Quero parar!!!! e não consigo

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Quero parar!!!! e não consigo
Por mary2003 em Quarta-Feira, 16 de Abril de 2003 - 05:19 pm:

quero parar e não consigo!!
esta é a terceira vez que estou tentando.

como consegui parar na gravidez??
fiquei um ano sem me intoxicar!!
por que voltei a fumar??

não tenho ninguém próximo que fume!!!
tenho que me decidir e parar de uma vez!!
alguém me ajude!!


Por Luiza em Segunda-Feira, 21 de Abril de 2003 - 02:20 am:

Mary,

Realmente nao é fácil. Precisamos de MUITA força de vontade. Eu também parei na gravidez e voltei.
A vida muda muito e a gente fica ansiosa.
Mas criei coragem. Hoje estou no meu terceiro dia de abstinência. Tente voce também, a gente pode se dar força.


Por mary2003 em Terca-Feira, 22 de Abril de 2003 - 11:31 am:

luiza,

mas eu fumo desde os 18 e agora decidi que quero parar...
mas se eu fumar umzinho faz mal?
sim,.. eu sei que faz... mas me dá uma vontade!!!

preciso parar de pensar e me ocupar com outras coisas!!


Por Anônimo em Quarta-Feira, 28 de Maio de 2003 - 10:46 am:

Já desde há algum tempo, tenho vindo a pensar em deixar de fumar. Por uma razão ou outra nunca arranjei vontade para faze-lo. Ultimamente sinto vontade de fazê-lo, mas vivo rodeada de fumadores e insistentes convites para fumar. Gostaria de comunicar com alguém que tenha um problema semelhante quem sabe assim não será mais fácil deixar este vício.
O meu mail é
anaisegaspar@hotmail.com


Por marli em Sexta-Feira, 30 de Maio de 2003 - 12:24 am:

Para o anonimo dai de cima (dia 28/05)eu tenho um problema semelhante ao seu. Meu marido fuma. No comeco quando tentei parar, atrapalhou muito, mas agora nao, agora ta bem diferente. Por que? Bem, porque eu tomei a decisao firme de eliminar a nicotina da minha vida. Eu tive muitas recaidas e sempre vinha aquelas desculpas interiormente como por exemplo, se meu marido parasse eu seria bem sucedida, etc etc. Quando eu escuto meu marido tossindo tossindo, aquela velha tosse de fumante que nos todos conhecemos, minha decisao torna-se mais firme ainda. Tomei uma raiva tao grande do cigarro porque pela primeira vez em minha ultima recaida, eu chorei achando que era impossivel parar, vai vendo o que a nicotina faz com nossa cabeca. Mas eu levantei, resolvi seguir o programa dos adesivos firmemente, entrei num grupo de apoio do yahoo para pessoas que querem se libertar desse vicio,e vamos ver. Estou muito contente comiga mesma. Hoje meu quinto dia sem fumar, esta otimo, um passo de cada vez.
um abraco e boa sorte.
PS: Meu marido tem me observado muito, e isso vai fazendo a cabeca dele para um dia se decidir, porque se nao se decidir ele esta sujeito a entrar para as estatitiscas, eu sei que e duro dizer isso mas eh a pura verdade. Eu quero meus pulmoes longe desse negocio.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 19 de Junho de 2003 - 10:06 pm:

fumo a 10 anos tenho 25 anos e preciso para de fumar mim ajunde.


Por alexandre milagres em Sexta-Feira, 20 de Junho de 2003 - 08:56 am:

Pelo visto, pela sua idade, v. está tomando a decisão de parar de fumar como uma medida de mudança de estilo de vida. Está é uma decisão formidável. Prevenção é a palavra da moda. Portanto, o mais difícil v. já alcançou: entendeu que precisa mudar. O resto virá como consequência. Comece a tentar já.


Por Mari em Sabado, 13 de Setembro de 2003 - 09:10 pm:

Gente eu fumo há 32 anos, e agora decidi parar de vez com esse maldito vicio...estou determinada mesmo!!!! to no meu 5º dia e olha q convivo com pessoar q fumam...e eu nao to nem ai...MINHA DETERMINAÇÃO É MAIOR DO QUE O VICIO...EU ME GOSTO MUITOOOOOOOOO.. entao pq ficar nessar..eu nao consigo parar de fumar...TODOS NOS CONSEGUIMOS SIM, é so ter força de vontade e amor a si mesmo!!!
bjao
Mari


Por Anônimo em Quarta-Feira, 11 de Agosto de 2004 - 02:58 pm:

hoje decidi que vou parar de fumar , pois estou me preparando para ficar gravida . Tenho 36 anos e fumo desde os 16 , parei 5 anos e ha 4 anos atras voltei ...

Sao 15 horas e até agora nao fumei, mas estou comendo doce demais ... Ate ontem fumava um maco por dia . Me ajudem a parar .

grata
Sylvia


Por marcio p. claro em Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2005 - 06:45 pm:

Estou tentando parar com este vicio, fumo desde meus 14 anos, hoje estou com 46, varias vezes fiquei apenas nas palavras (vou parar de fumar),as vezes penso que eh falta de vergonha na cara, depois paro um pouco para refletir, e
Por Marcio, segunda feira, 17/01, 18:45 hs/pm

chego a conclusão que tudo se tornará mais facil quando eu conseguir resolver alguns probleminhas em minha vida, como por exemplo arrumar um emprego, pois de alguns meses para cá, eu virei o Daniel de minha casa, neste momento estou escrevendo e fumando, tomei esta decisão sozinho
pois quero parar sem ter que me entixicar de remedios ou clicas especilizadas, mas é tao dificil, voce estar parado dentro de casa, sem ter uma ocupação ou atividade produtiva na vida que acabo me atolando no maledeto cigarro.

PS. (Daniel é o mordomo Portugues da novela das "6"


Por carla em Terca-Feira, 18 de Janeiro de 2005 - 11:03 am:

Oi Marcio, eu também entendia que devia haver um momento "especial" para parar de fumar. Um momento em que não estivesse nervosa, que não estivesse de férias, que não estivesse trabalhando demais ou de menos, que não estivesse "n" coisas.Mas me dei conta que sempre há um motivo para fumar um cigarro, então entrei num processo de pensar em parar de fumar e de fato aconteceu, já faz alguuuuum tempo que não fumo.Eu fumei bastante tempo , comecei no meus 15 anos e hoje estou com 41.
Eu parei de fumar com determinação, muita ginástica, água, frutas, chocolates e um remédio para "ansiedade". A ansiedade é o represante da cobiça e da fraqueza.
Sabe Márcio é sofrível, mas é possível.
Boas decisões para ti.

Carla


Por Anônimo em Segunda-Feira, 30 de Maio de 2005 - 11:05 am:

Ola para todos.
Preciso parar de fumar e não consigo.
Fiquei cinco anos sem fumar e voltei a 3 anos.
Porém agora não é mais uma questão só de desejo de parar , mas sim de necessidade. Pois estou com um carcinoma in situ no utero e o médico disse que está diretamente ligado com a quantidade de cigarros que fumo por dia.
Preciso de ajuda.


Por getto@pop.com.br em Sabado, 29 de Abril de 2006 - 05:28 pm:

ola pessoal..me pergunto como que pode ficar 1 ano dois..depois voltar a fumar?
eu fumo desde de 2001,,estou desde de sexta-feira sem cicarro,,,parece que vou enlouquecer,,a vontade é mutio grande,,,oque eu faço pra essa vontade passar?

nice


Por Vovô em Domingo, 30 de Abril de 2006 - 02:19 am:

Getto as pessoas passam 1 ano 2 anos ou até 12 anos como eu sem fumar porque com o tempo toda essa angustia vai diminuindo, acredite. E muito duro no começo, mas se voce conseguir firme passar pelo menos 15 dias, vai notar que a crise de abstinencia se torna cada vez mais fraca. Procure caminhar, assistir um filme ou fazer coisas que lhe der prazer e tranquilidade, beba muita agua ou chá de erva-cidreira para desitoxicar. Não se alimente de comidas muito gordurosas, nem muito temperadas, não tome café nem bebidas alcoolicas, pois isso tudo aumenta a fisura pelo cigarro. Mas em primeiro lugar saiba que sua força de vontade é a coisa mais importante para abandonar o vício.


Por Vovô em Domingo, 30 de Abril de 2006 - 02:37 am:

Desculpe, seu nome é Nice? não entendi no começo sua pergunta. Voce perguntou "como que pode ficar 1 ano dois..depois voltar a fumar?"

Querida, as pessoas que tem ou teve um vício tem que ficar sempre atentas, pois fumar é prazeroso, só não entende quem nunca foi viciado.
Muitas pessoas que param sempre lembram uma trago como algo maravilhoso. Não pense que é so largar o cigarro e está tudo resolvido, pois por muito e muitos anos ele continua nos aterrorizando, claro que cada vez menos. Eu só conseguir realmente não pensar em cigarro como um ex-fumante, por volta de 5 anos de abstinencia. Hoje eu sei que não poderia dar um trago que voltaria tudo novamente, mas sei que isso não seria possivel pois não tenho a minima vontade de dar esse trago.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 - 05:20 pm:

estou tentando parar de fumar efetivamente há mais de uma semana, não consigo totalmente, me falta algo não sei o que, estou com constipação e com falta de alguma coisa ou alguém, tenho recaídas, o que fazer? estou fumando de 01 a 05 por dia.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006 - 04:53 pm:

VOUXE PRIXIXA XÊ MAIX OTIMIXTA....XI VOUXE XEMPRI XÊ AXIM (PEXIMIXTA) VOUXE NUM VAI PÁ FENTI....XAKÔ!?


Por Anônimo em Terca-Feira, 29 de Abril de 2008 - 08:42 pm:

Parei de fumar em 18 de janeiro de 2008,hoje tenho 58 anos comecei a fumar com 13 anos.É dificíl,mas querer é poder. Eu acredito que tudo que se queira de fato se consegue. Algumas de maneira mais facíl e outras nem tanto.


Por valdeci taborda em Terca-Feira, 27 de Maio de 2008 - 05:47 pm:

Hoje dia 27 de maio , acordei decidido a parar de fumar, sei que não vai ser fácil, mas vou conseguir, minha esposa já não fuma a 4 meses, depois de ficar internada 15 dias em conseguencia do cigarro, vejo nela a grande força de vontade que possui, e ela colocou na cabeça não mais fumar, não presizou de remédios nem de adesivos, só a força de vontade, e esta conseguindo, e sei que tambem vou conseguir, tenho 49 anos e ela tem 48 e ambos fumamos a pelo menos 30 anos, chegou a hora de dar um basta em nome da saude.


Por Anônimo em Terca-Feira, 10 de Junho de 2008 - 08:56 pm:

Hoje é o terceiro dia que estou sem fumar. Está sendo muito difícil. Parei pois descobri no domingo agora que estou grávida. É meu segundo filho. No primeiro também parei durante a gravidez, mais acabei voltando. Espero conseguir e nâo voltar nunca mais. Estou muito anciosa e subindo pelas paredes..... Mais vou conseguir....
Estou com medo de engordar muito. Mais vamos lá, minha saúde e de meu filho são mais importantes...


Por wagner em Terca-Feira, 1 de Julho de 2008 - 06:35 pm:

parei de fumar faz 5 dias mas acho que nao vo suportar a vontade pois ta muito dificil to pensano em voltar alguem me ajude


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"