POR CULPA DO CIGARRO, MEU NAMORADO MORREU

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: POR CULPA DO CIGARRO, MEU NAMORADO MORREU
Por
Rosaria em Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2002 - 08:15 pm:

Ha dois anos atrás, conheci meu namorado. Ele era lindo: moreno de olhos pretos e brilhantes. Porém ele tinha um problema muito sério: ele tinha acabado de ter alta do hospital porque havia amputado a segunda perna. A primeira ele tinha amputado a menos de um ano atras. Ele sofria de uma doença que poucas pessoas conhecem chamada de tromboangeite obliterante (nao sei se é assim mesmo que se escreve), e esta doença é causada pelo cigarro. Esta maldita doença bloqueia a circulaçao dos membros e por isso causa amputaçoes de braços e pernas. No dia 25 de novembro do ano 2001, ele estava muito feliz pois havia falado com meu pai sobre a possibilidade de nos casarmos em fevereiro deste ano, e no dia 28 de novembro as 23:10 horas ele estava morto por causa de um infarto.
A vida sem ele nao tem mais graça, mas eu passo essa mensagem às pessoas que precisam parar de fumar para que elas saibam como o cigarro prejudica a saúde.
Um grande abraço a todos.
Ro


Por Anônimo em Domingo, 19 de Outubro de 2003 - 01:47 pm:

brigado por essa mensagem apesar de ser muito triste mas pra mim vale como um estimulo a largar esse maldito cigarro, essa droga q eh vendida pra menores de idade..... a economia mundial destruiu o mundo , o cigarro soh existe pq tras muita grana para as naçoes.... nosso mundo ta falido...


Por Anônimo em Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2003 - 01:03 pm:

É preciso ter esperança no mundo. O homem sem fé e sem esperança é um homem morto. Mas pra isso é necessário cada um fazer a sua parte. Se todo mundo fizer sua parte o mundo muda pra melhor não é verdade ? E como podemos fazer nossa parte ? Deixando de fumar, é claro, você vai ser menos um a alimentar a indústria da nicotina. Não podemos melhorar o mundo se não melhorarmos primeiro nossa casa.


Por alexandre milagres em Domingo, 26 de Outubro de 2003 - 09:56 pm:

O Ministro da Saúde, Humberto Costa, autorizou a nova safra de fotos que serão obrigatórias nos maços de cigarro brasileiros. Uma destas fotos será de um senhor com membros amputados.
O infarto que levou o noivo da Rosária é a principal causa de morte dos seres humanos, sendo que o cigarro é o principal fator de risco para o infarto.


Por Carlos Alberto em Sexta-Feira, 8 de Outubro de 2004 - 09:40 pm:

O própio Governo Federal através de propagandas trata o cigarro como (DROGA), mas porque ele não faz nada contra ja que é droga e possue milhares de substancias tóxicas?

Sabem o porque!
Porque o Governo arrecada milhões em impostos com avenda desta droga, assim como o alcoolismo que também é uma droga liberada que mata mais que cocaina, maconha, craque etc.

Além do mais até crianças pode comprá-los.
Onde está nosso GOVERNO que divulga campanhas mas na realidade não têm interesse em acabar com estes tipos de comércio lícito.
Esta é a pura realidade.


Por Anônimo em Domingo, 28 de Maio de 2006 - 05:45 pm:

É a mais pura verdade Sr. Carlos Alberto. A questão do cigarro no Brasil e no mundo é questão política e econômica. É questão política porque a maior parte das discussões gira em torno do problema da livre inicativa, da liberdade individual... É questão econômica porque esta indústria movimenta bilhões de dólares (senão trilhões), dá emprego, gera tributos governamentais (e note que o governo não produz nada, ele apenas administra; então, para ele, o mais importante é entrar dinheiro em caixa, não importa de que forma e sob quais circunstâncias: faz "vista grossa" para o problema...), torna milionários dezenas de capitalistas e assim por diante. A única saída para o controle no tabagismo no mundo é "fechando as fábricas" que produzem o tabaco. É fácil falar, não é? Mas, você já imaginou o problema que será criado tanto em nível nacional quanto internacional? Como não podemos tornar possível esta proposta irrealizável, o remédio é continuar fazendo publicidade negativa por meio das mídias boca a boca (mídia primária) e principalmente da mídia eletrônica (mídia terciária: como esta em que redijo esta crítica).
Nós, com toda a certeza, não resolveremos o problema, todavia, estaremos dando nossa parcela de contribuição no sentido de minimizar o problema já que eradicá-lo, sob o ponto de vista político e econômico, é praticamente impossível: o mundo teria de ser destruído e começar tudo do zero de novo. E o mais significante: devemos orar a Deus o tempo todo para que Ele ajude a todos que necessitam abandonar este vício mundano que causa tantos mortes e doenças diariamente. Fique com a paz, a graça e o discernimento de Deus. Do Prof. Dr. Leni Lourenço de Oliveira.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 - 05:56 pm:

Olá!
Todos os dias procuro depoimento de pessoas que deixaram de fumar. Acho que preciso ter a certeza que tudo que estou sentindo é "normal".
Hoje estou no meu 21º dia de abstinência e posso dizer que tem dias que são fáceis e outros terríveis. Meu pior momento é na parte da manhã.
Comecei a escrever um diário desde o primeiro dia que parei de fumar. Acho legal, pois nele vou percebendo que um dia é diferente do outro. percebí que tinha dias que eu queria subir pelas paredes, e outros que até esquecia de escrever de tão desligada que estava do "cigarro".
Estou tomando o Zyban, e colocando a adesivo Niquitin de 21 mg tambem. Fui numa nutricionista, e acho que não estou comendo tanto assim, ou melhor, acho que estou comendo coisas saudáveis. Sabe, a minha maior dúvida é a seguinte ; Tenho lido depoimentos de pessoas que realmente me desanimam. Dizem que após 1 ano terem parado de fumar ainda sofrem !! Será que vou sentir esse desconforto que sinto hoje pro resto da minha vida ? Se não, quando acaba essa tortura louca ? Tenho medo de cair na tentação !


Por Anônimo em Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 - 10:55 am:

namorava a seis anos e ele é o grande amor da minha vida.
Tenho 38 anos e ele tinha apenas 52.
Ele era alegre, bem humorado lindo de olhos azuis.
Ficou cinco meses fora a trabalho e quando voltou, ficou vivo apenas 1 semana e morreu de infarto no dia 25 de dezembro de 2006 por causa do cigarro.
Ele fumava de 2 a 3 maços por dia.
No começo pensei que morreria junto, mas tenho uma filha que precisa de mim, mas com certeza uma parte de mim morreu junto com ele.


Por enedinas em Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2007 - 12:31 am:

OLÁ:
ME AJUDEM, POR FAVOR,MEU FILHO FUMA DEMAIS E DEIXA DE COMER PARA FUMAR.ANTES DE IR PARA A FACULDADE E TAMBÉM ANTES DE DEITAR ELE FUMA, COMO SE FOSSE UMA OBRIGAÇÃO.
EM EXAME FEITO, DEI UMA PEQUENA MANCHA NO PULMÃO, TEM CHIADO NO PEITO E CONTINUA FUMANDO. QUEM SOFRE, SOFRE, SOFRE SOU EU....
FICO IMAGINANDO ELE NO CAIXÃO, PÁLIDO COM A MORTE E ISSO ESTÁ SE TORNANDO UMA OBSESSÃO PARA MIM.ELE NÃO QUER AJUDA, DIZ QUE EU JÁ FUMEI UM DIA. SE MEU FILHO MORRER ME SENTIREI CULPADA, MAS ELE DISSE QUE NÃO TENHO NADA A VER COM A VIDA DELE.
COMO? NADA A VER? NÃO FUI EU QUE O FIZ? ELE É PARTE DE MIM E O SOFRIMENTO EM VÊ-LO SE MATANDO É MUITO GRANDE. POIS É IGUAL O SOFRIMENTO DE UMA MÃE DE UM RECÉM-NASCIDO QUE VÊ O FILHO MORRENDO E NADA PODE FAZER.
ALÉM DISSO PASSA NOITES E NOITE EM BALADAS, FUMANDO, TAMBÉM PASSIVAMENTE E LOGICO BEBENDO.
O PAI DELE JÁ TEVE CÂNCER NA FARINGE POR CAUSA DO CIGARRO.NÃO MORREU.ELE MORA COM OUTRA. NÃO LIGA SE O FILHO FUMA, ALIAS NEM LIGA SE OS FILHOS ESTÃO VIVOS. ELE É UM MONSTRO, SEGUNDO A MINHA FAMÍLIA. EU, PARTICULARMENTE, ACHO QUE ELE DEVERIA MORRER, POIS MONSTRO É POUCO, POIS SÓ ASSIM MEUS FILHOS SERIAM FELIZES, QUERO DIZER NÃO SOFRERIAM COM A INDIFERENÇA DO PAI.
PARABÉNS A VOCÊ QUE TEVE FORÇA DE VONTADE E PAROU COM O VICIO,DEIXOU QUE SUA VIDA SE PROLONGASSE NESTA VIDA TÃO LINDA QUE DEUS NOS DEU
TOMARÁS QUE SEJAS TÃO FORTE COMO TENS SIDO ATÉ AQUI. UM ABRAÇO AOS EX-FUMANTES. VALEU SEU ESFORÇO, SUA LUTA, SE RECAIR, LEVANTE-SE.
SE CONHECEREM SITES QUE INCENTIVEM A ACABAR COM O VÍCIO, MANDEM-ME. OBRIGADA.
MEU E-MAIL É:
simionifiorese@yahoo.com.br


Por marli cardin em Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2007 - 06:13 pm:

por favor me ajunde quero deixar de fumar.e nao sei que fazer.sempre que eu tento deixar de fumar me da um desespeiro muito grande.me da muita fome como de mais.nao sei se e uma mania de achar que o cigarro e o culpado de meu nervoso e desespero.eu sempre falo ok ja nao vou fumar mais e acabo fumando. se eu estou sem fumar qualquer coisa me da nervoso.ai eu vou e fumo fico mais calma.quando eu nao fumo tenho vontade de matar uma pessoa de tanto nervoso.queria que alguem me ajudace a ententer se o cigarro provoca tudo este nervoso.ou eu e que sou louca.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2007 - 08:55 pm:

Olá por favor me ajude eu parar de fumar, hoje por acaso entrei aqui, com um cigarro na boca, fiquei com vergolha de mim mesma, tenho 39 anos, e deste os 20 anos q fumo, já tentei parar de fumar uma vez, fiquei só 4 dias.....eu fumo um maço de cigarro por dia, sinto q o cigarro me prejudica minha saude, qualquer atividade q vou fazer fico cansada, no meu trabalho, tenho q sair todo hora das minhas atividades pra fumar, isso não é vida...me der uma luz.....preciso, parar mais sinto q só não vou consegui..


Por famklyn em Terca-Feira, 27 de Maio de 2008 - 09:32 am:

o cigarro nao e so apenas um visio mas tambem uma praga .Por causa do cigarro a minha mulher que estava gravida ela morreu e o bebe tambem morreu.


Por felipe em Domingo, 1 de Junho de 2008 - 12:18 am:

sou tec em segurança do trabalho e iso me ajudou bastante nas minha reunioes diarias com meus funcionarios...


Por e_ni_teixeira@hotmail.com em Terca-Feira, 24 de Junho de 2008 - 11:09 pm:

Por tonha terça-feira,24 de junho de 2008 22:52p
em 21 de maio de mesmo ano me submetir a uma cirugia de mama ou seja retirada total da mama direita(MASTECTOMIA)provocado pelo câncer de mama sou fumante, a 38 anos, e estou sofrendo muito 1ºpor ter perdido a mama e devido as sequelas que adqurir,pois não consigo devantat o braço,pois o câncer também afetou a axila e foi feito esvaciamento axilar na cirugia. 2° pois estou tentando deixar de fumar e não estou consigindo,pois tenho insônia,pesadelo,vontade de morrer,diminuir um só pouquinho, espero quem lê, está mensagem me ajude pois estou,muito sozinha pelo amor de Deus me ajudem por favor.
preciso dixar de fumar esta maldita droga mande alguma orientação,de ajuda para mim através do e-mail de minha mehor amiga ok!


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"