O primeiro dia é fácil...

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: O primeiro dia é fácil...
Por
Reni em Quarta-Feira, 18 de Abril de 2007 - 05:38 pm:

Olá pessoal, estou iniciando esse novo tópico, pois a gente ouve falar que o primeiro dia é o mais dificil prá quem tenta deixar de fumar, e esse é o conceito mais errôneo e não contribui em nada prá quem vai tentar ou está tentando parar de fumar, pois quando a pessoa se depara com a realidade que a cada dia que passa na verdade vai ficando mais dificil, aí ela desanima e volta a fumar. O caso é que cada pessoa tem o seu proporcional de "limite de desespero" ou seja a cada dia sem fumar vai aumentando esse desespero até um determinado limite e daí em diante você começa a superar e a "curva" desse gráfico começa a descer. O fato é que esse limite varia de pessoa para pessoa, eu por exemplo já cheguei a ficar 22 dias sem fumar e realmente voltei a fumar porque nesse vigésimo segundo dia estava insuportável mil vezes pior que o primeiro dia que foi super fácil. Depois tentei mais duas vezes uma até o décimo quinto dia e outra até o nono dia e todas sem sucesso. Sei que o meu limite com certeza passa dos 22 dias para que eu consiga superar a curva do desespero, mas isso não quer dizer que todas as pessoas são iguais, com certeza tem pessoas que conseguiram superar já após o 10 dia por exemplo e finalmente se tornaram ex-fumantes, mas o fato é que todos que estão pré-dispostos a encarar essa briga e deixar de fumar devem estar preparados para esse panorama e esquecer que o primeiro dia é o mais fácil e sim se preparar literalmente para dias piores. Hoje estou escrevendo esse depoimento, pois após 2 anos da última tentativa, novamente estou encarando essa batalha e hoje foi o meu primeiro dia sem fumar, sei como já disse acima que dias piores virão, mas estou rezando bastante e pedindo a Deus que me abençoe e me ilumine nessa luta, pois atualmente o meu maior sonho é deixar de fumar...Tenho 45 anos e há 28 anos sou fumante. Um abraço a todos e convido-os ao mesmo tempo para nos reunirmos aqui e trocarmos experiencia nessa guerra contra o cigarro.


Por ELISETE em Sexta-Feira, 11 de Maio de 2007 - 11:36 am:

Oi Reni!
Está com razão, pois eu mesma já tentei, por diversas vezes, parar de fumar.
Acontece que quanto mais dias passam a vontade aumenta, fazendo com que não resistamos e voltamos a acender o cigarro.
Já pedi auxílio médico, usei Ziban, usei adesivos de nicotina, mas acho que meu lado psicológico é que pede o uso do cigarro.
Deus sabe o que se passa com a gente. É uma coisa muito ruim, chegamos até a chorar, não é mesmo?
Ouço, todos os dias, uma voz interior, consciência ou meu Anjo de Guarda, falando que eu preciso parar de fumar, mas no momento não estou tentando.
Cheguei a pedir a Deus e Jesus que façam com que eu esqueça que existe o cigarro, mesmo sabendo que isto depende de mim. Eles inspiram coragem, mas não nos dão as coisas sem que nos esforcemos para consegui-las.
Tenho vergonha das pessoas que não fumam. Sei que, como fumantes, somos vistos como pessoas que não têm força de vontade, higiene, etc.
Um abraço, desejando que Deus e Jesus estejam contigo sempre.


Por André Luiz D. Silva em Quarta-Feira, 5 de Setembro de 2007 - 05:41 pm:

Olá Reni, hoje estou fazendo 11 dias sem fumar apois ter fumado por 27 anos. Tenho atualmente
45 anos e lhe digo os piores dias para mim foram
os quatro primeiros dias, hoje esta muito mais
tranquilo e inclusive voltei a tomar vinho e outras bebidas sem recaidas. Vamos continuar a luta pois fumar é bom, mais não fumar é muito melhor. Força.


Por Filipi em Sabado, 8 de Setembro de 2007 - 09:56 am:

olá pessoal,

Tenho 28 anos e sou fumante a 15, hoje completo 09 dias sem fumar e acredito que estaja chegando ao topo da curva de desespero, realmente neste utlimos 4 dias a angustia que sinto em cada situação, como depois do almoço, conversando com os amigos, entre outras, tem realment sido muito difívil, neste exato momento estou muito deprimido e estou me questionando se realmente vale a pena parar, sabe, é como se ouvisse uma voz dizendo que não preciso passar por isso, mas estou resistindo e vou conseguir, que Deus nos abençoe!!!


Por Marlon Figueiredo em Quinta-Feira, 27 de Marco de 2008 - 07:28 pm:

Olá Pessoal

Tenho 22 anos e sou fumante desde os 12, hoje eu completo 3 dias sem fumar mas é igual o nosso amigo ai de cima citou paraçe que tem uma voz dentro de mim Dizendo que eu não preciso passar por isso, eu ja parei outra vez, mas sempre que eu fico Nervoso ou quando estou em alguma balada eu fico louco, alguem pode me ajudar. Eu tenho que parar, sou muito novo e preciso voltar a minha vida sem dependençia.

Que Deus Nos Abençõe!!


Por Anônimo em Segunda-Feira, 14 de Abril de 2008 - 09:59 pm:

sei como é isso. cheguei até mesmo a comprar um maço, mas aí aconteceu a maravilha das maravilhas: não consegui abrir o maço.era a foto de um pulmão com cancer - conhece, ne? - pensei: se eu ceder agora, só terei força para tentar de novo daqui a uns 2 anos mas aí já poderá ser tarde demais.
prefiro parar enquanto quero. não quando for obrigado


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"