Contra tudo e todos, parei de fumar

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Contra tudo e todos, parei de fumar
Por
shaula em Sexta-Feira, 6 de Julho de 2001 - 05:43 am:

Parei de fumar no domingo de páscoa, e sem remédio, radicalmente, sozinha, depois de 28 anos fumando (no último mês já estava entrando no terceiro maço por dia), "psicologicamente" falando: acredito que nunca mais volto a fumar - como autodidata, "criei" meu próprio método - baseado no tratamento de pessoas com dependência química, cada dia é uma vitória, e a criação da minha filha é o meu objetivo. Mas tem hora que tenho vontade de conservar com alguém e se tento, ouço: "Parou mesmo de fumar ? Você não vai dar conta, vai voltar a fumar... Não obtenho apoio de ninguém, é incrível. Mas acredito ser mais forte do que essa droga. Eu quero vencê-la.


Por José Luiz Gomes em Sexta-Feira, 6 de Julho de 2001 - 04:47 pm:

Drogas por quê?

Poema adaptado de um panfleto
Encontrado na rua,por
José Luiz Gomes.

DROGAS, POR QUÊ
Se lhe acontecer
De Repente,
Sentir-se diferente:
Ressentido,
Sufocado,
Aprisionado,
Deprimido.
Você o que faz?
Chora?
Deplora?
Quebra tudo?
Fica Mudo?
Usa Drogas?
Na bebida
afogas
A vida?
Eu te digo:
ELE é teu amigo!
- Essas coisas
Nada resolvem!
Não tem sentido,
Mesmo que se sinta:
Rejeitado,
Angustiado
Diminuído,
Infelicitado,
Saiba que tem alguém
Lá em cima, muito além!
Que acredita em ti!
Que tu vales a pena!
Que és uma pessoa
Muito boa!
E além do mais
Tem muito
Amor por ti:
Este amigo que o conduz
Chama-se: - J E S U S !

Vejam o Site enigmaparadigma.hpg.com.br.


Por alexandre miloagres em Sexta-Feira, 27 de Julho de 2001 - 08:08 am:

Shaula,infelizmente, nem todas as pessoas conseguem ser generosas o suficiente para te respeitarem e te apoiarem quando necessário. Entretanto, garimpe e v. poderá encontrar joio no trigo. Descubra um ou dois padrinhos (ou madrinhas), entre os seus próximos, para acompanharem-te nesse processo, super importante, de abandonar o tabaco. Realmente há momentos em que precisa-se dividir o que estamos sentindo, para aliviar a tensão. Sucesso em sua empreitada de voltar à vida!!!


Por Anônimo em Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2002 - 05:53 pm:

Ola pessoal,

Ás vezes sinto uma grande vontade de conversar com alguém sobre esse maldito vício...
Parei de fumar faz mais de 06 meses, engordei 05 kilos e gostaria muito de perdê-los (esse é o problema) Não estou conseguindo e me sinto mal.
Às vezes tenho vontade de desistir porque um problema acaba puxando outro. (Eu não quero de jeito nenhum voltar com esse vício...sinto que o que me faz mal é a vontade que ainda tenho e acabo com a ansiedade comendo...

Alguém sabe o nome de um remédio natural que poderia me deixar um pouco mais calma???
Abraços a todos!!


Por Anônimo em Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2002 - 10:05 am:

Olá pessoal,

Ás vezes sinto uma vontade enorme de falar com alguém sobre esse vício maldito.
Acho que parar de fumar é uma descisão radical,
Pior é conseguir, não acham??

Beijos a todos!!!!!!


Por Marli em Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2002 - 01:56 am:

Shaula, parabens pela sua determinacao, volte ao site para nos dizer como vai indo. Geralmente quem fala assim "parou mesmo?" parece torcer contra, mas nao se influencie por isso, voce eh uma vitoriosa, obrigada pela motivacao em sua mensagem.
Jose Luiz, a poesia muito legal, sempre ajuda, tudo ajuda, preces, leitura, muita leitura, ler os depoimentos deste site, enfim, nesta guerra tudo vale.
Nas questoes de gostar, realmente so fuma quem gosta, do contrario todo mundo ja teria parado, o problema eh pensar no futuro, no depois, tenho experiencia de parentes muito proximos, amigos, pessoas que eu amava e que perdi por causa do cigarro, comprovadamente. Me sinto muito bem agora sem o cigarro, embora naturalmente estou lutando ainda contra a abstinencia, tive varias recaidas. O que substitui o cigarro perfeitamente na minha opiniao, sao os exercicios fisicos, mesmo que seja um simples caminhada todo dia, respira fundo, e voce vai ver como voce gosta mais da sua vida sem cigarro. Eu estou na luta, mas sinto-me feliz comigo mesma.
abracos e boa sorte a todos


Por Reinaldo em Terca-Feira, 10 de Fevereiro de 2004 - 01:42 pm:

Ainda estou brigando com a nicotina.
penso na sujeira injerida a cada tragada.
e novamente venço a luta porque paro.
mas as vezes continuo e perco.
e recomeço a batalha.
e me falta sentir graça nas boas coisas da vida.

Já desisti de ir a barzinhos com som ao vivo,...
do chopinho com o cinzeiro ao lado.
me afastei dos amigos fumantes,...
induzí minha namorada a parar também.
mudei alimentação,.. mudei tantas coisas na minha vida!

Lí tudo que pude sobre esse vicio.
estou virando um expert no assunto.
e cada vez sinto mais nojo.
me adimiro ter ficado tanto tempo sem tentar parar.

perco a batalha quando fumo e entonto até.
não me sinto bem e volto a parar.
sempre estarei em querra contra esse vicio.
até vencer...

Ontem fumei cinco cigarros,...
hoje fumei tres,...

tentarei ajudar quem precisar,...
porque agora sei que é dificil vencer.

um abraço


Por marcia em Sexta-Feira, 5 de Maio de 2006 - 07:13 am:

oi pessoal meu nome e marcia hoje e meu primeoro dia que nao fumo decedi parar tenho36anos e as vezes mi sinto muito cansada fumo demais mais quero parar sei que e doficil mais vou tentar tenho uma filha 12 anos ela fuma tambem gostaria que ela nao fumassse mais ela nao consegui mais espero que eu consiga sair dessa e ela tambem beijos


Por REGINALDO em Sexta-Feira, 5 de Maio de 2006 - 09:53 am:

OLA MARCIA . QUE PENA A SUA FILHA JA TÃO NOVA FUMANDO. TENTE MOSTRAR A ELA QUE É POSSIVEL LARGAR ESTA PORCARIA , VOCE É O ESPELHO DELA, SE ELA TE VER TENTANDO PARAR ELA IRA TENTAR TAMBE. ABRAÇOS E DE INICIO A LUTA. NO DIA 25 ESTAREI COMPLETANDO 1 ANO E 8 MESES SEM ELES.


Por Anônimo em Domingo, 7 de Maio de 2006 - 11:56 pm:

Uma menina de 12 anos nos dias de hoje começar a fumar?

Antes não tinhamos, nossos pais e nós as informações que temos hoje sobre o cigarro!

Li esse artigo de uma psicologa bastante conhecida e achei bom colocalo aqui.


Papel dos pais é dificultar o acesso às drogas: "não pode ter medo da reação do filho"


Mãe ficou sabendo que a filha de 12 anos usou cigarro.

Como abordar o assunto com ela?

Nessas situações os pais não precisam se preocupar em discutir e esclarecer.

O seu papel de mãe é dificultar o acesso dela as drogas.

É dizer para o filho que está envolvido com droga: pode parar, não vai usar mais, vou impedir.

"Não pode ter medo da reação do filho",

"As mães hoje têm receio de falar ao filho: 'Eu olhei na sua bolsa, descobri maconha e não quero saber (de você envolvido com essas coisas)'...

Elas ficam cheias de dedo. O papel de mãe é esse mesmo!

Chegue nela e diga que ficou sabendo, que agora vai vigiar mais...

É assim que ela pode, pelo menos inicialmente, por medo, diminuir ou se conter. O outro passo, depois, é sair do medo e ir para o autocontrole, para a compreensão."

Obs: Se os pais fumar mais um motivo para impedir, não aceitar de forma alguma que uma criança de 12 anos se vicie. Não pense que porque você é fumante perde a moral para os filhos, esse fato pode ser até positivo, pois sendo fumante poderá lhe falar de tudo que existe de negativo no cigarro, inclusive o fato de ser extremamente difícil abandonalo.


Por em Sexta-Feira, 16 de Junho de 2006 - 11:47 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Sabado, 7 de Outubro de 2006 - 10:26 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Domingo, 8 de Outubro de 2006 - 04:53 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Sabado, 9 de Dezembro de 2006 - 01:21 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Sabado, 9 de Dezembro de 2006 - 07:34 pm:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por Anônimo em Sabado, 26 de Julho de 2008 - 11:30 am:

Estou a 17 dias sem fumar, os primeiros dias foram muito díficies como é para todo mundo, tive todos os sintomas de abstinência imaginado, alguns dias foram faceis outros muito dificies mas estou suportando.
Já passei pelo teste da cerveja, da festa e até agora não fumei, os benefícios que sinto são claros mas a vontade de um trago também é grande.
´mas uma coisa que me consola é que "fumando ou não a vontade vai passar" por isso toda vez que sinto vontade penso nessa frase.
Até
Alexandre


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"