Falta de ar constante

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Falta de ar constante
Por Anônimo em Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2007 - 09:30 am:

Olá, há 5 meses, depois de 20 anos, parei de fumar. Os motivos que me levaram a isto foram muitos, saúde, pressão familar... Na época eu apresentava falta de ar e muita azia e queimação. Logo que parei de fumar estes sintomas foram embora e fiquei muito feliz, pois é horrível sentir falta de ar. Porém, a falta de ar voltou novamente. E para piorar ela é constante, sem tosse, sem catarro, só falta de ar... e só melhora quando ando ou converso com alguém. Estou com medo de procurar um médico. O que devo fazer?


Por Mago em Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2007 - 08:05 pm:

OLá anônimo.

Se melhora quando voce anda ou fala com alguém, não é falta de ar. Acho que o que você está sentindo é ansiedade, que, quando é muito intensa, nos deixa com a respiração curta, tipo, você respira mas parece que o ar não entra. Acalme-se. Talvez um ansiolítico tipo frontal te ajude. Procure um médico sem medo, pois estou há quase três meses sem fumar e também estou sentindo isso. Não é nada demais, apenas nosso inconsciente na busca de nicotina. Repare que quando você dorme, você não acorda com falta de ar. Fica tranquilo cara. Procure um médico para ele lhe receitar um ansiolítico e você vai ver como esses sintomas desaparecerão ou se tornarão menos constantes.
Abraços e boa sorte na luta.

Mago


Por Ismael em Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 - 02:01 pm:

Parei de fumar há 4 meses principalmente por sentir constante falta de ar. Agora estou bem melhor, mas ainda tenho, de vez em quando, esta a sensação. Também observei que minha falta de ar não se tornava pior ao realizar algum exercicio. Fui a médicos (pneumologista e cardiologista) e descobrimos que o problema é "só" ansiedade... Acho que o conselho do Mago é perfeito: em vez de se torturar antecipadamente - há boas chances de não ser nada mais sério - vá logo a um médico !


Por rose em Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2007 - 07:20 pm:

Oi Ismael, estou sem fumar a 33 dias,ainda sinto falta do cigarro mas graças a esse site estou conseguindo levar a vida sem cigarro,não é fácil mas eu quero e preciso conseguir,eu conto sempre com a ajuda dos amigos desses tópicos,Mago,Jorge,Alexandre...e agora encontrei vc aqui nesse tópico,as vezes me sinto só...com vontade de conversar com alguém, esse maldito vicio deixa a gente com depressão,triste,sem graça,ho...coisa ruim esse cigarro viu! Eu tenho que sedr mais forte do que ele,desejo a vc muita força e que vc continue firme agora para sempre longe desse maldito.B om fim de semana longe da nicotina hem?


Por MARILIA DE FATIMA APARECIDA VICENTINO SOARES em Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008 - 11:09 pm:

meu pai fuma há mais de 50anos hj ele esta com 70 e qdo fuma muito durante o dia q é quase sempre ele vai escarrar toda hora no banheiro e hj ele está com uma diabets controlada somente com dieta não toma remédio vc pode me esclarecer qual especialista devo leva-lo.obrigada


Por Anônimo em Quarta-Feira, 14 de Maio de 2008 - 05:13 pm:

Parei de fumar faz 40 dias e agora tenho azia toda a noite. Minha esposa tambem parou e também passou a ter azia. Loucura né? Everton


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"