FUMANTES. Resolvi me tornar um combatente atuante contra o fumo ! Quero ajudar as pessoas a largarem este vício MORTAL ! Só quem viu as cenas que descrevi acima é que realmente vai cair na real ! Você com certeza é um vencedor e pode acreditar que a sua decisão pode ter mudado o seu destino. É exatamente isto que procuro mostrar para o pessoal que está no vício. Não é impossível parar !! Sofre um pouco no início, mas depois acaba ! Parece que você quebrou uma corrente que prendia a sua vida junto com a morte ! Senti isto quando parei !! Senti novamente o gosto da VIDA ! Com certeza DEUS foi o responsável por esta luz !! Temos que ter fé ! Dá para parar, sim !! O sofrimento é só na primeira semana praticamente e existem várias ferramentas que se pode utilizar para quebrar este intervalo ! Chamo este intervalo de " entre a vida e a morte ". Vamos ajudar aqueles que querem se libertar do CIGARRO MALDITO.

FUMAR, NUCA MAIS !
ABRAÇÃO !


Por jane_carvalho2006@ig.com.br em Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2006 - 09:41 pm:

OI pessoal,depois de entrar nesse site consegui aos poucos me desligar desse terrivel habito,hj me sinto muito melhor,apesar de fumar por 20 longos anos,mas todos sabem.que a 20 anos tras era um gramour fumar,e torço para que todos aos poucos se libertem da dependencia nicotinica......


Por jane_carvalho2006@ig.com.br em Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2006 - 09:48 pm:

Sei mundo bem que cigarro vicia e muito e quando vc menos esperar ja será muito tarde pra abandonar o vicio,pois a saude ja estara seriamente comprometida,sei tb que encurtei bastante minha vida por fumar durante 20 anos mais de 15 cigarros por dia,mas alerto a todos,nenhum prazer valera a pena,pois com o passar do tempo complica e muito nossa saude meus amigos.....


Por Anônimo em Terca-Feira, 21 de Novembro de 2006 - 10:44 am:

Parei de fumar a 6 semanas! tenho 22 anos e fumava desde os 13. Ja havia parado de fumar antes. fiquei 1 ano sem fumar dos 18 ao 19 e depois, voltei.
Não é nada fácil largar um vicio. Ainda por cima, sendo este fisico e psicológico. Basta querer, ter vontade. Quando vc quer algo, vc não consegue? Entaum, como q um bastãozinho contendo nicotina, alcatrão e mais um monte de merdas vai vencer, se vc quer parar de fumar?
E rezar um pouco ajuda tbm... Tomar mta agua. Tomo agua toda vez q da vontade de fumar (apesar de se passarem 6 semanas, não to mais fissurado quando no começo, mas ainda lembro do cigarro.

Sejamos honestos com nós mesmos, ninguem fumava se naum fosse prazeiroso. A sensação q o cigarro provoca (pois trata-se de uma droga) é boa pois libera endorfina no cerebro, porém com o tempo vc poderá morrer de cancer ou outras tantas complicações por causa dele, fora o q aconteçe enquanto vc o usa (fôlego, mal hálito, cançasso. Eu classifico q vamos morrendo aos poucos, e percebemos isso mas o vicio é foda.

Força de vontade e determinação. acho q essa é a receita...
Digite no google, por PARAR de FUMAR, ou qqr coisa pareçida q aparecerão milhares de receitas


Por Anônimo em Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2006 - 09:56 am:

Fumar dá prazer ? Pode até dar, mas também dá CANCER DE PULMÃO, DE FIGADO, DE BOCA, NA LARINGE, NA LINGUA, GARGANTA, ESÔFAGO, NO ROSTO, RINS, NO NARIZ, ENFISEMA PULMONAR, ENFARTE DO MIOCÁRDIO, DERRAME, ETC,ETC,ETC !
FICA BROXA, ETC,ETC !
Realmente dá prazer, mas depois você recebe a conta do falso prazer amigo . Pense bem e pare. Fumar é uma grande furada.


Por Márcia em Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2006 - 10:06 am:

MÁRCIA

Pessoal que fuma, por favor parem com essa burrice.
E mais; por favor respeite aqueles que não fumam, procurando sempre não fumar em locais fechados ou próximos de pessoas não fumantes. Espero que parem logo com este vício tão estúpido e respeitem as as crianças inocentes, os idosos e todos que não fumam. Ninguém é obrigado a respirar a fumaça cancerígena do cigarro. Pensem e tenham consciência. O site é ótimo e espero que parem de fumar logo para o bem de todos.
Muito obrigado.


Por jorgeeloy em Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2006 - 02:47 pm:

Agradeço a contribuição que vocês dão através das mensagens. É encorajador .
Muito obrigado
Um forte abraço
JORGE ELOY


Por Anônimo em Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2006 - 09:23 am:

tenho 59 anos a 40 anos q. fumo. ontem fiquei sabendo que tenho enfizema pulmonar.meu mundo caiu .pois sou viuva moro so. e apesar dos remedios que meu nédocome passou ,ta muito dificil.neste momento estou emprantos, sozinha. a vida inteira eu tentei largar essa droga mais não consegui. o maximo que consegui foi encutir no meu filho de 34anos que nuca fizesse o que eu fazendo. e agora? rezem por mim .


Por Anônimo em Terca-Feira, 28 de Novembro de 2006 - 12:49 am:

Vou rezar querida, tente agora parar de fumar, mesmo estando com efisema, existe muitos remedios e até fisioterapia que podem minimizar os sintomas do efisema. Bom seria ter parado a mais tempo, mas fazer o quê? Levante a cabeça e tente viver com a maior dgnidade que conseguir.


Por jorgeeloy em Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2006 - 08:53 pm:

Desculpe. Mas, deixa eu tentar te ajudar. Estou sem fumar a 60 horas. Sei que parece impossível.Fumei por 40 anos. Deus tem dado forças para prosseguir. E a força que vem de Deus é inabalável. Peça e verá.

Um forte abraço

JORGE ELOY


Por Anônimo em Quarta-Feira, 6 de Dezembro de 2006 - 12:00 pm:

PAREM DE FUMAR .
O CIGARRO VAI TE MATAR E NÃO ADIANTA SE ARREPENDER QUANDO O MÉDICO DISSER QUE VOCÊ ESTÁ COM ENFISEMA PULMONAR OU CANCER DE PULMÃO. VAI SOFRER E MUITO !!!!!
SE ISTO ACONTECER, PODE COMPRAR O PALETÓ DE MADEIRA ! VAI MORRER MESMO E NÃO SE ILUDA !! NÃO TEM CURA PARA ENFISEMATOSO E CANCERÍGENO. ISTO É FATO E QUEM DISSER QUE TEM CURA, ESTÁ MENTINDO.
PAREM ENQUANTO É TEMPO !!!
O CIGARRO É UMA DAS MAIORES DESGRAÇAS JÁ INVENTADAS PELO SER HUMANO.
DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO FORAM AVISADOS E ALERTADOS, MAIS UMA VEZ !!!!!!!!!!
PAREM !!!!


Por cleyde jane reis dos sant em Domingo, 10 de Dezembro de 2006 - 08:07 pm:

meu pai morreu de efizema pulmonar ele sofreu
tanto que eu não suportava ficar perto dele
ele cansava tanto pedia pelo amor de deus que curasse ele e triste vcs deixe de fumar porque o fim e triste


Por Anônimo em Quinta-Feira, 4 de Janeiro de 2007 - 12:38 pm:

REABILITAÇÃO DE CRÉDITO DOS ÓRGÃOS:

SCPC, SERASA, BACEN (CCF), CARTÓRIOS, BANCOS, LOJAS, FINANCEIRAS, CARTÕES DE CRÉDITO, CHEQUES DEVOLVIDOS.

Nossos serviços são GARANTIDOS em CONTRATO, com sigilo absoluto, podendo parcelar de acordo com as condições do cliente.

Nosso diferencial competitivo está na metodologia diferenciada e ferramentas informatizadas e abrangentes, conduzidas em parceria com nossos clientes.



Possuímos um setor destinado exclusivamente a recuperação de crédito via extrajudicial, utilizando nessa atividade, modernas técnicas de negociação de modo a possibilitar uma recuperação célere do crédito. Nos casos onde a via extrajudicial se torna inviável, tomamos medidas judiciais cabíveis; sempre pleiteando LIMINAR.
www.consultoriaresolve.com


Por Anônimo em Quinta-Feira, 4 de Janeiro de 2007 - 10:30 pm:

Anônimo acima ! Se tu não tem dinheiro para divulgar teus serviços através da mídia,não fica entrando em sites que não tem nada com o teu serviço,apelando de maneira ridícula para as pessoas utilizarem os teus préstimos. A idéia que dá é que tu é um grande picareta. Sai fora ridículo e vai divulgar a sua apelação na PQP.
Fui !


Por Ana em Domingo, 7 de Janeiro de 2007 - 10:25 pm:

Ei pessoal!!! Tenha força!!! Deus os abençoe!!!


Por Anônimo em Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2007 - 12:49 pm:

Estou no decimo dia sem fumar, hoje tenho uma festa a onde tem muita cerveja e meus amigos que são fumantes, pesso a deus que me ajude a suportar a tentação.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 2007 - 09:33 am:

Fui derrotado na festa, fumei. no sabado senti muita culpa e resolvi começar a parar com este vicio maldito novamente; hoje faz so dois dias que não fumo. preciso de apoio.


Por Kátia em Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 2007 - 01:31 pm:

Anonimo,

não sinta culpa, simplesmente pq não vai adiantar nada. Parabéns por recomeçar na luta. Entra no tópico Grupo de Ex Fumantes, lá tem mensagens quase que diariamente. Lembra que estamos todos no mesmo barco.
Te desejo muita força.


Por Bruna em Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2007 - 04:09 pm:

Oi pessoal,eu tenho 17 anos e experimentei o cigarro com meu ex-namorado, na hora tossi muito e achei horrível, mais um dia em um barzinho fumei de novo. Eu acho o cigarro a pior coisa do mundo, aquele cheiro que fica na gente é insuportável mais quando eu fico muito nervosa não resisto e fumo por que me acalma. Eu não quero fumar mais, não dependo do cigarro, posso fumar um hoje e ficar meses sem fumar, mais tem dias que a coisa tá feia e não resisto. Eu vi em uma revista que o cigarro faz o mesmo mal que a cocaína, maconha, etc., a única diferença é que o cigarro não altera a personalidade das pessoas. Parem de fumar!!! Eu vou lutar com todas as minhas forças pra resistir.


Por Viciado em Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2007 - 09:17 pm:

Ola pessoal, fumei por 17 anos, parei tem um mes, so que me deu uma vontade louca de dar a bunda. Será que é normal?


Por Luiz em Domingo, 21 de Janeiro de 2007 - 11:42 am:

Tenho 74 anos e desde 2.001 deparei por exames médicos, que tenho enfizema pulmonar. Fumei durante 56 anos e , aí, em 2.001, parei de fumar
na amarra, pura força de vontade. Hoje (2007),trato da minha doença no Hospital das Clinicas de S. Paulo, mas sinto muita falta de ar. Minha vida é muito limitada.Se você tem força de vontade, pode PARAR DE FUMAR ,sim!
BOA SORTE !!


Por Kátia em Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 - 10:31 am:

Luiz,

obrigada pela tua força. Realmente precisa de muita força de vontade pra largar essa porcaria.
Teu depoimento ajuda muita gente. Pena que tenha aparecido esse problema de saúde pra ti.
Estou na luta pra largar esse vício, hoje estou a 62 dias sem fumar, e é dureza!!!
Obrigada


Por luiz em Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 - 11:28 am:

Katia, obrigado por ter-me lido e sentido o que
realmente pareceu-me e agido como diz.Você vai mesmo largar de fumar e ira sentir-se muito bem.PARABÉNS !!!! VIVA A VIDA E SAUDÁVEL!!!

Luiz


Por anonimo em Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 - 02:30 pm:

Ao Viciado aí de cima,acho que no seu caso foi só questão de tempo;agora tem um porém,voê pode não morrer de cancêr de pulmão, mas com certeza de Aids vai,siga em frente, sua Bicha Doida.


Por Kátia em Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 - 04:55 pm:

Luiz,

quando puderes entra no tópico Ex Fumantes e deixa tua mensagem de incentivo, pois lá o pessoal se comunica bastante. Tenho percebido que muita gente lê os depoimentos.
Nunca imaginei que fosse tão importante contar com apoio de outras pessoas que estão na mesma situação que nossa, ou daqueles que já passaram pelo que estamos passando.
Abraços


Por Luiz em Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 - 09:16 am:

Katia, bom dia !!!
Lí sua resposta e interessou-me tentar esse novo
site "Ex fumantes", tentei mas não consegui.
Boa sorte !
Luiz


Por Anônimo em Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2007 - 10:32 am:

para entrar no site "Ex fumantes" é só entrar no
WWW.CIGARRO.MED.BR/FORUM voce vai encontrar varios topicos, então é so procurar o topico
"GRUPO DE EX-FUMANTES".


Por Luiz em Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2007 - 10:07 pm:

Grato pelo site. Abraço !!!
Luiz


Por Viciado em Terca-Feira, 30 de Janeiro de 2007 - 07:26 pm:

Ao Anonimo que me respondeu, e a quem deseja parar realmente de fumar.

Hoje faz 45 dias que não fumo, no inicio como disse no meu depoimento anterior a vontade era muita, mas nao de fumar, mas de ser enrabado por um Keniano bem dotado.
Posso dizer que realmente dar a bunda e a maior solução para quem quer parar de fumar.
Isso se chama a terapia de compensação, pode consultar o médico.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007 - 11:38 pm:

?????????????????????


Por Anônimo em Quinta-Feira, 1 de Fevereiro de 2007 - 11:36 am:

Minha mãe está com indices de enfizema pulmonar, o curioso é que ela nunca fumou. Isto é possível, talvez por ser fumante passiva talvez.Peço alguem que saiba sobre o assunto me ajudar a saber o que possa ser.

abraço a todos e parabéns aos que conseguiram parar de fumar.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 2 de Fevereiro de 2007 - 11:20 am:

Ao viciado aí de cima; seu negócio não era o fumo, pois seu desejo não era de fumá-lo e sim de levá-lo todos os dias no rabo.Boa sorte nesta nova empreitada,espero que leve muito neste rabo seu viado safado.


Por Anônimo em Sabado, 3 de Fevereiro de 2007 - 01:18 am:

???????????????????????????????????????


Por Viciado em Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007 - 02:15 pm:

Ao meu amigo anonimo que me respondeu ai acima.

Gente voltei a fumar, depois de longas crises não de abstinencia, mas de HEMORROIDAS, hemorróidas sangrentas, pois como sabem aqueles que acompanharam minha trajetoria nessa longa estrada que é parar de fumar, parei e começou um novo martirio em minha vida, usei a terapia da compensação, substitui o cigarro pelo sexo anal passivo, ou seja comecei a dar a bunda.
E posso lhes garantir o melhor remedio para hemorroidas e o CIGARRO.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007 - 09:50 am:

Viciado, um recado,você gosta mesmo é de dar a bunda e usa isto como desculpa,ouça meu conselho e continue assim pois sei que para voçe quanto mais voçe der, mais emlhorará sua auto-estima sua bicha safada.


Por Anônimo em Domingo, 11 de Fevereiro de 2007 - 03:21 am:

????????????????????????????????


Por Devanir em Domingo, 11 de Fevereiro de 2007 - 07:40 pm:

Viciado, tenho dó de voce cara, voce ta duplamente fudido. voce parou de fumar pra dar a bunda, acho que isso foi só um pretexto, voce ja queria dar o rabo quando ainda quando fumava, agora voce disse que voltou a fumar e olhe vou dizer mais, logo voce vai deixar a seguinte mensagem: queridos leitores, entre uma enrabada e outra aprecio umas baforadas.


Por viciado em Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2007 - 08:00 pm:

MEUS AMIGOS DEVANIR E ANONIMO,

VOU ENTRAR NUMA NOVA LUTA E CONTO COM A VOSSA AJUDA, TENTEI NÃO DAR BUNDA E NEM FUMAR, MAS SINTO QUE PRECISO DE POR ALGO NA BOCA, O QUE ME SUGEREM?


Por Anônimo em Terca-Feira, 13 de Fevereiro de 2007 - 11:48 am:

O que voce sempre colocou,não sabe santa,o que voce coloca no buraco de baixo,grande,grosso e comprido.


Por viciado em Quinta-Feira, 1 de Marco de 2007 - 09:21 pm:

Devanir e Anonimo,


Larguei o cigarro de vez, agora faço uso de charutos, do tipo robusto. Os ponho aceso em minha bunda.
Resolvi meu problema.


Por joao frisso em Sexta-Feira, 2 de Marco de 2007 - 08:56 pm:

Amigos

Peço a vocês a especial gentileza de permitirem às pessoas terem o direirto de se manifestar visando à cura de seus vícios, medos ou aprensões. Sei que, muitas vezes, achamos nossos comentários engraçados e pertinentes. No entanto este espaço não é o mais apropriado para determinados comentários.Assim sendo, reitero um pedido de coração.Permitam que pessoas possam ter o apoio necessário.Sei que vocês compreenderão e desde já agradeço
Muito obrigado


Por viciado em Segunda-Feira, 5 de Marco de 2007 - 03:00 pm:

Caro amigo João Frisso, concordo plenamente com vc, louvavel seu comentario, é justamente isso que estou fazendo, expondo minha experiencia.
Agradeço desde já sua compreensão.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 5 de Marco de 2007 - 08:22 pm:

o negocio e o seguinte se voce gosta de fumar continue fumando saber por que um dia todos nois vamos morrer quantas pessoas que voce conhece que nunca fumaram e que por algum motivo ou outro esta morta? entao meu amigo fume isso e um prazer indiscurtivel eu fumo e tenho raiva dessas pessoas preconceituosas .affff


Por viciado em Terca-Feira, 6 de Marco de 2007 - 05:45 pm:

Amigo anonimo,


O caso é saber se quem esta internado pessoal do INCA tem a mesma opinião que vc.

Pergunte a um enfisematoso, se ele pensa como vc.


Por viciado em Segunda-Feira, 16 de Abril de 2007 - 12:32 pm:

A UNICA COISA QUE POSSO DIZER, FOI QUE AO PARAR DE FUMAR, COMECEIA ME SENTIR PESSIMO, E COM UMA LOUCA VONTADE DE DAR A BUNDA. HJ PAREI, NAO FUMO MAIS. PASSEIA A DAR A BUNDA. VANTAGENS: HEMORROIDA NAO MATA, CANCER E ENFISEMA SIM.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 16 de Abril de 2007 - 05:53 pm:

Vai procurar fazer sua propaganda lá no meio das bichas como você sua safada desmiolada.


Por Joseleno em Sexta-Feira, 27 de Abril de 2007 - 01:55 am:

Que pena esta lista estava tão boa, tão séria, mas agora, alguns desocupados a estão usando para fazeres seus desabafos. Parecem animais.


Por jorge eloy em Terca-Feira, 1 de Maio de 2007 - 11:08 pm:

Amigos
Tenho absoluta certeza que todos podem ajudar pessoas com comentários legais e pertinentes. Sei que, se cada um quiser, pessoas poderão buscar auxilio com as experiências pessoais de cada um. talvez não saibamos quantos precisam de ajuda e procuram este espaço
Sucesso para todos
Contamos com vocês
Um forte abraço

JORGE ELOY


Por Anônimo em Terca-Feira, 15 de Maio de 2007 - 07:49 pm:

AO RICARDÃO(ELE DIZ QUE SIM) VEIO A TUA MUIE BOTA MUITO CHIFRE EM VC SE LIGA CARA EU TO COMEÇANDO A CONECER VOCE EU SEI QUEM VOCE É KKKKKKK ANTES DE FALAR DO RABO DOS OUTRO OLHE O SEU PRIMEIRO OTARIO CHIFRUDO KKKKKKKK FALA PRA CACHORRA DA TUA MUIE QUE TO COM SAUDADES DELA.


Por cristina em Domingo, 10 de Junho de 2007 - 10:39 pm:

Vou fazer 35 anos 21.06,desdo 15 eu fumo,tenho mt vontade de parar de fumar por mim e por meus filhos,mas ñ consigo.Preciso parar,preciso d ajuda


Por Ligiane em Terca-Feira, 19 de Junho de 2007 - 12:01 pm:

Fumo desde os 16 anos,e hoje tenho 33 decidi parar de fumar,pois eu não gosto do cheiro,me da um pouco de tontura e mesmo assim sempre quero estar com o cigarro na mão.EStou tentando parar...e sei que com força de vontade vou conseguir,pois sou mais forte que esse vicío.


Por alexandre milagres em Sexta-Feira, 13 de Julho de 2007 - 09:09 am:

Ouçam e leiam a entrevista que o humorista Chico Anysio concedeu à jornalista Simone Miranda, do Jornal Extra (Rio de Janeiro). O título da matéria, "Com Enfisema pulmonar, Chico Anysio quer ser cobaia das células-tronco".

links:
para o áudio (http://extra.globo.com/lazer/audio/2007/2256/) e
para o texto (http://extra.globo.com/saude/materias/2007/07/09/296686854.asp)

Com enfisema pulmonar, Chico Anysio quer ser cobaia das células-tronco

Simone Miranda

Calça de flanela, chinelo nos pés, sorriso fácil. Chico Anysio parece ser a tradução fiel da serenidade, sentado na ampla sala de seu apartamento, na Barra da Tijuca. A aparência e a disposição para contar casos mal refletem o drama que se esconde, literalmente, em seu peito. É ele quem verbaliza o motivo de sua angústia:

— Tenho 50% do pulmão, o resto é palha.

Chico não exagera: por ter escolhido o cigarro como companheiro durante mais de 30 de seus 76 anos, o humorista acabou se tornando um dos 5,5 milhões de brasileiros vítimas de doenças pulmonares obstrutivas crônicas, as chamadas DPOCs. O problema, que ainda não tem cura, caracteriza-se pelo desenvolvimento da bronquite crônica ou do enfisema pulmonar — ou de ambos. De acordo com o presidente da Comissão de DPOC da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, Aquiles Camilier, trata-se da quarta maior causa de morte no mundo:

— As primeiras alterações são o pigarro da manhã e a tosse, que costumam passar por algo normal. Depois de 10 ou 20 anos de tabagismo, vem o sintoma mais grave, que é o cansaço para subir escadas, para fazer atividades físicas, para falar. Então, quando a pessoa procura o médico, a doença já está avançada.

Em entrevista ao EXTRA , Chico relata seu drama. E mostra que o cigarro o fez perder o ar, mas não a esperança. Nem a piada.

Você fumou por muito tempo?

Por trinta e tantos anos. Parei de fumar há 22, mas o enfisema é um mal que o cigarro causa e que não tem volta. Quando eu paro de fumar, o que eu consigo é estacionar o enfisema naquele ponto, porque não tem como voltar, não tem regressão.

Em que o enfisema limita as suas atividades?

Em tudo, principalmente pelo cansaço. Eu me canso com uma facilidade! Vou daqui ao meu quarto e já é uma caminhada. É longe o meu quarto. É “loooonge”... Você não faz idéia! Eu vou até aquela sala, volto e, quando chego aqui, tenho que parar para descansar. No aeroporto, uso cadeira de rodas. Vou para o Claro Hall (atual Citibank Hall), cadeira de rodas.

Você se priva de sair de casa, então?

Claro. Viajar eu não viajo mais, porque viagem significa caminhar para ver as coisas, e eu não conseguiria. Por exemplo, o Museu do Prado, que eu adoro, em Madri: como é que vou até a sala do Velázquez? Tudo é longe, então não viajo mais. O que eu tinha que ver no mundo já vi.

E como é trabalhar com enfisema pulmonar?

Eu gravo, fiz uma novela agora. Mas eles não me dão caminhada. Tudo meu é “mais menos” (mais leve). Mas o problema é o pulmão. Minha cabeça vai bem. Estou gravando um programa para a Globo Internacional chamado “Papo furado”. No mês de julho, escrevi 18. E dirijo o show do Nelson Freitas.

Você decidiu parar de fumar devido ao enfisema?

Não, eu já tinha um enfisema, mas não sabia o que era um enfisema. Parei de fumar porque achei que estava na hora. Eu tinha muita tosse. Meus filhos sabiam que eu tinha chegado pela minha tosse. Aí, tive uma embolia. De tudo o que eu fiz na vida, das bobagens todas que eu cometi, só me arrependo de ter fumado. Foi realmente uma bobagem muito grande.

E por que começou?

Sou vítima de uma época em que homem fumava... Fumar era bonito. Mulher fumava com piteira. Os galãs antigos de cinema, todos fumavam. Eu passei a fumar porque no colégio, na minha turma, só eu não fumava. Estavam achando que eu era mariquinhas porque não fumava, tinha até isso. Mas eu não podia fumar. Da primeira vez, vomitei. Foi um gosto péssimo. Eu briguei para fumar. Consegui fumar dois cigarros, consegui fumar três... E assim eu fui.

Você passou a fumar muitos cigarros ao dia?

Eu era o único artista que fumava no estúdio da Globo. Se eu não fumasse, não tinha programa. Eu entrava no estúdio e o contra-regra me dava um cigarro aceso. Acordava no meio da noite e fumava. Eram três cigarros em jejum. Acendia o cigarro entre o primeiro e o segundo tempo, jogando futebol!

E como você fez para largar o cigarro?

Usei o método do Tarcísio Meira. Na primeira semana, você fuma um cigarro de hora em hora. Na segunda semana, de hora e quinze em hora e quinze. Na terceira, de hora e meia em hora e meia. Na quarta, de duas em duas horas. E, no segundo mês, fuma quando for impossível não fumar. Quem está querendo deixar, deixa. Mas tem que estar querendo.

E assim você foi diminuindo o número de cigarros até não sentir falta dele?

Não. Eu enfartei quando fumava três cigarros por dia, e já ia parar. Já tinha começado o método havia dois meses. Então, quando o médico disse que eu não podia mais fumar, já não tinha mais importância.

Você acha que enfartou por causa do tabagismo?

Sim. Eu não sou cardíaco. O meu enfarte foi uma produção do cigarro. Fiz uma angioplastia e a coronária descendente e as colaterais estavam todas entupidas. É como se houvesse um acidente que deixasse a Avenida Copacabana, a Paula Freitas, a Hilário de Gouveia, a Siqueira Campos, todas obstruídas. Então (a angioplastia) desobstruiu a descendente e fiquei seis dias na UTI. Fui para o quarto, fiz outro cateterismo e a descendente estava entupida de novo, mas todas as outras haviam sido desentupidas porque, naquele período, deixei de fumar 18 cigarros, que é menos de um maço. O cigarro é pior do que a cocaína, porque a cocaína o cara compra escondido, usa escondido, cheira escondido e é caro. O cigarro você compra ali e sai fumando, em qualquer lugar.

Você conhece outros métodos para parar de fumar?

O meu primo parou de fumar fumando apagado. Ele sentia falta da mecânica: pegar o cigarro, apanhar o isqueiro, acender. E, fumando apagado, parou, porque se satisfez com a mecânica.

Você é daqueles ex-fumantes que dão conselhos para os filhos e amigos fumantes?

Meus filhos não fumam. Não fumam nem andam de moto. Para os amigos, só peço para não fumarem perto de mim, porque tenho um problema sério no pulmão. Senão o cheiro fica aqui dentro, é o tal do fumante passivo.

E o que você sente quando vê as pessoas fumando?

Outro dia fui à varanda e, quando olhei lá embaixo, havia um cara querendo acender o cigarro, mas o vento não deixava. Eu falei para mim: “Olha aquele cara lá, o vento o ajudando e ele não está entendendo”. Aí ele arranjou um jeito, conseguiu acender, e vai ter um fim de vida como eu estou tendo: vou daqui até ali e chego cansado. Mas podia ser um câncer. O enfisema foi um presente que eu ganhei porque, pelo tanto que eu fumei, o certo seria um câncer.

Você tem esperança de melhorar?

Minha grande esperança são as células-tronco. Quero ser cobaia das células-tronco. Eu tenho um amigo em Nova York e pedi a ele para me avisar quando tiver algo lá.

Mas você não tem medo de ser cobaia de um estudo?

Nenhum. Que mal vai me fazer?

Tem acompanhado as experiências com células-tronco direcionadas a outras doenças?

Tenho, e sei como se faz. Você retira do ilíaco (osso da bacia) o líquido e o injeta na veia, em um hospital. Você tem frios, calores, dores, mal-estar. Durante dois dias, você não sabe o que vai acontecer. É ela (a célula-tronco) várias e várias vezes circulando em todo o seu organismo. Ela pára no lugar onde é mais necessário, porque ela é inteligente. No meu caso, ela pararia no pulmão e ficaria ali, fabricando alvéolos novos. E me daria um pulmão novo.

E você acha que, se surgir um estudo, teria condições físicas de ser aprovado como cobaia?

Claro, porque tudo meu é zero. Minha pressão é 12 x 8, tenho 83 batidas. Não tenho altos níveis de colesterol nem de açúcar no sangue, nem diabetes. Só o meu pulmão é um desastre. Eu tenho 50% do pulmão, o resto é palha.

Seu enfisema não estacionou com o início do tratamento?

Estacionou, mas piorou com a embolia, que tive há uns quatro ou cinco anos. Mas não ter morrido com a embolia já foi uma boa.

Como é seu tratamento?

Faço fisioterapia de segunda a sexta. Faço a parte muscular — estica, pula, levanta — e respiratória também. E tenho uma esteira ali, mas não uso porque não consigo.

Você toma remédios?

Tomo uns que são para o geral da vida: um de alho, outro de alfafa. E tomo os remédios da depressão, porque, tendo nove filhos e seis casamentos, se eu não tivesse depressão, era um doido.

E esses aparelhos de oxigênio que você tem em casa, também são usados?

Não, só quando se faz exercício. Eu não faço exercício, então para que isso? Não uso a esteira, porque boto para funcionar, ando um pouco e já não agüento mais. Tentei durante 15 dias. Exercício faz um mal danado. (risos)

Como assim, Chico?

Tenho uma tese de que o sedentarismo dá longevidade, porque quase não há atletas com 80 anos. A rainha da Inglaterra morreu com 104 e o único exercício dela foi contar dinheiro. Dorival Caymmi tem quase 100 deitado na rede, só levanta para ir ao banheiro.


Por REALISTA em Sabado, 18 de Agosto de 2007 - 05:32 pm:

É, realmente, segundo esta tese acima o melhor é ser sedentário . Se você acha que FUMAR é bom, continue tragando bastante fumaça cancerígena ! A SOUZA CRUZ , PHILLIPS MORRIS e outros fabricantes agradecem a sua contribuição .Os executivos da indústria tabagista vão mandar flores para o seu caixão quando você morrer de cancer, causado pelo cigarro ! FUMEM BASTANTE E MORRAM de cancer e pulmão.


Por rose em Terca-Feira, 21 de Agosto de 2007 - 10:18 pm:

23 dias sem fumar...é bom demais,estou adorando minha nova vida!!!
Ar puro!!!!


Por ROSE em Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2007 - 08:32 pm:

32 DIAS SEM FUMAR!!!


Por ROSE em Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2007 - 06:47 pm:

Já que ninguém vem aqui,lá vou eu de novo!!
33 DIAS SEM FUMAR!!!!!QUE BOMMMMMMMMMM!!!!!


Por Sheyla em Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2007 - 05:31 pm:

Boa tarde!
Comecei dia 11/09/2007 a usar o adesivo, mas eu pensei que ia morrer de tanta aflição e angústia. O único pensamento era o cigarro. Depois de 24 horas sem fumar, fumei um cigarro e agora no terceiro dia já estou me sentindo melhor, mesmo assim preciso de ajuda. Alguém pode me ajudar, moro em Brasília.


Por Jorge em Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2007 - 08:26 am:

Sheyla,
primeiramente parabéns pela decisão de abandonar os cigarros.
Não desanime,pense nos benefícios que virão,leia as mensagens deste FORUM(mesmo as mais antigas),aqui voce terá grandes exemplos de superação,força de vontade.
Tem pessoas que param de uma só vez,outras não conseguem imediatamente,mas vencem também,enfim,cada pessoa é cada pessoa,cada uma tem as suas reações.
Voce já é uma vencedora,só quem fuma ou já fumou sabe a dificuldade que é largar esta dependência.
Estamos na torcida por voce,e conte conosco.
Abraço
Jorge


Por MARCIA em Sexta-Feira, 14 de Marco de 2008 - 10:56 am:

PRECISO MUITO PARAR DE FUMAR!POIS JA ESTOU SENTINDO OS EFEITOS DESSA DROGA MALDITA.SINTO CANSAÇO E DOR NO PEITO DO LADO DIREITO
ALGUEM PODE ME AJUDARRRRRRRRRR?
JA TENTEI FIQUEI ALGUNS DIAS,MAS NAO FOI DESSA VEZ
EU PRECISO PARAR URGENTEEEEE


Por Clara em Sexta-Feira, 14 de Marco de 2008 - 04:20 pm:

A vida e bela pensa que vce pode ter longos anos de vida com muita saude se parar de fumar, meu esposo esta com efizema pulmonar por causa do cigarro estou sofrendo muito de ver o sofrimento dele, sente muita falta de ar e dor no peito torax e muita tosse, tenho medo do que pode acontecer com ele eu acredito no poder de Deus, ele vai nos ajudar,ame a si mesmo se esforça e que Deus te abençe.


Por Puto com cigarro em Sexta-Feira, 14 de Marco de 2008 - 04:25 pm:

O que está esperando ? Pare logo amigo !

Outro dia falei com uma pessoa espírita que me disse que do lado de fumantes, ficam vários espíritos de pessoas que fumavam e morreram.Essas entidades ficam tragando com o fumante vivo e incentivando-o a nunca parar.
Tome uma postura séria e pare antes que morra de doenças causadas por esta grande praga da humanidade que é o cigarro. Fumar está bem fora de moda nos dias atuais e quem fuma é mal visto.
Saia dessa !!!


Por Anônimo em Sabado, 22 de Marco de 2008 - 03:44 pm:

Largue o cigarro e deixe de lado esta pesso aque te passou esta sabedoria . Ele é o próprio capeta.


Por naldo em Domingo, 23 de Marco de 2008 - 08:10 pm:

fumei por quase 35 anos, um maço por dia. faz 35 dias que parei de fumar, ainda sinto muita falta do cigarro, mas me sinto outra pessoa. Hoje posso carregar meu filho de 3 meses no colo sem cansar. De um viciado de cigarros passei a ser um viciado em balas, bem melhor ganhar uma caríe do que um cancer de pulmão.Nunca mais voltarei a botar a muleta do diabo na minha boca.


Por suely em Sexta-Feira, 28 de Marco de 2008 - 02:52 pm:

Ontem um ex-fumante me mostrou as cicatrizes no corpo em função de várias cirurgias decorrentes do fumo. Na mesma hora descartei meu maço de cigarro e isqueiro. Estou sem fumar desde as 11:00 hs de ontem ou seja há 28 horas. Quando sinto vontade peço a Deus para me ajudar e repito "vontade é coisa que dá e passa". Estou tomando água o tempo todo e isto est´´a me ajudando. Sei que tenho que parar antes que comece a ter problemas de saúde.


Por hilda em Domingo, 30 de Marco de 2008 - 01:56 am:

Entrei neste site por acaso, apenas porque queria saber mais( se é que ainda tenho mais a aprender sobre esta doença) o Efizema Pulmonar.Percebi que o número de pessoas com o mesmo problema é grande. Também percebi que assim como muitos, ao saber do diagnóstico, a tentaiva de deixar o cigarro é quase igual para todos. Eu tentei e consegui por 5 meses com a ajuda de um medicamento absolutamente caro.Não tive nenhum problema de abstinência com o remédio.Ele é, sem dúvida, um grande aliado ao abandono do vício, porém náo é infálivel. Até tentei voltar algumas vezes durante o tratamento, mas o bem que me fazia em ficar sem o cigarro era ( e é) indiscutivelmente o prazer maior da minha vida. Algo que já havia me esquecido fazia tempo. Viver LIVRE, deixando o aprisionamento que o vicio nos dá. Eu caminhava, subia escadas, curtia o novo. Imagina ficar num retaurante por horas, ficar no quarto ou qualquer parte da casa sentindo-se cheirosa, limpa e princpalmente,RESPIRANDO BEM?


Por hilda em Domingo, 30 de Marco de 2008 - 02:01 am:

Continuando....Infelizmente voltei a fumar aos poucos e quando vi lá estava eu mais aprisionada do que antes. Faz 3 meses que retornei ao vício e o remédio agora pouco faz efeito.sei que não é dificil parar mas ao mesmo tempo fico adiando largar novamente. Há livros interessantes sobre parar de fumar e eu li quase todos.Um deles ajudou-me muito com uma das frases " se vc fumar a vontade passa mas se vc não fummar a vontade passará também" e isto eu posso garantir que é a mais pura verdade.


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"