Gostaria de ter opiniões

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Gostaria de ter opiniões
Por Anônimo em Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 - 05:29 pm:

Ola espero relamente que alguém me ajude.Tenho 27 anos, sou muito feliz e não tenho problemas de saúde ou de relacionamentos acho que por isso mesmo não consigo parar de fumar,vou explicar.Fumo desde a adolescência e não me sinto nem um pouco prejudica por isso.Tenho conhecimento de todos os males fisicos que posso vir a ter mas não dou importância pq a curto prazo nada de ruim ira me acontecer e fico muito relaxada quando paro um pouco e fumo um cigarrinho durante o dia. Não sei se estou conseguindo passar oq estou querendo, quero parar de fumar mas não tenho nenhuma motivação para isso pq o fumo ate hoje não me trouxe nunhum maleficio.Eu sei que o que estou dizendo é pessimo mas e o que sinto e hoje estive pensando que se não fizer algo vou ser fumente pro resto da vida oq não conbina comigo pq sou muito saudavel, tenho uma alimentação boa e gosto de praticar exercicios.Enfim gostaria de conversar com pessoas que me insentivassem a não fumar gostaria de ter smepre algum argumento diferente para me convencer verdadeiramente que fumar não e legal.Alguem pode me dar um help???


Por Claudio em Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2007 - 08:18 am:

Se não teve ainda problemas com cigarro, pode ter certeza que eles aparecerão logo, logo. O mais grave é que as vezes pode ser tarde demais. Se você quiser ter mais informações, entra no "GRUPO DE EX-FUMANTES". Lá você poderá participar de um fórum e também lerá depoimentos importantíssimos. Com certeza encontrará a motivação que precisa. Abraços


Por jorge eloy em Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2007 - 09:20 pm:

Será que você já conheceu a liberdade de não fumar? Será que um dia você induziria seus próprios filhos a fumarem ou se tornarem escravos de vícios. Olha, eu pensava e muitas vezes penso como você.É muito mais cômodo, ajuda a nos isentarmos de culpas, neuras, ou quaisquer sentimentos similares.Mas, pense um pouco.Se, na sua infância, você pudesse tomar uma vacina para não fumar, você tomaria? Seus amigos tomariam, seus filhos tomariam/ Se a resposta para qualquer das perguntas for afirmativa, você já tem sua motivação.
Mas, faça o que você achar bom para você.Aproveite a liberdade que o cigarro não dá.
Um forte abraço
JORGE ELOY


Por Anônimo em Domingo, 28 de Janeiro de 2007 - 08:10 pm:

Querida quando tinha sua idade fumar era so prazer...hoje tive que escolher ou parava de fumar ou de respirar. Capitou?


Por Vinícius em Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2007 - 02:20 am:

Olá, tenho 27 anos também (quase!) e basicamente enfrento o mesmo problema que você: tenho boa alimentação, não sou sedentário etc. O problema para mim, o que me incomoda muito, é uma espécie de necessidade de julgamento moral sobre o cigarro que só tem aumentado por causa da crescente pressão da sociedade nesse tema. Veja bem: muito antes de pensar no cigarro por causa da saúde acabo por me sentir pressionado moralmente pelos tempos atuais. Não que eu não pense no cigarro a longo prazo, nos seus efeitos etc e tal, trata-se antes de mais nada de uma certa "demonização" do cigarro, e por extensão é claro, também do fumante. E é isto o que me faz pensar em parar. Acabo por querer parar de fumar mais para poder parar de pensar em cigarros do que outra coisa.


Por Kátia em Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2007 - 12:22 pm:

Aos jovens aí de cima...
Tenho 42 anos e fumava desde os 17 anos, na idade de vocês também não me preocupava muito com o cigarro, tinha um certo desejo em não ser fumante, mas nada que me tirasse o sono. Porém, com o passar do tempo comecei a ficar preocupada com minha saúde, tenho dois filhos ainda menores e pensava muito neles. Quanto mais eu desejava me livrar do vício pior ficava, mais necessidade eu tinha.
Não apresentei nenhum problema de saúde por causa do cigarro, mas à noite qdo ia dormir ficava com a consciência pesada do estrago que estava fazendo com a minha saúde.
Hoje estou a 69 dias sem fumar e acho que qto mais cedo se largar esse vício, melhor será.
Vocês podem ficar certos que com o tempo vocês gastarão mais para fazer limpeza nos dentes (pois eles ficam realmente com aparencia mais feia do que os não fumantes), as gripes serão mais difíceis de suportar e curar, além do cheiro que fatalmente acompanha o fumante (somente hoje é que percebo isso, pois qdo fumava eu não notava em mim, apesar de lavar as mãos e o rosto muitas vezes por dia).

E se no meio do caminho aparecer uma doença? tipo câncer de pulmão, enfisema, bronquite crônica, coração, avc? pra que vocês vão esperar isso acontecer se podem evitar. Hoje sei que muita gente jovem teve sérios problemas por causa do cigarro, até mesmo fatais. Na idade de vocês eu não dava importância a isso.

Gente, reflitam um pouco, o cigarro é veneno puro. A falsa sensação de prazer é apenas a reposição da nicotina para sustentar o vício. Na verdade, o cigarro em si não traz nada de benéfico ao corpo, pois nos acalmamos quando alimentamos o vício.

Essa é minha opinião, pois também já tive a idade de vocês e sei que, lá no fundo, a gente se acha muito distante de qualquer problema que o cigarro possa trazer né? Mas hoje vejo o risco que fiquei correndo, pq poderia estar criando uma doença para o futuro.

Abraços para todos


Por Anônimo em Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2007 - 12:33 pm:

Oi Katia eu escrevi na quinta feira o depoimento acima e não espera ter respostas. Que bom poder debater esse assunto com outras pessoas.Não Fumei nem sábado nem no domingo, hoje fumei um único cigarro. As vezes acho que não sou viciada pq fico muito tempo sem fumar sem problema algum so que do nada vem uma vontadisinha e fumo. Hoje por exemplo, fumei um cigarro e sei que não vou fumar mais. Sei la acho que ja estou estou me justificando de novo. Mas esse e o meu comportamento fumo um ou dois cigarros por dia e não e todo dia.


Por jorge eloy em Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2007 - 04:01 pm:

Que suas algemas sejam retiradas.Vagarosamente ou não, você se libertará. Espero que decida por você mesma.Não leve em consideração minhas palavras, posturas da sociedade, conselhos de familiares.Decida por você mesma. E se você optar pela liberdade e felicidade, estarei aqui, em pé, te aplaudindo muito.Você venceu

Um forte abraço
JORGE ELOY


Por Anônimo em Quarta-Feira, 27 de Junho de 2007 - 02:24 pm:

O que eu tenhoa dizer que o cigarro e Humilhante!!! principalmente para mulheres.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 14 de Abril de 2008 - 02:29 pm:

Preciso de depoimentos comoventes de ex-ulsuarios de cigarro e seus derivados!!! tenho que levar isso a alguns amigos que precisam de uma ajuda nessa batalha que é os contra ao cigarro


Por anônimo em Terca-Feira, 22 de Abril de 2008 - 09:19 am:

Somente a sua força de vontade poderá efetivamente te ajudar a se livrar desta escravidão que poderá causar a sua morte, quando menos esperar. Cuidado com o cigarro ! Ele é traiçoeiro e implacável.


Por London em Segunda-Feira, 7 de Julho de 2008 - 09:44 am:

0848775b35cfd94db6fb5eb85961b01e
http://njdokj.info/c9d71ef8fe7e86437bb05677f18b5f06/0848775b35cfd94db6fb5eb85961b01e
http://njdokj.info/c9d71ef8fe7e86437bb05677f18b5f06/0848775b35cfd94db6fb5eb85961b01e
[url]http://njdokj.info/c9d71ef8fe7e86437bb05677f18b5f06/0848775b35cfd94db6fb5eb85961b01e[url]


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"