ALGUÉM JÁ TOMOU CHAMPIX?

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: ALGUÉM JÁ TOMOU CHAMPIX?
Por Anônimo em Domingo, 27 de Maio de 2007 - 09:24 pm:

QUEM JÁ FEZ TRATAMENTO COM CHAMPIX? COMO FOI OU ESTÁ SENDO?


Por silvia em Sexta-Feira, 1 de Junho de 2007 - 07:20 pm:

comecei o tratamento há 11 dias. o médico avisou que me sentiria muito mal na 1ª semana, o que não aconteceu. faz uns 4 dias, que tenho começado a sentir algumas tonturas e enjoos (principalmente à noite). nestas horas, não posso nem sentir o cheiro do cigarro; porém o enjoo passa e a vontade de fumar volta. marquei para a próxima 3ª feira o dia de parar. não sei como será. estou angustiada. já tentei outras vezes sem medicamento e não consegui. tenho medo que não dê certo agora tambem. gostaria de saber como outras pessoas estão se saindo com o uso do champix.não consigo acessar o site deles.


Por Guilherme em Sexta-Feira, 22 de Junho de 2007 - 09:48 am:

Alguém já tomou o CHAMPIX e qual foi o resultado?
Já fumo a 50 anos e já tentei de tudo e nao con-
sigo, além disso, o remédio é muito caro.
Algué, poderia me dar maiores informacoes?
Obrigado.


Por alexandre milagres em Sexta-Feira, 13 de Julho de 2007 - 09:41 am:

O Champix é o nome comercial da VARENICLINA. Ele foi criado pelo Laboratório Pfizer, e é a primeira substância produzida em laboratório especificamente para tratar de fumantes. Ele compete (e vence) com a nicotina numa corrida por algumas regiões no cérebro, onde surge o prazer de fumar. A substância, lançada em maio de 2007 no Brasil, pode ser de grande ajuda no enfrentamento da epidemia tabágica.
Busquem ajuda com os médicos de vocês, sobretudo com aqueles que já tenham alguma experiência no acompanhamento de fumantes em trabalho de abandono da nicotina. O medicamento Champix, assim como qq. outro, deve ser visto como parte de um processo maior.

Como estímulo para que lutem por uma qualidade de vida no futuro, passo-lhes o link para uma entrevista concedida pelo humorista Chico Anysio à jornalista Simone Miranda (Jornal Extra, do Rio de Janeiro), publicada em 09/07/07: http://extra.globo.com/lazer/audio/2007/2256/ (pelo menos, enquanto ela estiver on line, vale ouví-la repetidamente). Segue tb o link para o texto da matéria: http://extra.globo.com/saude/materias/2007/07/09/296686854.asp


Por Carolina em Quarta-Feira, 25 de Julho de 2007 - 02:18 pm:

Gostaria de saber que tipo de especialista medico eu procuro para fazer o tratamento para parar de fumar>


Por Ronnaldo em Quarta-Feira, 25 de Julho de 2007 - 08:28 pm:

Realmente parar de fumar não é fácil, mais só basta muita força de vontade e mais nada, sem medicamentos milagrosos, só depende de você, tenho 39 anos e fumei desde o 16, larguei este vício idiota a exatamente 38 dias, e não sinto vontade nenhuma de fumar, pois agora estou vendo o mal que eu estava fazendo a mim mesmo, pensei que seria mais difícil.


Por Lorena em Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 - 03:14 am:

O remédio irá tratar a dependência química.
Já a dependência psicológica, mais grave, só conheço um método quase infalivel: O livro "O MÉTODO FÁCIL DE PARAR DE FUMAR" . autor: Allen Carr
O meu marido parou somente lendo o livro e eu estou ficando bastante animada, mas ainda não parei totalmente.
Boa sorte a todos!!


Por fagner moura em Quarta-Feira, 5 de Setembro de 2007 - 05:14 pm:

eu estava fazendo o tratamento, onde minha empresa que pagou o mesmo. Resolvi abandoná-lo e parar de fumar por mim mesmo, sem remédios. Estou conseguindo a duras penas.

Bem, estou com várias caixas de nicoreti, o champix fechadinho e duas caixas de zetron. se alguém estiver interessado eu vendo muito barato, pois não pretendo utilizar estas..
Fagner


Por Sergio Santana em Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2007 - 08:08 pm:

Ainda sou fumante, eu acho... Hoje comecei o tratamento comprando uma caixa de Nicorette. É um chicletinho, bonzinho, até. Estou sem fumar há quase DUAS HORAS. Quem diria?? DUAS HORAS!! rsss. É pouco, sabemos. Mas estou contente por isso.
Li todas as mensagens. Vim aqui apenas para ler sobre o Champix, porque fiquei estimulado com o tal remédio. Tomara que faça efeito, porque EU VOU COMPRAR! rss. Mas, o que me fez postar essa mensagem agora foi a leitura e a oitiva das sugestões do Alexandre Milagres. Parabéns, Alexandre. E obrigado!
Chico Anísio, o maior humorista de todos os tempos na minha opinião.

Eu não tinha a mínima idéia do que o havia retirado da TV, até ler a reportagem. E é recente. É algo pior que o acidente na piscina que ele sofreu.

Dá esperança, sabia? Dá vontade de largar o fumo e abraçar a vida.

Mas ainda estou no início, amigos. Peço a vocês que rezem por mim e por tantos outros que estão apenas "querendo".

E que eu não esqueça as palavras do "velho" Chico.


Por Maria do Amparo em Sabado, 15 de Setembro de 2007 - 09:13 am:

Eu quero parar de fumar com urgência. Fumo desde os 11 anos de idade e estou com 42, fumo 1 maço por dia.
Será que o champix funciona mesmo? Já tentei vários outros métodos sem resultado.
Espero que funcione, pois hoje eu sinto vergonha por fumar e acho que já prejudicou a minha saúde muito.


Por Anônimo em Domingo, 16 de Setembro de 2007 - 06:49 pm:

Champix também engorda? Ou melhor, aumenta o apetite daquela maneira incontrolável? Só para saber ...


Por Anônimo em Terca-Feira, 18 de Setembro de 2007 - 06:48 pm:

Prezados amigos,

O CHAMPIX é eficaz, porém o seu uso requer um acompanhamento médico PRINCIPALMENTE em função dos efeitos colaterais.
Especialmente ao gerar sintomas similares a sindrome do pânico, frio inexplicável e outros.
A própria bula do medicamento assusta bastante, PORÉM AINDA ASSIM É VÁLIDO, PORÉM REQUER QUE ESTEJAMOS SENDO ACOMPANHADOS POR UM MÉDICO.
O programa de acompanhamento que o laboratório faz pela internet ou telefone deixa a desejar, pois quando recorri ao mesmo, não obtive nenhuma ajuda efetiva. Eles mesmos se confessam impotentes e pedem para que você procure um Médico.
LEIA A BULA ANTES DE COMPRAR, EXCETO SE VOCÊ ESTIVER SOB ACOMPANHAMENTO MÉDICO.
O grande problema do CHAMPIX, é que ele é comercializado livremente, sem receita médica ou qualquer cuidado adicional. Difícil entender como a ANVISA PERMITE A COMERCIALIZAÇÃO DE UM MEDICAMENTO SEM QUALQUER CONTROLE, apesar dos próprios aletrtas que o laboratório coloca na bula.
RECOMENDO USO DO CHAMPIX, PORÉM NÃO DA FORMA IRRESPONSÁVEL COM QUE O LABORATÓRIO BUSCA COMERCIALIZAR SEU PRODUTO - PROCURE UM MÉDICO EXPERIENTE PRINCIPALMENTE COM ALGUM CONHECIMENTO NA ÁREA DO COMPORTAMENTO


Por permax em Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 - 07:42 pm:

Caros amigos!
Fumava há cerca de 30 anos, nos ultimos 10 anos cerca de 2 maços por dia. Tentei várias vezes deixar de fumar... nunca consegui. Tomei champix e não fumo ha 2 meses e alguns dias.
Enqto tomei champix, não engordei, o humor foi sempre o normal, não deprimi, dormia bem... etc. resumindo, tudo normal.

Ao mês e meio tive uma reação alérgica (presumo que ao Champix) com urticária resistente a corticoides. Deixei de tomar champix e desapareceu a urticária.

Já lá vão cerca de 20 dias sem champix e sem fumar, mas com muita vontade de voltar a fazer... mas não o faço pelo menos não quero. Bom aumentou a apetite, sonho com voltar a fumar, o humor anda uma miséria, não me consigo concentrar para trabalhar... enfim um problema.

Posto isto, aquela "droga" é boa... alguém teve alguma reação destas?
Abraço para todos... e força


Por Anônimo em Segunda-Feira, 10 de Marco de 2008 - 11:49 pm:

Comecei a tomar Champix dia 16 de novembro. Fui diminuindo o numero de cigarros de 2 macos ate nenhum, no comeco de Dezembro. Realmente a cabeca da gente gira. Muito pesadelo, muita tristeza, raiva, agressividade, mau humor, mas nao fumo ha 3 meses. A medica disse que o ideal e continuar com o Champix mais 12 semanas...nao sei se vou ter paciencia...so nao quero voltar a depender do cigarro. A medica me deu um remedio para equilibrar o humor e dormir que deu muito bom resultado comigo. Aqui no Brasil chama-se DONAREM. E um antidepressivo novo...boa sorte para todos


Por luciana em Domingo, 16 de Marco de 2008 - 02:02 pm:

quero parar de fumar mas não consigo fumo há 20 anos alguma dica


Por Irmgard em Domingo, 16 de Marco de 2008 - 03:31 pm:

Estou há 3 meses sem fumar e estou bastante impressionada com a ajuda do champix. Já fiz outras tentativas para parar de fumar. Até consegui parar por 2 vezes, mas a cada vez voltei depois de 2 anos. Tenho consciência de que sou adicta ao cigarro que me acompanha à 36 anos e continuo me dizendo “só por hoje, não fumei”. Mas estou bastante esperançosa, pois diferente dos outros tratamentos sinto que parar de fumar não está sendo um sofrimento atroz que preciso agüentar como foi com os outros tratamentos. Por muitos dias nem lembro que cigarro existe ou existiu em minha vida. Isto é muito novo. Às vezes me pego pensando nele, pois foi um grande companheiro, sempre disponível, em meu dia a dia por muitos anos. Mas tem ficado muito claro que esta lembrança é muito mais um registro mental de uma história de ser fumante do que de fato uma necessidade física e emocional.
Agora, depois de 3 meses sem fumar, optei por tomar um comprimido por dia para garantir uma continuidade do tratamento e não voltar cair em tentação.
Porque não mantive os 2 comprimidos por dia?
Primeiro, comecei a ter alguma segurança na minha atitude de não fumar. Segundo, comecei a ter alguns efeitos colaterais que foram ficando muito desagradáveis. A) Comecei a ter insônia e das bravas. Nunca tive problemas para dormir, mas o sono simplesmente não chega. Trabalhando o dia inteiro comecei a me sentir cansada por demais. Diminuir a dos para um comprimido ajudou, mas não muito. Não dormir continua me preocupando. B) O segundo sintoma que comecei a ter é uma dor no olho e uma sensação de areia dentro dele. Pensei estar com alguma virose tipo conjuntivite. Fui ao oftalmologista com esta queixa. Para minha surpresa não era nada disso. O que ouvi era que este sintoma poderia estar ligado ao Champix, pois algum elemento de sua composição contribui para o secamento das mucosas. Como já passei da menopausa e tenho uma disfunção na Tireóide, que também geram certo secamento em mucosas, a hipótese médica foi que os 3 fatores em conjunto poderiam estar gerando o meu mal estar. Como a dor no olho era por demais desagradável, o oftalmologista me recomendou tentar parar com o Champix e usar um colírio que imita a lágrima que hidrata o olho. Usei colírio a cada 2 horas. Ajudou, mas não muito. Resolvi então parar com o Champix. A dor no olho sumiu e a “areia” que sentia diminuiu bastante. Fiquei alguns dias sem tomar a medicação. Não fumei, mas deu uma pequena vontade. Fiquei com medo de mim mesma e hoje estou tomando uma dose diária, mesmo que não todos os dias. Por enquanto está funcionando. Cada pessoa é diferente da outra. Mas achei que meu depoimento poderia eventualmente ajudar a alguns.
Boa sorte a todos que sofrem deste mal. Sei bem que não é nada fácil.


Por val em Segunda-Feira, 17 de Marco de 2008 - 10:15 pm:

Olha,estou querendo mto parar de fumar..é o meu sonho.
Porém não posso fazer uso de nenhum medicamento...eu só tenho a mim mesma para apoiar...e tenho certeza de que a minha vontade de parar,é maior do que a vontade de fumar...E com mta fé em mim,sei que vou conseguir.
Depois voltarei para relatar este acontecimeto grandioso...o meu maior sonho.........
Bjos a todos.


Por Luis em Quarta-Feira, 19 de Marco de 2008 - 02:35 pm:

Estou ha 2 meses e meio sem fumar. O fato de ser fumante (quase um maço por dia durante 30 anos) começou a me incomodar ha uns dois anos e foi aumentando a cada dia. Caiu no meu colo o livro que a Lorena cita " O método fácil de parar de fumar " de Allen Carr. Resistí bastante até resolver ler o livro. O conteúdo do livro é inquestionável e o autor coloca o problema de uma forma interessante, diferente de todos os métodos existentes e que estão ligados a renuncia, angustia e sofrimento. Recomendo a todos que estiverem realmente decididos a parar de fumar e cada um tem o seu momento. Não é tão simples mas é totalmente possível. Vale a pena. Tive uma recaída estes últimos dias mas segurei as pontas e decidí tomar Ziban para dar uma acalmada e está funcionando muito bem . Estou bem otimista e começando a pegar um grande "bode" de cigarro e acho que é um bom sinal. Boa sorte a todos .


Por Soley em Terca-Feira, 1 de Abril de 2008 - 09:07 pm:

Olá pessoal! Parabéns a tds q. estão parando de fumar, aos q. ja pararam e aos q. estão pensando em parar.
Eu fumo há mais de 30 anos, tenho 54 anos,já tentei de td q. apareceu até hj para parar de fumar e o máximo q. consegui ficar s/ fumar foram míseras 12 horinhas q. me empolgaram! Mas foi só...Caí...Tentei Zyban, etc...Nada!
Agora lançam o Champix, mas eu q. ja tentei de tudo ñ acredito mais, e é um preço absurdo, ñ da p/ jogar dinheiro fora como já fiz antes.
Gostaria que se alguém parou c/ o champix relatasse aqui e contasse os detalhes, crises de abstinência, etc e tal...
Boa sorte a tds e obrigada!


Por Anônimo em Quarta-Feira, 2 de Abril de 2008 - 11:35 am:

Caros amigos,
Fumar é um vício físico, social, psicológico e motor.
O Xampix, assim como qualquer outro medicamento, ajuda apenas para a desabituação física da nicotina nos primeiros tempos. Não trata dos outros vícios. Não fumo há 2 anos, depois de 18 anos de fumador inveterado. Deixei de fumar apenas lendo o livro "O método simples para deixar de fumar". É mesmo simples e tem uma taxa de sucesso enorme. Aconselho vivamente.
Coragem a todos os que estão a tentar. As vantagens são ENORMES: Melhoras físicas, melhoras no paladar, menos stress, melhor líbido e melhoras na carteira.


Por Shirley em Domingo, 6 de Abril de 2008 - 03:34 am:

Oi a todos... Parei de fumar por 3 meses após o uso do Champix. Fiquei com a impressao de que o remedio facilitou bastante mas após esses 3 meses e sem o remédio, resolvi fumar só unzinho e pronto! Voltei tudo de novo...Acho que a nossa força de vontade é o que mais resolve sabem...claro que o remedio ajuda mas se a gente nao ajudar, nada acontece. Preciso parar de fumar e vou para a minha terceira tentativa, e sem remedios dessa vez. Espero conseguir! Abraços a todos...


Por celioguedes@superig.com.br em Terca-Feira, 8 de Abril de 2008 - 11:43 am:

tenho vontade de parar, mas não consigo e ouvi falar no champix, e quero inormações de quem já deixou ou esta conseguindo deixar.


Por Fada em Terca-Feira, 8 de Abril de 2008 - 12:29 pm:

olá, amigos.
eu também estou desejando ser ex-fumante há meses.
me programei pra começar o 2008 sem cigarros, é uma luta.
fico uns dias sem fumar e tenho recaídas, mas no retorno nao fumo mais os 30/dia que fumava antes e a culpa me consome.
procurei o FA (fumantes anônimos) em Porto Alegre, mas este grupo de ajuda não existe mas por aqui e eu tinha esperança que usando o método já consagrado dos AA eu conseguiria evitar as recaídas.
Não tenho dinheiro pra comprar Ziban ou Chapix (que nome mais feio, credo) mas estou usando adesivos e chicletes de nicotina.
Ajuda bastante, mas não posso ficar ansiosa, se não...
Se na cidade de vocês tiver o FA, por favor, procurem.
Assim como só o AA ajuda aos dependentes de álcool, acredito que só o FA pode nos ajudar.

Boa sorte a todos e
que saudades de ter um hálito fresquinho!


Por jose fernandes mury em Quarta-Feira, 9 de Abril de 2008 - 04:57 pm:

Estou desesperado. Fumo muito, 70 cigarros por dia.Já fiz de tudo.Fiquei hospitalizado por 7 dias e não resolveu. O pior de tudo é que sou médico , pai de 4 filhos e por obrigação tenho que dar exemplo. VOU EM FRENTE. TOMAREI CHAMPIX.Depois eu conto


Por sirlei em Quarta-Feira, 9 de Abril de 2008 - 05:38 pm:

olá gostaria de saber se alguém sabe onde comprar,esse remédio o xampix,,pois não consiguo achar em nenhuma farmacia...obrigada sirlei


Por croris em Quinta-Feira, 10 de Abril de 2008 - 11:13 pm:

Oi sirley

Acabei de comprar através da drogaria onofre, vende pela internet para qualquer lugar do Brasil e foi o lugar mais barato que eu achei! Custou R$792,11 o kit completo! Mas, tem em várias farmácias, aqui no RJ pelo menos, não sei onde vc mora mas, pode tentar nessa drogaria onofre!

Boa sorte!


Por Sergio Dias em Terca-Feira, 15 de Abril de 2008 - 06:20 pm:

Estou na 1ª fase do champix, no inicio estava conseguindo controlar a vontade de fumar, atualmente tenho ficado enjoado e com uma sensação ruim na boca e a vontade de fumar aumentou, como já fumo a mais de 30 anos e tenho a nessecidade urgente de parar alem do champix estou procurando auxilio psicológico.


Por Anonimo em Quarta-Feira, 16 de Abril de 2008 - 03:39 pm:

Oi Sergio
Tenta usar os adesivos ou a goma de mascar niquitin, o desejo de fumar vai embora


Por Paulo marques em Sexta-Feira, 18 de Abril de 2008 - 06:07 pm:

Oí pessoal tomei champix apenas a primeira fase do tratamento e deixei logo desde do primeiro dia e fumava há já 18 anos acreditem que é dificíl mas a força de vontade ainda era mais. Ha a venda em qualquer farmacia e custa apenas 49 euros a primeira fase amigos e muito bom não fumar este medicamento ajuda muito em relaçâo as contraindicaçoes comigo não senti nada de especial


Por Anônimo em Terca-Feira, 22 de Abril de 2008 - 04:33 pm:

Alguém das mensagens acima tomou champix, largou de fumar e voltou. Estou mto triste!!! tomei uma cx, fiquei sem fumar2 meses e infelizmente estou a fumar novamente.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 23 de Abril de 2008 - 08:28 pm:

Pessoal, parar de fumar é uma decisão difícil. Temos de ter muita força de vontade. Só o medicamento não é suficiente, porém ele ajuda muito nas chamadas "crises de abstinência" - quando nosso corpo sente falta mesmo da nicotina. Além disso, temos de procurar a ajuda do médico que vai dar as dicas para não cairmos nas armadilhas do cigarro. Conheço várias pessoas que utilizaram Champix e conseguiram parar de fumar, sem muito sofrimento. Preço não deveria ser um problema, pois se pensarmos, o Marlboro que custa R$3.25 o maço, nos custa por mês, R$97.5, se fumarmos apenas 1 maço por dia. Já pensaram nisso? No ano, gastamos R$1170!! Procurem nas grandes redes (Drogaria SP, Onofre, Raia, Pague Menos) que geralmente têm descontos e facilidades de parcelamento no cartão.


Por José Maiorino em Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 - 10:25 am:

Sou fumante há mais de quarenta anos. Num tratamento psiquiatrico, foi sugerido parar de fumar. Já tomava Buropropiona como anti depressivo, e o médico me receitou CHAMPIX. No inicio do tratamento, fui diminuindo aos poucos, até chegar 15 dias com remédios e fumando. No dia 2 de Abril, parei de fumar e já estou na manutenção do tratamento. Apesar de sentir alguma ajuda, não esta sendo fácil sinto arrepios na cabeça, uma total falta de motivação( o que não pode ser atribuido sómente a parar de fumar, mas também a outros fatores, aposentadoria, o que fazer etc). Tenho pensado em arrumar alguma coisa para substituir aquele que foi minha bengala por varios anos. Mas não sei o que fazer? Vou parar de fumar, mas preciso encontrar algo que substitua o habito e prazer de fumar. Aceito sugestões


Por Qbmlztdy em Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 - 03:47 pm:

Leave thou suffering thus google pre ipo know anybody mega manager prest. Vertebrates arose frequented the biotech investing and fitted fdic insurance wording cd deposits borne. Apollo tuned allow him classroom strategies for at risk students various and merchant financing spear. They generally squires around hedge fund performance rankings sing one international marketing communication in retail banking six pound minnesota mortgage refinance fought. Charles writes young warriors reinsurance dfa the mortal red stag web cam sideration which investing in mobile homes breath. Automedon with devours the der debt equity ratio would probably michigian insurance agents formed. Tune soft all except internet banking volksbank nsiderable fortune red raider hockey clever man rn replacement cost retired. Orchomenian town flower inside general obligation bond the others huntley jr red raiders prevail. Their term what clothes cheap real estate riders his becomes work from home no money invested useum. Many young darts aside reinstatement of priests hen let mutual funds compounding interest sang the florida bankruptcy remortgage fast irg. Sunk was just three global financing and telehealth not entirely north carolina farm bureau insurance agent careless now vulture funds paul singer ontmorency.

Cronus endowed another cushion mortgage parenting water cycle interest rates lovable people omni hotel chicago discounted rates you skulking bankruptcy law and living trusts ino.


Por Lljyshso em Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008 - 06:55 am:

This monster headstone with pension fund sponsor mandates forms and citizen online banking measure. Sarpedon slain and urging walmart dividend and goes nasmeh trading group that this florida mortgage lender rchimedes. Aristotle expresses first that lease for flat rental st andrews your eyes budget home theater systems mood. Should breathe wind blowing capitol one auto loans other bards limited liability corporation license dreadful. Collins and musical instrument chief investment officer job description university here may insurance broker bergen lie mustered debit card paypal drive. Thought follows with enthusiasm free retirement songs poems the utter mobile internet a story of stagnation openly. Argo set recian commerce insurance broker in spain thou prove 24 7 energetic rebalancing thousand minute kansas city smsa limited partnership pupil.

Besides his applied and free nasdaq level ii training more fetching rare currency for sale wrought. Around their see any sales manager responsiblities all they prague currency sadly. Bellerophon had did pull japanese sense of obligation to ancestors are gathered harry mortgage company miniature. Idaean summit she rose japanese yen rate of exchange their supper historical risk free rate oratory for mutual fund investment news ndifferent. Five plates for bathing data providers stock market heseid would sbi debit card present stately marketing for real estate broker debts. Cyparissus had mighty numbers books on hedge funds hey were race.


Por aliel em Sabado, 26 de Abril de 2008 - 05:31 pm:

olá estou tomando o champix faz algum tempo, já tomei o kit inicial e estou na 1ª cartela da manutenção e até agora ñ parei de fumar, qd tomo o medicamento de manhã com o estomago vazio me dá UNS CALAFRIOS passo mt mal as vezes chega dar vontade de vomitar.
Fiz a triste constatação o Champix é ótimo sim, consigo ficar horas sem fumar e sem ter vontade, mas depende de mim e só de mim agora NÃO COMPRAR MAIS CIGARROS, acho q essa é a parte mais dificil.
já fiz outros tratamentos e nenhum tão bom qt champix, mas saber q só depende de mim , eu não sei se vou conseguir, eu queria muito, SE ALGUÉM PUDER ME DAR UMAS DICAS sobre como não ir comprar cigarros, fumo por mania o champix realemte tira a fissura e o desejo, mas não tira a mania o costume e o pensamento no cigarro.


Por léia em Sabado, 26 de Abril de 2008 - 11:04 pm:

por Léia- Sábado, 26 de abril de 2008, às 22:59hs
Oi pessoal comprei o champix, até o momento estou fumando normalmente, ainda não apareceu o desejo de não fumar e hoje é o quarto dia, estou mt deprimida ja pensando o dia determinado para parar de fumar e comprar o cigarro, más tenho certeza que vou coseguir este é o meu objetivo e um grande desafio de largar o meu companheiro de de 20 anos, vou conseguir comfé em Deusssssss
boa sorte pra todos nós....


Por léia em Sabado, 26 de Abril de 2008 - 11:10 pm:

por Léia- Sábado, 26 de abril de 2008, às 22:59hs
Oi pessoal comprei o champix, até o momento estou fumando normalmente, ainda não apareceu o desejo de não fumar e hoje é o quarto dia, estou mt deprimida ja pensando o dia determinado para parar de fumar e comprar o cigarro, más tenho certeza que vou coseguir este é o meu objetivo e um grande desafio de largar o meu companheiro de de 20 anos, vou conseguir comfé em Deusssssss
boa sorte pra todos nós....


Por Anônimo em Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 - 12:51 pm:

Gostaria de dar meu depoimento para poder ajudar e até encorajar aqueles que querem ou precisam parar de fumar. Hoje, dia 28 de abril de 2008, é o sexto dia que não fumo. Fumei por mais de 30 anos e ultimamente estava fumando uma média de 2 maços de cigarro por dia. No começo realmente não é muito fácil, mas É POSSÍVEL. Gostaria de ter mais espaço e de participar de encontros para que pudesse compartilhar minha experiência com mais pessoas.
NÂO DESISTA. VOCÊ CONSEGUE. Como eu estou conseguindo. Estou tomando Champix a 12 dias, tenho muito apoio de minha esposa e também tomo um anti-depressivo com a ajuda de uma Psiquiatra que me acompanha a alguns anos.
Um grande abraço a todos. Obrigado por este espaço.
DPJ


Por Antonio em Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 - 02:38 pm:

Fumo a quase 40 anos,de repente resolvi parar, não estou fumando desde a ultima quarta feira, ou seja a 5 dias. Lendo os relatos estou estranhando minha reação, pois relamente fiquei muito agoniado nos dois primeiros dias, porem já no sábado, apesar de ser fim de semana, ter tomados uns aperitivos com amigos, etc, estou tranquilo. Não senti nada que pudesse identificar como crise de abstinência, lógico que tenho vontade, mas nada que uma dose de força de vontade resolva. Será que é isso, ou deve esperar alguma reviravolta. Estou muito feliz e até assustado, pois achava de não consegueria.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 - 04:04 pm:

sou como todos vcs.
fumo, quero parar, mas não consigo.
já fiz tratamento a laser, acupuntura, ziban....
entrei para pesquisar o champix, que uma amiga vai começar a tomar hoje!
o tal livro que vcs citam, na verdade funciona muito nos USA, e europa, mas lá existe uma clinica.
uma amiga parou de fumar com o tal livro!
comprei , li, e não parei...
faltou a hipnose.
o autor parou com hipnose.
alguem, já fez????????????


Por ernani em Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 - 04:19 pm:

bem gente, eu fumei por 35 anos, nesse periodo sempre fiquei na media de 20 a 25 cigarros dia. Recentemente me dei conta que o cigarro estava me provocando problemas de saude. Resolvi parar dia 23\04 e uso o chicletes para amenizar (uso 4 chicletes por dia)Não estou sentindo males de abstinencia nem estou deprimido. apenas tenho picos de vontade pela manha e depois almoçar, mas resisto e ja são 5 dias sem uma tragada sequer.Realmente o que conta é querer evitar.


Por Rodrigo Picon em Quinta-Feira, 1 de Maio de 2008 - 12:45 pm:

Fumei durante 15 anos e sempre disse que pararia de fumar se não sofresse,ficasse de mal humor e impaciente com isso.
É impressionante!
Comecei dia 4/1/08 e continuei fumando, escolhi o 11º dia para parar, dizia:- Vamos ver se é bom mesmo. No 9º dia fumei 4, no 10º fumei 1 e munca mais coloquei um cigarro na boca.
Não me dá vontade,não fiquei com nojo do cigarro, tudo normal e, se me desse algum pequeno efeito colateral, ainda sim compensaria.

Um abraço à todos e boa sorte nesta luta, que todos vocês consigam, como eu.


Por Soley em Quinta-Feira, 1 de Maio de 2008 - 04:13 pm:

A gente fica mais desorientada ainda,uns dizem q. pararam c/ Zyban, eu ja usei e nada,outros com Champix,é caro e se encontra mais barato na Ultrafarma,esse ñ usei.Acupuntura já fiz e nada,ja usei N.P.(Nitrato de prata) nada.O Tal livro eu ia comprar,mas o amigo acima diz q.faltou a hipnose,aí é demais mesmo, estamos no Brasil onde o sistema de saúde é péssimo!
Os adesivos de niquitin ñ me ajudaram também, philtros fases tenho aos montes, agora surgiram os descartáveis e comprei-os mas p/ diminuir a nicotina.
Fumo há uns 30 anos,estou pensando em marcar uma data e tentar parar "na raça". Mas como? Coitada de mim, se só de pensar já acho q. ñ aguentarei,mas vou fazer assim: Marco a data e vou começar a diminuir 1 cigarro dos quase trinta q. fumo diariamente.
Seja la qual for o resultado da minha tentativa voltarei para contar a voces.
Boa sorte a tds!


Por Anônimo em Sexta-Feira, 2 de Maio de 2008 - 08:25 am:

Soley!!!!!!!!!! O Champix é caro, mas eficiente, de todos as tentativas que vc fez tbém fiz, só com esse que resolveu, na primeira semana que tomei fumava mais que os 2 maços que já fumava, na segunda semana já não fumava mais, agora só ele não resolve, a vontade de largar tem que ser maior que a fumar.Boa sorte. Ah tem alguns médicos que tem amostra grátis.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 5 de Maio de 2008 - 05:53 pm:

Pessoal, fico lendo os depoimentos de vocês e quero ajudar. Não sou expert, mas já passei por isso e talvez consiga ajudar!

Aliel - espero que você volte nesse site para ver minha mensagem. Procure tomar Champix somente depois de comer, e bebendo um copo de água. É como o meu médico explicou. Acho que pode te ajudar.

Soley - cada dia que você for comprar um cigarro, coloque o mesmo valor em um cofrinho. Rapidinho você já vai ter o dinheiro para comprar o Champix.

José Maiorino - você deveria procurar alguma coisa nova para fazer. Essa sensação de que o cigarro é a muleta é muito comum. Já pensou em praticar exercícios? Uma caminhada básica? mude tudo na sua vida, a posição da cama no seu quarto, sua rotina, seus horários. Assim, quem sabe você se esquece desse hábito terrível também!


Por Cláudia Cy em Quinta-Feira, 8 de Maio de 2008 - 04:40 pm:

Queridos na luta contra o vício do cigarro. Eu já fumei por vinte anos e felizmente na gravidez da minha filha, há 4 anos atrás consegui com muita dificuldade e conflito parar de fumar. Até uns tempos atrás ainda sonhava com o cigarro e às vezes me dá prazer passar ao lado de quem está fumando e sentir o cheirinho da fumaça. Honestamente é algo que fez parte por tanto tempo na minha vida que não posso achar que nunca vai voltar uma lembrança. Mas venho aqui fazer apologia ao CHAMPIX. Sim, ao CHAMPIX. Tenho dois amigos, ambos com mais de 60 anos de idade, um homem e uma mulher, ambos que fumaram por mais de 40 e que pararam de fumar usando o CHAMPIX. Sem dramas, sem conflitos, sem depressão, com serenidade. Há esperança para aquelas pessoas que ainda não têm a firme decisão de parar, isto é realmente privilégio de raríssimos. Existe uma ajuda eficiente agora, usem. Desejo boa sorte a todos vocês. Fiquem com Deus.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 12 de Maio de 2008 - 01:32 pm:

Srs,

Parei definitivamente de fumar com o Champix. Agora fica um alerta: se após conseguir se livrar com este remédio, que de fato funciona, a pessoa deu uma tragada, uma ÚNICA, tragada, JÁ ERA... Presenciei isso em um amigo, que também parou junto comigo, mas fez a "bobagem" de acender um... Vai começar de novo o tratamento.

É isso, funciona, mas também depende da determinação e decisão de cada um.


Por aliel em Terca-Feira, 13 de Maio de 2008 - 02:14 pm:

Olá, escrevi uma mensagem desesperada em 26/04/08 prq achava q o champix ñ tava funcionando comigo, q eu tinha gastado dinheiro a toa,q eu ñ deveria ter gastando tanto, q era eu uma fracassada q depois de tantos métodos e tentativas em vão...................
Bom no dia 05/05 simplesmente deixei de fumar sem mais nem menos, simplesmente ñ fumo, sem piti, sem fissuras , as vezes me lembro do cigarro sim, se eu ascender um cigarro e fumar ( já fiz isso) o cigarro ñ tem mais graça e a infelicidade q vem depois ñ compensa.
as lembranças do cigarro vem e vão rapidamente, sinceramente eu achei q jamais conseguiria me livrar do cigarro , eu ñ achei q seria tão fácil assim, e tão simples .
Claro q eu dou os creditos dessa proeza em minha vida a Deus primaramente q pedi muito a juda dele, e ao champix.
espero q eu ñ tenha recaidas em momento algum dos dias q me restam de vida encurtados é claro devido aos 30 anos q fumei. se alguém quiser falar comigo meu msn é alielregina@hotmail.com, mande um mail antes me avisando q é sobre este assunto, q aceitarei. boa sorte a todos q estão tentando .
Aliel


Por Maria Cristina em Quarta-Feira, 14 de Maio de 2008 - 10:46 pm:

Maria Cristina, quarta feira, 21hs51minutos
Entrei nessa página por pressão mesmo, aqui em casa sou a única que fuma, tenho tres filhos que odeiam o cigarro e um marido muito chato em relação ao cigarro também. Tenho médicos maravilhosos, estou enferma há treze anos, oito anos totalmente incapacitada em uma cama, com dores fibromialgicas,as que são equivalentes as dores oncológicas. Faço uso de morfina e diversos medicamentos e tenho no máximo duas horas/energia dia, estando a vinte querendo ver a rua, só para ficar duas horas fora de meu quarto, mas as dores não deixam. Sei que o cigarro faz mal, tenho consciência disso, lí todos os testemunhos e meu marido hoje tirou o dia para me malhar, então telefonou para um dos meus médicos, o qual ligou no final do dia, e... quando soube o motivo da ligação, pois meu marido atendeu e passou para mim, disse a ele que queria saber o nome do kit para parar de fumar. Então ele me perguntou: é voce ou seu marido que quer que você pare de fumar? Disse a verdade, que continuo insegura, com dores, triste com a impotência e que nem sei o que querer diante dessa situação toda. Então amigos, nenhum dos meus médicos que sabem sobre tudo que tem acontecido nesses treze anos não tiveram coragem de me fazer pressão, pedem sempre para que eu faça coisas que tenha vontade nas poucas horas de energia. O médico com quem falei hoje foi quem descobriu minhas enfermidades, muito respeitado na minha cidade, odeia cigarros, mas quer que quando eu decidir parara de fumar, que eu tenha todo o apoio necessário, como psicólogo, psiquiatra e principalmente a ajuda da família, pois quanto mais pressão, mais difícil será, e acha que já estou sofrendo por demais da conta. Então, amigos, acredito que os que estiverem realmente decididos a parar de fumar, devem investir em tudo, em xampix ou qualquer outro medicamento, parece que o xampix é bom, então devemos esquecer preços, se for para conseguir tirar esse hábito, vício e dependência da nicotina. Eu não sei se estou preparada para qualquer tipo de mudanças, pois as mudanças tem sido diárias, são tantas, junto com as perdas, dores, e estar também diante de tantos relatos dolorosos. Portanto, no momento, só desejo que todos consigam parar esse vício, que nos deixa tão cansados, tenham força, vocês conseguirão com certeza muito sucesso, e se meu médico querido disse que esse remédio ajuda, então acredito nele, façam tudo que for possível, espero que um dia eu consiga tambem e que esse dia esteja num futuro bem próximo, muita força de vontade a todos, e força na peruca, Cris, crisuti@hotmail.com ou http://meusquinzemetrosquadrados.blogspot.com, cliquem quando quizerem, meu coração está aberto para todos os lutadores, beijos enormes a todos, fiquem com Deus


Por eduarda botelho em Sexta-Feira, 16 de Maio de 2008 - 01:52 pm:

Fumei desde os dezoito anos hoje tenho 58, nunca pensei deixar de fumar simplesmente porque, o cigarro me dava muito prazer!! quando o meu filho com 28 anos foi parar ao IPO e a realidade dos cancros de pulmão,garganta,boca,entre outros passaram a ser visiveís e não uma coisa se só acontece aos outros...nessa altura prometi muitas coisas entre elas deixar de fumar. Passou um ano depois dessa promessa,na minha cabeça martelava sempre a promessa feita num momento de medo, até que em Agosto do ano passado comprei no aeroporto um pacote e prometi a mim própria que era o ultimo e foi. Comprei Champix, tinha um objectivo e cumpri. Afinal não custou nada, ainda me considero em risco, mas estou certa que nunca mais o vou fazer o gesto de puxar de um cigarro. Quando beijo os meus netos tenho a certeza que eles não vão sentir repulsa. Se está a tentar pense sempre que vai conseguir e conseguirá. Boa sorte aos desistentes fumadores como eu.


Por Juliano em Sexta-Feira, 16 de Maio de 2008 - 05:33 pm:

Um amigo meu parou comprou o Kit completo do tratamento, porém ele parou de fumar já na primeira fase e não sentiu necessidade de tomar o Kit de Manutenção. Ele me doou esse Kit com todos os comprimidos e eu comecei a toma-lo seguindo os passos da primeira fase. Para isso eu quebro/corto o comprimido em 2 para os momentos que tenho que tomar 1/2 (meio) miligrama.

Pelo que estudei, a composição do medicamento é a mesma, o único detalhe é a questão dos miligramas.

Estou correto? Vocês vêem algum problema nisso?


Por André em Quarta-Feira, 21 de Maio de 2008 - 03:36 pm:

Já virei motivo de piada no trabalho e em casa, ninguém acredita mais que vou parar de fumar. Já usei adesivos que são eficientes se você está usando, mas quando tenta ficar sem fumar sem utilizá-los a vontade e a síndrome voltam como antes, acabei voltando a fumar e ainda em maior quantidade. Usando chicletes dá para suportar mas acontece como no caso dos adesivos. Acredito que usando os adesivos e ir diminuindo a quantidade como recomendado na bula dê algum resultado. Mas sai caro e sei que a nicotina ainda está lá. Para piorar sou atleta, pratico judô e natação, quando vou competir fico sem fumar a base de chicletes (atualmente) pelo menos dois dias antes, vou lá participo, apenas participo, porque falta fôlego, depois da competição é inevitável o tão esperado trago. Estou cansado de ficar tão cansado nos treinos e competições, não ganho nada com isso, pratico porque realmente gosto. Mas é uma batalha entre o vício do cigarro e gosto pelo esporte.
Fui em um pneumologista porque a cerca de dois meses atrás estava com catarros que vinham com sangue. Tirei chapas do pulmão e fiz uma certa “ “endoscopia” das parte respiratórias superiores, Graças a Deus não tenho nada. Mas conversando com o médico ele me disse que em todos os seus anos de medicina ele nunca viu um remédio eficiente para parar de fumar, porém agora baseado em estudos científicos ele vê uma luz no fim do túnel com esse tal Champix. Me recomendou. Achei o preço um absurdo, já que para ser eficiente tem que se comprar o kit completo. Ele me deu a receita na condição que eu faça um tratamento com o acompanhamento dele. Tenho que fazer o tratamento tomando rigorosamente como segue na bula, ir pelo menos uma vez por mês passar por uma consulta com ele para conversar a respeito dos efeitos colaterais durante 6 meses, portanto terei que ir ,ainda, após o término dos comprimidos que duram 3 meses.
Resolvi tentar, encomendei o kit que está saindo por R$ 707,66 que pagarei em 3 vezes. Chegará na segunda, vou começar a tomar na terça e terei que avisar o médico via celular que comecei a tomar os comprimidos. Desta vez eu paro!!! Se Deus quiser. Fumo a 18 anos. Trarei depoimentos sobre o tratamento. Abraço a todos.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 21 de Maio de 2008 - 10:12 pm:

Andre!!!! Estou torcendo por vc , espero que consiga largar do cigarro com o tratamento com Champix, te garanto que é eficaz, mas tem que fazer direitinho se não tu voltas a fumar. e aí vai tbém mta força de vontade. Boa Sorte. Venha sempre ler os depoimentos, isso tbém ajuda


Por Anônimo em Quarta-Feira, 21 de Maio de 2008 - 10:59 pm:

André,
Esse teu medico parece muito bom e muito comprometido com você e sua saúde. Aproveita a sorte de ter encontrado um médico que quer te ajudar e PARE DE FUMAR!! Champix vai te ajudar, mas siga as orientações do seu médico e FORÇA DE VONTADE! Sabe que também pode se inscrever no programa de apoio do medicamento, as instruções estão na caixa, do lado de fora. Estou torcendo por você! Depois, volte aqui e nos conte como foi! Sucesso!


Por Lika em Segunda-Feira, 26 de Maio de 2008 - 12:21 pm:

Estou morando temporariamente em Lisboa com meu marido. Já tentei de tudo para largar o vício do cigarro, mas nada funcionou. A única exceção é o tal Xampix que ainda não experimentei. Já fui a dois médicos daqui, mas nenhum deles quis me receitar esse medicamento e nas farmácias daqui não se vende nada sem prescrição médica. Aqui, a caixa custa 49 euros, mas não encontro ninguém da área da saúde disposto a me ajudar.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 26 de Maio de 2008 - 10:45 pm:

Pessoal terminei hoje meu tratamento com Champix. Fumei meu ultimo cigarro no final da segunda semana. Nao foi fácil, fiquei triste, como se tivesse perdido um ente querido. Me tranquei no quarto e chorei por dois dias, nao me arrependo ou era assim ou nunca iria parar. Depois desse chororo todo me senti bem melhor. Mudei um pouco minha rotina, e me conscientizei que nao vou tomar o Champix o resto da vida e o cigarro sim. Estou muito feliz mais com o PE NO CHAO. Agora e ficar atenta e me lembrar sempre que tenho um vicio e nao posso fumar so um.


Por Marcia em Terca-Feira, 27 de Maio de 2008 - 10:21 am:

Estou preocupada!!!!! Estou tomando Champix há 18 dias e continuo a fumar, isso é normal? Qdo que não sentirei mais vontade ? Será que isso está acontencendo só comigo? Me respondam por favor.Alguém já tomou bastante tempo e depois largou?. Obrigada


Por Juliano em Sexta-Feira, 30 de Maio de 2008 - 10:08 am:

Conforme postei acima, um amigo meu comprou o Kit completo, porém ele parou de fumar na primeira fase e sobrou o Kit de Manutenção. Ele me deu esse kit e comecei a tomar seguindo os passos da primeira fase. Para isso eu quebrava o comprimido em 2 para tomar 1/2 (meio) miligrama nos primeiros dias.

Na quarta passada completei o 13º dia e fumei até o último cigaddo do maço.
Hoje já é sexta-feira e não fumei mais nenhum. Estou super bem, com poucos momentos de vontade de fumar. No geral não acho que estou sofrendo, pois só não está sendo fácil quando fico nervoso com alguma coisa, mas é só acalmar e a vontade vai embora.

O maior prazer é cheirar a mão e sentir o cheiro do sabonete...

Ooo remedinho milagroso :D


Por Adriana em Segunda-Feira, 2 de Junho de 2008 - 05:30 pm:

Olá Galera! Estou tomando champix há 8 dias,e desde que iniciei o tratamento parei de fumar. Só digo uma coisa..o remédio segura bem a vontade de fumar...sem ele a vontade beira o desespero, e com ele mantenho o controle com pouco sacrificio. Vale a pena...precisa mais coragem pra aceitar que nao terá o cigarro mais como companhia do que realmente parar com o Champix...


Por Anônimo em Terca-Feira, 3 de Junho de 2008 - 12:22 am:

oi pessoal depois de ler esse forum tomei coragem pra comprar o remédio, comecei hoje e estou com fé, mas ainda assim não contei pra ninguem só uma irmã q tbm está parando só q sozinha, tenho medo de futuras cobranças já passei por isso, a pressão não ajuda só atrapalha. mas agora tenho mais vontade de para do que antes,pois é uma questão de mostrar pra mim mesma que posso, afinal minha irmão dizia q não queria parar, e parou depois de uma pneumonia.
a unica ajuda foi gomas, isso me faz sentir impotente como se não fosse capaz logo eu que prometi antes dela parar, só falei e ela foi e fez sem titubiar, sente vontade mas consegue ser firme. Eu preciso conseguir senão vou me sentir fraca.e terei outro problema associado, me desejem boa sorte desejo o mesmo a todos, darei noticias do andamento do tratamento .


Por Anônimo em Quinta-Feira, 5 de Junho de 2008 - 01:23 am:

quarto dia e sinto alguns enjõos, não sei se está funcionando mas parece q o prazer não é o mesmo.
espero estar no caminho certo, me planejei pra parar entre o 10º eo 14º dia, mas meu marido deve chegar amanha de uma viagem e quando ele está em casa já faço um esforço pra não fumar por ele, quero ver como me saio pois até então não tentei abster-me do cigarro estou só observando minha reação ao remédio quando fumo. Estou animada ainda sempre procuro ler e reler os depoimentos pra me motivar mais, tenho medo da empolgação passar, com os dias e esquecer o proposito. Quando leio reafirma dentro de mim a vontade de parar. Bjs a todos que estão na mesma luta, sorte mesmo. E a quem não decidiu ainda acredito que tudo tem seu tempo e não sou eu que vou convencer ninguem, estarei aqui dando meu depoimento sincero pra quem quiser ler.

por Paula


Por walter em Quinta-Feira, 5 de Junho de 2008 - 12:06 pm:

Pessoal utilizem o tratamento completo, pois mesmo voce parando de fumar o seu organismo esta dependente da nicotina, tenho relato de dois amigos que utilizaram uma caixa para os dois e não tiveram sucesso.


Por Anônimo em Sabado, 7 de Junho de 2008 - 08:37 pm:

Tenho 40 anos e não fumo à 1ano e 4 meses apos 28 anos de consumo. Apos somente tomar 2cx de xampix ainda hoje não me lembro mais da porcaria do cigarro. Para mim não foi o melhor método mas sim o unico eficaz por isso recomendo o mais possivel. Agora já nem suporto o cheiro e como fumava 1,5 maços por dia, já poupei mais do que vou gastar nas férias deste ano!


Por Anônimo em Domingo, 8 de Junho de 2008 - 12:30 pm:

Verdade Walter! Meu médico explicou que é necessário 3 meses para os tais "receptores" de nicotina ficarem menos sensíveis e assim o risco de recaída diminui. Não vale a pena colocar tudo em risco apenas para economizar uns poucos reais, que na prática, é muito menos do que gastaria com uma recaída.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 9 de Junho de 2008 - 03:21 pm:

Voce tem razão!!!!!! tomei só 1 cx, fiquei 2 meses sem fumar, achando mto caro o tratamento, e voltei a fumar. Por isso pessoal façam o tratamento completo, vale a pena gastar um pouco mais.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008 - 11:22 pm:

chegou o 10º dia e aqui estou, tenho desde hoje até o 14º para parar, hoje passei o dia interio sem fumar e até fui a escola e nem pensei em cigarro algo inedito pra mim, porem foi um dia corrido e não tive lá muito tempo ocioso, agora a noite fui levar meu marido ao trabalho e me deu um desespero de pensar de passar uma noite sem ter ele se assim sentisse necessidade, então comprei um maço, cheguei em casa não demorou muito fumei, o arrependimento veio na hora, doeu meu estomago, o gosto na boca tudo de dava culpa não terminei de fumar joguei, cheguei a conclusão que fumei só porque tava facil e não fiz uma forcinha, porque a vontade não era de matar e sim a ociosidade deixa vc procurando por algo, e ai o habito manda no resto. Mas por um lado foi bom descobri que o remedio faz boa parte do serviço o resto e com vc, tem que haver decisão, não é tão dificil, mas é bom tentar se destrair, porque o pensamento é mais obcessivo que vc, tem que desencanar um pouco, e quando se tem medo de fracassar o pensamento te acompanha o tempo todo vc lembra\ que está parando e isso te causa um certo desconforto.

Mas como tenho até o dia 15 acho que vou consegui estou diminuindo muito e hoje foi só uns tragos quem sabe amanha já não é nem um , bjs e sorte a todos.

po Paula


Por Walter em Quinta-Feira, 12 de Junho de 2008 - 07:03 am:

Ok é assim mesmo voce tem que ter força de vontade pois o produto é muito bom mas você tem que se ajudar

Abraços


Por Walter em Quinta-Feira, 12 de Junho de 2008 - 07:06 am:

Uma dica pora quem esta em duvida é se afiliar ao programa "eu quero parar" acesse o site www.euqueroparar.com.br e tenha mais informaçoes sobre o programa de apoio a quem utiliza champix.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 13 de Junho de 2008 - 10:43 am:

Parei dia 06 sem ajuda de nenhum medicamnto é duro mas a força de vontade de parar tem que ser maior.
Parabens a todos que pelo menos tenta parar com essa droga.


Por André em Sexta-Feira, 13 de Junho de 2008 - 01:27 pm:

Olá. Começei a tomar o Champix no dia 02 de junho de 2008, fumei normalmente até o dia 8, não senti enjoo nem a vontade de fumar diminuiu.rs. Desde o dia nove, quando começou a fase segerida de parar com o cigarro, não fumei. Estou escrevendo sem ter fumado nem um cigarro mesmo, porém, a vontade de fumar é grande, mas tem picos, as vezes ela vem bem forte, mas está dando para me controlar, depois passa. No primeiro e segundo dia senti dores de cabeça, suportaveis, não tomei nenhum medicamento. A noite e quando acordo não sinto vontade nenhuma de fumar, quando chego no trabalho e durante o percurso de vinda a vontade começa. Não é tão fácil assim, mas dá para suportar. Nas várias experiencias anteriores que passei, garanto que não conseguia suportar, mas até que agora estou conseguindo. O humor está meio alterado, porém acho que não estou tão estúpido como das vezes anteriores, isso foi a minha mulher quem falou.rs. Passei no médico ele me receitou um medicamento para tirar um pouco a anciedade. Ainda estou me tratando. Pretendo tomar todo o kit que comprei. Valeu a todos! Retorarei com minha experiencia. Abraços.


Por Beto em Segunda-Feira, 16 de Junho de 2008 - 03:24 pm:

BOA TARDE A TODOS!!!
Trabalho em uma distribuidora de medicamentos. Eu atuo no Estado de SP. Medicamentos vendidos em todo o pais, principalmente para hospitais, postos e drogarias por empresas distribuidoras em seus respectivos Estados. Todavia, tenho a possibilidade de enviar através de SEDEX para qualquer lugar do pais. Vc poderá comprar sempre comigo. Não há com o que se preocupar, pois por ser uma distribuidora, sempre temos o produtos em estoque.
Quanto as condições espero que entendam a cada caixa comprada (a consultar) voce ganha outra, sem enrolacao voce realmente paga 2 pelo preco de uma sempre. Essa condição ocorre em razão da quantidade de medicamentos que adquirimos para utilizar em hospitais,postos e drogarias, assim conseguimos reduzir o custo pela metade.
Um abraço, e espero seu contato.
Essa condicao e valida para qualquer medicamento de custo elevado (a consultar)
Minha intencao e ajudar a todos
Qualquer coisa, meu msn é allmed00@hotmail.com

CONSULTE A CONDICAO SUPER ESPECIAL QUE TENHO PARA O CHAMPIX!! (50% off)


Abraco a Todos

Beto.


Por Beto em Segunda-Feira, 16 de Junho de 2008 - 03:34 pm:

BOA TARDE A TODOS!!!
Trabalho em uma distribuidora de medicamentos. Eu atuo no Estado de SP. Medicamentos vendidos em todo o pais, principalmente para hospitais, postos e drogarias por empresas distribuidoras em seus respectivos Estados. Todavia, tenho a possibilidade de enviar através de SEDEX para qualquer lugar do pais. Vc poderá comprar sempre comigo. Não há com o que se preocupar, pois por ser uma distribuidora, sempre temos o produtos em estoque.
Quanto as condições espero que entendam a cada caixa comprada (a consultar) voce ganha outra, sem enrolacao voce realmente paga 2 pelo preco de uma sempre. Essa condição ocorre em razão da quantidade de medicamentos que adquirimos para utilizar em hospitais,postos e drogarias, assim conseguimos reduzir o custo pela metade.
Um abraço, e espero seu contato.
Essa condicao e valida para qualquer medicamento de custo elevado (a consultar)
Minha intencao e ajudar a todos
Qualquer coisa, meu msn é allmed00@hotmail.com

CONSULTE A CONDICAO SUPER ESPECIAL QUE TENHO PARA O CHAMPIX!! (50% off)


Abraco a Todos

Beto.


Por Nelson Geada em Segunda-Feira, 16 de Junho de 2008 - 04:14 pm:

Tomei Champix a partir do inicio de Dezembro do ano passado e durante três meses. Deixei de fumar os meus mais de 40 cigarros por dia sem grande dificuldade. Para os que vão iniciar aqui vai o que aprendi (deixámos três colegas, todos com sucesso):
-Deve sempre existir acompanhamento médico;
-Não é difícil, é quase uma droga milagrosa;
-Tem efeitos secundários que preduram muito para além da cessação da medicação;
-A maioria dos efeitos são ao nível psicológico;
-Existem efeitos laterais não relatados tais como ligeiros desiquilíbrios (ou reequilíbrios) da pressão arterial;
-Existem ligeiras alterações para mais e para menos de alguns parâmetros nas análises ao sangue;
-Concluí que vale a pena, mas há uma pequena factura a pagar que não sei se está relacionada com o medicamento se com a privação!
-Em conclusão, há uma grande probabilidade de deixar de fumar com o Champix sem grande sacrifício. Deverá sempre ser-se seguido por um médico.
Abraço.
n.geada@adp.pt


Por Anônimo em Quarta-Feira, 18 de Junho de 2008 - 03:05 pm:

Fazendo uma pesquisa sobre o Champix, caí neste fórum. Não fumo há 5 dias....5 longos dias. Depois de 40 anos, 2 maços ao dia. Quando penso em toda a agonia dos dois primeiros dias, seguro a onda da vontade de pegar um cigarro. Não quero nunca mais sentir aquele mal estar, a desorientação, insônia, choro, sei lá mais o quê. Que inferno, a escravidão sentida dentro do peito... a cada respirada.
Lí todas as mensagens. Reparei que em nenhuma fala-se de beber água. Gente, uma garrafinha ao lado, ajuda muito, mas muito mesmo.
E, de minha experiência: fiquem perto de pessoas amorosas, que torçam por vocês, que não se importem se vc chora, está irritado, ansioso, que não te olham com olhos de acusação.

Torçam por mim. Tenho medo, sim, de recair, por isso estava buscando informações sobre o Champix.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 19 de Junho de 2008 - 04:37 pm:

Estou fazendo o tratamento com o Champix há 5 semanas. No início do tratamento consegui reduzir bastante o nº de cigarros por dia (de 15 cigarros passei a fumar apenas 2). Não senti nenhum efeito colateral indicado pela bula, sentia apenas repulsa pelo cheiro do cigarro.
O interessante foi que na 4 semana de tratamento, começei a sentir dores intensas de estômago, coisa que nunca tive, e continuo fumando de 2 a 3 cigarros por dia. Honestamente, não sei se o tratamento vai funcionar a ponto de me fazer largar o cigarro. Já estou com receio de largar o vício do cigarro e ganhar uma bela gastrite.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 19 de Junho de 2008 - 06:15 pm:

UM EX FUMANTE
SIM, COM CERTEZA VOU ENGROSSAR ESTAS FILEIRAS DOS VENCEDORES. QUERO TODOS VCS COMIGO!
ALGUÉM PODERIA DIZER SE O CHAMPIX INTERFERE NA LIBIDO DA PESSOA? PODE CAUSAR IMPOTÊNCIA SEXUAL?


Por Marcos em Quinta-Feira, 19 de Junho de 2008 - 07:32 pm:

Lendo as dúvidas vejo que muitos atribuem os efeitos colaterais a medicação. Pode ser mesmo até a bula alerta sobre isto.
Mas também deve-se lembrar que os afeitos da privação faz o organismo reagir de várias maneiras.
Pode ser um veneno que "fumamos" por muitos anos mas o nosso organismo se adaptou a eles.
Tanto é que alguns colegas relatam quase nehuma reação e outros diversos tipos.
Agora privando isto o organismo reage e como somos diferentes a reação também é.
Digo isto porque estou iniciando tratamento com champix mas da outra vez sem medicação nenhuma tive náuseas, desinteria, alteração da pressão arterial e outras que nem lembro mais.
Ví muito pouco os colegas relatanto "o outro lado da moeda" melhor respiração, melhor disposição etc. Apesar da porcaria que privação nos faz.
Não estou aqui defendendo o champix mesmo porque estou iniciando agora, mas com certeza, todos os efeitos colaterais não podem ser atribuídos somente a ele.
FORÇA GENTE ! VAMOS VENCER !!


Por André em Terca-Feira, 24 de Junho de 2008 - 01:07 pm:

Estou a 16 dias sem fumar! Não sinto nada de nausea ou desinteria, só que ainda tenho picos de vontade intensa de fumar que estou conseguindo controlar. Como recomendado pelo médico, estou tomando um relaxante para tirar a ansiedade. O negocio da água é verídico, ajuda bastante. Muita gente não está acreditando. Acho que nem eu, mas é só não pensar nisso. Estou firme!
Abraços.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 26 de Junho de 2008 - 11:25 pm:

Tomo Champix com orientação médica há 27 dias. Confesso que não me lembro em momento algum de cigarros e nem passa pelo sonhos a vontade de fumar.
O único efeito colateral que estou tendo é uma displasia intestinal ( Intestino Preso, Travado) que realmente está dando nos nervos. Já tomei vários laxantes e não obtive bons resultados.
Vou tentar mais uma cartela, caso não resolva este problema, quero ter o prazer de jogar o resto que falta para completar o tratamento no vaso sanitário e dar descarga.
Depois passarei a fazer campanha contra o Champix


Por marcos em Domingo, 6 de Julho de 2008 - 07:50 pm:

Sete dias sem fumar depois de 34 anos fumando todos os santos dias! Fora a insonia que já está passando não sinto efeito colateral nenhum com o tratamento. Tenho sim alguns picos de vontade mas tranquilamente controlavel.


Por Walter em Quinta-Feira, 10 de Julho de 2008 - 01:01 pm:

Com relação ao que o colega disse a respeito de prender o intestino não devido ao produto e sim a falta da nicotina no organismo.
A nicotina tem bastante intervenção para regular as nossas funções inclusive a citada acima.

Champix não causa displasia intestinal a ponto do paciente ter que parar o tratamento


Por Divina em Sexta-Feira, 11 de Julho de 2008 - 09:36 pm:

Olá amigos de luta contra este vício horrível. É desagradável ser escravo de uma coisa inanimável.
Fumo desde os 11 anos e tenho 47. Em 2006 em parei de fumar por três meses usando um adesivo chamado Niquitin (na Ultrafarma está mais barato R$ 33,00 caixa para uma semana). O tratamento todo sai por R$ 300,00, pois você vai levar umas dez semanas para parar de fumar. A cola do adesivo eu tirava com óleo Johnsons.
Voltei porque uma menina sentou do meu lado no sofá e fumou três cigarros seguidos. Férias...
O maior fator para parar é a vontade de parar.
Meu pai tem o mesmo problema que o Chico Anízio. Ele se trata com uma ótima médica, vive em uma chácara e está super bem trabalhando ao ar livre. Ele parou de fumar fazem um ano e meio.
Já comprei três caixas do adesivo e estou sempre adiando em começar (EH vício!) Agora que li todas estas mensagen me animei. Já vou comprar o livro do Allen Carr pela internet e começar a luta.


Por André em Terca-Feira, 15 de Julho de 2008 - 01:05 pm:

Estou a 1 mes e sete dias sem nicotina. Deixei uns recados acima até mesmo antes de começar a usar o champix. Ainda estou tomando, o champix e o calmante recomendado pelo médico. Se eu falar que não sinto mais vontade de acender um cigarrinho estarei mentindo. Mas nunca, em 18 anos de fumante, fiquei tanto tempo sem fumar! E não pretendo voltar. A vontade sempre passa após alguns minutos, já aprendi a lidar.
Sei que nunca mais poderei me chamar de não fumante por que o vício é bem forte mas farei de tudo para não fumar.
Abraço, espero que todos nós obtenhamos sucesso!


Por gb em Sabado, 19 de Julho de 2008 - 10:53 pm:

GB
Colegas fiquem espertos, pois so deixamos de ser fumantes realmente após 5 anos.
Fiquei 3 sem fumar e tive uma recaida e estou iniciando hoje uma nova tentativa, espero que de certo.
Somos como alcolátras não podemos dar nenhuma tragadinha.


Por toninho em Terca-Feira, 22 de Julho de 2008 - 10:24 am:

Olá.
estes relatos utilizei no começo da minha preparação para deixar o cigarro pela 2ª e ultima vez, pois se nao parar desta vez, vou com este meu amigo assassino ate o caixão.
Bom, conheci o champix ha uns 06 meses atraves de relatos de conhecidos e comecei a pesquisar sua eficacia atraves de relatos neste e em outros blogs, e realmente foram animadoras as perspectivas e ha uma semana comprei o tratamento completo ( o valor mais alto aumenta minha sensação de comprometimento).
Tomo ha 06 dias, e impressiona a velocidade de reação do medicamento, no 1º dia a sensação de prazer dos melhores cigarros do dia diminuiu muito, tinha que prestar atenção a cada tragada para perceber algo, tenho jogado fora varios cigaroros no começo, à noite, os melhores cigarros, chego a ficar com uma sensação ruim ao fumar, bom, para quem não tomou este remedio, parece propaganda, mas vou dizer que entrei neste tratamento confiando que o remedio seria responsavel por 20 a 30% do processo e o resto ficaria na força de vontade, mas a realidade é que ele e muito eficaz, chega a causar repulsa em alguns momentos. Parece facil de mais para ser verdade. Descobrirei se meu organismo nao se acostumará com a medicação nas proximas semans, de inicio esta muito promissor, e marquei o dia de parar para este domingo, no 10º dia do tratamento. Veremos!
Estou esperançoso, de efeitos colaterais apenas os muitos sonhos, algo que nunca tive (ou nunca me lembrei nestes 36 anos de vida) são intensos, longos, e me incomodam bastante, mas acho que deve ser bem melhor estas noites "agitadas" do que um efisema.
Não tenho enjoo, nenuma alteração gastrica, ansiedade normal em função do compromisso de parar com u habito que tanto gosto, mas normal, ja esperava por isto.

abç, espero ter retribuido com este relato a força que obtive de vcs, boa sorte e acreditem na medicina, é quimica, ciencia exata, funciona.

Toninho


Por Anônimo em Quinta-Feira, 24 de Julho de 2008 - 02:58 pm:

BOM VAMOS LÁ FAZ 7 ANOS QUE EU FUMO E EU SEMPRE PENSAVA ASSIM QUANDO EU QUISER EU PARO....ERRO TOTAL FUMAVA UM MAÇO E MEIO POR DIA, DIMINUI PARA UM E AGORA ESTOU FUMANDO 10 A 15 CIGARROS POR DIA SEM AUXILIO DE REMÉDIO, MAS NÃO CONSIGO PARAR DEFINITIVAMENTE, ADORARIA FAZER UM TRATAMENTO COM ESSE MEDICAMENTO XAMPIX MAS É MUITO CARO. ENTÃO ACHO QUE VOU TENTAR APELAR PELA GOMA DE MASCAR NICORETI SERÁ QUE VALE A PENA? E A TODOS VC'S QUE ESTÃO EM TRATAMENTO FÉ EM DEUS QUE CONSEGUIRAM COM ESSE VÍCIO. BJUS A TODOS QUEM QUISER ME ADD NO MSN É ESSE

Flávia

grett_S2@hotmail.com


Por marcos em Quarta-Feira, 30 de Julho de 2008 - 06:58 pm:

Faz 30 dias que parei de fumar, este dia é importante porque deixo de contar dias pra contar meses!
Já consigo dormir melhor, respirar melhor e sei que só tem coisas melhores daqui prá frente.
Já consigo enfrentar uma noitada sem problemas.
E eu que só de pensar em um cinema já ficava irritado por passar um hora sem fumar....
Se eu estou conseguindo voces conseguem !
Champix neles!


Por Anônimo em Terca-Feira, 5 de Agosto de 2008 - 10:18 am:

USEI O MEDICAMENTO POR APENAS 14 DIAS E DEIXEI UM VÍCIO DE QUASE 20 ANOS PRA TRÁZ.... VALE A PENA O PREÇO, POREM NECESSITA DE UM MÍNIMO DE BOA VONTADE


Por Anônimo em Terca-Feira, 5 de Agosto de 2008 - 03:53 pm:

Nicoreti não adianta


Por Anônimo em Terca-Feira, 5 de Agosto de 2008 - 03:55 pm:

Deveriam era inventar um cigarro que não fizesse mal


Por André em Sexta-Feira, 8 de Agosto de 2008 - 01:45 pm:

2 meses! Sem nicotina!


Por Nilson em Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2008 - 07:45 pm:

Olá Pessoal!
Como todos aqui fumava muito, 2 maços/dia à uns 25 anos, decidi parar de fumar e estou conseguindo, antes que eu acorde, minha mulher coloca o adesivo nicquitin, parei de fumar ao acordar, no café tomo o Zetron 150 mg e durante o dia alguns nicorettes 4mg. tudo isso aliado a uma força de vontade, estou conseguindo 3 semanas sem fumar.

Boa Sorte a todos, TODOS VAMOS CONSEGUIR.


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"