Parar, uma questão de decisão!

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Parar, uma questão de decisão!
Por
Israel em Segunda-Feira, 22 de Julho de 2002 - 04:56 am:

Fumante desde os 13 anos, (hoje tenho 41), foram 28
anos de fumante.

Incentivado pela minha dentista, tomei a decisão de
parar de fumar dia 15/06/2002, e consegui !!!.
Uma questão de decidir, e cumprir.

Decidi eliminar:

1- Coisas e hábitos que prejudicam minha saúde.
2- Coisas e hábitos que maltratam meu coração.
3- Coisas e hábitos que me trazem prejuízo financeiro.


Comecei pelo cigarro, e Admire! Tenho ido muito bem.


Curiosidade: Fiz algumas contas quanto ao meu período
de fumante - como fumava 20 a 40 cigarros por dia,
descobri que:

- Ao longo de 28 anos, deixei de comprar a chácara que
tanto sonhei em ter. Em valor, fumei o corresponde a
+- R$ 30.000,00.

- Como minhas fumadas duravam em torno de cinco
minutos, somados todos os cigarros que fumei,
representam 4 anos fumando direto sem parar.

- E como um cigarro tem +- 8 cm de comprimento, se
colocasse todos os que fumei um após o outro, dá um
comprimento de 40 km.


Voltar a fumar? Jamais!


Por Anônimo em Sexta-Feira, 2 de Agosto de 2002 - 12:08 pm:

Parar de fumar, é uma questão de descisão mesmo...
Eu estou há 147 dias sem fumar, ou seja quase 05 meses.
E sabe de uma coisa? Eu também economizaria um bom dinheiro que hoje quitaria meu apartamento...
Quanta burrice, mas ainda bem que acordei e protesto contra esse maldito vício que além de tudo ainda nos faz muito mal...
Que todos tenham muito bom senso e amor pra dar...
Com certeza nós vamos conseguir livrar da NICOTINA...
Um grande abraço a todos!!


Por Anônimo em Quarta-Feira, 7 de Agosto de 2002 - 09:19 am:

Parece mentira mas, o que foi falado acima é a mais pura verdade. O dinheiro gasto com cigarro, se fosse colocado a juros de mercado daria para conseguir muita coisa boa, sem o risco de uma série de doenças. Não é à toa, que as empresas de cigarro estão listadas entre as mais ricas do mundo. Com essa legião de otários que somos a sustentá-las...


Por Marli em Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2002 - 02:48 am:

voces podem imaginar nos Estados Unidos, cada maco de cigarro custa 5 dolares, o que corresponde a mais de R$ 15.00 quinze reais por maco de cigarro e assim mesmo ficou provado que mesmo aumentando o preco dessa maneira nao houve diminuicao no numero de fumantes que pudesse ser significativa. Para o Israel, ele nao so compraria uma chacara mais um carro, com o dinheiro que gastava com cigarro. Todos nos teriamos quem sabe uma vida melhor sem o cigarro. Mas agora nao adianta ficar se lamentando, o negocio eh comecar agora e largar o vicio.


Por Marli em Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2002 - 02:55 am:

Israel e todos os outros, se quiser saber quanto de cigarros nao fumou, quanto de dinheiro economizou, clica no site http://www.silkquit.org e faca o download. Depois voce preenche nos campos adequados a data que parou, as horas, quanto de cigarros fumava por dia, e quanto custava cada maco. Eles calculam automaticamente e mostra na tela. Se voce tiver duvidas, entre em contato comigo atraves deste site em que estamos e terei prazer em explicar, eh de graca, muito bom, me mantem motivada, pois ele fica no programa do seu computador e quando voce abre aparece o silkquit, por exemplo no meu caso 2 dias, 10 h 50 m e 47 segundos, 73 cigarros sem fumar, e assim por diante, traz toda a informacao.


Por Rafael Bertos em Sabado, 15 de Fevereiro de 2003 - 05:37 pm:

Sou fumante desde os 15 anos e hoje em dia tenho 18 anos. Para quem vê diz que é pouco tempo de dependência, mas fumava 1 maço de cigarro por dia. Por incrível que pareça nunca fui por influência de amigos e comecei a fumar sozinho.

Semana passada fumando na sacada e com o peito carregado e tossindo como um louco decidi parar de fumar. Hoje dia 15 completou 6 dias que estou sem cigarro mas tá foda de controlar a vontade!

Com fé em Deus tenho certeza que conseguirei largar o cigarro.

Força a todos que estão deixando este vício tão terrível.

Abraços

Rafael Bertos


Por Rafael Bertos em Domingo, 23 de Fevereiro de 2003 - 07:00 pm:

Depois de ficar 11 dias sem fumar, eu voltei ao vício nesta 5ª feira.

Tava foda de controlar e acabei comprando um cigarro no varejo pela manhã e fui resistindo até de tarde quando não aguentei mais e acendi o maldito; nunca traguei tão forte e nunca fumei com tanta satisfação como naquele dia. O pior que à noite tive que comprar um maço porque já tava querendo fumar outro.

Antes eu fumava 1 maço por dia e nesses 3 dias que voltei já tô fumando quase 2 maços!

Abraços

Rafael Bertos


Por Anônimo em Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2003 - 11:50 pm:

pessoal so pra lembrar , 15 anos fumando e parei da noite pro dia.
um abraço
Rodrigo


Por alexandre milagres em Terca-Feira, 25 de Fevereiro de 2003 - 09:14 am:

Abandonar o fumo é muito difícil, porém, certamente possível. Não adianta focar só na parada de fumar, pois, isso pode tornar-se uma grande neura. Focalize no desejo de ser feliz, de viver mais e com mais qualidade de vida. Mude hábitos devagarzinho, perceba o embuste em que se meteu e vá desenrolando o pacote com calma. Ninguém começa a fumar de um dia para o outro. O processo pode levar anos desde quando se pensou pela primeira vez em aderir até o dia da primeira tragada. A parada é a mesma coisa, entre vislumbrar a roubada em que entramos e fumar o último, pode levar algum tempinho. O importante é não perder o rumo e, sem stress, ir sempre nessa direção.


Por Anônimo em Terca-Feira, 29 de Julho de 2008 - 08:31 am:

estou a 20 dias sem fumar, os primeiros dias foram muito díficies como é para todo mundo, tive todos os sintomas de abstinência imaginado, alguns dias foram faceis outros muito dificies mas estou suportando.
Já passei pelo teste da cerveja, da festa e até agora não fumei, os benefícios que sinto são claros mas a vontade de um trago também é grande.
Mas uma coisa que me consola é que "fumando ou não a vontade vai passar" por isso toda vez que sinto vontade penso nessa frase.
Até
Alexandre


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"