Remedios ajudam a parar de fumar?

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Remedios ajudam a parar de fumar?
Por Anônimo em Quarta-Feira, 25 de Junho de 2008 - 10:13 am:

Sim, definitivamente! Eu fumava há aprox 15 anos. Fumava em media mais de 2 maços por dia. Minhas tentativas de parar de fumar não duravam até o meio dia do primeiro dia. Isso mesmo, nao conseguia nem aguentar 6 horas. Resolvi fazer um tratamento médico.

Eu consultei um psiquiatra e um psicologo - importante tratar o quimico e o psicologico. Comecei tomando a bupropiona (famoso ziban). Isso me ajudou a diminuir a ansiedade e percebi que ficou muito mais facil reduzir a quantidade de cigarros pois ficava cada vez mais facil dizer "não, não vou fumar ainda, vou aguentar mais um pouco". Demorou uns dias para começar a fazer efeito, mas definitivamente ajudou muito. Nos primeiros dias do remedio, eu nao controlei o cigarro, continuei fumando a mesma quantidade. Em torno de tres semanas depois de iniciar o remedio, resolvi comecar a tentar reduzir.
Lembrem, eu fumava em torno de 2 carteiras por dia... Vejam a minha progressao dia a dia - 19, 17, 17, 19, 13, 11, 7, 7, 5.

No primeiro dia já consegui reduzir, sem muito esforço, para a metade!!! Até este ultimo dia, eu estava achando super facil, não estava tendo muitas dificuldades em adiar o proximo cigarro. Quando cheguei a 5 cigarros por dia, vi que a estava ficando dificil e que seria muito dificil reduzir mais. Neste momento utilizei minha carta na manga, os adesivos de nicotina. Mas aí pensei: Bom, já que estou me sacrificando mesmo, vou tentar parar duma vez. Vou tentar aguentar o maximo que eu puder. Se eu precisar fumar, vou fumar, mas vou tentar o melhor que eu puder. Para minha surpresa, no dia seguinte não fumei nenhum! Ufa... depois de 15 anos consegui ficar 1 dia inteiro sem fumar. Não dá pra dizer que foi fácil, mas também não foi tão dificil quanto eu pensava. Eu tinha muito medo de não conseguir, mas isso acho que acabou me motivando. De fato a cada dia sem fumar vai ficando mais facil de se segurar. Eu ainda não completei o tratamento. Estou muito longe disso, mas eu ja estava perdendo as esperanças e agora estou há 5 dias sem fumar e estou super tranquilo.

Os remedios ajudam muito. Mas é importante lembrar que o acompanhamento médico é muito importante. Um acompanhamento psicologico ajuda muito também. Isso ajuda a manter a motivação e manter-se focado no objetivo.

Bom, eu sei que ainda não sou o exemplo ideal, pois estou ha poucos dias sem fumar. Mas para aquelas pessoas que como eu achavam que não tinham mais chance... recomendo experimentar um tratamento medico. Isso pode não resolver o problema, você ainda vai precisar de força de vontade, mas acreditem, ajuda muito! Você irá se surpreender. Boa sorte!


Por leticia tavares em Domingo, 29 de Junho de 2008 - 08:04 pm:

Boa noite amigos.

Tou a horas aqui lendo os depoimento e mesmo sem conhecer nenhum de vcs,não sabem como tirei forças de cada palavra p parar.Ontem descobrimos q meu tio querido ta com cancer na garganta,prometi p mim q nunca mais pegaria num cigarro.
Boa sorte para todos.
Leticia Tavares


Por elisabete pereira em Quinta-Feira, 3 de Julho de 2008 - 10:13 pm:

olá pessoal,estou muito feliz pois hoje consegui vencer a tentação de dar a primeira tragada do dia, depois de 40 anos fumando tomei a decisão mais importante de minha vida "parar de fumar",realmente não é fácil resistir ao cigarro,mas acho que minha vida é mais preciosa e sei que vou vencer a batalha.Preciso de muita força e apoio de quem puder e quizer me ajudar ou nos ajudar mutuamente,cada depoimento e experiência é de grande valia,estou fazendo uso de niquitin e está sendo ótimo para mim


Por AGUINALDO CEZAR em Sabado, 26 de Julho de 2008 - 10:49 pm:

ESTOU LENDO OS DEPOIMENTOS TRISTE POR NEM TER COMEÇADO ,QUERO MUITO PARAR DE FUMAR SE TIVEREM ALGUM REMEDIO CASEIRO OU NATURA\L ME PASSEM


Por FILHO AMADO em Sabado, 26 de Julho de 2008 - 10:55 pm:

CONHEÇO MUITOS AMIGOS QUE DEIXARAM DE FUMAR E BEBER DEPOIS QUE COMEÇARAM A BEBER O CHA DO SANTO DAIME QUE QUER DIZER LUZ.E SE DEDICAR A MISSÃO. (A BARQUINHA)CONHEÇAM.


Por Anônimo em Domingo, 10 de Agosto de 2008 - 08:06 am:

ESTOU HA SEIS DIAS SEM FUMAR.CONSIGO RESPIRAR MELHOR.ME SINTO BEM,MAS A VONTADE DE FUMAR É ENORME,JÁ QUE PAREI NA RAÇA,SEM MÉDICO,SEM ADESIVO,ETC..
TENHO QUE CONSEGUIR.QUANDO ME DÁ VONTADE,PENSO NA IMAGEM DO MEU FILHO DE 10 ANOS E AÍ ME DÁ FORÇA.
BOA SORTE A TODOS PARA DEIXAREM ESTE MALDITO VÍCIO.

CLÁUDIO


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"