Crise de abstinência.

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Crise de abstinência.
Por Osmar em Sexta-Feira, 25 de Abril de 2003 - 04:01 pm:

Não era grande a quantidade de cigarros que eu consumia diariamente (aproximadamente 10), porém, há 1 semana completei 40 anos e resolvi parar de fumar.
Causa me espanto as reações do meu corpo face a ausência das substâncias do cigarro, náuseas, tontura, falta de concentração, etc...
Alguém que já tenha passado por isso pode dar algumas dicas de como minorar tais efeitos?


Por Anônimo em Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2003 - 10:24 am:

Bem pessoal,

Hoje está fazendo 27 dias sem cigarro.
Se eu contar pra vocês as crises que tenho tido... Acho que nem, acreditariam.
Na verdade tenho passado por vários problemas ao mesmo tempo, PROBLEMÃO MESMO!!!
Mas tenho plena consciência que Deus está comigo...
Espero que todos vocês tenham muita sorte e Fé...

Abraços,


Por Anônimo em Sabado, 6 de Dezembro de 2003 - 04:22 pm:

Pessoal,

Estou sem fumar já há 05 dias. Nem acredito! Acho que o máximo que já tinha conseguido era ficar 02 dias sem o cigarro. Agora, uma dúvida: estou com muito sono. Será a síndrome de abstinência? Alguém já passou por isso? Quando fumava eu quase não tinha sono. Tinha que me obrigar a ir dormir. Agora sinto muito, muito sono.

Aguardo o contato de vocês.

Abraços


Por alexandre milagres em Domingo, 7 de Dezembro de 2003 - 12:25 am:

Parabéns, pelos 5 dias sem fumar. Quanto ao sono, talvez o seu organismo esteja te protegendo, pois, muitos vivem a síndrome de abstinência com insônia, o que prolonga os períodos de vigília e, por conseguinte, a fissura pela falta da nicotina.
A síndrome de abstinência para alguns leva, por exemplo, à prisão de ventre, e para outros, à diarréia. Em geral, o sintoma do indivíduo vai para o oposto da sua reação natural.
Acontece que, no seu caso, a sonolência tende a ser um sintoma benéfico, pois, aplaca a ansiedade. Tente organizar o seu dia, de forma que você se permita a dormir mais do que o habitual.
Nunca se esqueça que todo este esforço é para livrar-se da pior doença do mundo atual.


Por Márcia em Domingo, 13 de Fevereiro de 2005 - 10:15 pm:

Bem, estou há 15 dias sem fumar, estou adorando sentir o cheiro do meu perfume. Na primeira semana até palpitação sentia, agora já estou melhor, não sinto mais o sono que sentia quando fumava. Só estou ficando louca pois estou engordando muito, e não estou comendo nada além da minha alimentaçao habitual, mas mesmo com esse fantasma de engordar não quero voltar a fumar, se soubesse que era tão bom, nunca teria fumado um único cigarro.


Por Paula em Sabado, 20 de Agosto de 2005 - 09:17 pm:

Ola, amigos,

Estou 02 dias sem fumar. A crise de abstinencia nao eh nada facil. Sinto palpitacoes, minhas maos ficam suando e geladas, seria normal?

Abraco.


Por JOSE EDSON em Domingo, 21 de Agosto de 2005 - 07:01 pm:

PAULA EU ESTOU A 6 MESES SEM O CIGARRO ESSAS PALPITAÇOES É FALTA DA NICOTINA.

ENTRE NO GRUPO DOS EX FUMANTES

ABRAÇOS A TODOS


Por Is em Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 - 07:23 pm:

Oi Paula
Entre no Frupo Ex fumantes. O que eu estou sentindo é um pouco mais do que descrevo, eis os sintomas:
Gostaria de saber se os que deixaram de usar os malditos sentem o que vou descrever a seguir:
Tensão na fronte (parece que estão apertando minha cabeça nesta direção) cabeça parecendo estar grande e pesada,zumbido no ouvido, (parece um monte de cigarras cantando), suor em grande quantidade, tontura ou a sensação de estar embriagada, dores de cabeça, frieza nas pernas, tremores nos braços pela manhã, vontade de comer não sei o quê, comer compulsivamente, chorar, irritar-se facilmente, insônia, insatisfação, tristeza, agonia nas pernas e braços, vontade de gritar para ver se passa os mal estares, desespero para que passe esses sintomas sentimento de derrota, medo de tudo, dores musculares, torcicolo, dor no peito, angústia, a vida parece que perdeu o sentido, vontade de não fazer nada nem higiene pessoal, dormência nas mãos, secura nas mão e pele, sede, intestino irregular,inapetência, náuseas, e outras coisas que não lembro no momento. Por favor, me digam se sentiram isto, pois estou para ficar maluca, comecei a percorrer médicos pois acho que estou doente, encontrar este site foi muito bom, faz dois meses que parei de ser idiota. Gostaria que me tirassem esta dúvida se vocês sentiram estas coisas, até porque também parei com os tranqüilizantes há duas semanas, e o que é pior há nove meses perdi minha mãe amadíssima. Peço-lhes que me respondam.
Obrigada


Por Is em Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 - 07:27 pm:

Pelo amor de Deus, alguém me diga como minorar estes sintomas.
Por favor, estou ficando desesperada, a única coisa boa é que não quero mais fumar, gostaria de saber quanto tempo vou ficar desse jeito.
Obrigada mesmo.
Is


Por Is em Terca-Feira, 23 de Agosto de 2005 - 10:55 pm:

Estou vindo aqui para dizer que nossa boa vontade e ajuda do Poder Superior nos leva a vitória, há dois meses e 11 dias não fumo, tenho passado muitas e rins, porém estou conseguindo, portanto quem quiser ver-se livre desta maldição é começar agir, a parte mais pesada que é tirar a vontade de fumar, o Poder Superior faz, e a parte mais leve que é a crise de abstinência fica com a gente, pois esta passa mais rápido que a vontade, inclusive a síndrome um dia vai embora e não volta, a vontade, dizem as pessoas que já deixaram há mais tempo, vai voltar eventualmente, entretanto o Poder Superior nos socorre e nos tira em poucos minutos esta vontade.
Obrigada e muitas 24 de Paz e Serenidade a todos nós.
Is


Por junepricca em Sabado, 8 de Outubro de 2005 - 05:33 pm:

PAULA estou sem o cigarro, sem adesivo ja fazem 3 meses. e o que voce descreveu sobre os seus sintomas posso lhe garantir que tb. senti o mesmo. aproveito para lhe confidenciar que ainda sinto muita vontade de fumar, como posso agir?


Por alexandre milagres em Domingo, 9 de Outubro de 2005 - 07:14 pm:

June, v. que chega aos 3 meses sem fumar é que já pode ensinar aos outros como chegar aí. Este período sem nicotina que v. vem de alcançar é considerado o mais difícil.

Seja humilde, em relação a esta conquista. Há um lado seu que tentará sabotá-lo, para voltar a fumar. Não menospreze o poder da nicotina sobre o seu cérebro. Respeite-o e siga adiante.

Tenha a certeza de que o pior está passando.


Por Is em Segunda-Feira, 10 de Outubro de 2005 - 01:40 pm:

June
Dia 12 deste mês estarei fazendo quatro meses, sou a Is, confesso que algumas vezes ainda tenho vontade de usar estas coisas horrorosas, mas aquele monte de sintomas estão quase todos desaparecendo, ainda sinto alguns porém bem enfraquecidos, aprendi não dar muita confiança a eles e estou vencendo a cada 24horas, eu repudio cigarros.
Um abraço
Is


Por Anônimo em Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005 - 02:46 pm:

Quinta,01 de Dezembro de 2005.

Hoje esta fazendo 15 dias que parei de fumar,e digo a vocês que não é nada facil .fumava 20 cigarros p/dia durante 20 anos,e parei ,estou bastante deprimido,triste,ansioso,mas digo a vocês que nada ira me fazer voltar a fumar.


Por alexandre milagres em Sexta-Feira, 2 de Dezembro de 2005 - 08:29 am:

Belas e fortalecedoras palavras: "nada irá me fazer voltar a fumar". É isto mesmo!
Depresão, tristeza e ansiedade realmente fazem parte de uma boa síndrome de abstinência em nicotina. Entretanto, tenha a certeza de que tudo isto passa. Dentro de pouco tempo, vais lembrar destes momentos como um filme e, coisa boa, isto vai te ajudar a não querer fumar de novo, inclusive, para não ter de sentir tudo outra vez. Já vi muita gente dizer: "eu tinha vontade de fumar outra vez, mas só de pensar em passar por aquilo de novo, eu desistia rapidinho da idéia...".
Aproveite o final de semana para, se possível, não fazer coisas estressantes, discutir assuntos estressantes ou ficar próximo de pessoas estressantes. Abrace umas árvores, beba bastante líquido, mentalize-se como um vencedor e imagine a turma da indústria do tabaco chorando por perder mais um escravo.
Sucesso!! A sua decisão de parar de fumar é uma das decisões mais importantes, em termos de saúde, que alguém possa tomar.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 9 de Dezembro de 2005 - 12:27 pm:

Volto aqui a este site para afirmar que apos 22 dias sem o cigarro, não votarei a fumar nunca mais.Agora me respondam até para me ajudar os sintomas que eu tenho como,depressão,ansiedade profunda,emagrecimento,triteza,vazio as vezes,isto é normal? me ajudem a este respeito pois acho que este é o pior momento da minha abstinência.grato.


Por REGINALDO em Sexta-Feira, 9 de Dezembro de 2005 - 01:51 pm:

MEU AMIGO ANONIMO, CADA UM TEM SEUS SINTOMAS, MAIS PODE TER FÉ QUE ISTO TUDO UM DIA PASSA. TENHA FORÇAS E NÃO DESANIME, SAIBA QUE VOCE ESTA INDO MUITO BEM E NÃO DEIXE QUE DEPOIS DE 22 DIAS SEM OS MALDITOS ELES TENHAM FORÇAS PARA TE VENCER.ABRAÇOS . REGINALDO


Por alexandre milagres em Sexta-Feira, 9 de Dezembro de 2005 - 04:33 pm:

Anônimo, fixe-se nestas afirmações que v. faz: "não voltarei a fumar nunca mais".
Peça ajuda, nesta empreitada, ao poder superior que v. acreditar que exista. Eu gosto muito da oração do Pai Nosso. Acho-a um mantra poderosíssimo, sobretudo, quando pede "não me deixeis cair em tentação".
Não se assuste com esta fase depressivo-ansiosa. Ela logo vai se resolver, acredite. V. está de luto, pela perda de um (mal) companheiro de tantos anos. Seria de estranhar, se v. estivesse soltando fogos e cantarolando cantigas de roda em plena abstinência em nicotina. Não é assim que a banda toca. Se tiver de ficar algumas horas num quarto escuro, embrulhado na colcha, fique. Saiba que isto será parte do tratamento. Ganhe um dia de cada vez.


Por Is em Sexta-Feira, 9 de Dezembro de 2005 - 05:16 pm:

Querido amigo anônimo
Estamos muito felizes pelos 23 dias de sobriedade. Passei maus momentos também, mas hoje depois de seis meses sem usar os malditos, após 30 anos de "burrice", estou eu aqui muito feliz por ter conseguido chegar até aqui, você consegue também, vou mostrar a você como me sentia nos dias:

"Por Is em Sábado, 20 de Agosto de 2005 - 03:12 am:
Olá! Fumei mais de trinta anos. Há dois meses deixei, está difícil mas não me vejo mais fumando, porém estou sentindo coisas terríveis e não sei se é síndrome de abstinência, gostaria da ajuda de alguém.
Obrigada
Is
________________________________________
Por Is em Sábado, 20 de Agosto de 2005 - 03:58 am:
Is
Gostaria de saber se os que deixaram de usar os malditos sentem o que vou descrever a seguir:
Tensão na fronte, cabeça parecendo estar grande e pesada, suor em grande quantidade, tontura ou a sensação de estar embriagada, dores de cabeça, frieza nas pernas, tremores nos braços pela manhã, vontade de comer não sei o quê, comer compulsivamente, chorar, irritar-se facilmente, insônia, insatisfação, tristeza, agonia nas pernas e braços, vontade de gritar para ver se passa os mal estares, sentimento de derrota, medo de tudo, dores musculares, torcicolo, dor no peito, angústia, a vida parece que perdeu o sentido, vontade de não fazer nada nem higiene pessoal, dormência nas mãos, secura nas mão e pele, sede, intestino irregular,inapetência, náuseas, e outras coisas que não lembro no momento. Por favor, me digam se sentiram isto, pois estou para ficar maluca, comecei a percorrer médicos pois acho que estou doente, encontrar este site foi muito bom, faz dois meses que parei de ser idiota. Gostaria que me tirassem esta dúvida se vocês sentiram estas coisas, até porque também parei com os tranqüilizantes há duas semanas, e o que é pior há nove meses perdi minha mãe amadíssima. Peço-lhes que me respondam.
Obrigada
Is "

Hoje ainda sinto alguma coisa, mas sempre recorro primeiramente a Deus, muita água, e venho a este site (quando a vivax me permite), para conversar e me fortalecer. Gosto de todos os tópicos, mas me sinto melhor quando visito a árvore de mensagens e acesso o Grupo de ex fumantes. Venha nos visitar para ver quanta gente está ao seu dispor com um único objetivo “ajudar”.
Muito carinho para você
Is


Por Altair Soares em Terca-Feira, 13 de Dezembro de 2005 - 02:19 pm:

estou aqui de volta neste site agradecendo e muito aos colegas alexandre milagres,reginaldo e a amiga Is,vocês são demais.Agora eu gostaria de saber de vcs qual o melhor medicamento para este momento da crise de abstinência?por quanto tempo usa-lo?Peço esta ajuda pois sei o que vcs passaram para largar este maldito vicio pois estou sentindo na pele estes 27 dias sem os malditos.Suas palavras e orientações estão sendo muito importante para mim.A proposito meu nome é Altair,não mais anonimo.


Por REGINALDO em Terca-Feira, 13 de Dezembro de 2005 - 04:08 pm:

GRANDE ALTAIR BOA TARDE. EU AGRADEÇO MUITO A SUA LEMBRANÇA . SAIBA QUE EU CONSEGUI ABANDONAR ESTAS DESGRAÇAS COM MUITA FORÇA DE VONTADE E PRINCIPALMENTE FÉ EM DEUS. SINTO FALTA ATE HOJE MAIS É UMA COISA TÃO PEQUENA QUE PASSA LOGO. DIA 25 DE DEZEMBRO COMPLETO 1 ANO E 3 MESES SEM ESTAS PORCARIAS. TENHA SEMPRE FORÇAS E ENTRA NO GRUPO DE EX FUMANTES LÁ A GENTE TEM MAIS NOTICIAS. ABRAÇOS E BOA SORTE.


Por Is em Terca-Feira, 13 de Dezembro de 2005 - 11:09 pm:

Querido Altair
Acredite, não vai demorar muito, só mais alguns pouquíssimos dias, talvez menos de uma semana, estes sintomas são muito pequenos diante da enormidade de sua atitude. Eu confesso que não tomei remédios, me entreguei totalmente nas mãos do meu Poder Superior, visitei o máximo esta sala para papear com meus amados companheiros de luta, onde sempre recebi e recebo palavras maravilhosas, li muito Doutor Alexandre, nosso grande orientador físico e psicológico, bebi muita água e andei demais, suava bastante, me empanturrei de sorvetes, nas minhas vigílias tomava muito banho de madrugada, nadava toda vez que surgia uma oportunidade, agora várias coisas que fiz diminui, pois na minha cidade é temporada de chuvas e não dá para caminhar e tampouco nadar, além de estar em período de provas finais, tenho trabalhado muito, mas em breve, Deus assim quer, estarei indo a uma academia, só falta o cardiologista recomendar os exercícios e tempo dos mesmos. Não se preocupe, acredite, vai passar rapidinho, eu achava que não, bobagem, às vezes sinto vontade, mas é questão de segundo e passa. Espero contar com você, pois a sua demonstração de força, de boa vontade em largar os parasitas é que nos darão mais coragem de continuar. Desculpe, se você acha que precisa de medicamentos, um médico pode orientá-lo, volte sempre amigo, estamos aqui sempre a sua espera, você é muito importante para nós, cada vitória que um de nós alcança, transfere essa energia ao outro e a outros que ainda virão.
Um grande beijo no seu coração
Alô Reginaldo, valzinho, Ricardobh, doutor Alexandre, Eri, José Edson, Luis, João, aquele abraço cheiroso!
Is


Por Altair Soares em Sabado, 31 de Dezembro de 2005 - 04:55 pm:

Oi,estou dando uma passada rapida para desejar a todos um feliz ano novo,de paz,alegria,riqueza prosperidade e sem cigarros.abraços


Por Altair Soares em Segunda-Feira, 2 de Janeiro de 2006 - 06:54 pm:

oi,estou aqui de volta neste novo ano cheio de expectativas e firme no proposito de largar este vicio,pois estou há 45 dias s/fumar e digo-lhes que não pretendo voltar a faze-lo.Agora eu queria uma orientação do dr.Alexandre Milagres,doutor eu (como a maioria dos fumantes)sou uma pessoa muita ansiosa e as vezes sinto algumas palpitações.Será que isto tem haver com a crise de abstinência?Os outros sintomas estão menores,mas este ainda aparece de vez em quando o que fazer?agradeço antecipado pela sua ajuda.


Por alexandre milagres em Terca-Feira, 3 de Janeiro de 2006 - 10:42 am:

Altair, para aconselhamento pessoal, favor enviar-me mensagem para alexandre@cigarro.med.br .
De qq. forma, já parabenízo-o pelos 45 dias sem nicotina.


Por Altair Soares em Sabado, 7 de Janeiro de 2006 - 12:27 pm:

Aonde estão todos?sumirão?aguardo contato com vcs;IS,REGINALDO DR.ALEXANDRE MILAGRES,VALZINHO,e outros.Hoje completo 51 dias sem os malditos e sinto uma melhora grande.abraços.


Por casinoonnet online texas hold em Sexta-Feira, 3 de Fevereiro de 2006 - 08:55 am:

smalltime broach:initial homeless inherently isolating whippers bitch noble poker 7 card stud analyzer Oregon dietitians debilitated envy Kajar? dogs playing poker onlinepoker


Por Liza em Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 - 09:01 am:

Oi Is,
estou lendo todos os depoimentos desse site e o seu me chamou a atenção pela determinação em conseguir parar de fumar. Creio que já deve estar fazendo quase 1 ano que vc parou e eu estou curiosa em saber se vc realmente conseguiu e como está se sentindo. Estou no meu 17º dia hj e ainda tem horas em que a fissura é grande, mas to resistindo bem.
Um abraço.


Por walter em Sabado, 4 de Marco de 2006 - 06:07 pm:

verdade cigarro chama cigarro cai na besteira de fumar 2 cigarros para distrair, e a distraçao me levou a consequencia de hoje apos 40 dias sem fumar esta fumando mais do que fumava antes, que arrependimento estou muito triste o que devo fazer, ja nao sei que atitude tomar


Por Is em Sabado, 4 de Marco de 2006 - 06:14 pm:

Walter não se preocupe, recomece, comDeus, muita água e seus companheiros deste forum. Agora foi criado o Grupo de Ex fumantes I, mas é interessante ler os depoimentos do primeiro grupo, se você puder ler o maior número de mensagens possíveis, vai ficar sem oportunidade de usar os malditos neste momentos, estamos ao seu dispor e torcendo por suas tentativas e finalmente a vitória.
Um grande abraço.
Is


Por walter portela em Sabado, 4 de Marco de 2006 - 07:01 pm:

Is, o meu processo para deixar de fumar foi o uso do niquitin adesivos, me ajudou muito usei 21,14e 7mg, e apos determinei nao mais usá-lo, foi quando comecei a me preocupar e depois que acabar os adesivos sera eu e a abstinencia, comecei a ficar nervoso demais impaciente com meus filhos e esposa, ate caminhar que foi ideia de minha esposa eu sempre adiava, ai fumei escondido de quem nao sei se Deus estava vendo tudo o unico enganado sou eu, li em um dos depoimentos que era para que eu observasse onde errei e começar de novo, meu erro foi achar que poderia fumar um cigarro para distrair. viajo muito mas nos finais de semana estou firme no site e conto sempre com a ajuda de voces.
com carinho, força para todos e para mim que ainda fumo mas vou recomeçar
walter


Por Is em Sabado, 4 de Marco de 2006 - 07:30 pm:

Ó eu aqui de novo!
É isso querido, recomece sempre, um dia elezinho vai ficar cansado e você terá vencido. À sua esposa e aos um beijão e paciência com este guerreiro.
Is


Por Anônimo em Quarta-Feira, 22 de Marco de 2006 - 10:34 am:

Acabei de parar de fumar , larguei de vez, fumei e me deu tontura, parecia que minha cabeça tava apertada zumbido, ai decido parar com esse negocio que so m faz mal a saude...
Me ajudou nso momentos dificeis, ams agora nao quero mais..4,700 substancias correoendo meu cerebro, meu pulmao, e meu corpo,,,sai fora,
lucio


Por Anônimo em Quarta-Feira, 22 de Marco de 2006 - 10:30 pm:

Olá...
Parei de fumar há 1 semana. Já havia parado de fumar em outras ocasiões e tive recaídas. Dessa vez estou fumando já há 5 anos sem parar. Estou sentindo muita falta de ar e gostaria de saber se isso é normal. Essa falta de ar apareceu no mesmo dia em que parei de fumar.
Grata...


Por MARI em Quinta-Feira, 23 de Marco de 2006 - 07:28 am:

OLA, ENTRA NA PAGINA EX FUMANTES LA VC VAI ER MAIS DEPOIMENTOS, E O PESSOAL POSTA MENSAGENS TODO DIA. A ABSTINENCIA EM CADA PESSOA E DIFERENTE, EU ESTOU A 81 DIAS SEM FUMAR, O QUE POSSO TE DIZER QUE O QUE ME AJUDOU MUITO, TODO DIA DE MANHA EU COMIA 2 CENOURAS CRUAS CORTADAS EM RODELAS, ENGANAVA O ESTOMAGO E A BOCA, ALEM DE SER MUITO SAUDAVEL, MAS CONTINUO TOMANDO MUITA MAS MUITA AGUA, FAÇO ACADEMIA E CAMINHADA, ISSO AJUDA MUITO. PORTANTO FORCA TA


Por mary em Domingo, 26 de Marco de 2006 - 07:35 pm:

ola para todos hoje completa 3 dias sem o cigarro, tenho 44 anos a mais de 22 anos q fumo, e chega quero e preciso parar, to com palpitação, e querendo chorar o tempo todo, alguem me diz é assim mesmo?
mary


Por Mara em Segunda-Feira, 1 de Maio de 2006 - 09:02 pm:

mary eu tb deixei o cigarro ja fazem 9 meses e no inicio usei de todos os meios para conseguir alcançar esse objetivo. Hoje estou feliz por ter deixado esse habito tão ruim que havia adquirido qdo ainda na adolescencia. Ele é tão forte dentro de nós que acaba nos levando a usá-lo cada vez mais e qdo estamos deixando-o ele se torna muito mais forte , por isso percista que você consegue como muitas pessoas conseguirão e eu também. boa sorte use de tudo para engana-lo.


Por em Quinta-Feira, 11 de Maio de 2006 - 07:57 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Sexta-Feira, 26 de Maio de 2006 - 02:17 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por Anônimo em Quarta-Feira, 7 de Junho de 2006 - 07:42 pm:

Fumei 36 anos da minha vida e estou há hum mes sem o maldito cigarros que tanto prazer já me deu: Dentes escurecidas pela nicotina, dores de cabeças e enflamações respiratórias, etc....
E ainda não sei se o pior é continuar ou parar de fumar. Até hoje pareço que morro todos dias.
Só um conselho : Não Fumem.

maia.simoes@bol.com.br


Por Silmara em Sabado, 15 de Julho de 2006 - 04:24 pm:

Estou ha duas semanas sem fumar e estou com uma crise de abstinencia horrivel. Tenhp tonturas, sensação de que estou gelada, estou suando frio, tenho palpitações, taquicardia e diarréia. Fui ao medico e fiz todos os exames. Esta tudo em ordem. Esses sintomas fazem parte da crise de abstinência?


Por luciana em Terca-Feira, 18 de Julho de 2006 - 03:59 pm:

olá!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hj faz treze dias que nao fumo, na primeira semana ate que aguentei bem fora a vontade imensa, mas faz uns 4 dias que estou sentindo minha cabeça gde e pesada e uma tontura assim leve mas incomoda e chata, e assim uma falta de concentração, como demais vou engordarrrrrrr, muito estranho e dia 20 agora vou fazer uma cirurgia da tireoide vou tira-lá, ai que nao vou fumar mais mesmo, que bom né!
não sinto tanta vontade só lembro do cigarro sinto falat de algo na boca e nas maos, mas o que ta me irritando é isso essas tonturas, a cabeça pesada sei lá estranho.
Detalhe parei na cara e na coragem, sem uso de medicamentos nenhum, só agua agua bala bala, assim mas ta dificil!
alguem me responde !
beijos


Por LOUISE em Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 - 02:22 am:

Eu estou a uma semana sem fumar. Parece que eu sou uma grande tola. Os artifícios que meu organismo utiliza são desesperadores. Agora mesmo,enquanto eu digito,às duas horas da madrugada aproximadamente, sinto uma fome... Eu luto por que? Aos 34 anos,parar de fumar...? Então me respondo mais uma vez: SIM,sou uma EX- FUMANTE!!!!!! Sou capaz, aliás.SOMOS CAPAZES de nos livrar do cigarro.Mesmo perdendo o sono, ganhando peso,se sentindo mal, física e mentalmente, vamos continuar longe dele:cigarro:adeus.


Por em Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2006 - 01:00 pm:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por Anônimo em Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 - 01:23 am:

NÃO ESTOU SENTINDO CRISE DE ABSTINÊNCIA.PAREI HÁ 28 DIAS. ACHO QUE CADA UM TEM UM TIPO DE REAÇÃO. NEM MESMO ENGORDEI UMA GRAMA. E FUMEI DURANTE 30 ANOS. MEU MÉTODO FOI DIMINUIR OS TEORES DOS CIGARROS DE 8 MILIGRAMAS DE NICOTINA PARA 4 E DEPOIS PARA AQUELES DE APENAS 1 MG. DEPOIS PAREI E PASSEI A MASCAR CHICLETES DE NICOTINA, MAS DAQUELES MAIS FORTES DE 4 MILIGRAMAS.QUANDO TOMO CAFÉ, OU UMA CERVEJA, OU MESMO DEPOIS DO ALMOÇO, AINDA DÁ VONTADE. AÍ "FUMO" UM CHICLETE DE NICOTINA.FAÇO CAMINHADA E CONTROLO A ALIMENTAÇÃO PARA NÃO ENGORDAR. NUNCA PENSEI QUE FOSSE TÃO FÁCIL PARAR.
PS.: DA OUTRA VEZ QUE TENTEI PARAR, FUMAVA CIGARROS DE 8 MG DE NICOTINA E PASSEI A MASCAR CHICLETES DE APENAS 2 MG. NÃO FUNCIONOU.


Por anonimo em Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006 - 09:54 am:

Que fórmula!Como é que ninguém pensou nisto!VaI PROCURAR SUA TURMA MENTIROSO!


Por Márcia maria pereir alves em Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006 - 01:03 pm:

Oi, estou a uma semna sem fumar mas estou de licença do meu serviço e estou em casa onde ninguém fuma. Não estou saindo para lugar nunhum e o que me apavora é quando voltar a sair, ir em barzinho e tomar cerveja. Será que aguentarei? Estou com medo de ter uma recaida.


Por marcia.alves em Sabado, 23 de Setembro de 2006 - 08:19 pm:

Oi, depois de mim ninguem mais escreveu.Agora tem21 dias que não fumo e hoje foi o dia mais fácil. Estou mascando chicletes e hoje não masquei nenhum. Ainda estou com medo de enfrentar a noite;mas é melhor pensar em um dia de cada vez.

Um abraço para todos


Por REGINALDO em Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2006 - 10:13 am:

ola marcia entra na parte de ex fumantes .la trocamasi mais ideias.


Por em Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 - 08:53 pm:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2006 - 03:04 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por nao fumo mais em Terca-Feira, 23 de Janeiro de 2007 - 05:52 pm:

eu fumei durante 25 anos chegando a 3carteiras por dia, faz cerca de 9 meses que deixei, mesmo assim e dificil, tudo de rememte a lembranca do cigarro, agora sinto dores no peito, ansiedade mesmo tomando rememdios, e dificil tem que ter muita forca de vontade.


Por alanderson em Terca-Feira, 23 de Janeiro de 2007 - 06:31 pm:

oi me chamo alandersom hoje fazem 7 semanas sem fumar foi muito dificil no comeco mas eu superei
nao sinto muita vontade de fumar mas confesso
que ainda estou no com alguns sitomas da abstinecia como tensao na fronte medo de tudo,pes gelados,e sencao de esta embreagado mas tenho acerteza que deus esta comigo e nao vou fumar nunca + mas sera que aida e abstinencia fico muito grato a quem me responder.obrigado


Por Angela em Terca-Feira, 23 de Janeiro de 2007 - 10:14 pm:

Oi Alanderson!!!
eu fumei durante 33 anos, e posso te garantir que a cada dia vc vai perdendo a vontade, os primeiros 90 dias são fatais, tenha força não desista!
no dia 08 de fevereiro eu completo 1 ano sem fumar.
BOA SORTE


Por Anônimo em Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2007 - 11:59 pm:

Ola !!!!
Fumei durante 15 anos , hj estou com 32 anos e pela quarta vez estou tentando e dessa vou conseguir se Deus q quiser !!!
Gostaria de informações de como entrar no grupo de ex fumante .
Abraço a todos .


Por Anônimo em Sexta-Feira, 2 de Marco de 2007 - 03:37 pm:

Também fumei durante 15 anos e estou a 2 meses sem fumar. Não estou achando nem um pouco fácil, pois me sinto muito triste pela falta do cigarro.Parece que a vida perdeu a graça.Mas a minha esperança é que isso passe e um dia eu possa dizer que estou feliz sem o maldito.
Não quero voltar, mas nem se eu quisesse eu voltaria, pois estou grávida de 3 meses. Não pretendo voltar depois que o nenem nascer, pois um dia todos nós teremos que parar e não quero passar por tudo isso de novo.
Abraços e torçam por mim.


Por fabiosilva em Quarta-Feira, 7 de Marco de 2007 - 12:07 am:

Fumei por 14 anos , fumava uma carteira de malboro vermelho por dia ainda mais eu usava muitas drogas juntas com o cigarro ,as vezes em algumas festa haves eu fumava 2 carteiras assosiadas com varias drogas ,quasi morri me ajoelhei e pedi a DEUS uma chançi e ele me deu dia 28/10/2006 aceitei a JESUS como salvador da minha vida e nunca mais tive vontade de fumar beber e nem usar drogas ,pensei que pra mim nunca mais ia ter geito ja tentei parar de fumar antes mais nunca consigui ,JESUS me libertou ,mais tenho varios sintomas de abstinencia disso tudo mais ja ta quase tudo passando, passei dias que pensei que ia morrer ,mais agora tenho DEUS na minha vida e "tudo posso naquele que me fortaleçe "

Desejo muita paz , e se vcs tiverem DEUS nas suas vidas irmãos fica tudo mais facil ,a paz do senhor JESUS!!!


Por klinger.moura@ibest.com.br em Sexta-Feira, 30 de Marco de 2007 - 05:09 pm:

Sou Klinger .Não sou muito fã de me expor em depoimentos públicos. Mas devo confessar que vários depoimentos que li hoje estão me fortalecendo nessa luta contra minha própria sombra.Minha cidade vive uma das piores epidemias de dengue e coincidiu de estar sentindo reações de abstinência semelhantes aos sintomas da dengue ou de algum desses rotavírus que ninguém sabe o que é...pois o meu tem nome e sobrenome: Souza Cruz...:Febre,diarréia,cansaço,insônia,cefaléia,sede,calafrio,sonolência diurna,dispersão mental,libido em baixa,depressão leve, estresse alto, etc....17 dias de tortura, com certeza...


Por Paulo em Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 - 12:23 pm:

Caro Klinger, Acho que realmente estamos no mesmo barco eu ja estou praticamente a 10 noites sem dormir, mas ainda estou preferindo esse sofrimento da abstinencia , do que ser escravo de um cigarro.
Só peço a DEUS , que me ajude e a todos que estão iguais a mim, nessa terrivel empreitada.


Por Ismael em Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 - 03:38 pm:

Fumei por 35 anos e estou há um mês e meio sem fumar. Não coloquei um cigarro na boca desde que parei e também não uso adesivos ou chicletes com nicotina. Sinto muita falta dos cigarros, mas este sofrimento está ficando cada vez menor a cada dia, ainda que lentamente. Acho importante ficar TOTALMENTE afastado da nicotina: sou viciado nela e sei que basta uma tragada para que a vontade de fumar retorne com toda força. Esta é a minha sugestão: ficar totalmente afastado da nicotina, pois apenas deixando de alimentá-lo é que poderemos derrotar um vicio.


Por luiz claudio limp em Quinta-Feira, 7 de Junho de 2007 - 08:26 pm:

já estou a um mes sem a nicotina, como e bom ficar sem esse vicio,pois ele nos escraviza e nos deixa dependente dele.tenho ainda muitos sintomas de abstinencia como inquietação, suor nas maos, ansiedade,vazio que nos dar no coração.
o unico remedio é DEUS pois ele nos dar consolo para vencer os obstaculos ,voçe ve como e forte esse vicio, mais com perseverança e atitude de não voltar voçe vai vencer,pois tenha esperança que esses sintomas vão passar.começe a ler muito,caminhada,escrever nesse site tudo isso ajuda pois voçe ve como tem pessoas que querem largar esse monstro que é a nicotina.voçe vai vencer basta começar sinta orgulho de voçe é não pena,ele nunca foi seu amigo.pois agora sua saude é 10. agora eu me presentei-o coloco no meu cofre todos dias 4 reais o que eu gastava com cigarro, pois no final do ano quero ter o prazer de gastar.vale a pena seja mais um dos nossos.no começo desta escrita estava com os sintomas, agora que chego ao final acbou tudo.nunca esqueça disso:DEUS SEM DEUS É DEUS, VOCE SEM DEUS É NADA!se precisar de um conselho de amigo:luiz.limp@hotmail.com abraços e sorte!


Por fabiodaluzia em Quinta-Feira, 12 de Julho de 2007 - 09:36 pm:

Fumei por 14 anos da minha ,sem falar das drogas que tb usei por 5 anos todo tipo de drogas que vcs possão imaginar ,pensei que meu fim ia ser esse que eu ia morrer disso ,mais depois de uma overdose de muitas drogas associadas e maconha e muitos cigarros quase morri , depois disso procurei uma igreja evangélica e entreguei a minha vida a JESUS depois que eu aceitei ele comm único e sufuciente salvador da minha alma ,quando pisei os pés fora daquela igreja nunca mais fumei bebi nem usei drogas esse foi o milagre que JESUS fez na minha vida , eu era aquela pessoa na minha cidade que todo mundo pensava que não tinha geito mais para DEUS nada é impossivel é só vc entragar a sua vida a ele ,e conheçereis a verdade e a verdade vos libertará .joão 8:32


Por fabiodaluzia em Quinta-Feira, 12 de Julho de 2007 - 09:38 pm:

ah e ja faz quase 9 meses que eu to na igreja e é como se eu nunca tivesse fumado nem usado drogas !


Por lu em Terca-Feira, 17 de Julho de 2007 - 09:43 pm:

llumarry@gmail.com; bem pessoal meu sonho deconsumo e parar de fumar mais ainda não consegui mesmo sentindo mal com o cigarro eu dei tbm que falta força devontade mais........... eu quero muito mais não sei por onde começar hoje mesmo não estou me sentindo bem vou tentar amanhã de novo portantpo quem está conseguindo não desista muita força para todos viciados asim como eu haa eu tenho 49 anos e tbm vou conseguir se DEUSquiser abraço grande a todos.


Por victor em Domingo, 29 de Julho de 2007 - 09:55 pm:

queridos amigos de luta estou ha 2 dias sem fumar,hoje de manha cheguei a comprar um cigarro solto,mas qd eu vi que estava sendo mais dificil do q eu pensava nem acendi joguei o cigarro fora,esta atitude me motivou a contionuar essa batalha q nao e nada facil


Por Anônimo em Segunda-Feira, 30 de Julho de 2007 - 03:55 am:

Olá a todos... tenho 31 anos, fumo desde os 16 e hoje resolvi parar de fumar, na realidade to a 3 dias sem fumar, mas os sintomas causados pela abstinência não são nada agradaveis, sem falar o mal humor que estou nesses 3 dias alguem poderia me dar uma dica de como me acalmar sem usar de medicamentos fortes?


Por Anônimo em Quarta-Feira, 5 de Setembro de 2007 - 01:26 pm:

Por Vilma em quarta feira, 05 de setembro de 2007-12:40 am:
Olá a todos... tenho 42 anos,era fumante desde 14anos.Tenho 4 filhos, e nem por eles tentei me libertar desse vício. Sou convertida a 12 anos, mas não era batizada nas águas, isso porque o cigarro me impedia,era um peso enorme em minha vida. Por muitas vezes me sentia muito pequena diante de situaçoes, me achava sem direito de ter opiniões próprias (pois era fumante). Enfim não só causava mal a minha saúde, mas também a minha alma. Tomei a decisão de me batizar e a partir daí comecei a buscar no Senhor forças para ter coragem. No dia 26 de agôsto, foi o dia não só do meu, mas do batismo do meu espôso e dos meus dois filhos mais velhos. Hoje faz 12 dias que não fumo, o desejo de fumar ficou debaixo das águas, e a determinação de não fumar prevalece em meu coração. Estou passando como todos por essa crise de abstinência, e nos momentos difícies peço ao Senhor que me sustente. E com toda certeza Ele está me sustentando, dando-me bom ânimo, posso até dizer verdadeiramente que achava ser mais difícil, pois fumava de 20 a 30 cigarros por dia. Estou muito feliz, me sentindo liberta, acreditando que cada dia vivido é um dia vencido sem o cigarro. Queridos busquem sustento no Senhor; ELE está pronto, te esperando para ajudá-lo... Parei de fumar por temor e amor a Deus, já posso sentir a presença intensa do Espirito Santo sobre a minha vida, e com certeza não há prazer maior....... Deus os abençõe....


Por Mago em Quarta-Feira, 5 de Setembro de 2007 - 06:32 pm:

Qualquer que seja o motivo. Vilma, vc tomou a decisão certa. Mantenha-se firme e esperta, pois quando achamos que somos muito fortes, isso pode se transformar em nossa fraqueza.
Deus te ajude e continue na luta.
Abs,

Mago (quase 4 meses sem fumar)


Por Marcio em Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2007 - 11:32 am:

Olá, sou ex-fumante há 96 horas e claro, considero isso uma grande conquista. Talvez foram os 4 dias mais difíceis porém gratificantes que já tive na vida. Estou tomando um BUP pela manhã e acredito que ele tem me ajudado muito nessa luta contra o cigarro. Na minha recente experiência ocorreu o óbvio... meu 1º dia foi o mais difícil e agora está ficando gradativamente mais fácil. Gostaria de saber em média qual o tempo necessário para se livrar por completo dessa tal "crise de abstinência" e quanto tempo aproximadamente pode demorar para ela aparecer após a decisão de abandonar o cigarro?


Por Jorge em Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2007 - 01:17 pm:

Marcio,
com certeza que é uma grande conquista,parabéns!!
O que tenho aprendido aqui com os companheiros deste espaço é que a síndrome varia de pessoa para pessoa e que em média estes sintomas duram de 30 a 90 dias,ou seja,não tem uma regra,acredite que o passo mais importante foi tomado por voce que é parar de fumar.
Hoje completo 43 dias de "zero cigarro",mas ainda sinto sintomas da abstinência,menos que no início,mas ainda sinto,e estas crises ao meu ver de alguma forma me ajudam,quando penso nelas é mais um motivo para não voltar a fumar.
Conte conosco e força,voce conseguirá o seu objetivo,um dia de cada vez.
Abraço
Jorge


Por Marcio em Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2007 - 02:57 pm:

Que bacana Jorge, 43 dias hein?! Parabéns meu caro! Você já está "na metade do caminho" e onde "a subida não é tão íngreme" hehe. Com muita fé e força de vontade acredito que também chegarei onde você está. Sabe, por mais difícil que esteja sendo, é muito bom poder respirar fundo, redescobrir e prestar mais atenção aos detalhes da vida, sentir o sabor de uma cerveja ou de um vinho. Aprendi a ser mais humano, a abraçar mais minha esposa e a brincar mais com o meu cachorro. É um rotweiller de quase sessenta quilos, mas com certeza não é tão perigoso quanto uma tragada. Minha única culpa é não ter parado antes. Abra caminho meu caro, porque onde você está passando agora vou passar daqui 39 dias. E se mantenha firme! Abraços e vamos manter contato.


Por Jorge em Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 - 09:10 am:

Marcio,
uma coisa que aprendi nestes 44 dias:parar de fumar definitivamente não é impossível,depende principalmente de querer(força de vontade)e pense em ficar um dia por vez sem fumar,os 25,1225,3366 dias são consequência da conquista diária.
Não vou falar dos benfícios porque acredito que voce deve saber e que está também sentindo nestes dias sem os cigarros.
Fique firme no seu propósito que com certeza voce vai vencer esta "guerra".
Crises de abstinência?Fique tranquilo,cada pessoa reage de um jeito,mas elas não são doença,na realidade elas são as barreiras a serem ultrapassadas para vencer a doença.
Estamos na torcida e conte conosco.
Bom final de semana e muita força.
Cuidado com o cachorro,pois sem o cheiro da nicotina ele vai achar que voce é intruso na área e pode avançar em voce!!!
Abraço
Jorge


Por Marcio em Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 - 10:44 am:

risos...hehe é verdade! Sabe que a decisão de parar com o fumo está fazendo bem até pro meu cachorro, acredite.


Por Marcio em Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 - 10:46 am:

Você tocou num ponto importante "crises de abstinência", talvez esse seja o grande bicho papão de quem deseja parar ou parou recentemente de fumar. E um detalhe: Muita gente fica com medo dela antes mesmo de deixar o cigarro. Resultado, o medo enfraquece e a pessoa acaba desistindo ou caindo em tentação, voltando ao vício ou porque sentia pavor das reações que poderiam vir a ocorrer ou usando-as como desculpa. Não sei se pelas "conversas de bastidores" ou pela especulação que se criou em torno desse assunto, confesso que esse receio ainda me persegue. Primeiro porque não tem sido muito difícil pra mim, ou pelo menos não tão difícil quanto eu imaginava que seria. Tudo bem vai, tem horas que dá vontade desentortar a esquina... Mas nessas horas me lembro que "se cair, terei de levantar de novo, então é melhor e mais fácil continuar de pé". Segue...


Por Marcio em Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 - 10:48 am:

Agora analisando, o primeiro dia pra mim foi o mais difícil e este fórum, sem nenhuma dúvida, foi importantíssimo e crucial para que eu mantesse e seguisse com a idéia abandonar o vício. Foi uma segunda-feira inesquecível de sofrimento e angústia. No primeiro dia você larga o cigarro por simples convicção, sem ainda sentir na pele os reais benefícios que gradativamente vão aparecendo. Depois vai ficando mais fácil, porque você se sente rejuvenescido, revigorado e com uma impressionante sensação de liberdade para viver mais um dia longe desse vício fétido. Márcio 5 X 0 Cigarro.


Por Patrick em Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 - 04:34 pm:

fui ao dentista e ele me passou tres remedios. um para dor,um antinflamatório, e um antibiótico. fiquei uma semana tomando eles num periodo de 6 hs cada. no setimo dia fui para o pronto socorro. o diagnóstico foi strees. até porque eu trabalho bastante, tomo bastante café, e fumo muito; uma carteira e meia por dia. já se passaram uma semana depois, me sinto melhor. nao estou fumando nem tomando café. entao porque de vez enquando acontece essas mesmas reaçoes que os colegas acima descrevem. no dia do pronto socorro, tudo estava normal: o pulso.etc.. só meu coraçao chegou uma hora a 160 bps,mas eu me acalmei e voltou ao normal. pergunta? será que é a abstinencia do cigarro que me faz sentir essas palpitaçoes e etc.. de vez enquando. tenho 30 anos, fumo realmente desde os 20. nunca tive problemas de coraçao. ajuda por favor. obrigado.


Por Marcio em Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2007 - 10:34 am:

Olha meu caro Patrick, não sou cardiologista então não posso opinar nem dar parecer sobre sua situaçao. Agora é fato que a tal crise de abstinência pode provocar as mais variadas e diferentes reações. Cada organismo tende a reagir de alguma maneira quando se dá falta da nicotina. Não sei se você está ou não usando bupropiona ou algum outro auxiliar na sua luta contra o tabagismo. Mesmo assim aconselho você a não arriscar e procurar auxílio médico afim de investigar o que pode estar ocasionando estes sintomas, já que o uso de simultâneo de certas medicações pode ser perigoso. Lembre sempre que seu organismo ainda está reaprendendo a lidar com a ausência do cigarro. Na verdade um ex-fumante recente precisa passar por uma reprogramação mental e infelizmente ainda não inventaram isso em cápsulas. Tenha força, você consegue amigo!


Por Marcia em Quinta-Feira, 13 de Marco de 2008 - 09:17 am:

Tomei a dificil decisão de parar de fumar... tenho crises de ansiedade a tres anos e tenho medo de tudo voltar por parar de fumar. Mas, vou parar.. Por favor me ajudem


Por Bruno em Domingo, 16 de Marco de 2008 - 11:32 pm:

Estou usando NIQUITIN ADESIVO com sucesso ha 3 meses, no entanto estou utilizando via oral, quer dizer, quando me dá vontade de funar eu pego um pedaço de adesivo e mastigo até que a vontade passe. Sei que devo estar errado e gostaria de uma orientação quanto aos riscos desta prática.
NOTA: Estou consumindo cerca de 1/2 adesivo de 14mg por dia. O consumo é feito sob mastigação de pedaços do adesivo e depois de um tempo é jogado fora o resto do adesivo mastigado e já sem gosto.
Também estou sem fumar ha 3 meses.

Esta semana tive uma reação estomacal estranha, com vômitos e empazinamento.

Gostaria de um opnião e ajuda dos srs.

Obrigado

Bruno Lopes


Por Patricia Ap em Sexta-Feira, 28 de Marco de 2008 - 03:39 pm:

Meu nome é Patricia, estou tentando parar de fumar a 15 dias e estou sem fumar a 2 dias, nao tenho vontade de fumar, mas estou sofrendo muito com a crise de abstinencia, minha pressao arterial esta sendo controlada por medicamentos, sinto muita falta de ar, enjous, por favor se alguem ja possou por isso me ajude, quanto tempo leva para acabar essas crises, estou usando adesivos niquitin estao me ajudando, mas estou desesperada preciso de ajuda


Por Patricia Ap em Sexta-Feira, 28 de Marco de 2008 - 03:55 pm:

Bruno, tambem parei de fumar (estou tentando faz 15 dias e parei totalmente fazem 2 dias)estou usando niquitin adesivos, o meu medico disse que se eu senti-se vontade de fumar tem o niquitin chicletes que pode ser usado nesse caso, tem tambem nicorette que é um chiquetes, alem deles o preço é +/- igual o adesivo so que a embalagem vem c/ 32 chicletes , acaba sendo mais barato e saudavel


Por Anônimo em Sexta-Feira, 28 de Marco de 2008 - 11:31 pm:

Estou sem fumar a 5 dias, estou tomando Ziban* (bupropiona)q eu acho q diminui a abstinecia pela metade... mas mesmo assim tá difícil, mas eu estou trankila... 1 dia após o outro!


Por marcia souza em Terca-Feira, 15 de Abril de 2008 - 12:14 am:

eSTOU TOMANDO O ZYBAN A CINCO DIAS,HOJE QD FOI OITO HORAS DA MANHÃ FUMEI A METADE DE UM CIGARRO,E JA PASSA DAS ONZE HORAS E NADA! TIVE TODAS AS OPORTUNIDADES DE FUMAR AO LONGO DO DIA,PASSEI POR VARIOS BARES que vendiam,estive no meio de quatro pessoas fumando perto de mim, e resisti! Esqueci de dizer que mandei fazer em farmacia de manipulação o cloridrato de bupropiona(60 comp) e paguei 48,00!


Por Anônimo em Sexta-Feira, 18 de Abril de 2008 - 11:30 pm:

Com a ajuda desses depoimentos fumei o meu último cigarro em 29/10/2007. Há quase 6 meses atrás. No início foi muito dificil, mas com o passar do tempo as coisas vão se tornando mais fáceis. O desejo de fumar que antes me acompanhava a cada minuto dos meus primeiros dias sem cigarro hoje estão mais distantes. Raramente lembro do cigarro. Mas sei que não posso vacilar. Fumar é um vício, e todo vício e dificil de se abandonar, mas não é impossivel...


Por Gabi em Sabado, 26 de Abril de 2008 - 08:59 am:

Bom dia a todos!
Estou sem fumar desde ontem a noite, estou usando o adesivo niquitin.
Nossa, nem é tanto tempo assim, mas já estou meio que no desespero por um cigarro.
Decidi parar por mim, pela minha saúde e pela filha que estou planejando ter.
Dormi muito mal, tive sonhos horríveis, estou com tosse, parece que estou com gripe.
Logo que acordava, já acordava com um cigarro na boca, depois outro e depois outro após o café da manhã, e assim seguia o dia.
Acho que não vou aguentar...


Por cristiano em Terca-Feira, 29 de Abril de 2008 - 12:42 am:

Oi pessoal.
Hoje faz 1 dia sem os cigarros traiçoerios.
Passei o dia todo com raiva e vontade de esganar um. Passei no 1.º teste. Espero ter força de vontade para os demais dias.
Aguente firme Gabi!!!!!!!!!!!!!!!!!


Por Gabi em Terca-Feira, 29 de Abril de 2008 - 03:07 pm:

Oi Cristiano, obrigada!
Aguente também, eu já faz 4 dias sem, mas com a ajuda do niquitin adesivo, embora tenha ficado no domingo sem ele!
Confesso já ter sentido algumas melhoras, mas também a vontade de fumar que as vezes me mata!! Não fico parada, estou sempre fazendo alguma coisa, se eu parar pra relaxar aí já era...
Até mais.


Por cristiano em Terca-Feira, 29 de Abril de 2008 - 06:43 pm:

tô no 2.º dia. ainda com raiva e pensando em fumar sem parar. Vo segurar até quando der.
Obrigado pelo apoio Gabi.


Por cristiano em Quarta-Feira, 30 de Abril de 2008 - 11:43 am:

3.º dia. A vontade de fumar persiste. Dai-me força Senhorrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!


Por Gabi em Quarta-Feira, 30 de Abril de 2008 - 05:58 pm:

Oi Cristiano, tenha força...
Você está usando alguma coisa pra ajudar ou tá só na força de vontade?


Por Lucinha em Quinta-Feira, 1 de Maio de 2008 - 11:37 pm:

oi gente... estou a 5 semanas sem fumar... no início tomei zibam, mas agora nem tomo mais,parei pq queria mt parar de fumar,mas ainda sinto vontade de fumar e sei se eu bobiar e fumar, voltarei... eu acho... mas o principal e se manter trankila. e me orgulho mt de ter conseguido.
e o q eu posso dizer, que é apenas força de vontade, e nem é tão difícil assim parar, acho q o dificil é continuar!
mas estou firme... vlw!


Por Anônimo em Segunda-Feira, 12 de Maio de 2008 - 10:50 am:

e verdade que o ziban causa libido ???


Por marcia souza em Segunda-Feira, 12 de Maio de 2008 - 09:19 pm:

Estou sem cigarro a 11 dias,ate agora esta mais facil do que eu pensava,estou a mais ou menos 1 mês tomando o bupropiona,o meu unico problema foi no inicio o meu mal humor era insuportavel,meu filho de 14 anos chegou a pedir que eu volta-se a fumar rsrsrs!Uma dica(*pelo menos funcionou comigo),parei de comprar maço,so comprava a varejo ,começei fumando tres por dia,depois dois e agora nenhum,so o fato de eu ter que procurar um lugar que venda a varejo e não encontrar ja ajuda! bjs!


Por cristiano em Quarta-Feira, 14 de Maio de 2008 - 12:02 am:

OI Gabi.
Eu voltei a fumar mas amanhã paro de novo


Por ailda em Terca-Feira, 3 de Junho de 2008 - 11:42 am:

Olá! A uma semana senti dores no peito e procurei um cardiologista. Resultado:Tive que fazer uma angioplastia pois a artéria estava comprometida. Ontem voltei ao cardiologista e ele me receitou o BUP e comecei a tomar ontem mesmo. Mas ainda estou sentindo vontade de fumar, só que agora estou comprando 2 ou 3. Gostaria de saber se o medicamento realmente diminui a vontade de fumar e se com o passar dos dias o efeito aumenta e diminui mais a vontade de fumar. Por favor preciso de ajuda pois as vezes acho que não vou conseguir.


Por Anônimo em Domingo, 15 de Junho de 2008 - 08:25 pm:

Faz uma semana que deixe de fumar.Agora minha libido está muito baixa, e estou sem ereçãoeu fumava uns 10 cigarros por dia.é normal isso?
Abraços
HINTERLAND


Por Anônimo em Segunda-Feira, 16 de Junho de 2008 - 02:25 pm:

Como receber ajuda ou apoio para alguem que esta disposta a parar de fumar?


/


Por cristiano em Segunda-Feira, 16 de Junho de 2008 - 09:50 pm:

2.º dia sem fumar.


Por Sandra em Terca-Feira, 17 de Junho de 2008 - 06:25 am:

Força Cristiano

Não desista nunca...é dificil mas não é impossivel

Muita força....


Por cristiano em Quarta-Feira, 18 de Junho de 2008 - 02:05 am:

Obrigado Sandra.
3.º dia sem fumar


Por cristiano em Quarta-Feira, 18 de Junho de 2008 - 02:07 am:

Desde segunda -feira estou com muita dor abdome, não sei se é estômago ou o que mais pode ser. será que é normal mesmo?


Por Anônimo em Quinta-Feira, 19 de Junho de 2008 - 08:53 am:

O que posso dizer a todos é que de todos os sintomas que li, posso dizer que senti de tudoi tbem, mas gracas a Deus foi muito pouco... minha vantagem: minha memoria por alguma razão é curta e as vezes tenho a impressão que nunca fumei, não sinto depressão, não estou triste, existe um exercicio que vc mesmo faz consigo, faz de conta que vc nunca fumou e garanto que da certo, vc mesmo condiciona seu cerebro a isto, estoua a 12 dias sem fumar e não sinto mais nada


Por Sandra em Quinta-Feira, 19 de Junho de 2008 - 10:25 am:

oi

Cristiano pelo que já li acho que sim que é normal essa dor, acho que é a chamada crise de abstinencia eu costumava ter palpitações.

Muita força


Por cristiano em Quinta-Feira, 19 de Junho de 2008 - 02:33 pm:

5.º dia sem fumar. estou bem melhor, até tomei cerveja ontém no jogo do brasil e não fumei. POR FALAR NISSO FORA DUNGA!!. Não sinto mais aquela vontade louca por cigarro. Acho que agora vai dar certo, se Deus quiser agora paro de vez.


Por cristiano em Sexta-Feira, 20 de Junho de 2008 - 03:20 am:

6.º dia sem cigarro!! E viva Jesus!!!!!!. Espero que ele continue do nosso lado. Estou bem melhor. Agradeço o apoio de vcs. Vamos à luta...


Por cristiano em Sabado, 21 de Junho de 2008 - 02:57 am:

7.º dia sem eles. Parece aquele filme "Os outros". São invisíveis mas nos incomodam....


Por Jeannette em Terca-Feira, 1 de Julho de 2008 - 02:06 pm:

Olá,hj uma amiga de Sampa me falou no MSN de um remedio chamado BUP,que ela esta tomando e parou de fumar a 15 dias,diz ela que diminuiu muito a vontade,e o melhor que até emagreceu em vez de engordar,como sou mulher e fumante,quero muito parar com esta porcaria que se chama cigarro,este pedaçinho de papel que me domina a 30 anos,mas tb tenho pavor de engordar,resolvi a 1 hora atras procurar um medico e tomar este BUP,e peço a DEUS que me ajude a nunca mais colocar esse danado na boca e a não engordar.Abraços e sorte para nós todos


Por verasalvan@yahoo.com.br em Quarta-Feira, 9 de Julho de 2008 - 12:23 am:

oi,eu estou à7 semanas sem fumar mas ainda sinto tonturas e a sensaçao de estar embreagada,me sinto triste,de pois passa,da qui a pouco vem a tontura outra vez,queria saber se isso é normal,essa coisa ruin na cabeça.
grande abraço a todos!


Por elisabete em Quinta-Feira, 10 de Julho de 2008 - 08:44 pm:

oi pessoal,meu apelido é bete.estou a oito dias sem fumar,as vezes eu sinto vontade,mas determinei que nunca mais vou fumar;estou usando ziban e niquitin, está dando certo,pois estou desligando o cigarro da minha rotina.fumei durante 40 anos e apesar de estar a oito dias sem, o cigarro me sinto vitoriosa e sei que vou conseguir.um abraço a todos


Por elisabete em Quinta-Feira, 10 de Julho de 2008 - 08:47 pm:

oi pessoal,meu apelido é bete.estou a oito dias sem fumar,as vezes eu sinto vontade,mas determinei que nunca mais vou fumar;estou usando ziban e niquitin, está dando certo,pois estou desligando o cigarro da minha rotina.fumei durante 40 anos e apesar de estar a oito dias sem, o cigarro me sinto vitoriosa e sei que vou conseguir.um abraço a todos


Por toxobjuy em Quarta-Feira, 30 de Julho de 2008 - 01:33 pm:

mnYPqA nyzokpoizeuh, [url=http://sbkblachaqfk.com/]sbkblachaqfk[/url], [link=http://fyjnlytltyob.com/]fyjnlytltyob[/link], http://ydtcgqzbbwfn.com/


Por idalina g. oliveira em Sabado, 2 de Agosto de 2008 - 04:15 pm:

no meio de tantos depoimentos me sinto uma vencedora ha 8 meses que não fumo nunca imaginei que fosse tão dificil ainda tenho anciedade taccardia as vezes entro em depressão mas não e todos os dias nos dias em que estou bem procuro me divertir curto cada momento gostaria de saber quanto falta para acabar de vez com esses sintomas e gostaria de saber como posso amenisar essa anciedade que as veses me da falta de ar e taccardia mas não me arrependo e com fe pesso que todos consigam.


Por ANDRE-MOGI MIRIM em Domingo, 3 de Agosto de 2008 - 11:53 pm:

Estou usando o BUP desde sexta-feira dia 01/08, estipulei o dia D como sendo a proxima sexta dia 08/08, no entanto graças a Deus a minha necessidade e ansiedade por fumar estão diminuindo, sei que pode ser apenas um fator psicologico, pois como o médico me disse a primeira semana poderia fumar e após uma semana meu organismo já estaria adaptado ao BUP e ai sim parar de vez com o maledeto. Está sendo ótima a sensação de perda de interesse pelo dito cujo aos poucos sem sofrimento. Estou certo que conseguirei vencer essa batalha e estou torcendo por todos para que consigam o mesmo. Já fiquei 3 meses sem fumar, porém usei um problema que me deixou nervoso como desculpa para retornar e como todos, retornei dobrado. Mas agora estou consciente e nada irá me fazer retornar ao vicio.
Abraços a Todos


Por ANDRE-MOGI MIRIM em Domingo, 3 de Agosto de 2008 - 11:58 pm:

Complementando, dia 04/08 começo a praticar exercícios na academia substituindo o meu tempo ocioso e também já iniciei uma dieta, pois além do vício como fator de risco cardio-vascular, estou com triglicerides, colesterol, acido urico e glicemia alterados ou seja, estou entrando numa vida saudável e sem cigarros. Já marquei uma lista de afazeres também para os momentos de maior necessidade de nicotina caso surjam. E vamos continuar na luta pessoal, pois mesmo entre as quedas o importante é chegar ao final sem o vicio que tanto nos prejudica!


Por Lwdcihsi em Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008 - 02:42 am:

8, buy levitra, dehm, cialis, >:-OOO, viagra, :P, buy cialis, 90715, buy propecia, 43518, buy phentermine, 5390, titanium wire, =]]], buy cialis online, zai, order viagra, %PP, buy cheap tramadol, :PPP, buy propecia, boqqzv,


Por Elquetin em Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008 - 04:24 am:

9, buy cialis, 26012, order viagra, :)), buy viagra, 85429, order cheap propecia, :-(((, buy levitra, :(((, viagra, 69233, order Phentermine, 791854, buy tramadol, :-[[[, buy cheap phentermine, =-PPP, order cheap viagra, %-((,


Por Uzheroyn em Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008 - 04:34 am:

6, buy cialis, 8PPP, buy viagra, 9401, meridia, xkc, buy cialis online, gng, titanium ingots, >:-(, buy tramadol, ojuyiy, cheap cialis, >:-]], propecia, :))), buy viagra, :]]], buy cialis, 9243,


Por Wczvzamy em Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008 - 04:45 am:

8, buy xanax, wyyizq, buy levitra, 7599, order viagra, :DD, buy viagra, piq, buy cialis, 572197, viagra, >:-))), buy levitra, 4759, buy cheap phentermine, %DD, viagra, kvsbkc, order tramadol online, 6059,


Por idalina g oliveira em Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008 - 09:30 am:

andré gostaria de saber se você tem taccardia, e as vezes falta de ar. o medico falou que é da anciedade. você tem anciedade? toma algum remédio? qundo te dá a crise o que vc faz? qual a sua estratégia . porque eu sinto dificuldade em conviver com isso. já faz 8 meses que não fumo não tenho mais vontade de fumar más as vezes tenho crises. e me sinto muito mal.


Por ANDRE-MOGI MIRIM em Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2008 - 04:58 am:

Idalina, eu comecei a tomar o zyban a 4 dias, ainda estou fumando, apesar de ja ter reduzido. Já tive taquicardia e falta de ar justamente durante um periodo que tentei parar de fumar onde fiquei uma semana sem o dito cujo, mas é justamente por essa ansiedade, e segundo relato de muitos conhecidos que usaram o zyban (bupropiona) disseram que essa ansiedade e taquicardia foram minimos ou inexistente durante o tratamente e mesmo depois. Aconselho-a a procurar seu médico e peça que lhe indique um medicamento para evitar justamente essa ansiedade, porém, faça-o ciente que após o termino do medicamento, vc está apta a controlar a ansiedade e seja forte, pois esses sintomas são ruins mas piores são os prejuizos trazidos pelo fumo.
Abraços e força!


Por idalina g. oliveira em Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2008 - 09:49 am:

andre hontem procurei meu médico, ele me receitou passalix, é um remédio natural a base de passiflora, já comecei a tomar.perguntei se vc sentia a mesma coisa porque penso se é mesmo da abstinencia ai começo a ficar apavorada acho até que vou morrer. ai fico anciosa e passo mal, eu não posso me dar ao luxo de ficar desse geito porque tenho os meus afazeres, casa, filhos, e marido então fica complicado. más tudo bem vamos em frente na luta contra o dito cujo!!!!!meu filho e meu marido deram risadas de ver como vc se refere ao cigarro más somos mais fortes do que ele. abraços!!!!!


Por sandra em Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2008 - 06:30 pm:

Faz 8 dias que eu não fumo, estou desesperada, não durmo mais, estou muito muito triste, deprimida, tenho uma sensação horrivel que o futuro será horroso, com uma sensação de perda enorme, choro bastante, acho que nada mais tem sentido, tem momentos que acho que vou desistir, mas em seguida , penso que já cheguei até aqui, vou continuar, mas realmente está muito dificil,estou com problemas no trabalho e tudo fica pior. na verdade estou tão confusa que gostaria de saber se isso realmente passa.


Por idalina g. oliveira em Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2008 - 07:50 pm:

sandra me senti assim mesmo não dormia tinha dor de garganta dores de cabeça tonturas enjoos era a coisa mais orrivel,fiquei com depressão, não tinha vontade de fazer nada,isso é normal,aguenta mais um pouco o primeiro mês para mim foi a fase mais crítica depois com o tempo vai melhorando se voçe estiver se sentindo mal procure o seu medico é bom vc ter um acompanhamento assim ele poderá te ajudar a passar a fase mais crítica,eu tomava bastante água com açucar suco de maracujá e chupava balas de erva-cidreira.esse momento que vc está passando é o pior pense que isso irá passar e vc vai ver como é bom se livrar dessa porcaria ,seja persistente não deixe que ele te vença . abraços!!!!!


Por Heiixhab em Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2008 - 07:16 am:

fiko312, titanium ingots, [url="http://www.titaniuexport.kiev.ua"]titanium ingots[/url], http://www.titaniuexport.kiev.ua titanium ingots, 8-DDD, titanium bars, [url="http://www.titaniumslabs.com/"]titanium bars[/url], http://www.titaniumslabs.com/ titanium bars, 986051,


Por ANDRE-MOGI MIRIM em Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2008 - 10:25 pm:

Idalina, fez muito bem em ter procurado o auxilio médico, realmente o pasalix é um bom medicamento e o mais importante não vicia rsrs, quanto ao dito cujo, é uma forma de me sugestionar a pegar asco do tal, quanto as sensações, realmente é assim, tem pessoas em que tais sintomas perduram por 1 ano, mas procure observar em que ocasiões você sente tal quadro, e procure também observar se está associado ao dito cujo e ai analisar a ligação de sintomas e vicio! Mas justamente, sejamos fortes, pois não tem sintomas que sejam piores do que as consequências do vicio. Como já disse anteriormente, vi meu avô falecer em virtude de uma enfisema pulmonar ocasionada por cigar... pelo dito cujo e garanto que não desejo isso para ninguem, muito menos para mim. Hehehe.


Por ANDRE--MOGI MIRIM em Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2008 - 10:34 pm:

SANDRA, apesar de acharmos que é besteira muitas vezes, mas algumas dicas ajudam bastante, como fazer caminhadas, mudar a rotina de trabalho, procurar se alimentar em menores quantidades e mais vezes ao dia, lembre-se o dito cujo nos causa dependência química e psicológica, logo, depressão, sensação de morte, perda, choro, é uma forma do seu inconsciente que carrega o vicio psicologico chantagear vc para que volte a rotina esfumaçada, fedorenta e mortal que o tal proporciona. Seu pensamento está corretissimo, se vc chegou até aqui, pode ir mais além, vc não nasceu com isso, vc está cheirosa, pele mais limpa, procure alimentar pensamentos positivos, procure fazer algo que lhe agrade mas que não lembre o dito cujo, isso ajuda bastante.
OBS: DIGO ISSO POIS A IRMÃ DO MEU AVÔ VENDO A SITUAÇÃO DELE, EMPREENDEU EM UMA LUTA CONSIGO MESMA PARA ABANDONAR O VICIO DE 60 ANOS E EU ACOMPANHEI ESSA LUTA, QUE HOJE DEPOIS DE VER O QUANTO ELA GANHOU DE VIDA (FALECEU COM 92 ANOS) OU SEJA 25 ANOS SEM O TAL, VEJO-ME COM BAGAGEM PARA ORIENTAR E TAMBEM LUTAR JUNTO A PESSOAS QUE COMO ELA TOMARAM A DECISÃO MAIS CORRETA QUE EXISTE DEPOIS Q ENTRA NO VICIO OU SEJA PARAR COM ELE!

Abraços a Todos e Sejamos fortes!


Por ANDRE-MOGI MIRIM em Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2008 - 10:47 pm:

Ahh só para lembrar e me lembrar também (rsrsrs) amanhã faz uma semana de BUP e é o dia D ou seja o dia da minha libertação do dito cujo, observação, de outras vezes que tentei parar, na vespera do dia D, me senti ansioso, com sensação de perda, querendo fazer tudo ao mesmo tempo e inalar mais fumaça que chaminé de fabrica, hoje ja não peguei nenhum, e estou com uma grata sensação de liberdade, sem o peso dos que abandonam na vontade ou certeza de voltar.
ESTOU FELIZ E MAIS CONFIANTE QUE NUNCA QUE ESSE DITO CUJO NÃO FAZ MAIS PARTE DA MINHA VIDA! CUSTE O QUE CUSTAR!
ABRAÇOS!!
(LEMBRETE PARA MIM: FINAL DO MES COMPRAR UM PRESENTE COM O DINHEIRO QUE VOU ECONOMIZAR SEM O DITO CUJO)


Por idalina g oliveira em Sexta-Feira, 8 de Agosto de 2008 - 09:49 am:

andre larguei o cigarro no dia 20 de novembro de 2007 os primeiros meses sempre lembrava, ficava anciosa para chegar e ver que tinha vencido mais um mes, passado o terceiro mes já foi ficando mais fácil, só lembrava quando me dava crise.Essas crises até hoje ñ sei porque dá . acho que quando saio na rua, devo sentir o cheiro ou vejo alguém com ELE na mão na verdade ñ sei.deve ser da anciedade mesmo. vc estava falando para a Sandra para ela fazer uma atividade física, tentei fazer caminhada na praia pois moro em São vicente perto da praia más toda vez que tento, começa a anciedade, acho que vai me dar alguma coisa na praia. abora tomando o passalix vou tentar de novo


Por idalina g oliveira em Sexta-Feira, 8 de Agosto de 2008 - 09:59 am:

andre larguei o cigarro no dia 20 de novembro de 2007 os primeiros meses sempre lembrava, ficava anciosa para chegar e ver que tinha vencido mais um mes, passado o terceiro mes já foi ficando mais fácil, só lembrava quando me dava crise.Essas crises até hoje ñ sei porque dá . acho que quando saio na rua, devo sentir o cheiro ou vejo alguém com ELE na mão na verdade ñ sei.deve ser da anciedade mesmo. vc estava falando para a Sandra para ela fazer uma atividade física, tentei fazer caminhada na praia pois moro em São vicente perto da praia más toda vez que tento, começa a anciedade, acho que vai me dar alguma coisa na praia. agora tomando o passalix vou tentar de novo


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"