Industria do Cigarro

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Industria do Cigarro
Por Cristine em Domingo, 25 de Maio de 2003 - 06:26 pm:

de tudo que ja li na internet sobre o cigarro e o cerco aos fumantes, o que mais me deixa revoltada o fato de que nao fazem absolutamente nada contra a industria do cigarro. Todos os sites medicos, tudo que li a respeito, sao informacoes sobre as mais de 4.000 substancias venenosas que o cigarro contem. Cheguei a ler um site que falava que o modo de fabricacao do cigarro e segredo industrial, vejam so, segredo industrial!!! Nenhum governo, nenhuma associacao, nenhuma ong, nada, eles continuam fabricando mais e mais, e as estatisticas continuam aumentando e aumentando. Por que ate agora ninguem fez nada contra a industria deles? Proibir propagandas e colocar fotos nos macos de cigarro, nao pune essa industria. O que de concreto poderia ser feito, e legalmente contra essa gente? Porque fica dificil de ler as estatisticas e pensar que a industria do tabaco continua na boa, vendendo com lucros bilionarios.


Por Anônimo em Domingo, 22 de Junho de 2003 - 09:29 pm:

V. tem razão. Muito pouca coisa é feita contra a indústria do fumo, sobretudo, fora dos EUA. Lá, nos Estados Unidos, pelo menos eles vão ter que pagar quase 300 bilhões de dólares, segundo eu li, aos governos americanos. Porquê eles só pagam nos Estados Unidos? Não consigo entender isso. Será que as doenças provocadas pelo fumo por lá são diferentes das doenças provocadas no resto do planeta? Quem tiver a resposta me diga, ou escreva aqui.


Por Marli em Quinta-Feira, 26 de Junho de 2003 - 01:36 am:

Pelo contrario os cigarros dos estados unidos sao tao fortes e piores do que no Brasil. Moro nos Estados Unidos e sinto a diferenca quando vou ao Brasil e fumo os cigarros brasileiros (fumava porque agora estou na luta para parar como todos nos desse site. Os cigarros daqui meu amigo, causa um pigarro fortissimo e a pele fica oleosa, parece que engolimos combustivel de caminhao. Nos Estados Unidos o governo ganha milhoes tambem junto com a industria do cigarro pois eles aumentaram o preco (em media uma carteira de cigarro aqui custa quase cinco dolares o que corresponde a uns quinze reais) e nao conseguiram diminuir o consumo de forma que punir aumentando o preco e aumentando as multas nao ajuda em nada em minha opiniao.Os dois lados ganham do mesmo jeito. A Phillips Morris tambem tem a coragem de colocar propagandas tipo "converse com seu filho sobre nao fumar, ele vai ouvir" e aparecem os adolescentes e pais nas propagandas. Nos letreiros aparece o nome da Phillips Morris, olhem so a capacidade de colocarem uma anti-propaganda mas que de alguma forma ainda promove o nome da empresa.
Eu acho que nao tem solucao no momento para dar um basta nesses ladroes. O melhor que temos a fazer seria mesmo parar com as baforadas.


Por em Sexta-Feira, 17 de Marco de 2006 - 05:42 pm:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Quinta-Feira, 20 de Abril de 2006 - 01:09 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 - 01:23 pm:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Sexta-Feira, 12 de Maio de 2006 - 09:20 pm:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"