DECISÃO RADICAL

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: DECISÃO RADICAL
Por
dexcunha em Quinta-Feira, 8 de Agosto de 2002 - 06:20 pm:

Olá pessoal,

Antes de parar de fumar consultei inúmeras formas para que conseguisse e não tentei nenhuma. Fumei durante 15 anos e certo dia resolvi parar radicalmente, não sei se a minha força de vontade é maior que o vício pois o venci e não sinto a menor falta do cigarro, muito pelo contrário, sinto nojo dele. Coloquem em suas cabecinhas "VOU PARAR E PARE" que vcs verão que um simples bastonete não irá vencê-lo.
Um abraço a todos e se quiserem me contatar estou a disposição no endereço abaixo:
dexcunha@estadao.com.br
FORÇA PARA TODOS
P.S Tenho 30 anos.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 9 de Agosto de 2002 - 10:48 am:

Olá você...

Que força heim?!
Eu também parei faz 05 meses, ainda não me sinto curada, mas consigo sentir nojo daquele cheiro horrível que o cigarro deixa nas nossas roupas, cabelos, casa, escritório, em suma estou livre e o melhor livre por dentro, já consigo respirar, correr...
Há quanto tempo parou?
Bom dia pra todos...


Por alexandre milagres em Domingo, 11 de Agosto de 2002 - 07:35 pm:

A relação com o fumo e suas substâncias, principalmente, a nicotina, é bem assim. Para cada pessoa há um tipo de relação. O abandono do tabaco para um é de um jeito, para outro é totalmente diferente. Um considera facílimo parar, enquanto que o outro roeu o pé de mesa para livrar-se do malvado. O importante é que todos percebam que fumar foi um erro, uma vacilada da civilização. Já cometemos outros, como a inquisição, como achar que a Terra não seria redonda, ou que pessoas poderiam ser escravas e compradas de acordo com o estado dos seus dentes. Consumir tabaco, pela destruição humana que vem ocorrendo, é uma forma de não se estar em sintonia com conceitos básicos de bem viver.


Por dex em Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2002 - 12:13 pm:

Olá novamente pessoal!
Respondendo a pergunta que me foi feita...
... parei de fumar há 07 meses e não udei em absolutamente nada a minha rotina ( principalmente no que se diz respeito a cervejinha de final de semana ) que é a principal causadora de muitas voltas ao vício. Na primeira semana meus amigos me testavam colocando sobre a mesa suas caixinhas de cigarros para testar-me E INSTIGAR-ME, alguns desses engraçadinhos seguiram o meu exemplo e pararam também.
Pessoal, acreditem em vcs mesmos e mude sua qualidade de vida. Ou melhor viva a vida!!!!

Um abraço a todos
Dex Cunha - SP
dexcunha@estadao.com.br


Por Anônimo em Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2002 - 02:22 pm:

É isso aí, colega!!!
O que vale mesmo é a DETERMINAÇÃO!
Estamos quase chegando lá!
Um abraço a todos


Por Anônimo em Terca-Feira, 13 de Agosto de 2002 - 06:26 pm:

Olá pessoal,

Acho mesmo que deixar de fumar é uma questão de ser radical.
Não adianta falar que se é forte e consegue parar com uma certa facilidade, isso eu duvido muito...
O que vale mesmo é a PERSISTÊNCIA, VONTADE, DESEJO E DECISÃO e CAIR NA REAL ao descobrir que o cigarro é um veneno e mata aos poucos!!!
Estou me admirando e a todos que tem conseguido levar adiante o mesmo objetivo.
Que Deus nos ajude!!
Abraços.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2002 - 07:44 pm:

Olá pessoal,

Hoje é meu terceiro dia sem fumar.
Parecia impossivel de acontecer!Tem hora que a vontade bate forte,mas é só resistir que ela realmente PASSA!!! Nesses momentos tomo muita água,masco chicletes, como chocolate.Os sites anti-fumo também me ajudam a me manter motivada.Tenho uma foto do Bryan L.Curtis,que na hora do aperto eu olho e penso que não quero acabar assim.Para isso não acontecer, não devo acender o próximo cigarro!
Força para todos!!!
Abraços.


Por Mario Vianna em Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2002 - 07:55 pm:

Pessoal
Agora
Resolvi
Encarar
Isso:

Decidi
Então

Fazer
Uma
Melhoria
Até
Radical


Por Anônimo em Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2002 - 06:31 pm:

Eu não entendi o que está dizendo, pode explicar melhor!?
Até breve!


Por Anônimo em Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2002 - 09:38 pm:

Olá galera, O Mário escreveu PAREI DE FUMAR. Mensagem subliminar? Nem assim eu estou conseguindo. Alguém pode me ajudar com essa bruta vontade... não consigo ficar mais que umas poucas horinhas sem meu big brother, o cigarro. Quando vão criar um cigarro gostoso e que não faz mal a saúde? Parabéns para todos que estão conseguindo. é isso mesmo amigos. Continuem assim. Até mais ver.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 6 de Setembro de 2002 - 08:50 pm:

Boa noite para todos!


Estou quaze conseguindo prarar de fumar. A ajuda de vcs tem sido demais.....
Parabéns mesmo!


Para o Mário Viana: afinal vc parou foi de fumar, quanto tempo?

Abraços pra todos .


Por Jonas em Segunda-Feira, 9 de Setembro de 2002 - 07:32 pm:

Meu testemunho!!!
Parei de fumar havia 02 anos, voltei,parei de fumar 03 meses, voltei, parei de fumar ha 05 meses e ainda não voltei embora não pretenda nunca mais voltar. Porem acho que todos os fumantes, alcolatras, drogados nunca sejam "ex" porque eternamente travarão uma luta psicologica com a droga, prefiro dizer por "apenas hoje não fumei..." tenho medo de engordar, no entanto tenho medo tbem de pesar apenas 20Kg., por um cancer de pulmão, tenho medo de sofrer a sindrome da abstinencia porem tbem tenha medo de sentir-me rejeito por meus colegas de trabalho que nunca fumaram, enfim prefiro ter conciencia que quero sempre evitar a primeira tragada porque não sou um "ex-fumante"
abraços
tenho 34 anos


Por Anônimo em Terca-Feira, 10 de Setembro de 2002 - 06:41 pm:

NA MINHA OPINIÃO JONAS, VC É UM IDIOTA, UM OTÁRIO, PAROU VÁRIAS VEZES, VC É UM FRACO E SEM OPINIÃO.
BABACÃO NA VERDADE!!!


Por Anônimo em Terca-Feira, 10 de Setembro de 2002 - 06:47 pm:

Parei de fumar cigarro ha mais ou menos uns 05 meses, porém a maconha eu não larguei, dou três peguinhas diariamente para abrir o apetite para o jantar e ficou muito satisfeito. Não existe a menos possibilidade de eu aumentar a quantidade de pegas pois no passado eu fumava 08 baseados por dia " sozinho " cheguei a fumar chack e a cheirar cocaína. Parei radicalmente com tudo, só não paro de dar os meus três peguinhas pq não quero. À partir do momento que eu quiser é só parar e pronto. Não existe essa idéia de viciado, eu paro quando quero e não tem ninguém no mundo que me faça volta, isso chama-se opinião.

Um abraço a todos

PS. 03 PEGUINHAS DE UMA BASEADO FAZ MENOS MAL QUE 20 LINDOS CIGARROS POR DIA.

PAREM DE FUMAR ( PELO MENOS CIGARROS NÉ GENTE )

SAÚDE A TODOS!!!!!!!!!!! FIQUEM COM DEUS


Por Anônimo em Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2002 - 10:39 am:

Eu concordo plenamente com o Jonas, parar de fumar é muito mais difícil do que qualquer outra coisa!!!
Inveja é o que as pessoas sentem ao dizer que as pessoas são fracas!!! Ninguém jamais sabe da dificuldade de abandonar o maldito vício do cigarro.
Por favor não atirem pedra!!!
Parei de fumar no dia 05 de março de 2002
Boa Sorte a todos bem intensionados que tem como objetivo viver bem e sem o tabaco.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2002 - 01:34 pm:

Boa tarde a todos!!
Como vão com seus objeivos?
Pra parar de fumar tem que ser msmo RADICAL...
É muito difícil mesmo... mas não é impossível
Boa Sorte a todos!!


Por Anônimo em Terca-Feira, 17 de Setembro de 2002 - 05:27 pm:

Era drogada, minha vida era uma droga. Resolvi que tinha que mudar. Procurei uma clínica, e com vontade parei de fumar beber e me drogar. Tenho uma vida normal, exeto pelo racismo do pessoal que me descrimina por já ter sido uma drogada. Mas finalmente consegui um emprego de garçonete e vendedora. Hoje sou casada e tenho filhos. Dei a volta por cima pessoal. Porque vocês não tentam!

PS: Todos os que foram drogados tem o memo direito de uma pessoa que nunca foi. Nunca decrimine um drogado, ele precisa de sua ajuda.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2002 - 03:21 pm:

É isso aí, o importante é vencer.
Mas você não disse a quanto tempo parou...

Eu parei de fumar faz 06 meses.

Abraços a todos,

PS. Dô o maior apoio.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2002 - 05:44 pm:

Olá pessoal!!

E aí, como vão vocês?? Porque não escrevem?
Até parece que todos desistiram do objetivo...
Eu vou firme na minha luta... Lá se vão mais de 200 dias sem TABACO!!!
Viva todos que desejarem ficar livres desse vício.
Espero que vocês escrevam, ou será que não conseguem cumprir seus objetivos?


Por Anônimo em Segunda-Feira, 7 de Outubro de 2002 - 02:37 pm:

Olá paessoal, bom ontem fêz 07 meses que deixei o cigarro.Ufaa!!
Estou conseguindo arrancar esse vício da minha vida.
Espero que todos consigam também seus objetivos!!
Boa sorte!!


Por Anônimo em Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2002 - 05:08 pm:

Oi pessoal,

Já se vão mais de 07 meses sem o cigarro...
Mas hoje tô meio mal, com muita vontade de fumar, mas nem vem... Que não vou fumar de jeito nenhum...
Afinal de contas eu optei por não fumar... Sou bastante decidida e que Deus me ajude a continuar minha luta...
Vocês nem imaginam o bem que sinto em ter parado...

Bom final de semana a todos!!!!!!


Por Anônimo em Segunda-Feira, 28 de Outubro de 2002 - 03:24 pm:

Oi Pessoal, vou parar hoje. Torçam por mim. O cigarro tem sido o companheiro que eu trouxe do Brasil para a minha nova vida em Portugal. Vou viver bem sem ele. Boa sorte a todos!
Marcelo.


Por alexandre milagres em Quinta-Feira, 7 de Novembro de 2002 - 08:04 pm:

Marcelo, mande notícias. Como estás? Tanta coisa boa para v. levar pra terrinha e foste levar logo o serial killer...?


Por Joanita em Domingo, 25 de Maio de 2003 - 06:12 pm:

o seu relato Dexcunha nos da uma energia para continuar tentando ate conseguir como voce muitos ja conseguiram. Meu pai fumou durante muito muito tempo. Ele conseguiu tambem parar de um dia pro outro. Como? A velha e boa forca de vontade.


Por Gessi em Quinta-Feira, 5 de Junho de 2003 - 05:37 am:

Olá pessoal, decidi dividir meus 5 dias de vitória
com todos vocês. Meu nome é Gessi, tenho 34 anos,fumei durante ininterruptos 19 anos e parei a
5 dias. A abstinência é horrível, nas primeiras 24 horas não comi,não dormi, enjoei, vomitei, não tinha percepção,Zumbi é o melhor termo, nas 48 horas a dor de cabeça atacou, não comi, só água, garganta seca e boca salivando, a noite numa saída rápida com meu marido, tive contato com fumante, meu amigo, que provação passei, aquela fumaça no meu nariz quase me enloqueceu, aí eu olhei para aquele cigarro e disse em pensamentos:
"OLHA AQUI COISA RUIM EM FORMA DE BASTÃO QUE, QUANDO ACESO, VIRA FUMAÇA CANCERÍGENA, EU PROMETI QUE NUNCA MAIS SEREI SUA ESCRAVA, PREFIRO VOMITAR, FICAR SEM DORMIR, CHORAR, TER DOR DE CABEÇA, GRITAR, ENFIM, PREFIRO A ABSTINÊNCIA DO QUE TER HÁLITO DE CIGARRO, DO QUE TER AS MINHAS ROUPAS,CASA,CARRO FEDENDO A CIGARRO, E PRINCIPALMENTE NÃO QUERO TER CANCER, ENTÃO MEU FALSO AMIGO BASTÃO, ACONTEÇA O QUE ACONTECER, EU NÃO VOU FUMAR NUNCA MAIS, TÁ ME OUVIDO, PRESTOU ATENÇÃO, NÃO? VOU REPETIR MALDITO, EU DISSE:
"ACONTEÇA O QUE ACONTECER, EU NÃO VOU FUMAR NUNCA MAIS".Vocês estão me achando louca? Beleza, louca e não fumante! Agora falando sério gente, estou sofrendo um bocado,nunca tentei parar, essa é a 1.vez e única e radicalizei, tirei o cigarro de uma vez, agora já consigo comer, cenoura é ótimo, bebo bastante água, meu sono ainda não é tranquilo, mas eu chego lá.Darei notícias.A todos desejo CORAGEM, DETERMINAÇÃO E BASTANTE HUMOR.
Gessi Cleide.


Por marli em Quinta-Feira, 5 de Junho de 2003 - 11:18 pm:

Oi Gessi,
meus parabens pela sua decisao, eu tambem estou ha onze dias sem fumar mas gracas a Deus nao me deu a crise de abstinencia porque usando os adesivos para me ajudar a lidar com o estresse.
Fique firme e sempre volte para nos informar como vai indo.
estou torcendo por voce.
abracos
marli


Por marli em Sabado, 7 de Junho de 2003 - 01:45 pm:

ja estou com 2 semanas, 5 dias 21 hrs, 34 minutos sem fumar, cigarros nao fumados 322, gracas a Deus.
Estou lendo e me motivando todos os dias, todo santo dia eu entro nesse site ou outros sites e fico lendo os depoimentos que sao muitos.
Estou indo bem mas sempre alerta contra as armadilhas da nicotina.
Continuo nos adesivos seguindo o programa de oito semanas.
tchau e boa sorte a todos


Por alexandre milagres em Sabado, 7 de Junho de 2003 - 11:58 pm:

Marli, é duro, né? V. está chegando lá. Menos 322 cigarros, hein? Quem nunca fumou, não tem a menor idéia do que v. já conseguiu. Parabéns. Não se preocupe muito com o número de semanas que v. já venceu ou com um suposto programa de 8 semanas. Viva cada dia um pouquinho. Coma pelas bordas essa sua conquista, com calma e perseverança. Certamente, a tua experiência já está servindo para não sei quantas pessoas. A maioria dos fumantes acha ser impossível ficar 2 semanas, 5 dias, 21h e 34 minutos sem consumir o maldito.


Por marli em Domingo, 8 de Junho de 2003 - 02:33 am:

Dr. Alexandre, que prazer ler sua mensagem!!! Sim,
e hoje esse numero ja aumentou, estou a uma semana 6 dias 10 horas, 335 cigarros nao fumados, gracas a Deus. Fora o dinheiro economizado e o oxigenio puro em torno da ex-fumante.
A mensagem do folheto dos Fumantes Anonimos, diz que "muitos de nos desenvolvemos a ideia de que eh impossivel parar de fumar", porque...."a nicotina tira o nosso senso de racionalidade, realidade". Estou na luta, cada dia, cada momento, nao eh facil nao, mas nos somos capazes de mudar nosso proprio destino.
um abraco Doutor, nos visite sempre que puder
marli


Por marli em Domingo, 8 de Junho de 2003 - 04:19 pm:

Oi Gessi,
Eu gostaria de lhe dar os parabens de todo o meu coracao porque voce esta ha uma semana sem fumar. O que voce esta fazendo eh o que outras pessoas tem tentado ha anos e nao conseguem. Em tres dias as pessoas que tentam tem recaida. Voce ja esta ha uma semana. Gessi, eu nao sei nao mas eu acho que voce ESTA VENCENDO!!!! Fica firme e forte, isso mesmo, voce chora, se desespera, sente auto piedade, o que acontece com voce acontece comigo e com todos nos que estamos abandonando esse vicio, isso eh falta do maldito mas isto passa, comigo a coisa ta melhorando, pode acreditar.
Gessi tudo tem sua hora certa de acontecer, pode vir ao site quando sentir que quer desabafar, nos estamos sempre por aqui.
um abraco e continue firme, nao desista
marli


Por Gessi em Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 - 12:50 am:

Oi marli,
Quando vi que tinha mensagem pra mim, não me senti tão só, com a abstinência, minha depressão aumentou e acabei me expondo muito.Marli, sabe o que mais me impressiona em você? É que você sempre aparece na hora certa, incentiva um, parabeniza outro, consola mais um, isso faz de você uma pessoa muito especial. Eu rezo por todos nós e peço a Deus força na nossa luta contra o tabaco.Estou feliz, fiquei deprimida mas mesmo assim não fumei.
A todos CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR.


Por marli em Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 - 01:23 am:

Puxa vida Gessi, que legal que voce ja consegue ficar sem fumar quando passa por momentos assim, de emocao. Eh isso mesmo, nos vamos conseguir, porque na hora do estresse, nao fumamos, na hora da alegria, nao fumamos, na hora da raiva, batemos o pe, choramos, desespero, mas NAO FUMAMOS. Eu acho que nos vamos nos descobrindo ou melhor re-descobrindo os nossos sentimentos, quando como eramos antes de nos tornarmos fumantes. Cada vez que conseguimos, temos que nos parabenizar, cada vez que derrotamos e nos damos as maos, nos estamos vencendo esta luta. Eu eh que tenho que agradecer a voce a sua mensagem. Continue firme e forte porque vejo o quanto voce eh uma pessoa determinada. Acredite Gessi, quando se vai parando de fumar, nos sentimos assim meio fraquinha sabe, eu me emociono a toa, esquisito pra caramba, mas eh a falta do bicho. Mas os ex-fumantes garantem que toda essa neura passa quanto mais mantemos a nicotina fora do nosso corpo.
abraco forte, otima semana, limpa sem nicotina
marli


Por Rodrigo Conde Atanazio em Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 - 04:28 am:

Ola pessoal, vi depoimentos como o da Gessi, da marli, alexandre e acho que voces sao vencedores!
estou querendo largar deste maldito vicio! tenho 19 anos, comecei aos 12 e nao consigo parar, todas minhas tentativas cairam por agua abaixo no terceiro dia.
Voces tomam algum remedio para combater a depressao causada ou algo do tipo?
Onde posso procurar ajuda?
Obrigado pessoal!


Por marli em Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 - 03:44 pm:

Rodrigo, apenas uma correcaozinha, o Dr.Alexandre Milagres basicamente eh o "dono" deste site e o moderador. Ele nao faz "milagres" mas este site foi um dos que me motivaram a seguir com a minha luta pessoal contra a nicotina.
Eu respondi pra voce tambem em outro topico "Enfizema" onde eu te sugeri entrar para o grupo fumantes anonimos do yahoo, muito bom viu. Basta voce passar um e-mail para
nicaport@yahoogroups.com e pedir para eles te apresentarem, a partir dai voce comeca a participar recebendo e enviando se quiser mensagens pelo e-mail.
qualquer duvida, me pergunte ta bom. Mas Rodrigo lembre-se de uma coisa, a ajuda comeca dentro de voce mesmo.


Por Gessi em Terca-Feira, 10 de Junho de 2003 - 02:01 am:

Olá amigos,
Na revista Época deste mês saiu uma matéria: Como parar de Fumar, onde destacam os sintomas mais comuns da síndrome de abstinência, são eles: irritabilidade, angústia, sonolência diurna e insônia noturna, dificuldade de concentração e aumento do apetite. Gente, pode acreditar, o único dos sintomas que eu não tenho é aumento do apetite, porque o resto estava sob medida foi só vestir.
A todos, CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR.
Gessi.


Por Gessi em Terca-Feira, 10 de Junho de 2003 - 02:42 am:

Olá Rodrigo,
Você também é um vencedor, só o fato de querer parar já é uma grande vitória, não importa as recaídas, o importante é sempre começar de novo.
O apoio da família é fundamental (mesmo que alguém fume), vou te dar um exemplo: Foi o meu irmão que me ensinou a fumar e fazem 10 anos que ele parou. Quando eu disse a ele que tinha parado e que estava sofrendo c/ a abstinência ele me disse: - Mana, eu te ensinei a fumar e essa culpa eu carrego, mas te prometo, vou te ensinar a viver sem o cigarro pois, tudo que você está passando eu já passei e não vou deixar você desanimar. Quase todos os dias ele me liga pra saber como estou.
Rodrigo, não existe segredo para parar de fumar, o que existe é medo de continuar fumando, saber que faz mal todo mundo sabe, mas quando começamos a sentir esse mal aí dá medo, muito medo. Não é fácil pra ninguém, não será diferente com você, mas tenha certeza, no dia que colocar um cigarro na boca e não fuma-lo por medo, parabéns você terá vencido a sua vontade de fumar e estará a um passo da VITÓRIA, assim como todos nós.
Um abraço.
Gessi.


Por Rodrigo Conde Atanazio em Quarta-Feira, 11 de Junho de 2003 - 02:19 am:

Ola
estou aqui para dizer que hoje eh meu terceiro dia sem fumar, esta sendo uma barra pois onde vou meus amigos fumam, etc.. mas estou aqui, firme e forte! =)
um abraço!
Rodrigo Conde Atanazio

Obs: Obrigado a todos =)


Por alexandre milagres em Quinta-Feira, 12 de Junho de 2003 - 07:13 am:

Às vezes, no início da parada de fumar, muita tentação pode ser prejudicial. Quem sabe, sem v. sentir-se diminuído por isso, não seja o caso de v. evitar expor-se à fumaça dos amigos. Não é nenhuma desonra, nenhuma covardia, é apenas cumprir a velha máxima de "não cutucar bicho brabo com vara curta".


Por alexandre milagres em Quinta-Feira, 12 de Junho de 2003 - 07:25 am:

A matéria da revista Época, à qual referiu-se Gessi, pode ser vista no seguinte link: http://www.cigarro.med.br/cap31.htm


Por Marli em Sabado, 14 de Junho de 2003 - 04:36 am:

oi Gessi e os outros amigos
como voces estao? no meu caso estou indo mais ou menos bem, nao esta muito facil mas tambem nao tao dificil.Ja consegui contando com hoje 18 dias sem fumar. Diacho de vicio dificir so! eu me minha prima estamos juntas nessa mas ela parece lidar melhor com a abstinencia. Mas eu estou sempre a ler o folheto da Nicotina Anonimos para que minha cabeca volte a razao. Meu marido andou diminuindo bastante, acho que ele tem me observado.
Espero que voce possa estar melhor.
Este site sempre me ajuda tambem.
Um otimo final de semana


Por Gessi em Domingo, 15 de Junho de 2003 - 03:22 am:

Olá Marli,
Parei de fumar à 15 dias, não está sendo fácil, mas a minha saúde agradece. Respiro melhor, faço caminhada, estou me achando mais bonita, mais cheirosa, enfim já estou colhendo os benefícios de não fumar. Comecei uma nova etapa, estou convivendo pacificamente com fumantes e odiando o cheiro do cigarro (isso não é maravilhoso?).
Ainda não arrisquei a cervejinha, mas pra que a pressa, um leão por dia já está de bom tamanho.
O apoio do meu marido está sendo fundamental na minha luta (detalhe, ele nunca fumou e odeia cigarro), entendo que o seu caso é mais complicado porque o seu marido fuma dificultando as coisas, mas tenha fé e coragem, torço por você e rezo por todos nós na luta contra o tabaco.
A todos os amigos CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR.
Gessi.


Por marli em Quarta-Feira, 18 de Junho de 2003 - 03:58 pm:

Gessi seu e-mail me anima a continuar, estou passando por uma fase meia ruinzinha e acabei fumando aquele unzinho maldito. Mas retomei o processo, estou meio desanimada e desapontada comigo mesma mas continuo minha luta contra a nicodemo. Eu preciso aprender a lidar com estresse sem o cigarro, este tem sido meu maior problema. Estou pensando em achar um grupo de nicotina anonimos ao vivo na cidade. Eu vou me armar Gessi de tudo quanto eh jeito.
Meu marido tinha ate diminuido mas ele, sei la, nao consegue ficar sem o bicho e ter cigarros em casa eh uma luta sem fim pra mim.
um abraco a voce e continue escrevendo
marli


Por Gessi em Quinta-Feira, 19 de Junho de 2003 - 02:57 am:

Querida Marli,
Fiquei triste por esse unzinho que você fumou, mas não se desespere, o cigarro escraviza a razão de qualquer ser humano, por isso fraquejar diante dele não é tão horrível assim. Olha, uma maneira que eu encontrei para acalmar vai contra tudo que já li, ninguém aconselha tomar café p/ não estimular a vontade de fumar, só que no meu caso, o café me acalma vou tomando bem devagar, de gole em gole, aí eu dou um tempinho e no lugar do cigarro, tomo aguá. Atenção, não estou aconselhando ninguém a fazer o que faço, mas acho que cada um deve buscar uma alternativa e usá-la no momento de estresse, substituíndo assim o hábito de fumar.A vontade de fumar ainda é muita, mas não dou ousadia, faço de conta que ela nem existe.A todos CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR.
Gessi.


Por Gessi em Segunda-Feira, 23 de Junho de 2003 - 02:43 am:

Onde estás Marli?
Espero que tenha encontrado ajuda e esteja bem.
Torço por você e admiro sua coragem em lutar sempre. Já fiz progressos, neste feriado saí duas noites e tomei minha cervejinha, me diverti bastante e NÃO FUMEI, resisti bem aos fumantes que me rodeavam e estou muito feliz por isso.
Dê notícias, qualquer notícia, mas dê.
A todos CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR.
Gessi.


Por Marli em Quarta-Feira, 25 de Junho de 2003 - 02:01 pm:

Oi Gessi e o povo daqui
meu computador estava com problemas esses dias por isso nao escrevi.
aquele unzinho voce sabe, uma dose leva a outra. Eu vou marcar para o dia primeiro de julho para fazer nova tentativa, agora que o computador esta funcionando ja vai me ajudar.
Tambem vou comecar as caminhadas e a yoga pois eu nao estava praticando nenhum exercicio.
parabens pelas suas vitorias e eu vou continuar escrevendo, por pior que ja foi eu ainda continuo na luta.
abracos
marli


Por alexandre milagres em Quinta-Feira, 26 de Junho de 2003 - 08:02 am:

Marli, o que está acontecendo com você é um "simples" apego a uma relação do passado. É como ter dormido uma noite com aquele ex-marido cuja relação foi totalmente equivocada, mesmo que em algum momento tenha havido algum prazer. A sua decisão de que o fumo é um "ex-amante" já foi tomada há muito tempo. Que o dia primeiro de julho chegue e que v. finalmente concretize, calmamente, de forma bem madura, que a relação acabou. Um lado seu irá chorar, clamar por mais uma "transadinha", um último beijo, porém, nada mais será que o seu lado infantil esperneando. Sucesso!


Por Marli em Quinta-Feira, 26 de Junho de 2003 - 02:51 pm:

Oi Doutor,
isso eh verdade. Por alguma razao me senti desmotivada, como diz minha mae, desmazelada. Perdi a motivacao repentinamente e acabei entrando de novo no "inferno de Dante fumacento". Mas o dia esta marcado, estou me armando de novo e vou recomecar e ja me sentindo um pouco melhor. Dar adeus de uma vez por todas ao amante canalha.
obrigada pelo apoio, continuarei dando noticias
abracos
Marli


Por Gessi em Terca-Feira, 1 de Julho de 2003 - 02:43 am:

Olá pessoal,
Hoje faz 1 mês que tomei a maior decisão da minha vida, PAREI DE FUMAR. Vou indo bem, sem cigarro renasci e estou me reeducando, é difícil mas, gratificante. As crises de abstinência estão cada vez menores.Continuo caminhando, rumo a vitória.
A todos amigos desejo CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR.
Gessi Cleide.


Por Gessi em Sexta-Feira, 11 de Julho de 2003 - 04:48 am:

Amigos, cadê vocês?
Estou firme e forte, comendo feito louca, também tudo é tão gostoso que não resisto, não tenho problemas quanto ao peso, meu marido disse que estou gostosa (eu era magrela) e que me avisará quanto eu estiver gorda!, portanto vivo um dia de cada vez.A todos CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR.
Gessi.


Por Gessi em Sabado, 2 de Agosto de 2003 - 06:29 am:

Olá pessoal,
Completei 2 meses que parei de fumar e estou indo muito bem, o que no começo eu não esquecia (cigarro), hoje me lembro de vez em quando.Na maioria das vezes o cheiro do cigarro me incomoda, porém se alguém estiver fumando a mesma marca que eu fumava, confesso que o cheiro ainda me agrada e a vontade se faz presente, mas acho que esse é o preço que todo fumante paga para se tornar um EX-FUMANTE, porque EX..."qualquer coisa"
deixa de fazer parte da nossa vida, mas fará sempre parte da nossa história. O que tem me ajudado nessa luta constante é que sou extremamente sincera comigo mesma, me olho no espelho e sei das minhas fraquezas, sei que o cigarro pode comigo, se eu fumar unzinho, fumarei um maço inteiro, porque sou viciada, sou dependente, e eu não estou brincando quando digo que adorava fumar, isso é horrível, porém sincero.
O importante é que 2 meses de vida saudável fazem grande diferença na minha vida e continuo aprendendo a viver.
A todos vocês um grande abraço, sem esquecer da
CORAGEM, DETERMINAÇÃO, HUMOR, é claro.
Estou a disposição no E-mail marcoges@ig.com.br
Gessi.


Por Regina em Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2003 - 04:11 pm:

Gessi
P a r a b é n s!
Estou no 12º dia sem fumar, estou aguentando firme, estou até me dando o luxo de tomar cafezinho. Aqui onde trabalho o pessoal entra na minha sala fumando, as vezes até dois de uma só vez, o cheiro está mais para me incomodar do que para me fazer vontade, não que eu não tenha vontade ainda, mas a vontade de vencer está bem maior, graças a Deus, e eu agradeço a ele todos os dias quando me deito por ter conseguido por mais um dia. Espero ler sua mensagem de três meses no dia 3 de setembro.
Beijos

Regina


Por Gessi em Sabado, 16 de Agosto de 2003 - 05:37 am:

Marli, você nos esqueceu?
Gostaria de saber como você está, se voltou ou se parou de fumar, não importa, apenas gostaria de saber notícias.Seja lá o que for, de coração te desejo: CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR.
Beijos, Gessi.


Por Gessi em Terca-Feira, 2 de Setembro de 2003 - 01:37 am:

Olá pessoal,
Sem fumar 3 meses sou digna de PARABÉNS, valeu a pena tudo que passei e estou muito feliz.A todos CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR.
Gessi.


Por Anônimo em Terca-Feira, 2 de Setembro de 2003 - 06:26 pm:

Tem razão querida Gessi, meus PARABÉNS!!
Você viu que a Souza Cruz decidiu expor no site os componentes do cigarro?
Entre no site e dê uma olhada, vale a pena vêr quanta substância maléfica.
Qualquer coisa pode me escrever, meu e-mail:
l.gsantos@bol.com.br

Grande abraço

Lau


Por Regina em Terca-Feira, 2 de Setembro de 2003 - 10:09 pm:

Olá Gessi!
P A R A B É N S!!!
Não disse que eu iria ver a sua mensagem de 3 meses, pois é estou sempre por aqui bisbilhotando as mensagens, hoje estou completando 38 dias, que beleza, nem acredito que estou longe daqueles fedorentos.
Beijos

Regina


Por alexandremilagres em Quarta-Feira, 3 de Setembro de 2003 - 12:43 pm:

Gessi e Regina, saibam que o exemplo de vocês está ajudando muitas pessoas, não só nesse fórum, como na própria comunidade em que vocês vivem.
Entre os fumantes, sempre rola uma idéia de que viver sem fumo não tem graça. Realmente, durante a síndrome de abstinência, a vida não é tão cheia de prazeres, entretanto, é fundamental saber-se que esse período é absolutamente passageiro. Viver sem tabaco,i.e.,sem nicotina, é TOTALMENTE POSSÍVEL. Vocês estão se tornando uma prova viva disso. Parabéns para as duas e, como costuma dizer a Gessi: Coragem, determinação e humor!


Por Gessi em Quinta-Feira, 4 de Setembro de 2003 - 02:58 am:

Olá Lau,Regina e Dr.Alexandre agradeço a todos o manifesto de amizade e me sinto orgulhosa de servir de exemplo para outras pessoas, isso me anima a continuar e prova que estou no caminho certo.Todos nós sabemos o quanto o fumo é prejudicial, mas sempre temos a ilusão que nunca acontecerá dentro da nossa família, doce ilusão.
Tenho um tio que fumou durante 35 anos, parou de fumar a 7 anos em virtude de uma tuberculose, porem essa tuberculose foi mal curada acarretando várias complicações, inclusive no fígado.Nesses 7 anos de sofrimento hoje ele conta apenas com um pulmão, que também está comprometido, o outro pulmão não funciona mais. Fiquei arrasada, ver meu tio sentado numa cadeira, 20 kg mais magro e totalmente debilitado, o que ele me disse não vou esquecer e relato a vocês para que sirva de exemplo, desculpem a expressão, mas foi exatamente isso que ele disse:" SORTE DE QUEM DECIDE PARAR À TEMPO, EU NUNCA QUIS, FUMEI DURANTE 35 ANOS E SÓ PAREI COM A DOENÇA ACHANDO QUE ESTAVA LIVRE, NÃO FUMO A 7 ANOS MAS O FILHO DA PUTA DO CIGARRO AINDA INSISTE EM ME MATAR (sorriu e continuou baixinho...), CAPAZ DELE CONSEGUIR".Os médicos não descartam a possibilidade de um transplante de pulmão,eu nem sabia que existe transplante de pulmão, mas acredito que seja extremamente perigoso.É isso aí amigos, desejo a mim e a todos: CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR!


Por Gessi em Quinta-Feira, 2 de Outubro de 2003 - 01:34 am:

Ola pessoal, 4 meses sem fumar, mas quase tive uma recaída, quase não, eu tive uma recaída e só não fumei porque não me deram, graças a Deus vivo cercada de amigos e até agora não me conformo em ter pedido um traguinho, fiquei arrasada por ter pedido, imagine como eu estaria se tivesse fumado.A lição é: "Num momento de burrice, seja esperto, pois nem sempre poderemos ter um amigo por perto". A todos CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR.
Gessi.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 2 de Outubro de 2003 - 11:00 am:

Olá Gessi,

Que bom que vc não recaiu de verdade, sabe que isso aconteceu comigo?

Fiquei sem fumar por 10 meses, de repente meu esposo ficou doente, foi acometido por AVC (Acidente Vascular Cerebral), é como se o mundo desabasse na minha cabeça. Me ví sozinha, e tendo que fazer o papel de mil ao mesmo tempo.
Tenho uma filha de 06 anos e trabalho fora.
Não aguentei a barra e no dia que meu marido saiu do hospital, eu fumei... estava só, desamparada, triste, acabada mesmo...
Foi a pior coisa que me aconteceu, porque agora tenho que passar por todas as crises de abstinências novamente, se não tivesse dado o primeiro trago. Por isso não vale a pena TER RECAÍDA.
Eu agora estou de novo passando por todas as crises, Já se passaram 09 meses e na minha casa as coisas ainda estão difíceis.
Esto começando hoje de novo a deixar esse maldito vício, e espero conseguir...
Um grande abraço, e não deixe que os problemas atrapalhem...
Lau
l.gsantos@bol.com.br


Por Regina em Quinta-Feira, 2 de Outubro de 2003 - 09:40 pm:

Olá Gessi,

Sou a Regina da mensagem acima de 07.08 12 dias e 02.09 - 38 dias, quando você completou 03 meses.
Parabéns pelos seus quatro meses!!!
Eu estou a 67 dias sem fumar. Gessi, muito cuidado com essa de traguinho, eu nem penso nisso morro de medo, já pensou passar por tudo novamente como a nossa amiga anonima da mensagem
acima

Beijos

Se não nos falarmos antes te vejo no 5º mês.
Regina


Por Regina em Quinta-Feira, 2 de Outubro de 2003 - 09:57 pm:

Olá Anonima

Essas recaídas realmente acontecem, comigo aconteceu depois de 8 anos sem fumar, depois demorei mais 9 anos para para parar, porisso só olho para frente, só sei que não quero, não posso, acho que não conseguiria passar novamente pela crise de abstinência.
Anonima eu participo de um grupo de ajuda F.A. é muito legal estou adorando as partilhas, você cadastra um e-mail no yahoo e depois manda uma mensagem para
nicarport@yahoogrupos.com.br, aí você começa a receber as mensagens, você vai adorar.
Beijos
Regina


Por Anônimo em Sexta-Feira, 3 de Outubro de 2003 - 05:36 pm:

Olá pessoal,
Hoje estou no meu 2º dia sem fumar.
Garanto que está difícil, mas garanto também que vale a pena.
Creio que somente Deus pode ajudar nessas horas.
Força a todos, pois sabemos que não é fácil.

Abraços a todos

La


Por Gessi em Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 - 12:39 am:

Olá Regina, agradeço seu apoio, sei que as fraquezas existem, mas é muito ruim senti-las.Parar de fumar é como se estivéssemos num campo minado , num menor descuido BUMMMMM...acendeu-se um cigarro, lascou-se o pulmão e fud...., brincadeiras à parte, gostaria que me explicasse melhor como fazer parte desse grupo F.A., eu tentei e não consegui.Coragem, Determinação e Humor.
Beijos, Gessi


Por Gessi em Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 - 01:04 am:

Querida Lau,acredito que hoje deve ser o seu 5 dia sem fumar e não deve estar sendo nada fácil, CORAGEM esse horror vai passar e só com muita DETERMINAÇÃO chegará ao sucesso. Desejo que seus problemas se amenizem e não se esqueça de sorrir, pois ele fará muito bem a você e aos seus.Viver com HUMOR não nos livra de problemas, mas ajuda eliminá-los.
Beijos,Gessi.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 - 10:37 am:

Olá Gessi, Um ótimo dia pra voce.
É... hoje estou no meu 5º dia, e com certeza não está sendo fácil, mas sei que vou conseguir, com a ajuda de Deus, aliás, sem ele, nada podemos, se tivermos fé, chegaremos lá, com certeza, o bom humor, a determinação ajuda bastante.
PARABÉNS!!! Pela sua luta, a quanto tempo mesmo??

Grande abraço,

Lau


Por Gessi em Terca-Feira, 7 de Outubro de 2003 - 05:24 am:

Querida Lau, minha luta dura 4 meses e alguns dias e vou indo muito bem.
Beijos, Gessi.
Ah! C.D.H. pra você.


Por Regina em Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2003 - 09:18 pm:

Gessi
Que beleza hein!
4 meses e alguns dias...
Como se sente? Ainda tem muita vontade de fumar?
Eu estou firme, me sentindo super bem, às vezes me lembro do cigarro principalmente quando vejo alguém fumando, mas dependendo do cigarro principalmente se não for a marca do que eu fumava fico enjoada, às vezes me dá uma vontadinha mas logo passa, pois não quero mais fumar. Quando ao F.A. é o seguinte você cadastra um e-mail no yahoo e manda um e-mail para
nicaport@yahoogrupos.com.br dizendo que gostaria de participar do grupo, aí você começa a receber as mensagens do grupo pelo yahoo. Vale a pena, as partilhas são maravilhosas, devo estes meus 75 dias a este grupo, com certeza a sua partilha será de grande valia tanto para os que estão conseguindo permanecer sph sem os cigarros quanto aos que estão no grupo e ainda não conseguiram.
Lau, você que está no seu 5º dia tente também o
F.A. faça como eu expliquei acima tenho certeza que vocês irão gostar muito.
Beijos

Regina


Por Cláudia em Domingo, 30 de Novembro de 2003 - 03:00 pm:

Oi, pessoal,

Estou aqui de novo, tentando encontrar um estímulo para largar definitivamente o cigarro.
Gessi, seu depoimento foi comovente, o drama q vc viveu nos primeiros dias foi de arrepiar!!!
Meus PARABÉNS!!!! Queria parar essa segunda, dia 1 de dezembro e estou sem a menor força e vontade. Não sei mais o q tentar, minha síndrome de abstinência nem é tão forte. Já li milhares de artigos, já fiz pte de um grupo virtual q é maravilhoso ( Olá, Regina, saudades!!!! ), o cigarro já me afeta fisicamente e nada de largar a porcaria.
Que Deus me ajude, que Deus ajude a todos!
Até breve,
Cláudia.


Por alexandre milagres em Domingo, 30 de Novembro de 2003 - 03:17 pm:

Cláudia, não entre em pânico. Tudo vai se ajeitar. Segunda-feira costuma ser o dia das grandes mudanças. E ainda por cima pensaste no dia primeiro, sabe lá o que é isto?
Acho que pode ser um belo dia para a grande transformação da sua vida. Abandonar o fumo é um dos principais projetos do homem civilizado atual. A Organização Mundial da Saúde fez um estudo que comprova que 1 dólar aplicado em prevenção economiza 1.000 dólares aplicados em tratamentos.
A sua decisão, a qual todos deste fórum apoiamos, é uma decisão inteligente e compatível com a Nova Era. Fumar é uma coisa antiga, ultrapassada. Tente coligar-se com as energias positivas que estão em torno de nós. Sucesso!


Por Cláudia em Segunda-Feira, 1 de Dezembro de 2003 - 11:14 am:

Doutor Alexandre,

Muito obrigada pelas suas palavras...estou aqui reunindo forças para marcar a hora. Há uns 21 dias atrás eu marquei esta data, achando q essa segunda seria dia 30!!!! Só q não "usei" bem meus 21 dias de preparação e não queria de jeito nenhum terminar o ano fumando. Fiquei quase 30 dias sem fumar esse ano, parei em plena terça, na maior esperança e voltei com a droga há quase 2 meses...meu corpo fica horrível no verão, tudo dói, muita dormência, pulmão arde mais, o maldito arde na boca e ainda sim, persisto e fumo....pura loucura!
Se eu conseguir, eu aviso...
Espero q tenha mais gente por aqui com mais força q eu... Boa Sorte a todos.
Cláudia


Por Gessi em Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2003 - 02:21 am:

Queridos amigos, não fumo a 6 meses e estou radiante, hoje acordo e durmo sem pensar em cigarros e a 6 meses atrás achava que seria completamente impossível viver sem ele, mesmo assim apostei e ganhei.Muitos dizem ter nojo do cigarro, isso não acontece comigo, confesso que é desagradável o cheiro impregnante das pessoas que fumam, mas procuro respeita-las, eu tambem era assim.Regina parabéns, parabéns, parabéns, 4 vezes parabéns, tô orgulhosa de você.
Cláudia minha querida, não se desespere procure coordenar as idéias, olhe no seu "eu" e tente identificar o que é medo,insegurança,culpa,vontade,etc...a intenção é achar o ponto fraco (o forte são as qualidades e essas ninguém esconde), as vezes a fraqueza é a celula mãe de um problema e a solução só vem depois de muito cutucar, e dependendo de onde se cutuca doe pra burro. Cláudia eu não sei se estou me expressando bem, você está entendendo o que quero dizer? Espero que sim, conte conosco sempre.
A todos CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR.


Por Cláudia em Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2003 - 03:32 am:

Gessi, que maravilha vc estar há 6 meses sem fumar!!! Vou pensar sobre o q vc me escreveu, identificando nossas fraquezas podemos encontrar o antídoto... Estou aqui fumando e hj meu dedo médio da mão esquerda está dormente há umas 10 horas, começo a me tocar um pouco sobre os sintomas q têm se manifestado, o pouco caso q tenho tido com minha saúde q sempre foi perfeita. Pesquisando agora sobre tromboangeite, fiquei sabendo q o presidente da Sousa Cruz deu uma entrevista à Isto É de 15/10 dizendo q fuma e tem fôlego de atleta e outras barbaridades!!!! Estou indignada, me sentindo uma completa imbecil por ter me deixado cair na armadilha de pessoas tão cruéis e desumanas. Agora estou neste mato sem cachorro, hehehe. Rir pra nã chorar.
Um grande beijo pra vc e sucesso para todos.


Por alexandre milagres em Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2003 - 08:11 am:

Cláudia, não existem pessoas com mais força do que outras. A força está em todo lugar, faz parte do universo. A diferença está em querer mantê-la consigo. Às vezes, v. a percebe, porém, pelo apego à sensação da nicotina, v. faz de conta, inconscientemente, que ela não existe e, portanto, que v. é fraca para resistir ao apelo.
Tente desapegar-se da nicotina, mesmo ela tendo qualidades que v. aprecie.
O processo não é necessariamente pelo uso da força. Talvez um jeitinho, uma delicadeza para consigo mesma, seja mais adequado. Ninguém merece tantas agressões, como as causadas pelo ato de fumar.

Regina, parabéns, pelos 6 (seis) meses sem fumo, mas também pela sua disposição em ajudar os outros. Creio que as duas coisas têm sido parceiras nesta sua empreitada. V. tem uma capacidade rara, principalmente nos dias atuais, de ser generosa. Realmente, o fumo não tinha mais nada a ver contigo. Que bom que ele já está se tornando página virada em sua vida.


Por Gessi em Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 - 10:45 pm:

Olá queridos amigos, estou aqui comemorando meus 7 meses sem cigarro feliz e satisfeita, quanta coisa mudou depois dele, ah se eu soubesse teria parado bem antes, mas não reclamo, tudo tem sua hora. O importante é que tem gente nova no nosso grupo rumo à vitória, parabéns e sejam bem vindos, aqui somos todos iguais, portanto todos vencedores. Dr. Alexandre um feliz 2004 que Deus lhe preserve sempre conosco, pra mim o sr. é como um Anjo da guarda, a gente não vê mas sabe que existe.A Todos Coragem, Determinação e Humor.
Gessi


Por Alexandre Milagres em Sabado, 3 de Janeiro de 2004 - 12:43 pm:

Desejo a todos um Feliz 2004, sem tabaco e com muita paz.
Quem puder ajudar, divulgue os capítulos 28 e 35 de nosso livro eletrônico "Fumar pra quê, meninas e meninos?". Tanto a Aids quanto os acidentes de trânsito são graves problemas de saúde pública atuais, quase tão sérios quanto o tabagismo.
cap28= http://www.cigarro.med.br/cap28.htm
cap35= http://www.cigarro.med.br/cap35.htm


Por Jane em Terca-Feira, 6 de Janeiro de 2004 - 01:40 pm:

Gessi, voce é ótima...
Hoje, fazem exatamente 80 dias que eu não fumo.
E nas horas difíceis eu realmente preciso de pessoas como voce para me motivar e eu sentir que não estou sozinha.
Muito obrigada.


Por Gessi em Segunda-Feira, 2 de Fevereiro de 2004 - 02:45 am:

Olá pessoal, 8 meses sem fumar me sinto bastante segura e confiante.Como o cigarro é traiçoeiro por mais decidida que estejamos a vontade sempre dá um jeitinho de se infiltrar, por isso todo cuidado é pouco, basta um vacilo e já era.É isso aí, não sou escoteiro mas estou sempre alerta.Abraços a todos com Coragem, Determinação e Humor.
Gessi


Por Gessi em Segunda-Feira, 1 de Marco de 2004 - 04:56 am:

Cadê a galera desse tópico? Tenho saudades, já estou começando a esquecer a quanto tempo parei de fumar, mas não esquecerei jamais esse site, nem dos amigos que aqui fiz, sempre que puder estarei aqui.Coragem, Determinação e Humor foram os responsaveis pelo meu sucesso, não fumo a 9 meses acabo de nascer pra vida.Um forte abraço em todos.
Gessi


Por Cláudia em Quinta-Feira, 15 de Abril de 2004 - 09:37 pm:

Oi, Gessi,

Que felicidade você já estar completando daqui uns dias, 10 meses sem fumar!!!!

Sua presença nessas páginas é sempre um estímulo grande para todos...

PARABÉNS!!!!


Por Anônimo em Quinta-Feira, 7 de Abril de 2005 - 12:29 pm:

QUEM DEIXA DE FUMAR ATÉ OS 40 ANOS GANHA MAIS 25 ANOS DE VIDA!
Quem quer parar de fumar, tem apenas duas opções: procura um tratamento médico especializado, ou para por conta própria. Por conta própria e com ajuda, é mais fácil e mais barato. Se você quer realmente parar de fumar, então não perca esta oportunidade. Este é o método que está ajudando milhares de pessoas, a abandonar o vício de fumar. É o procedimento mais eficiente, mais rápido, mais simples e muito mais barato. Você pode baixar os arquivos agora mesmo, e dentro de três horas você já será um ex-fumante. Lembre-se que somente boa vontade não é suficiente para deixar o cigarro. Só (5%) conseguem parar sem ajuda, mas quando auxiliadas, o índice aumenta para (60%). Com poucas horas de leitura, você vai conseguir deixar o cigarro, e aprender a controlar sua vontade de fumar. Saiba como parar de fumar na hora, sem nenhum sofrimento. Visite:
http://www.paredefumarnahora.com.br


Por Anônimo em Sabado, 26 de Julho de 2008 - 11:33 am:

Estou a 17 dias sem fumar, os primeiros dias foram muito díficies como é para todo mundo, tive todos os sintomas de abstinência imaginado, alguns dias foram faceis outros muito dificies mas estou suportando.
Já passei pelo teste da cerveja, da festa e até agora não fumei, os benefícios que sinto são claros mas a vontade de um trago também é grande.
´mas uma coisa que me consola é que "fumando ou não a vontade vai passar" por isso toda vez que sinto vontade penso nessa frase.
Até
Alexandre


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"