Desta vez você vai PARAR DE FUMAR

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Desta vez você vai PARAR DE FUMAR
Por leonardo em Segunda-Feira, 1 de Janeiro de 2001 - 06:00 pm:

Pare de fumar sem remédio, sem gargarejos, sem agulhas e sem adesivos.

www.amx.com.br/paredefumar


Por Anônimo em Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2001 - 12:36 pm:

como faço ?


Por Anônimo em Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2001 - 11:31 am:

Como faço para parar de fumar.
Sou fumante há 27 anos e fumo de 35 a 40 cigarros por dia.


Por Fidelis em Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2001 - 11:22 pm:

Como deixar de Fumar!
Hoje tem muitas opções. Hoje por exemplo estou utilizando o Chiclete que contém nicotina, começou várias pessoas que deixaram de fumar utilizando o chiclete. Vale apena tentar o secredo é tentar sempre.
Exite um dito popular que diz:
NEM TODOS QUE TENTARAM CONSEGUIRAM
MAS TODOS QUE CONSEGUIRAM TENTARAM.
Espero que você tente.
Quando você decidir deixar de fumar procure ingresse no grupo de ex-fumantes e nos ajude a continuar sem fumar.
( o grupo fica nesta página)
Boa sorte!


Por Cris em Sexta-Feira, 7 de Setembro de 2001 - 10:15 pm:

Ainda não me considero ex fumante, estou sem fumar há dez dias, devo isso a minhas filhas. Dois dias depois da decisão, comecei a fazer ginástica junto com meu marido. Substitui o refrigerante pelos sucos diets, bebo litros de agua por dia, e vou ao banheiro de meia em meia hora. Chupo chicles diets, como mais verduras e legumes, chupo gelo o tempo todo. Converso sempre com alguém, e estoume sentido bem, tenho vontades fortissimas de fumar, e hoje, confesso, acendi um cigarro, sei que desta vez não voltarei, por isso não escondo. Sei que amanhã não fumarei. Me pesei no terceiro dia de abstinência e colei o papelzinho com o meu peso na geladeira. Quando fizer dez dias em que me pesei, me pesarei de novo,foi o metodo que encontrei para não engordar. Espero firmemente que a gente consiga.Contamos com a gente.


Por Maurício em Sabado, 6 de Abril de 2002 - 08:11 pm:

Dia 20 de agosto de 2001! nunca mais o esquecerei!
Era uma segunda-feira, e no dia anterior eu havia tomado uma resolução da qual me sinto orgulhoso até hoje. desde essa data, nunca mais coloquei um cigarro na boca. Mas não pensem que foi fácil....
Tenho 45 anos e fumo desde os quinze; naquela época era quase que um ritual fumar, aprendi com os colegas de escola, e depois de muita tosse, caretas, e aquele gosto acre na boca, eu me tornava um iniciado, fazia bicos para jogar a fumaça em espiral e me regozizava por pertencer àquele novo mundo . Quanta imbecilidade!
Após alguns anos, a idade avançando, desenvolvi uma tosse cronica, ao acordar ficava invariàvelmente 20 minutos no banheiro expelindo aquele muco até chegar ao vomito. Era terrível! Mas passado aquele momento e após o café, já ia eu acendendo um cigarrinho...
Tentei parar várias vezes, 3 dias...15 dias...sempre um sofrimento...e apesar da minha boa reserva de saúde, sabia que a bomba estava armada....e tentei métodos alternativos, acupuntura a laser foi um...e como eu estava gastando um bom dinheiro, procurei controlar mais e não fumar....inútil...
Comecei a fumar escondido de todos e de mim mesmo...as pessoas sabiam que eu tinha parado, e
para não dar vexame, eu fumava escondido no banheiro, no telhado do meu prédio, ia por ruas onde ninguém me conhecia....acendia um cigarrinho...fumava até a metade, e após algumas horas...me deliciava com a outra guimba....era hilário...eu tentava me enganar...agora só fumo dois ou tres por dia...com o tempo 4 ou 5...depois estabeleci.....só 8....mas...bem...tem uma festinha....e lá estava eu fumando mais que antes...
Tinha que acontecer...um dia...eu estava no trabalho, e sem mais nem menos, meu coração disparou...parecia que ia pular fora de meu peito...sentei um pouco p relaxar e nada....resolvi ir a uma clínica perto. Resultado, 2 dias de UTI para monitorar meu coração, poderia ser um início de ataque cardíaco, fibrilação...sei lá....(meus batimentos chegaram a 170)...e então senti o grande paradoxo...ali naquele biombo, todo ligado a fios e tubos, soro na veia, assustado e estressado, tudo o que eu queria era um cigarrinho para aliviar meus sofrimentos...mas, claro, não podia....Quando finalmente saí...ainda tentei segurar por 2 dias....mas não consegui....e continuei fazendo a roleta russa por mais algum tempo...até que completei 45...resolvi fazer um check-up e jurei para mim que se tudo estivesse bem, iria largar essa maldição....
Eu já praticava esportes, remo, natação, corrida, e meus exames estavam todos em ordem....escolhi então o dia de parar....teria que ser uma segunda...e teria que ser à vera...
Passei um mês...fumando e me despedindo daquele amigo da onça....no dia dezenove de agosto, um domingo, meu maço acabou às 13 horas....se eu comprasse outro, iria emendar com o dia seguinte, resolvi comprar a varejo....4 cigarros....e seja o que Deus quiser...
Já com a resolução tomada, só fumei no domingo, pasmem, dois cigarros, restaram dois para a segunda, meu dia de parar...
Resolvi guardá-los como um kit de emergencia, e deixei-os no parapeito da área de serviço...quem sabe....
Aquilo serviu como um estímulo, acordava, tomava meu café e...olhava aqueles canudos tentadores ali...e os desafiava....NÃO VOU FUMAR...
E saía para remar ou nadar...e a cada vez que sentia aquela vontade....me entupia de água.
Com o tempo passei a usar chicles diet, cristais de gengibre, etc....e quando a coisa ficava mais
complicada...saía p malhar.
Já se passaram 7 meses que estou livre da praga. Tenho mais folego, mais disposiçào, minha pele remoçou, e principalmente, não estou tão inseguro qto ao futuro, que parecia não ser promissor...
Entendam ...não é fácil...os primeiros dias são um inferno, mas tem tb a recompensa de saber que vc está vencendo a guerra, está se libertando de uma coisa opressora, asfixiante....cada dia é uma batalha nova a vencer....acima de tudo ...determinação.
E mais que isso, a alegria de meus filhos, amigos, esposa em saber que abdiquei da doença que tb os contaminava, em favor da saúde....
Venci, venceremos...


Por Anônimo em Terca-Feira, 9 de Abril de 2002 - 10:24 am:

Olá Maurício,
Que interessante seu depoimento, confesso que fiquei muito comovida.
Agora me diz uma coisa... O que vem a ser esses cristais de gengibre?
Eu estou 35º dias sem fumar e preciso continuar assim... Não pretendo acabar com minha vida, mesmo porque tenho uma filha pequena...
Não sei se a pior fase já passou porque ainda tenho muita vontade... É lógico que precisa ter muita determinação, senão você cai na tentação...
Tenho 41 anos e estava sentindo na pele os efeitos nocivos do maldito!!!
Quantas vezes senti o coração acelerar os batimentos e o medo rolar??? Nem te conto...
Espero que nós consigamos nosso objetivo e acho mesmo que você já conseguiu!!!
Meus parabéns!!!


Por Leonardo em Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2002 - 12:34 am:

Pessoal,
As histórias de todos vcs me deram ainda mais ânimo. Estou sem fumar por 3 dias e espero voltar aqui daqui um tempo e colocar outra mensagem comemorando ter largado deste vício maldito.


Por Mary em Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2002 - 12:16 am:

Mauricio, muito obrigada pelo seu e-mail, embora que voce nao apareceu mais para nos dar suas noticias, o seu e-mail me deu muita coragem e determinacao pois estava naquelas de parar e voltar, fumava um pouquinho aqui,outro ali, embora nao mais os 20 ou 30 por dia. Coloquei o adesivo hoje e estou sem fumar ja ha muitas horas.
Obrigada por nos passar sua conviccao, volte sempre para nos animar e ajudar outras pessoas a parar.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2003 - 05:26 pm:

pessoal, estou ajudando uma pessoa a parar de fumar a seu pedido e está dando certo pois ela me ama e disse q quando dá vontade ela pensa em mim ou me liga ou chupa 1 balinha de menta, antes ela fumava 1 maço / dia de palermo (o + forte, não é?) hoje ela está passando tranquilamente com 3 diários e comendo bastante, uma dúvida: com estes 3 diários a vontade dela de fumar será X por um certo tempo, depois q o corpo acostumar com esta quantidade, a vontade tende a diminuir proporcionalmente à qtdade q ela está fumando diariamente? É este o segredo do método de diminuir gradualmente e não parar de vez?


Por Anônimo em Sexta-Feira, 16 de Maio de 2003 - 06:48 am:

Olá pessoal.

Primeiramente gostaria de parabenizar aos organizadores pelo site, e-book, enfim, tudo que está contribuindo para que todos nós consigamos largar o vício do cigarro.

Meu nome é João Paulo, moro no interior de Minas Gerais e tenho 19 anos, quase fazendo 20.

Meu pai faleceu quando eu tinha 11 anos e desde então enfrentei uma vida "doida" pela frente: aprendi a fumar, a beber, usar drogas, matar aula, me tatuei... Enfim, ía acabando com minha vida.

Consegui resolver o problema com a escola, mesmo tendo perdido um ano, corri atrás, fiz cursos profissionalizante e técnicos, me dediquei. As drogas também ficaram só na história, não curto, aliás, nunca gostei mesmo... Era só aquele uso pra curtir no meio da galera. Ainda bem que não viciei!

A bebida, eu continuei usando desde aquelas épocas ruins, mas moderadamente. Hoje em dia rejeito qualquer tipo de bebida alcólica, por mais simples que seja.

Mas, o cigarro... Comecei aos 12. Quando comecei o curso profissionalizante de eletroeletrônica, recebi muita ajuda do meu professor para parar. Quando ganhei o computador, resolvi tentar. Nessa época eu fumava haviam 2 anos e meio. Passei o fim de semana todinho na frente do computador, chupando bala. NÃO fumei. E consegui ficar sem fumar, sem nem UM trago, por quase 2 anos. Já no curso técnico, resolvi voltar a fumar um ou outro, enganando-me que resolvia meu stress e nervosismo. Tomei! Depois disso, todas as tentativas de parar foram frustrantes.

Bom, eu havia me mudado no início desse ano, e na nova cidade, resolvi dar um rumo novo a minha vida. Parar de fumar, cuidar das acnes e espinhas, praticar esportes, estudar firme pro vestibular. É, eu consegui!

Pesquisei sites, para apoio às pessoas que desejavam parar de fumar, encontrei fotos horríveis, pulmões destruídos, cânceres na boca, língua, dentes podres, e muito, muiiiiiiito mais. É só fazer uma pesquisa que vemos muita coisa. Então, fiquei chocado com aquilo. E me concentrei em parar. E parei! E bebia água demais todos os dias, muita, muita mesmo. Frutas, perdi a conta de tantas que eu comia. Mas percebi que eu estava comendo até demais, nunca havia conseguido comer refeições tão enormes como as que eu estava fazendo. E eu sempre comi pouca "comida de sal"...

Mas tudo bem, eu estava adorando fazer exercícios todos os dias, estudar, ficar longe da fumaça. Voltei a minha cidade antiga para colocar um piercing, e fazer outra tatuagem (as "feias" que fiz na época em que eu estava sendo marginalizado, foram todas "tampadas" por tatoos novas, bonitas e bem feitas), a última que faltava. Na hora de ir pro estúdio, a recaída: cigarro pra acalmar. Comprei 4, jurando fumar apenas 1. Fumei todos no estúdio, saí de lá comprando um maço, e até essa madrugada eu não conseguia parar.

Já havia deitado na cama, tenho compromisso em 1 hora e 20 minutos. Resolvi levantar. Busquei novamente todos os sites de ajuda, li muitos textos, e vim parar aqui. Nesse momento devem fazer cerca de 2 horas que não fumo (eu já ía dormir tarde mesmo, tenho insônia e não consigo dormir a noite, mesmo tendo que acordar às 7...). Segui a dica de um site: coloquei água nos meus cigarros (fumava Hollywood), e amacei bem eles lá dentro, embolei e joguei no lixo.

Eu quero me ver livre desse vício.

Eu sei que eu posso, e dessa vez eu vou conseguir.

Fui contra uma dica, e tomei café, para que a vontade viesse forte e que de uma forma ou outra eu tivesse que me controlar, pois não tenho mais cigarros. A vontade está realmente enorme, e estou adorando isso, pois sei que sou dependente e quero enfrentar de frente esse vício que de leve vai acabando com minha vida (corro a distância de dois postes e peço pra parar pois não acompanho ninguém, jogo no gol nas raras vezes que vou ao futebol pra não ter que correr).

Isso é vida? A única que eu tenho, sendo transformada em sedentarismo? E eu, novo desse jeito?

Eu não vou usar adesivos, não vou usar chicletes (opinião pessoal, não critico ninguém que os use) nem algo relativo. Provavelmente apenas chuparei chicletes comuns de canela. Mas vou enfrentar tudo isso de frente, assim como foi a perda do meu pai, sem volta. SEM VOLTA.

Eu conseguirei.

Uma recomendação que eu gostaria de fazer a todos: sabem aqueles emails chatos que recebemos sem ser solicitados? Pois é, uma vez que a gente faz, as pessoas não irão se importar... Que tal se você enviar uma mensagem de solidariedade para toda a sua lista de contatos, falando sobre seu interesse em parar de fumar, o que tem lhe ajudado, sites e fóruns como esse, entre outros?
Mesmo que a pessoa não fume, alguém na família pode ser mais um dependente. Um amigo, alguém, e qualquer força é bem-vinda.

Cada vez está mais difícil, mas eu vou conseguir, nem que eu tenha que me ilhar nas terras do meu avô, onde só tem aranha e onça, com barulho de rio, mas eu vou parar!

Você também pode. Sua força é muito maior do que você imagina, basta você querer.


Abraços,


João Paulo


Por Nice Abreu em Sexta-Feira, 16 de Maio de 2003 - 12:13 pm:

- João Paulo,irei torcer por vc, pois também estou nessa luta, tenho certeza que iremos conseguir, força e muita fé em Deus. Abraços e boa sorte.


Por Anônimo em Sabado, 17 de Maio de 2003 - 05:05 am:

Olá Nice, como vai?

Muito obrigado pelo seu apoio.

Eu gostaria de desejar a você a mesma força, dedicação e vontade de largar essa praga que nos traz tantos malefícios.

Já fazem quase 24 horas que não fumo, e irei contar como foi meu dia.

Custei conseguir dormir, fui apenas 7 e pouca pra cama, então perdi meu compromisso :/
Dormi até as 16:00h ! Acordei, procurando o maço, sem ao menos lembrar que havia parado!!! Mas foi inconscientemente: quando me toquei, fui logo fazendo o exercício da respiração, peguei frutas, fui lá pra fora, tomei leite, senti o ar...

Um amigo veio aqui pra casa e ficamos na guitarra, ele não fuma, então eu só tive que me controlar. Depois fui pra casa de meu afilhado, chamei-o para dar uma volta.

Pedi paciência pra ele, caso eu me estressasse fácil, ou falasse algo indevido, ele compreendeu. Conversamos um pouco sobre isso e muito sobre outras coisas. Voltei pra casa e fiquei no computador direto, onde estou até agora e que, pelo batido, só saio às 06:00 da manhã, pra ir respirar o ar puro da montanha (eu moro num alto de morro), talvez vou dar uma corrida... Ao invés de tentar dormir mais cedo (eu já venho ficando acordado até cedo há muito tempo, não tem nenhuma relação com o cigarro), vou tentar ficar o máximo acordado, e tentar acertar meu horário ao contrário, ao invés de dormir mais cedo, vou dormir cada vez mais tarde, até que eu chegue a dormir às 8 da noite, e acorde às 5, está bom demais.

Não negarei: tive vontade de fumar o dia todo. Inclusive agora. Comi muito mais que meu normal, mas não ligo pois não engordo nunca mesmo...

Depois que acordei, minha alimentação foi:

16:15h - 1 maçã, 1 banana, 1 copo de leite;
21:00h - 1 Egg Cheese Filé de Frango Bacon + 1 Fanta uva em lata;
21:30h - 1 porção de Nugets + 1 guaraná antarctica;
22:30h - Um pacote de biscoitos água e sal;
03:30h - Um pacote de miojo;
Agora - 3 mexericas;

Acordei muito tarde e não almocei. Fiz lanche na rua e não jantei. Vamos ver amanhã...

Está difícil, mas eu vou resistir e vou conseguir!!

Força pessoal, a vontade está demais, mas vamos suportá-la para sermos livres e termos um pouco mais de saúde.

Abraços,


João Paulo


Por Carolina em Domingo, 18 de Maio de 2003 - 03:19 am:

Estou a sem fumar desde o dia 14, portanto 5 dias sem fumar, gracas a Deus. Estou usando os adesivos de nicotina o que tem me ajudado muito, vou cumprir todas as instrucoes ate chegar ao ultimo passo e dentro de 8 semanas sei que vou conseguir o meu objetivo. Enquanto isso continuo lendo bastante a respeito e assumi um compromisso comigo mesma de ler e me motivar todos os dias, mesmo depois de me libertar, uma luta infindavel mas que vale a pena. E dentre ja 421 paginas que entrei, o site chamado Palestra dos Nicotina Anonimos, realmente me chamou atencao, me comoveu pra caramba porque eles dao mais de 40 conselhos para todos os niveis do vicio. Gravei numa fitinha k-7 para ouvir todos as noites antes de dormir. Abracos fortes a todos amigos aqui, e que Deus seja com voces.
Tente ler com a maxima atencao possivel. O site:
http://funke.com.br/zantina/palestras/fumantes.htm


Por Anônimo em Domingo, 18 de Maio de 2003 - 09:03 am:

Aqui estou eu novamente. Eu também ando tendo problemas psicológicos, então mesmo tendo amigos eu acho que tenho usado isso aqui para desabafos. Não está sendo ruim, porém, se eu estiver incomodando alguém, é só falar que eu paro de escrever.

Bom, essa noite fizeram 48 horas que não fumo. Depois do email que mandei ontem, fui lá para o campo. Dei algumas voltas correndo, pulando, exercitando (como aprendi nos treinos de futsal), e rapidamente estava cansado. Andei um pouco, voltei a correr e não demorou muito pra eu vir embora. Mas gostei.

A minha alimentação... Almocei normal ontem. À tarde eu lanchei, e a noite fui para a festa de exposição que está tendo na cidade... Tomei vários refrigerantes e comi vários espetinhos. Cheguei a bicar um choconhaque, mas como também não estou bebendo, logo larguei. Pelo menos esquentou um pouco a garganta, eu pedi bem fraco. Deu vontade de fumar, é claro. Fumaram perto de mim, e saí de perto. Mesmo tendo muita vontade, vou resistir, vou conseguir.

Bom, vou escrevendo sempre em múltiplos... Daqui a 2 dias escrevo novamente... Depois em 4 dias... e o que se fizer necessário.

P.S. Não estou usando nenhum chiclete ou adesivo, ou algo especial.

Força sempre!


João Paulo


Por Nice Abreu em Segunda-Feira, 19 de Maio de 2003 - 11:17 am:

João Paulo, estou contente em saber noticias suas, esta sendo dificil para mim também, mas como vc mesmo escreveu...FORÇA...também fui em uma festa nesse final de semana, em Angélica, Mato Grosso do Sul...Rodeio, esta maravilhoso, me diverti bastante e para não mentir, fumei...mas me arrependo, vou começar tudo de novo...não deixarei nunca de tentar...abraços


Por Márcia em Sexta-Feira, 30 de Maio de 2003 - 02:54 pm:

Adivinhem como parei de fumar?
Fumava à 12 anos e não adiantava meu marido, minha família reclamarem, eu fumava mesmo e porque gostava.
Acontece que aos poucos fui ficando preocupada com a minha saúde e aí já era tarde, estava dependente do cigarro, e pensava: se consegui me livrar das drogas, porque não me livrar também do cigarro. Mas faltava um empurrãozinho e sabe qual foi esse empurrão?
Meu marido trabalhava no Hospital do Câncer e passei a ir buscá-lo. Gente vocês não tem idéia,
eu via aquelas pessoas doentes e por vezes até deformadas e ficava pensando que 70% daquelas pessoas estavam assim por causa do maldito cigarro e aí me toquei da besteira que estava fazendo e toda vez que colocava um cigarro na boca, lembrava de algumas imagens que tinha visto lá no hospital.
Hoje faço um ano que não fumo mais, e dou este conselho para quem quer parar de fumar. Visitem um hospital oncológico e quem sabe isto sirva para um fim nesse vício.


Por Luana em Segunda-Feira, 4 de Abril de 2005 - 04:31 pm:

Olá
Hoje fazem 04 dias que não fumo, acredito que nunca mais voltarei a fumar, pois já tive uma recaída, mas agora estou decidida a nunca mais a fumar, pois ainda quero ter meus filho e quero que eles sejam saudáveis, eu amo minha vida.

Luana Andreato


Por REGINALDO em Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005 - 11:16 am:

bom dia amigos e amigas. não sei se podem me ajudar. perdi o endereço eletronico do nosso site e não consigo mais entrar nele.o meu endereçoé reginaldo@barraone.com.br


Por Anônimo em Quinta-Feira, 7 de Abril de 2005 - 12:23 pm:

QUEM DEIXA DE FUMAR ATÉ OS 40 ANOS GANHA MAIS 25 ANOS DE VIDA!
Quem quer parar de fumar, tem apenas duas opções: procura um tratamento médico especializado, ou para por conta própria. Por conta própria e com ajuda, é mais fácil e mais barato. Se você quer realmente parar de fumar, então não perca esta oportunidade. Este é o método que está ajudando milhares de pessoas, a abandonar o vício de fumar. É o procedimento mais eficiente, mais rápido, mais simples e muito mais barato. Você pode baixar os arquivos agora mesmo, e dentro de três horas você já será um ex-fumante. Lembre-se que somente boa vontade não é suficiente para deixar o cigarro. Só (5%) conseguem parar sem ajuda, mas quando auxiliadas, o índice aumenta para (60%). Com poucas horas de leitura, você vai conseguir deixar o cigarro, e aprender a controlar sua vontade de fumar. Saiba como parar de fumar na hora, sem nenhum sofrimento. Visite:
http://www.paredefumarnahora.com.br


Por silvia helena silva em Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 - 02:01 pm:

preciso parar de fumar ja fiz de tudo , no momento estou tomando zyban, mas temo nao conseguir pois estou desesperada p/ parar com esse vicio me ajudem.


Por JOSE EDSON em Sabado, 7 de Maio de 2005 - 09:15 pm:

SILVIA HELENA SILVA

ENTRE NO SITE EX FUMANTE, ABRAÇOS.


Por joelma chaves em Segunda-Feira, 29 de Agosto de 2005 - 02:16 pm:

quero todas as mulheres que me fassam sentir prazer.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 - 02:28 am:

Coitada!


Por Anônimo em Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 - 01:51 pm:

Desejo muito que consigamos vencer. O nosso PAI TODO PODEROSO jamais nos abandona. Busquemos forças no SENHOR JESUS.Eu venci vc também será vitoriosa para honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo


Por marizaestrella em Sexta-Feira, 30 de Junho de 2006 - 04:23 pm:

Hj é o meu primeiro dia sem cigarros


Por marisa em Terca-Feira, 17 de Outubro de 2006 - 11:18 pm:

Ola!
Ontem decidi náo fumar, e tive uma recaida as 10 horas da noite, fumei um.
Hoje, pensei comigo( vou enganar a minha vontade de fumar).Eu sempre gostei de fumar depois do cafe da manha, lendo o jornal.Entao, eu me botei de castigo(agora tu vai fumar somente sentada naquele cantinho da sacada).Sabe? ficou chato ter que ir so no cantinho, nao poder fumar em outro lugar.Antes de sair de casa, eu cortei uma cenoura em tirinhas e coloquei num vidro, pequei um saquinho de amendoas e uma garrafa de agua e coloquei bem visivel no painel do carro.Enquanto eu dirigia, comia cenoura e bebia agua.Acho que um dos segredos seria manter as maos com algo para beliscar(desde que nao engorde).Hoje fumei alguns cigarros, mas pela metade e com nojo.
Vou mudar meus habitos, eu parecia um robot, todo dia fumando na mesma situacao e no mesmo lugar, vou tentar me driblar.Sei que voces me entendem, pois estamos no mesmo barco.Boa sorte a todos.


Por RE em Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 - 10:58 am:

MARISA ENTRA NA PARTE DE EX FUMANTES. LA NOS TEMOS MAIS TROCA DE IDEIAS


Por Marisa em Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 - 09:27 pm:

Entrei! e estou adorando ler os depoimentos.
Voce é uma pessoa abençoada por criar este blog.
Não me sinto sozinha, parecia que eu era a unica que fumava e que brigava constantemente com o cigarro.Quando eu tinha 22 anos um namorado me disse, que eu deveria escolher ele ou o cigarro e eu escolhi o cigarro.Hoje estou procurando me informar,ficar ciente dos males.Tudo à minha volta contribui para eu parar.Ninguem mais fuma em minha familia e eu tenho vergonha de acender um cigarro em publico.Vou tentar, até conseguir! abraços


Por Anônimo em Terca-Feira, 24 de Outubro de 2006 - 02:40 pm:

Parei de fumar por 2 vezes, a 1a.fiquei 9 meses e a 2a.3 meses. Voltei a fumar porque acreditava que eu era mais forte que o vício e poderia novamente parar quando quisesse. Me enganei...sou fraca. Um cigarro te leva a comprar uma carteira novamente. Resolvi parar novamente a partir do momento que um irmão meu foi internado em uma clínica para dependentes químicos. Ele fumava, bebia e usava todas as outras drogas possíveis, inclusive o crack. Durante o tratamento vocês conseguem imaginar como eram as crises de abstinência dele???... Ele ainda continua internardo e já se passaram 4 meses.
Decidi a parar depois desse sofrimento que minha família ainda está enfrentando, pois pensei que se ele estava conseguindo ficar sem aquelas drogas todas, passando por tudo aquilo, eu resolvi ser solidária no sofrimento dele e parei de fumar. Fumei desde de 13 anos e hoje estou com 45 anos e tenho certeza absoluta que nunca mais fumarei nessa vida.
A DROGA È MESMO UMA DROGA, ela te destrói além de acabar com toda a sua família.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 - 10:07 am:

WELLINGTON / DEPOIMENTO DE UM VICIADO 16/02/2007 10:00 AM MEU NOME É WELLINGTOM, FUMO DESDE OS DOZE ANOS, DESDE A EPOCA DA ESCOLA A EPOCA DAS TATOOS E PERCING, ALCOOL DROGAS E BALADA TENTEI INUMERAS VEZES, CONSIGUIA FICAR HORAS SEM FUMAR,MAS AQUELE GOSTINHO TENTADOR SEMPRE ME ACOMPANHA , FICA NA LINGUA NA BOCA A DIAS VENHO TENTANDO PARAR,NOVAMENTE MAS SEMPRE TENHO RECAIDAS EMBORA QUE SEJA UM SONHO PODER CORRER ALGUNS QUILOMETROS SEM SOFRER UM ATAQUE CARDIACO POIS VENHO TENDO MUITAS CRISES DE FALTA DE AR SEM CONTAR QUE MINHA VIDA PARTICULAR VEM SE TORNANDO UM TRANSTORNO POIS EU TENHO QUE FUMAR ESCONDIDO POIS MEU AMORZINHO ODEIA ESTA DROGA E E´COMPLETAMENTE DIFERENTE DE MIN POIS ADORA MALHAR CORRER OQUE PRA MIN É UM DESAFIO PRA ELA E UM PARZER, DURANTE UMAS DESTAS NOITES FUI PARAR NO HOSPITAL TARDE DA NOITE COM UMA CRISE NERVOSA CONTUDO QUASE QUE NÃO RESPIRAVA MAIS, POIS ESTOU DETIDO EM UM CENTRO DE REESOCIALIZACÃO E CONVIVER NESTES AMBIENTES E SUPER ESTRESSANTES E DE 35 PASSEI A FUMAR 55 PRA MAIS POIS DE ALGUNS DIAS PRA VENHO NOTANDO QUE O COSTUME DE FUMAR E TANTO QUE SEM NOTAR ACENDO UM CIGARRO NO OUTRO E PAPO VAI PAPO VEM CIGARRO SEMPRE ALI
ESTOU PERCEBENDO O QUANTO ESTOU ME DESTRUINDO , POIS SEM PODER ANDAR IR E VIR TER UMA ROTINA COMUN ESTOU ME TORNANDO UMA PESSOA CADA VEZ MAIS FRACA ESTOU ABAIXO DO PESO DEBILITADO PENSADO EM MINHA SITUACÃO HOJE RESOLVI TENTAR NOVAMENTE PARAR COM ESTA DROGA , MAS AGORA COM MUITO MAS GARRA POIS É SEMPRE AQUELE NEGOCIO SO MAIS UM E ACABOU E ASSIM PROSSEGUE-SE POR MAIS ALGUNS DIAS TE CONFESSO ESTOU AQUI DIGITANDO MEIO QUE IMPACIENTE POIS ACORDEI FIZ MINHA HIGIENE E CORRI PARA MINHA AREA DE TRABALHO AQUI NESTE CENTRO E RESOLVI BUSACR AJUDA NA NET ENTÃO ENCONTREI ESTE QUE ME FEZ VER QUE NÃO É SOMENTE EU SOFRO COME STE PROBLEMA AGONIZANTE JA JA É HORA DO ALMOCO, MAS HOJE PODEM TER A CERTEZA NÃO FUMAREI MAS PORQUE NESSECITO PENSAR EM MINHA SAUDE EM BREVE VOLTAREI AQUI COM BOAS NOTICIAS POIS ESTOU ACREDITANDO MUITO EM UMA VITORIA COM SUCESSO ACHO QUE JA COMI DUAS FORMAS DE GELO MAS ESTOU BEM SOU DE AQUARIO E TENHO OPINIOES FORTES DESTA VEZ EU VOU CONSEGUIR HOJE É SEXTA FEIRA ACORDEI ASSIM COM ALGUMA COISA ME DIZENDO É HOJE DIA 16/02/2007 NO DOMINGO 25/02/07 QUERO DAR UMA NOTIÇIA POSITIVA PARA MINHA FAMILHA APESAR DE MAIS DA METADE SER FUMANTE TANBEM MAIS QUEM SABE QUANDO EU ESTIVER DE VOLTA EM MINHA RESIDENCIA EU POSSA DAR UMA FORCA PARA MINHA MÃE QUE TAMBEM É FUMANTE A UMS TRINTA ANOS E NÃO SABE VIVER SEM ESTA MALDIÇÃO, QUE DEUS ME AJUDE ATÉ UM DIA COM UMA BOA NOTICIA PODEM AGUARDAR
BOA SORTE A QUEM ESTIVER NESTE MESMO ENTERESSE LI UMA FRASE LA NO INICIO QUE DIZIA ASSIM
---NEM TODOS QUE TENTARAM CONSEGUIRAM
MAS TDOS QUE CONSEGUIRAM TENTARAM
REFLITA E BOA SORTE P/ NÓS
WELLINGTON/LINS


Por Anônimo em Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007 - 08:13 am:

Boa Sorte Wellington, você so precisa de muita força de vontade. Se quizer ajuda estaremos aqui.

Força!


Por Anônimo em Segunda-Feira, 12 de Marco de 2007 - 02:43 am:

Minha mãe fuma há trinta anos... Perdi meu pai aos 17 anos de idade porque ele teve cancer... Ele fumava há mais tempo ainda do que ela...
Hj, com 23 anos, vivo com medo, sofrendo, diante da possibilidade de perder minha mãe da mesma forma que perdi meu pai, ou por algum problema de coração ou AVC...
Morro de medo... E ela é uma pessoa de gênio forte... Posso falar o que for, que ela não pára e afirma com convicção: "não quero parar"...
Nem vendo pulmão preto num vidro, nem vendo meu pai e os doentes no hospital quando meu pai estava internado fez ela parar... Ela aumentou sua "dose" diária de cigarros desde que ele morreu... Ela ainda se nega a entrar numa academia... Acho que a única coisa que salva ela um pouco é que ela come muitas frutas, legumes e verduras... Tem uma boa alimentação...
Como conseguir fazer uma pessoa que fica agressiva e fora de si sem o cigarro parar???
Eu acho que ela seria capaz de me dar porrada se eu começasse a jogar os cigarros dela fora... ( o que não adiantaria, pq ela compraria mais e mais...)
Ela não escuta ninguém e não aprendeu com nada do que viu atá hj...
O que fazer???


Por jmsbeckhan em Quinta-Feira, 17 de Maio de 2007 - 05:54 pm:

PARE DE FUMAR AGORA.

TENHO UM PRODUTO A VENDA DA MARCA BIOSCIENCE QUE O PREÇO É BEM BAIXO E É COMPROVADA A EFICÁCIA DO PRODUTO PARA QUEM QUER PARAR DE FUMAR , AGORA SÓ DEPENDE DE VOCêS QUE QUEREM PARAR DE FUMAR MEUS CLIENTES ESTÃO 100% SATISFEITOS .

aqui embaixo esta o link do produto a venda no mercado livre.(caso não funcione o link entrem no www.mercadolivre.com.br e digitem o nome do produto. EFICAZZ é o nome.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57276336-pare-de-fumar-agora-o-produto-eficazz-bioscience-e-a-soluco-_JM

PORÉM VALE A PENA LEMBRAR QUE TUDO TAMBÉM DEPENDE DA FORÇA DE VONTADE E O PRODUTO TEM QUE SER USADO CORRETAMENTE , MAS SOMENTE UM PRODUTO BOM USADO ERRADAMENTE NÃO IRA ADIANTAR.

qualquer interesse ou dúvida meu email é :
vagnerjr@msn.com


Por luiztvsom em Domingo, 30 de Marco de 2008 - 07:15 pm:

ola moçada eu fumava 3 maços de cigarros minister todos os dias e carregava embaicho do chapeu,e no bolço da camisa carregava o cemindão.eu jogava bola e era o melhor da minha região fis teste no corintians.não passei por fumar demais, acordava de madrugada estava fedendo cigarros com a boca encroada e uma pessoa me mandou comprar ortelam e colocar no cigarro e fumar,e asim eu fis ,dentro de 10 dias fique com nojo do meu fedor,e nunca nuca mais coloquei cigarros na minha boca isto ja tem 30 onos e estou de bem com a vida.e creio que vou morrer com 122 anos de idade,me desculpem meus amigo que iaõ pescar com nos parava o carro para eles fumarem,tenho encinado muito fumantes amigos que tambem largarão de usar esta droga.boa sorte a voces,e diga eu não vou mis fumar.e reze uma salve rainha.


Por Mota em Quarta-Feira, 28 de Maio de 2008 - 05:11 pm:

Oi gente,
Fui fumante durante + ou - 30 anos, e aí resolví parar de uma vez,a vontade foi minha, mais a força é de Deus, pois sozinha jamais teria conseguido, e o pior é que eu estava me alto discriminando, quando estava em local publico e me deparava com uma placa "PROIBIDO FUMAR" aquilo me deprimia me sentia a pior das criaturas e aí vinha meu apelo a Deus e assim foi por muito tempo até que a minha vontade se encontrou com a força de Deus e hoje estou livre, o período de abstinência está passando, pois estou á 30 dias sem nicotina e venço alguma vontade com água e graças a Deus tenho vivido bem melhor. Quem duvidar procure juntar esta força a sua vontade e voçes verão como é facil dizer fui liberto.Toda honra seja dada ao nosso criador.


Por Anônimo em Sabado, 26 de Julho de 2008 - 11:27 am:

Estou a 17 dias sem fumar, os primeiros dias foram muito díficies como é para todo mundo, tive todos os sintomas de abstinência imaginado, alguns dias foram faceis outros muito dificies mas estou suportando.
Já passei pelo teste da cerveja, da festa e até agora não fumei, os benefícios que sinto são claros mas a vontade de um trago também é grande.
´mas uma coisa que me consola é que "fumando ou não a vontade vai passar" por isso toda vez que sinto vontade penso nessa frase.
Até
Alexandre


Por Anônimo em Domingo, 10 de Agosto de 2008 - 06:51 pm:

para parar de fumar, coloque 2 cigarros dentro de um copo de água (picados e com o filtro), deixe de molho durante 2 dias, coe a água e beba, toda vez que voce colocar um cigarro na boca, vai te dar uma tremenda vontade de vomitar. Você vai parar em no máximo 3 dias, se não surtir efeito com você, repita a operação mais uma vez, é tiro e queda...


att Professor Marcos (UFRJ)


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"