Tópico para quem está em acção

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Tópico para quem está em acção
Por Niki em Quarta-Feira, 7 de Maio de 2008 - 08:51 pm:

Olá pessoal!
Uma vez que todos os topicos estão com mensagens antigas(embora valiosas), achei por bem abrir este para quem está começar, recomeçar ou pensa em começar a deixar de fumar, e tenciona vir aqui de vez em quando descarregar as mágoas. Assim poderemos começar uma corrente de ajuda para quem está nesta fase agora, e não teremos que andar á procura das mensagens uns dos outros pelo forum fora!
Eu vou vir a este topico com frequência...


Por Niki em Quarta-Feira, 7 de Maio de 2008 - 09:13 pm:

Meus histórico do vicio:
Comecei a fumar aos 13 anos. Tenho 33 anos, 20 anos de fumo. Minimo 20 cigarros por dia!
Deixei de fumar com a ajuda dos adesivos de nicotina em Janeiro. Fui tendo uns deslizes quando bebia ao fim de semana. Durante a semana, quando não fumava, chorava por tudo e por nada, senti-me deprimida e começei a comer compulsivamente.Andei um mes a fumar apenas ao fim de semana. Depois não aguentei mais e estou á cerca de quinze dias a fumar uma media de 12 cigarros diários. Sinto que se não parar novamente vou estar em pouco tempo a fumar mais do que antes, e estou muito arrependida de ter recomeçado.
Em breve será o meu aniversário.Já decidi qual vai ser o meu presente. Vou comprar chiclets de nicotina, e vou para de vez, sem abrir excepções como o fiz anteriormente.
Vou vir cá para escrever o meu diário.
Mesmo que ninguém se interesse, será o meu desabafo.
Vou apreveitar este espaço, e se alguém me quiser vir dar uma força, eu agradeço.


Por Niki em Sexta-Feira, 9 de Maio de 2008 - 08:00 pm:

Já comprei pastilhas de 4 mg, comprimidos naturais para depressão e ginjeng para os boqueios cerebrais!
Hoje vou fumar os meus ultimos cigarros.
Amanhã será o inicio da minha segunda luta!
Como me parece qua ando sozinha por este tópico, vou desejar sorte e força a mim própria que bem preciso. (Confesso que desta vez a minha força de vontade está a zeros, mas mesmo assim vou tentar)


Por Niki em Sexta-Feira, 9 de Maio de 2008 - 09:41 pm:

Esqueci-me de mencionar um factor importante, o meu peso!
Hoje 60 Kg.
Uma das razões por ter voltado a fumar foi o aumento de peso, desta vez não vou deixar que isso aconteça, já sei que vou ter mais 300 cal. por dia para cortar...para que depois não haja desculpas outra vez;-)


Por Sandra em Segunda-Feira, 12 de Maio de 2008 - 01:39 pm:

FORÇA NIKI

Deixar de fumar é de facto dificil, mas também traz grandes, enormes beneficios...
A minha luta diária já tem 51 dias

FORÇA


Por Niki em Terca-Feira, 13 de Maio de 2008 - 08:35 pm:

Não aguentei , tive mesmo que adiar em prejuizo da saude mas a bem da sanidade mental. Chorei como uma Madalena arrependida. O falahanço da minha "largada" anterior causou mais estragos do que eu pensava. Estou a curar a mazela para depois ser mais forte na luta contra o vicio. Já me sinto melhor mas ainda não posso começar, fui aconselhada por várias pessoas a tratar uma coisa de cada vez...
Mas mal recomece, volto aqui. Vou munir-me de todas as armas para enfrentar o vicio maldito.
SANDRA: OBRIGADA PELA FORÇA E PARABÉNS! NÃO CAIAS NA TENTAÇÃO DE VOLTAR; POIS È UMA SENSAÇÂO HORRIVEL DE FRUSTRAÇÂO QUE TE VAI DEIXAR AINDA MAIS EM BAIXO DO QUE A FALTA QUE POSSAS EVENTUALMENTE SENTIR DO CIGARRO.
DA NOVIDADES, FICAREI AQUI Á TUA ESPERA; E A TORCER POR TI!


Por Joseane em Segunda-Feira, 19 de Maio de 2008 - 09:21 pm:

Niki minha amiga força no seu objetivo.Eu fumava ha mais de 30anos,e mais de tres carteiras de cigarros por dia, eestou vecendo essa batalha que foi tao importante na minha vida Digo as pessoas que tive duas decisoes importante na minha vida.A 1 foi meu casamento que ja fazem mais de 27 anos e 2 foi ter deixado de fumar e dificil mas consegue, reze muito peça a Deus Pai Jeova em nome de Jesus que Ele te fortalecera.Peça com muita fe Ele nao te abandonar.Vou assitir a novela depois relato o meu calvario


Por Sandra em Terca-Feira, 20 de Maio de 2008 - 05:52 am:

Oi Niki

Como vão as coisas contigo? Já te sentes melhor?
Espero que sim...
Quando estiveres pronta volta aqui, que estaremos todos aqui prontos para te ajudar no que for preciso...
Eu continua na batalha com os malditos, mas continuo firme na minha decisao de não fumar.

Um abraço e força...


Por Niki em Quinta-Feira, 22 de Maio de 2008 - 04:14 pm:

Olá, obrigada...mas ainda não recomecei!
Mas já me sinto melhor, passei uma fase negra...
Agora está tudo optimo tirando os cigarros...uma coisa de cada vez ;-)
Beijos e muita sorte para todos.
Sandra, mais uma vez parabéns! Não cedas...por favor! Vais ser mais uma heroina que vencerá essa loucura estupida e ridicula que é mandar fumaça toxica pra dentro...e eu vou estar aqui sempre para te aplaudir!


Por joseane em Sabado, 31 de Maio de 2008 - 07:18 pm:

hoje ja faz 45dias sem o maldito pense em uma vontade louca de asceder um nao sei se vou conseguir.j PEDI TANTA AJUDA. mas nao e isso quero. estou relutando e relutanto. estou perdendo minhas forças. foi tao dificil da o primeiro passo.mim ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Por Niki em Segunda-Feira, 9 de Junho de 2008 - 09:34 pm:

Joseane, espero que não tenhas desistido!
Não cedas, por favor, olha que depois vais te sentir bem pior, acredita!
Olha para o meu exemplo e não deites tudo a perder, olha que ganhar coragem para recomeçar é muito complicado!
Diz-nos por favor como estás!


Por RenatoFO em Quinta-Feira, 12 de Junho de 2008 - 10:59 am:

Há 4 dias sem cigarros, pelo menos 120 cigarros a menos no meu pulmão. depois de 28 anos fumando.

está muuuuuito difícil aguentar, estou determinado, mas sofrendo por antecipação, já que pelos relatos isso ainda vai longe.

Pretendo também passar por aqui pra desabafar e falar da minha luta, bem como acompanhar a luta dos colegas.

abraço a todos.


Por Niki em Domingo, 15 de Junho de 2008 - 07:58 pm:

Olá Renato!
Não vale a pena sofreres por antecipação! Acredita! O maior sofrimento é adiar a decisão de deixar os cigarros, depois da decisão tomada já podes considerar que estás no ínicio da vitória!Força!


Por RenatoFO em Quarta-Feira, 18 de Junho de 2008 - 10:55 am:

Bom dia Niki, espero que esteja bem. segue texto que postei hj em outro tópico. vai meu relato e andamento das coisas. Abraços.


"Bom Dia, pessoal.
Hoje é meu 10º dia limpo. Está bem mais fácil controlar as crises de vontade, mas ainda sinto um desconforto constante, martelando na cabeça que "falta algo" pra tudo ficar bem.

É o meu subconsciente tentando aprontar das suas, ardiloso que é, apresentando mil-e-um bons motivos pra eu desistir (o subconsciente só lembra o que lhe convem). É aí que eu lembro e reafirmo os MAUS motivos que me fizeram parar, O lado ruim da coisa, a escravidão na qual eu vivia, o medo e o stress por estar fazendo algo que fatalmente me mataria, o Fôlego inexistente e a péssima qualidade de vida que todo fumante leva.

É nessas horas que também procuro ressaltar a minha grande melhora nestes 10 dias. O mundo parece que ganhou aroma e sabor. Uma manhã tem um aroma diferente de uma tarde, que também é direfente do cheiro da noite. Se chover ou serenar, os cheiros são outros, é incrivel poder "ganhar" um novo nariz depois de tantos anos. Pelo olfato detecto um fumante só de passar perto (mesmo que não esteja fumando), pois o fumante exala um cheiro digamos, não muito agradável. Minhas caminhadas são muito mais produtivas e sem falta de ar e dores. Neste domingo até corri por uns 15 minutos ao final de uma caminhada de 1h. Há muitos anos que não consigo correr sequer 50m.

Por conta dos novos sabores, engordei vertiginosamente nestes dias, aproximadamente 3kg, batendo nos 80, quando meu IMC ideal seria até 70kg, ou seja eu JA ESTAVA acima do peso antes de parar de fumar. Mas já decidi que vou enfrentar uma coisa por vez. Primeiro a dependência mecânica, depois a química - que alias já se iniciou, não estou utilizando os selos de nicotina tem dois dias - e depois cuido do peso. Mesmo que eu engorde bastante, já terá valido a pena por ter parado de fumar. Como disse meu médico, o momento não é para se preocupar com estética, o bem da abstinência é infinitamente superior, e no momento certo cuidaremos de perder peso.

Como disse, é meu segundo dia sem reposição de nicotina. Sei que o tratamento recomendado é de 8 semanas, mas os selos estavam me dando uma irritação tamanha que decidi arriscar e não o coloquei ontem. Sobre sintomas, notei claramente o desconforto (citado lá no início) consideravelmente maior durante o dia, sendo que hoje já não percebo isso. Bom sinal, estou disposto a não mais repor a nicotina e acredito que vou conseguir.

Assim como voce, Guver, também estou pensando em estabelecer alguns desafios, como perder peso e iniciar corridas, vou conversar com meu médico pra definirmos alguns "numeros".

Minha curta experiência já me permite dizer algo àqueles que estão se preparando para parar de fumar: A questão da determinação. Como pude ler em muitos depoimentos, Blogs, e sites sobre o assunto, as terapias medicamentosas existentes para a abstinência são meros "apoios" ou coadjuvantes no processo, sendo que o fundamental e decisivo para o sucesso é a DETERMINAÇÃO. é preciso estar convicto, convencido, decidido, desejoso, àvido (e sei mais lá o que) por parar de fumar.

É isso pessoal, desculpem a extensão do texto, estou orgulhoso de mim mesmo, a auto-estima esta ótima hoje, Estas coisas pareciam impossíveis há 15 dias atras, e agora são FATOS.

Desejo muita força a todos os amigos, perceverança aos que estão sem fumar, ânimo e determinação aos que ainda não pararam, e esperança redobrada aos que recairam, porque sempre haverá uma nova oportunidade.

Abraço a todos."


Por Sandra em Quinta-Feira, 19 de Junho de 2008 - 10:23 am:

Oi Pessoal

Venho aqui dar força a todos aqueles que estão agora no inicio desta longa luta diaria.

Niki espero que estaja tudo bem com voce...

Hoje completo 90 dias sem fumar...Sinto que cada vez estou melhor, as crises de abstinencia são bem menores.

Força para todos...


Por Niki em Quinta-Feira, 3 de Julho de 2008 - 07:29 pm:

Renato:
Parabéns pelo seu depoimento, é incrivel como nos conseguimos rever em cada palavra sua...
Eu estive quatro meses sem fumar, e meu posterior fracasso esgotou-me mais do que a própria abstinência.

Sandra:
Ainda não tenho coragem de recomeçar...
Tu vais muito bem, parabéns! Mereces uma grande prenda!

A todos:
Prometo que volto aqui logo que a luta recomece...
Já tenho a data mais ou menos estabelecida.
Será em Novembro, depois das férias que tenho programadas...
Até lá virei cá algumas vezes, pois como já estive quatro meses desse lado, e espero regressar em breve, fico com saudades de ouvir as vossas experiências que tanto me motivam!


Por Sandra em Sexta-Feira, 4 de Julho de 2008 - 02:01 pm:

Niki

Cá te espero então em Novembro, para uma nova luta...

Eu continuo firme em não fumar

Força para todos


Por Anônimo em Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2008 - 09:01 am:

SOU EX FUMADOR Á 20 DIAS E FUMEI DOS 13 AOS 46 ANOS MEDIA DE 20 CIGARROS POR DIA OLHA SÓ FREE 1 MG, E OS DIAS APARTIR DE AGORA PARECEM MUITO MAIS DIFICEIS QUE OS PRIMEIROS, SINTO-ME FRACO E QUASE SEM FORÇAS, TEM HORAS TERRIVEIS,NÃO CONSIGO ENTENDER PQ ESTA PIORANDO, NÃO AGUENTO MAIS MASCAR CHICLETES,ACREDITO QUE VOU PEGAR REPULSA TANTO NO FUMO COMO NO CHICLETE, O MAXIMO QUE CONSEGUI PARAR DA ULMITA VEZ FOI 3 MESES, E DESTA VEZ NÃO QUERO TER RECAIDA, MAS PAREÇE QUE ESTA MUITO DIFICIL E A IMPRESSÃO QUE TENHO É QUE AS FABRICAS DEVEM COLOCAR OUTRO TIPO DE PRODUTO QUE VICIA MUITO MAIS DO QUE A NICOTINA, ESTA NOITE SONHEI VÁRIAS VEZES QUE ESTAVA FUMANDO, MAIS NÃO SENTI REMORÇO POR ESTAR FUMANDO, MAS QUANDO ESTOU CONSCIENTE SEI QUE DEVO TENTAR SEGURAR, MAS O MEU SUBCONSIENTE NÃO ESTA NEM AE ELE QUE VOLTAR MESMO, AIIIIIIII QUE INFERNO!VALEW PWLO DESABAFO GALERA!
ABRAÇO DO HORÁCIO


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"