Sem o cigarro fica tudo sem graça

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Sem o cigarro fica tudo sem graça
Por
Paulo Colvara em Segunda-Feira, 2 de Abril de 2001 - 04:13 am:

Hoje é dia 02/04/2001 daqui a dois dias fará três meses que parei de fumar a vontade continua , mas é trágico quando penso que nada tem mais graça sem o cigarro que horror, mas é a mais pura verdade,vício desgraçado passei quinze anos fumando,sei que essa droga faz muito mal e assim mesmo acho que a vida fica com mais graça com ele, o maldito cigarro.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 13 de Abril de 2001 - 03:17 pm:

Olá, tenho 33anos, moro em Florianópolis, comecei a fumar com 14 anos , parei este ano, no dia 4 de janeiro , depois de uma conversa com um amigo, o qual me relatou o trágico acontecimento com seu primo, que estava enfermo por ter lhe acometido uma isquemia cerebral, que o deixou na cama movendo apenas um dos lados do corpo, fiquei apavorado, principalmente porque este meu amigo disse que quando o primo tinha 34 anos, os médicos falaram para que ele parasse com o cigarro, ele não parou e agora com 39 anos encontra-se nesta situação, fiquei com muito medo e decidi parar de fumar neste mesmo dia, já tem 3 meses e eu ainda continuo com uma vontade louca de fumar, por incrível que pareça, parece que quanto mais passa o tempo, mais vontade eu sinto. O pior é que estou com medo de me convencer e voltar a fumar, fico falando pra mim que não sou de ferro, porque faço tratamento neurológico , por ter tido duas convulsões , uma com 18 anos e outra com 22 anos, e possuo uma ansiedade fora do comum por conta disto ( o medicamento que tomo neste tratamento é o Rivotril 2mg ) , também tem a pior coisa que me aconteceu na vida, ter perdido minha mãe, novembro do ano passado, não consigo superar a perda, no final do mês fará um ano que estou desempregado, vivo do salário da minha esposa , vivo com uma dor no peito fui consultar com uma médica, que disse que estava tudo normal comigo que o problema era de ordem emocional ( causada pela morte de minha mãe ), as vezes acho que é essa dor no peito é que me mantem longe do cigarro, devido a eu ser muito medroso . Parece um paradoxo mas tenho medo de ter coragem e voltar a fumar.
Desculpe , mas acredito que possam me ajudar.

Um forte abraço.


Por leopoldo em Terca-Feira, 22 de Maio de 2001 - 03:59 pm:

Oi! turma desta página.Eu fumei por 23 anos e tive ao parar estas mesmas ansiedades e desespero, achando que tudo perdeu sua graça e o colorido, fiquem firmes, juro prá vocês que isso passa. Já ouví muitas desgraças sobre o cigarro e acreditem pode realmente vir a acontecer conosco, leiam todo o site do Dr. Jorge Alexandre, e quanto mais se aprender maior será o seu conhecimento para tomar uma decisão, gente vale a pena parar.Busquem desviar o pensamento, ouça uma boa música, leia, tome um banho. mas continuem sem fumar. Essa loucura passa, palavra de honra. Abraços,

Leopoldo


Por Anônimo em Sabado, 15 de Dezembro de 2001 - 11:28 pm:

Vida sem graça sem o cigarro é conversa de dependente nicotínico. Tenho 37 anos 20 de cigarro (parei de fumar). No começo senti a mesma sensação, depois passa. Tenho dois amigos fumantes da minha idade, enfartados, que pararam de fumar depois dos enfartes. Parei pois tinha tirado uma radiografia dos pulmões num pré-operatório para uma cirurgia de hérnia de disco na coluna e nesta radiografia foi diagnosticado um pequeno nódulo no pulmão direito, e um pneumonologista disse-me o seguinte: "Você tem que para de fumar "ontem" !
FUI OBRIGADO A PARAR ! Questão de querer viver ou não.
Estar dependente nicotínico é estar fazendo papel de estúpido (PALHAÇO) dando diariamente dinheiro de seu próprio bolso ao dono da indústria de cigarro que, além de muito rico às suas custas, deve ser um não fumante.


Por Anônimo em Terca-Feira, 22 de Outubro de 2002 - 05:55 pm:

Sim pessoal!!!
Parem de fumar, senão o bicho pega. Ou vcs acham que não vai acontecer nada de grave com vcs?
Ainda hoje estava lendo uma reportagem sobre uma campanha que está sendo feita em Genebra, solicitando a todos que acabem com a propaganda do cigarro, que tirem as pessoas não fumantes dos fumantes... Parece que as pessoas não botam fé, mas o cigarro mata todos os dias!!!
Eu sei que não é nada fácil... Eu fumava mais de uma carteira de FREE por dia. Hoje sei o quanto isso me fazia mal, porque me sinto bem e todos que me rodeiam não são obrigados a inalar aquela fumaça cheia de veneno, não acham?
Tenho uma amiga que não tá nem aí, ela diz que a única coisa que ela curte é o cigarro, e que a vida é curta, não vai ficar sofrendo pra parar de fumar... Isso sem contar que ela trabalha em um Hospital infantil, já pensaram que ignorancia??
Gente... O cigarro é gostoso, mas... ele mata aos poucos, porque não evitar?
sejam felizes sem o TABACO!!
Isso é possível SIM !!!

Boa Sorte a todos.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 25 de Outubro de 2002 - 06:00 pm:

Bom pessoal, hoje eu tô com uma vontade enorme de fumar, tô ficando cheia com essa vontade que não para e está me pirando... O que fazer?
É claro que ninguém está nem aí pro que vc está sentindo, que coisa né? Vc sofre... consegue e quando pensa que já conseguiu,,, tudo cai por terra. Eu já faz mais de 07 meses que parei de fumar, mas estou com receio de que não vou suportar. Será?!
Por favor alguém pode me dar alguma ajuda????


Por Lucia Helena em Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2002 - 01:19 am:

Oi gente, realmente as mensagens aqui nos ajudam bastante, para voce Anonimo do dia 25/10/2002, leia todos os depoimentos e a vontade vai passar, voce esta ha 7 meses, meus parabens, voce esta conseguindo, ja conseguiu!!! Caso tenha recaido, volte novamente, faca um plano de novo, marque um dia e recomece a batalha, nao desista.
Deixe-nos saber como voce vai indo nesta guerra.
um abraco
Lucia Helena


Por Eugênio em Terca-Feira, 25 de Marco de 2003 - 10:52 am:

Faço parte dessa turma que está demonstrando coragem pra enfrentar esse assunto. Se fosse muito fácil, não precisaríamos de um forum. Mas também não é tão difícil, pois muitos já conseguiram. Estou na luta no presente momento e gostaria de incentivar de verdade a todos os que estão tentando, principalmente os que já tentaram e caíram e se levantaram ou pretendem se levantar. Vamos lá a gente consegue. O futuro infelizmente, nós vamos ter que esperar pra ver, e ele vai mostrar que parar de fumar é uma decisão importante para nossa felicidade.


Por Fernando em Quinta-Feira, 18 de Novembro de 2004 - 02:12 pm:

Bom dia pessoal, aliás, um bom dia mesmo sem cigarros como é bom o dia sem ele sem pressão alta, sem batimentos alterados, sem cheiro de cigarro e sem a sensação que vamos morrer. Pois é eu sou Fernando e estou a 11 dias sem fumar estou suportando graças a Deus e minha força de vontade, às vezes tenho uma vontade insuportável, mas na hora tomo água penso em outra coisa para despistar a vontade. Espero escrever daqui a alguns dias se Deus quiser e sem cigarros.Boa sorte a todos.


Por fernando em Quinta-Feira, 18 de Novembro de 2004 - 02:13 pm:

Olá, boa tarde tenho 26 anos, 11 anos que fumo, mas ha cinco anos sempre querendo parar de fumar, mas nunca consigo, minha esposa detesta cigarro, fico fumando escondido no trabalho para ninguém perceber mi sinto mal quando fumo, mal estar, batimentos acelerados, e sem contar no medo de morrer, até que decidir mas uma vez parar de fumar, estou ha 4 dias sem fumar. As horas mais criticas é quando estou em situações de angústia, ansiedade, preocupação etc... Como faço para controlar a vontade nesses momentos? Se alguém poder mi ajudar pode mandar emails.


Por Marcus Eduardo em Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 - 12:34 pm:

Quer parar de fumar ? Só existe um caminho: a determinação. Se você não colocar a determinação como principal regra para largar o vício, não terá êxito.
Assim como já foi dito em vários relatos feitos por fumantes, eu também tentei por inúmeras vezes largar o cigarro e depois de algumas horas perdia a batalha. Existia o lado querendo parar e o lado querendo continuar. Essa situação é que não pode existir porque te deixa sempre com alternativas, que é inadmissível quando se quer muito alguma coisa.
O que fiz foi excluir da mente qualquer alternativa que não fosse a de deixar o cigarro para trás. Deu certo, mas como as melhores coisas da vida não são conquistadas com facilidade, penei muito, mas tive determinação.
Hoje, muitos amigos meus que são fumantes me perguntam se ainda sinto vontade, qual a pior fase, essas coisas. O que posso dizer é que em escala de tempo, comigo aconteceu da seguinte forma:

1ª semana - a pior fase. Os nervos ficam a flor da pele, nada te agrada. Recomendação: Devido ao período ser crítico, evite ficar próximo de pessoas que fumam.

2ª e 3ª semana - A vontade de fumar é menor. Você está mais forte na determinação, mas o momento ainda é de cautela. Recomendação: Continue evitando os fumantes e comece a inserir na mente qualquer coisa ligada a algum tipo de atividade física. Eu por exemplo sempre gostei de futebol e comecei a brincar de bola com o meu filho que na época tinha quatro anos. O importante é que seja uma atividade física ligada a coisas que você gosta.

4ª semana em diante - Você tem total domínio sobre a situação. A vontade de fumar é como querer tomar sorvete no inverno. Nesse período o organismo já sente os benefícios trazidos pela sua determinação de ter deixado o cigarro.

Um ano depois - O cigarro virou coisa do passado. Não se sente nenhuma vontade de fumar, o cheiro de cigarro não te faz nenhum efeito e você pensa porque não deixou isso de lado bem antes. Então você respira fundo, bate no peito e diz: Consegui, eu sou uma pessoa determinada!!


Tudo que está acima, aconteceu comigo. Comecei a fumar por volta dos quinze anos, iludido pelos comerciais de TV e pelos filmes (que mostravam os mocinhos dando suas baforadas e conquistando as mais belas mulheres), e consegui parar, como muita determinação, no dia 06 de agosto de 2003. Seja você o próximo, estarei te aguardando no time dos ex-fumantes, que com certeza tem mais fôlego do que o time dos fumantes.


Por Fábia em Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 - 10:55 pm:

Marcus Eduardo você tem toda razão, é exatamente assim, precisa de muita determinação, muita mesmo!

Entra no tópico do GRUPO DE EX-FUMANTES, lá você poderá ajudar muito, tenho certeza.

Um abraço.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2006 - 02:24 pm:

olá,sei que estou fazendo a maior bobagem da minha vida, mas a vida é isso.esta semana comecei com um antigo sonho meu o de fumar,tenho 45 anos e nunca bebi nem fumei, agora quero fazer isso tudo beber e fumar,


Por Anônimo em Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006 - 04:41 pm:

VOXE JÁ PENXOU Q AO INVEX DO XIGARRO VC PODE OCUPAR O XEU TEMPO EM QUALQUER OUTRA ATIVIDADE?
......=[


Por Anônimo em Sabado, 21 de Outubro de 2006 - 12:32 pm:

é assim que vc quer aproveitar a sua vida?
se matando?!


Por nelson furtado em Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 - 03:31 pm:

façam o q nao consigo por favo tenho um filho de 2 anos q amo d+ é tudo pra mim vou entrar nessa luta tambem nao por mim mas pelo meu filho pois entendi que por eu fumar estou omatando aos poucos ele tem asma devez enqundo pneumonia vive doente e sofro por pensar que ele e fumante passivo sem ter tido a chance de escolher vcs tem a minha admiraçao pela força q vcs tem boa sorte


Por juarez nunes em Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2007 - 10:24 pm:

Tenho 45 anos,a trinta sou fumante.Parei algumas vezes por não resistir.Estou disposto mais uma vez a abandonar o vício e conto com todos.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 12 de Marco de 2007 - 04:56 pm:

Juarez, tenha MUITA força de vontade.Eu parei faz 2 meses e ainda sinto falta do maldito.A minha principal motivação é que estou grávida, mas não vou voltar a fumar nunca mais.Meu sonho é conseguir, mas não está sendo nada fácil, pois tenho a sensação que tudo perdeu a graça. Estou sempre por aqui, conte comigo para o que precisar.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 16 de Marco de 2007 - 11:49 pm:

Admiro a força de vontade e determinação de todos vcs.
Eu estou nesse dilema,preciso parar de fumar, e urgente.
Mas só de pensar eu entro em desespero, de pensar em ficar sem o cigarro.
Estou tendo problemas de saúde, como asma, e gostaria muito de saber, se tais remédios que existem no mercado resolvem.
Eu tb gostaria de saber se, o excesso de peso ocorre em virtude de abandonar o vício?
Por favor se alguém puder me responder ficarei grata.
E sucesso para todos.


Por Maria em Quinta-Feira, 12 de Abril de 2007 - 02:20 pm:

Conheci varias pessoas que ERAM UM CIGARRO, comiam cigarro e a vida delas era um cigarro, no entanto pararam!!sãoamigas minh de confiança e todos dizem = é dificil,mas não impossivel, uns com 15 dias ja sossegaram,outros com 3 meses, segundoumpsicanalista amigo meu o cerebroleva 3 meses p/nao identificar mais inform~çao de nicotona!! nao e tao asssustador, estou ha 1mes sem fumar,quero vencer!!!lembro sempre do obito do meu pai-causa morte= tabagismo;podem me escrever.


Por Reni em Quarta-Feira, 18 de Abril de 2007 - 04:23 pm:

Olá pessoal, foi bom ler a todos esses depoimentos. Tenho 45 anos e fumo há 28 anos, já tentei por três vezes deixar de fumar e infelizmente não consegui, cheguei a ficar 22 dias (no mais profundo desespero e até agressividade) e voltei a fumar. Meu estado de nervos éra tão drástico que minha própria esposa que sempre era a maior incentivadora para eu parar, ela própria me mandou voltar vendo o estado em que me encontrava. Após dois anos da minha ultima tentativa, ontem decidi mais uma vez tentar uma nova batalha e hoje está sendo o meu primeiro dia sem fumar...Todos sabemos que fumar é uma verdadeira delicia, mas sabemos também o quanto o cigarro vai acabando aos poucos com o nosso organismo, hoje posso dizer que também acho que muitas coisas perderão a graça para mim como tomar uma cervejinha sem fumar, ir pescar sem poder fumar na beira do rio, viagens de moto sem parar na estrada só pra fumar aquele cigarrinho...Mas anseio que um dia eu supere esse sentimento e passe a achar graça novamente nessas coisas sem o cigarro. Peço a Deus que me ilumine nessa nova tentativa, pois atualmente o meu maior sonho é realmente conseguir deixar de fumar e se alguém também tiver alguma ideia prá me auxiliar nessa fase eu agradeço, podem inclusive me mandar informações por e-mail.Um grande abraço a todos.


Por Kátia em Quarta-Feira, 18 de Abril de 2007 - 09:07 pm:

Olá Reni,

Te desejo muita força. 6ª feira completo 5 meses sem fumar. O início foi muiiiiito difícil, mas não impossível. Agora ainda sinto falta do cigarro, mas não com desespero. Sinto que a cada dia vai ficando mais fácil.
Força, determinação e coragem que tu consegues.


Por Altair Soares em Sexta-Feira, 20 de Abril de 2007 - 05:52 pm:

Olá a todos,querida Reni todo inicio é muito dificil,hoje completo 18 meses que deixei este vicio maldito e acredite até hoje em alguns rartos momentos ainda bate a vontade de fumar, que logo passa. Acredite em voçê,lute todos os dias que conseguirá, pois isto é uma briga que levará algum tempo e que com certeza voçê vencerá.


Por Maria em Sabado, 1 de Setembro de 2007 - 12:29 pm:

Pois e ... dificil ne galera !!!
Eu sou a ex fumante Maria ... ja me considero ex. ... porque ja tenho cinco dias sem o cigarro, que bom, ne !!! Tudo aconteceu quando no dia 16 de agosto escorreguei em uma pedrinha e cai em cima do pe ... conclusão... pe quebrado e ligamento rompido, tive que fazer cirurgia e colocar uma placa ... daqui a tres semanas volto ao centro cirurgico para retirar essa placa ....O interessante dessa historia, e que fiquei tres dias no hospital e nem lembrei do cigarro, so pensava no meu pe ...rs ...cheguei em casa , conversei com DEUS ... e decidi que SOU MAIOR QUE O CIGARRO, E DEUS MAIOR QUE TUDO NO MUNDO ...tenho muita fe ... vou conseguir ... DEUS E CONOSCO ...
muita sorte a todos ...
Um abraço ... se quizerem pode me escrever. =^..^=


Por Anônimo em Domingo, 2 de Setembro de 2007 - 01:34 pm:

Olá pessoal, hoje completo 08 dias sem fumar, a abstinencia estar menor, mais ainda sinto muita vontade de fumar, mais estou decidido a não colocar mais nenhum cigarro em minha boca, a vontade vem e passa, os beneficios são para sempre. Resistam pois TUDO PASSA.


Por André Luiz em Sexta-Feira, 7 de Setembro de 2007 - 05:01 pm:

Olá pessoal, hoje fazem 13 dias sem fumar, ainda sinto muita vontade de fumar, mais minha decisão é muito maior que esta maldita vontade; todos os ex fumantes que converso me dizem que esta vontade com o tempo passa e eu vou resistir já que depois de 30 anos fumando não tenho mais nada a usufruir do cigarro e não vou esperar adoecer para poder parar, portanto NÃO DESISTAM ESWTAR COM O SANGUE LIMPO É MUITO BOM.


Por Fabi em Quinta-Feira, 13 de Marco de 2008 - 05:46 pm:

Decidi parar de fumar estes dias, qdo fiquei sabendo que meu pai está com cancer de pulmão...Hj eu ia começar, mas não resisti. Mas lendo este fórum, acho que participar dele vai me ajudar mto nesta batalha. abs


Por L.F.A em Domingo, 13 de Abril de 2008 - 03:25 am:

oi fabi? vc tomou uma atitude certa em sua vida, pois nos fumantes não ligamos aos q os outro dizem sobre o nosso vicio, ti dou os parabens emuita força, q DEUS de muita saude a vc agora com essa tu decisão de parar e devolva a saude de teu pai, pois perde o meu pai em 2003, q era fumante por insuficiencia respiratori, foi então q eu me revoltei e duma hora pra outra comecei a fuma,minha vida mudou muito , mas GRAÇAS A DEUS deixei deste maldito vicio, hoje tenho 24 anos e sou muito feliz sem.
abraço força e fé


Por Anônimo em Terca-Feira, 29 de Abril de 2008 - 06:08 pm:

ola a todos os guerreiros
desejo saber sobre a eficacia da injeção cubana
alguem sabe alguma coisa sobre isso
e o instituo marat?


Por Anônimo em Quarta-Feira, 4 de Junho de 2008 - 02:59 am:

Bom, não sou fumante, mais estava lendo os seus depoimentos, e gostei bastante ! Ja tive pessoas que fumacam na minha familia.
2 morreram por conta do tabaco. 1 faleceu a poco tempo, mais ja havia largado o cigarro a alguns anos porque percebeu que era uma roubada.
Ja esprementei cigarros, fumava em balas, barzinhos, nunca fui viciada, mais nunca mais coloquei um cigarro na minha boaca, depois que percebi a burrada aque estava fazendo.
Sei o quanto é dificil.Imaginoo o desespero, de não poder fazer uma coisa que era do hábito.

Mais sei que vcs todos conseguem!
porque o pensamento possitivo é a força de tudo.
se você realmente querem parar, e colocar isso na sua mente, que você esta determinado, vocês vão conseguir, eu adimiro todos vocês.
Por tomarem essa decisão !

E VOCÊS JA SÃO VITORIOSOS POR ISSO

Beijos, e boa sorte!!


Por Anônimo em Terca-Feira, 24 de Junho de 2008 - 04:05 pm:

Estou a 27 dias sem fumar mais estou com muita,mais muita vontade de pegar um cigarro.Tenho medo de não resistir.
Por favor alguem poderia me dizer se isso é normal?Essa vontade vai passar um dia?
Preciso ter esperanças,não quero viver assim.
Estou decidida a parar,mais não quero viver nesse tormento.
Leio vários depoimentos e parece que para algumas pessoas é mais fácil,porque?
Alguem me ajude...por favor.


Por Anônimo em Terca-Feira, 8 de Julho de 2008 - 11:09 pm:

Estou há dois meses e seis dias sem fumar. Gostaria de saber acerca de experiências com auxílio de nicorete, pois estou usando a goma de 2mg. Tenho receio de piorar os sintomas quando parar. Além do mais já não me sinto tão feliz, pois sei que ainda estou agredindo meu organismo.
Alguém sabe algo a respeito???


Por Anônimo em Sabado, 26 de Julho de 2008 - 11:29 am:

Estou a 17 dias sem fumar, os primeiros dias foram muito díficies como é para todo mundo, tive todos os sintomas de abstinência imaginado, alguns dias foram faceis outros muito dificies mas estou suportando.
Já passei pelo teste da cerveja, da festa e até agora não fumei, os benefícios que sinto são claros mas a vontade de um trago também é grande.
´mas uma coisa que me consola é que "fumando ou não a vontade vai passar" por isso toda vez que sinto vontade penso nessa frase.
Até
Alexandre


Por Anônimo em Domingo, 27 de Julho de 2008 - 12:08 pm:

Bom dia a todos, tenho 32 anos e fumei durante 16 anos, resolvi parar de fumar pois comecei a ter pressão alta e me sentia muito mal, achando que ia morrer, comecei a diminuir o a quantidade de cigarros para 1 ou dois por dia a uma semana e hoje tem 02 dias que não fumo nenhum. Mas estou tendo muita dor de cabeça, que não passa nem com analgésicos, será que é por causa da abstinência do cigarro?? Mas não vou desistir, vou continuar sem fumar porque que isso é o melhor para minha saúde. Abraços a todos


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"