Meu filho vai começar a fumar

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Meu filho vai começar a fumar
Por mirian leite em Sabado, 20 de Julho de 2002 - 12:30 am:

Estou vivendo uma tremenda angústia. Não gostaria que meu filho me imitasse, fumasse como eu. Ontem peguei um maço pela metade na sua mochila. Ele me disse que foi uma amiga que esqueceu com ele. Ele só tem 15 anos. O problema é que não estou conseguindo parar de fumar...


Por Cristina em Terca-Feira, 20 de Agosto de 2002 - 12:03 am:

Miriam
Estou com o mesmo problema. Só assim cai a ficha do modelo que somos, né? Eu já vinha me preparando para parar de fumar há um ano, quando fiz 39 - não entraria nos 40 fumando. Não só entrei como descobri minha filha de 14 fumando.
Percebi que não poderia adiar mais a decisão.
Estou no 25o. dia sem cigarro, andando com uma garrafinha de água na mão (que faz as vezes do cigarro e é muito mais saudável) e fazendo exercícios todos os dias.
Mas o importante é ter em mente que faço isso por mim mesma e não para minha filha não fumar.
Sei que ela continua, mas resolvi que não posso me ocupar com isso agora, mas só com os desesperos que estou passando sem a m... do cigarro.
Tente a garrafinha d´agua. A cada vontade um gole... ou uma garrafada na cabeça.
Sucesso pra nós!!!


Por Anônimo em Quarta-Feira, 22 de Marco de 2006 - 03:19 am:

Li esse artigo de uma psicologa bastante conhecida e achei bom colocalo aqui.


Papel dos pais é dificultar o acesso às drogas: "não pode ter medo da reação do filho"


Mãe ficou sabendo que a filha de 16 anos usou droga.

Como abordar o assunto com ela?

Nessas situações os pais não precisam se preocupar em discutir e esclarecer.

O seu papel de mãe é dificultar o acesso dela às drogas.

É dizer para o filho que está envolvido com droga: pode parar, não vai usar mais, vou impedir.

"Não pode ter medo da reação do filho",

"As mães hoje têm receio de falar ao filho: 'Eu olhei na sua bolsa, descobri maconha ou cigarros e não quero saber (de você envolvido com essas coisas)'...

Elas ficam cheias de dedo. O papel de mãe é esse mesmo!

Chegue nela e diga que ficou sabendo, que agora vai vigiar mais...

É assim que ela pode, pelo menos inicialmente, por medo, diminuir ou se conter. O outro passo, depois, é sair do medo e ir para o autocontrole, para a compreensão."


Por gskc em Sexta-Feira, 12 de Maio de 2006 - 05:29 pm:

Porque é que os jovens começão a fumar?


Por Anônimo em Sabado, 13 de Maio de 2006 - 04:03 am:

Os jovens começam a fumar por vários motivos, acham charmoso, querem se ser iguais aos seus amigos para ser melhor aceitos em seu grupo, tem pais fumantes, portanto seu organismo por ser fumante passivo tolera mais o cigarro.

O primeiro contato com o tabaco é sempre desagradável. Mas a adaptação é rápida, e abandona-lo é dificílimo. E os resultados são piores do que você imagina.

Eis as duas formas básicas de você se viciar:

1. Embora, seja difícil suportar o mal-estar que o fumo lhe causa, você se esforça para aprender a fumar, para ser como os seus amigos que fumam. No começo, é difícil, mas rapidamente aquela coisa repugnante se torna tolerável, depois agradável e, mais adiante, indispensável.

2. Você talvez não se dispõe ao sacrifício de aprender a fumar para se tornar como seus colegas, mas suporta respirar o ar fétido contaminado de tabaco, para ficar junto de seus amigos que fumam. Em pouco tempo, a fumaça passa a ser bem tolerada e depois você passa gostar dela. A essa altura dos acontecimentos, você já é um fumante. Só falta pôr o cigarro na boca, o que já não será nenhum sacrifício.

Há uma terceira forma, que também faz muitas vítimas. Muitas pessoas, não obstante detestem a fumaça do tabaco, são compelidas por alguma circunstância a permanecer juntos dos fumantes. Por longo tempo, sofrem grande incômodo com aquele mau cheiro, mas vão, gradativamente, desenvolvendo tolerância e chegam a perder a natural aversão à droga e se entregar ao vício.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006 - 04:48 pm:

OLHA, EU SOU ADOLECENTE E SEI Q NESSA FAZE TDS NÓS FAZEMOS BESTERA ( MUITA BESTERA ).TENHU AMIGAS Q BEBEM MUUUUUUIIIIIITTTTTTTOOOOOOO.
OLHA EU JÁ BBI + Ñ ME VIXIEI, TDS NÓ PENXAMOX:
- ND VAI NOS ACONTEXER OU XE MEUS FAZEM PQ EU Ñ FAXO OU É XÓ PARA EXPERIMENTAR.
QUERU Q XAIBAM Q NÓX XÓ QUEREMOS DEXCOBRIR COIXAS NOVAX....=]
E AXO Q VC DEVE CONVERXAR COM O XEU FILHO E DIZER A ELE Q Ñ AVERÁ PUNIXÃO PARA ELE, E AOS POKOS TENTE FAZER ELE PARAR...E VCS FAZEM UM ACORDO
=]


Por geremias em Terca-Feira, 24 de Outubro de 2006 - 09:55 pm:

meu filho comesou a fumar aus 12 anos de idade so porque me viu umando


Por Anônimo em Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2006 - 08:51 am:

Meu filho(Rafael) tem 16 anos e pegou um cigarro e comesou a fumar...
Eu só descobri hoje.
isso é muito triste me ajudem por favor...estou caindo em desespero.
preciso de ajuda urgente...
Não quero que o meu filho se torne fumante.
E o pior foi que ele me disse que já esperimentou MACONHA...
minha filha mais nova(Amanda)disse que queria esperimentar...
Me ajudem por favor.
Ass:Jussara


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"