UM RETORNO

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: UM RETORNO
Por elisete em Domingo, 29 de Abril de 2001 - 12:21 am:

Quando localizei este side, fiquei muito contente, pois comecei a ver que existem muitas pessoas que como eu,querem largar este vício porém, algo maior nos faz desistir e nos deixamos vencer pela necessidade de fumar,logo conversar com pessoas que sentem a mesma coisa, ver que não estamos sozinhos é muito bom.
Porém o problema é que não temos um retorno, não funciona como uma sala de bate-papo, e mesmo que não seja possível isso, gostaría pelo menos que houvesse alguém que lesse as mensagem e de vez em quando e as respondesse. Eu por exemplo pedi o endeço dos fumantes anônimos e nunca obtive resposta. Creio que as pessoas que escreveram mensagem algumas vezes, após algum tempo param de escrever porque não tiveram um retorno e se sentem novamente sozinhas.


Por Zoar em Terca-Feira, 1 de Maio de 2001 - 05:59 am:

ESCREVA PRA MIM ELISETE ! !
zoar@globo.com


Por Paulo em Quarta-Feira, 2 de Maio de 2001 - 03:43 am:

Concordo plenamente com você elisete, para você ter uma idéia escrevi até para o moderarador responsável e o mesmo não respondeu. Tá limpo se quiser conversar, estou a um clique valeu!!!!!!!


Por Mônica em Sexta-Feira, 4 de Maio de 2001 - 10:41 pm:

Elisete....isso é realmente muito ruim....eu mesma entro todos os dias na Internet, mas as vezes esqueço de passar por aqui....mas também sinto falta do estímulo que encontrei aqui, por isso sempre que posso dou uma passadinha...pode me enviar email também..comecei a me comunicar com o Claudio, Marta, Paulo...Bom mas para acabar com nossa solidão criei uma lista de ex-fumantes...quem quiser participar....acho que vai ser mais dinâmica nossa conversa...não acham?
O endereço é : ex-fumante@meugrupo.com.br
Um abraço... Mônica.


Por Mônica em Sabado, 5 de Maio de 2001 - 12:16 am:

Pessoal nossa amiga tem razão...é horrível chegar aqui desesperados por palavras de incentivo e não encontrar respostas para nossas perguntas...por isso criei uma lista ....assim tornaremos nossas conversas mais dinâmicas,poderemos ajudar e seremos ajudados.
Vamos lá, o endereço é: ex-fumante@meugrupo.com.br

Beijos para todos e muita forrrrrrrrrça...
Mônica.


Por marios em Quinta-Feira, 10 de Maio de 2001 - 03:12 pm:

Oi Elisete, estou há 37 dias sem fumar, tudo começou quando me falaram de um curso "Como parar de fumar em 5 dias" ministrado pela igreja adventista aqui em Brasília. Sabe, eu não estava nem com vontade de ir no curso, mas acabei indo, e deu tudo certo, saí de lá motivadíssimo, decidido a nunca mais fumar. Uma das coisas que me levaram a deixar de fumar foi o que o médico, angiologista, falou: uma das suas pacientes no sofrimento falou para ele, o médico, ah! se eu soubesse que passaria por todo esse sofrimento eu teria largado o cigarro, para meu espanto o médico riu, e comentou conosco (os participantes do curso, isto é, os fumantes) agora é tarde. E mais, ele comentou que não é uma dorzinha qualquer, é uma dor f.d.p, que nem com morfina passa, fiquei gelado, pois sou muito sensível à dor, só de pensar que posso ter aquela dor que ele insunou, me encorajo a não voltar a fumar.


Por leopoldo em Terca-Feira, 22 de Maio de 2001 - 03:02 pm:

Oi Elisete,hoje dia 22/05/01, é que tive informações sobre este fórum pela resposta do Dr. Alexandre, e ele me sugeriu participar, coisa que estou fazendo agora. Estou comemorando 2 anos e 22 dias de abstinência do tabaco, sugiro ler todo o site do "Fumar prá quê, meninos e meninas?", e posso compartilhar com você que nos primeiros 5 a 15 dias é terrível, mas passei a frequentar o Grupo Independência de Fumantes anônimos(BH) e lá não me sentia sozinho, a reunião era somente às terças feiras de cada semana, e eu contava os dias para chegar o dia de nos reunirmos e poder dizer que não havia feito uso do tabaco em qualquer uma de suas formas, você não está e não estará sozinha. "Se você acha que pode, ou se você acha que não pode, você tem razão!" Eu acredito em você, você pode! Abraços.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2002 - 06:19 pm:

Olá pessoal,
Gostaria de continuar sem fumar,
Acho que estou precisando de forças.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2002 - 12:19 pm:

Olá pessoal,

Todos esses relatos parece mesmo cópia...
Todos com os mesmos objetivos, os mesmos sintomas e o mesmo vício...
Aliás esse vício parece que manda nas pessoas.
Será que ninguém vai fazer nada?
Nossos governantes vão deixar esse vício prejudicial tomar mais conta do povo?
A venda não deveria ser proibida?
Ainda ontem saiu uma reportagem de uma pessoa doente, vítima do tabaco.
Não quero falar muito sobre essa pessoa, mas sim do que ví, parece um desastre humano, onde poderia muito bem ser evitado...
Lamento muito o Brasil ser assim...


Por Marli em Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2002 - 01:28 am:

Elisete e Monica e todos os outros, realmente acho que esta faltando realmente um retorno para cada um aqui. Notei tambem quando descobri este site que as mensagens sao de muito tempo atras, parece ate que o site esta abandonado :-)))
Mas nao tem problema, este site, com ou sem as respostas tem me incentivado muito. Estava naquelas de parar e voltar, parar e voltar e agora lendo tudo isso de novo, lendo todos os depoimentos, estou realmente muito motivada a largar o cigarro de vez (tive varias recaidas mas nao desisti, e parei com aquela coisa de me sentir culpada, o importante eh nao desistir, continuar a se manter motivada, determinada).
Monica, vou tentar enviar um e-mail a voce para que possamos retornar a este site tao util mas que precisa de respaldo de todos nos.
abracos a todos
Ps: Para o anonimo de 08/11/2002, eu acredito que aquelas fotos nos cigarros do Brasil embora com carater morbido, ja ajudaram muita gente a se nao parar, pelo menos pensar no assunto ate tomar a decisao.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2003 - 02:14 pm:

Olá pessoal !
Estou a 2 dias e meio sem fumar ! Que coisa boa !
Encontro muito apoio aqui neste site, que bom ler e saber que não estamos sozinhos nesta luta, que existem tantos que como vc decidiu e estão se esforçando... Espero que no final deste ano eu possa estar escrevendo aqui e dizendo : a 11 meses que não fumo !!! Que coisa boa !
Um abraço a todos !
Ana.


Por regina magna em Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 - 12:53 pm:

Gostaria de saber aonde se reunem os fumantes anônimos em Brasilia, até agora não descobri nenhum endereço. alguém pode me informar por favor. obrigado


Por Anônimo em Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 - 02:51 am:

Entre na parte de EX-FUMANTES talvez eles saibam.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 - 03:57 pm:

Boa tarde,

Estou realizando uma pesquisano setor de ECT do Hospital das Clínicas. O objetivo é pesquisar um novo método para combater o vício pelo cigarro que não utiliza química nem provoca efeitos colaterais. Para realizar a pesquisa, que será feita entre 14 e 28 de maio, preciso muito de colaboradores que fumem pelo menos 15 cigarros por dia. O participantes da pesquisa só irá precisar ir um dia no HC, e a pesquisa durará em média uma hora. POr favor, todos aqueles interessados em ajudar enviem um e-mail para:
paolaliguori@gmail.com

Muito obrigada,

Paola Liguori


Por em Sexta-Feira, 3 de Novembro de 2006 - 02:28 pm:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por
watson em Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2006 - 12:54 pm:

começei o tratamento com cloridrato de bupropiona, o meu médico disse que era para tomar um comprimido em 12 e 12 horas durante 30 dias, e que eu continuasse fumando até o quinto dia do tratamento. Só que no quarto dia parei de fumar e no quinto dia deixei de tomar a medicação. Resultado não tenho mais aquela ânsia de fumar, e quando lembro que fumava, eu procuro distrair-me com outro coisa.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 7 de Abril de 2008 - 10:57 pm:

Olá pessoal.Estou a procura de uma sala de fumantes anonimos próximo a minha cidade, Itanhaém-SP.Caso vocês não conheçam, peço ajuda pra como iniciar a trajetória pra deixar de fumar.Desde já agradeço...Lú


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"