Fumar, seria uma forma de esconder os problemas?

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Fumar, seria uma forma de esconder os problemas?
Por Anônimo em Domingo, 21 de Maio de 2000 - 10:41 pm:

Enganar a si próprio... esta é a verdade, tenho 18 anos e a um ano fumo diariamente cerca de 15 cigarros por dia, já fumava antes, desde meus 14 anos...
Sempre que eu tinha um problema, era o cigarro que me acompanhava, nas horas de reflexão da minha vida, na hora que eu estava triste ou até mesmo para me distrair...mas foi assim que fiquei como estou, não posso fazer esportes, não consigo mais correr na praia ou até mesmo andar de patins (a minha diversão predileta)...Sou praticamente um resto sub-humano ainda adolescente... acho até que a minha vó tem mais disposição que eu...
Mas tudo começou nas rodas de amigos, eu não sabia nem tragar, onde a moda era cigarro de "bali" , aqueles de canela e menta, e daí o tempo foi se passando e passei a fumar os tradicionais... Fui percebendo que aquilo já fazia falta para mim, já era uma coisa importante, e aos meus 16 anos contei ao meu pai que eu fumava, foi a primeira vez que eu o vi chorar...nesta época estava a maior confusão na minha família (meus pais são separados), eu estava indo morar com minha irmã de 26 anos (hj) e eu não me sentia bem naquele lugar... era como se eu fosse uma estranha, até porque, minha irmã é só por parte de pai... Fui sendo cada vez mais fiel ao meu "companheiro"... fumava uns 5 cigarros por dia até eu completar 17 anos e 4 meses, quando eu conheci um garoto no qual me interessei e que fuma muito também.
Ficamos juntos 10 meses...terminamos faz pouco tempo.motivo? brigas e brigas... todas elas acompanhadas do "meu velho amigo", onde eu chegava a fumar cerca de 2 maços por briga.
Hoje moro com minha mãe novamente, quero muito parar de fumar, mas percebi que sou uma pessoa fraca pois não consigo enfrentar meus problemas de frente e sim atrás de um vício que está me matando cada vez mais com o passar dos tempos...
Mesmo assim estou tentando, controlar as minhas raivas, minhas angústias, minhas lágrimas com algo que possa me trazer alegrias e felicidade...
PALAVRA CHAVE: DEUS, NUNCA DEIXE DE CONFIAR NELE.


Por alexandre em Segunda-Feira, 22 de Maio de 2000 - 08:41 am:

A sua história poderia ser a história da maioria de nós. Quem não viveu, ou vive neste instante, momentos de angústia e tristeza. Atire a primeira pedra quem nunca precisou esconder-se atrás de alguma coisa externa, na tentativa de viver melhor. Pode ter sido um pote de sorvete, um comprimido de Lexotan ou uma taça de vinho. Não é só v. que se pensa fraca. Muitos de nós também, até porque não entramos muito em contato com o nosso centro essencial e superior. Questionar-se sobre esta muleta de nicotina é o primeiro passo para a sua libertação desta escravidão. Pegue leve e descubra-se !


Por Anônimo em Segunda-Feira, 5 de Junho de 2000 - 02:48 pm:

fumo desde os 12 anos de idade, hoje estou com 33 anos, e me sinto inteiramente dependente, hoje mais precisamente as 13:43 min estou a 26 horas sem fumar e tremendamente desesperado com uma vontade enorme, sinto meu corpo todo reagir estranhamente e ai fico pensando como e triste o vicio, voce não e dono de si, por isso, peço a todos, façamos uma corrente de pensamento positivo para que todos possamos deixar este mal que nos deixa irritados, relegados a lixo humano, pois as vezes nos sentimos tao fortes e portanto um pequeno cilindro de papel e fumo consegue nos dominar por inteiro, este e um problema muito maior que a violencia nas ruas, que a violencia no transito, pois mata muito mais, por favor autoridades abram os olhos, vao a campo disseminem este mal que avassala nos pobres mortais e fracos.
COM APENAS UM PROPOSITO NA MENTE E DEUS NO CORAÇÃO VAMOS CONSEGUIR DEIXAR ESTE VICIO MALDITO.


Por Edir em Sabado, 23 de Setembro de 2000 - 01:21 am:

se voce esta tendo dificuldade para nabandonar o cigarro porque nao tenta fumantes anonimos e totalmente gratuito e para mim funcionou quem sabe para voce tambem funcione entre em contato nao vai te custar nada E-Mail fumantesanonimos.contagem.mg@bol.com.br


Por SANDRO em Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2003 - 05:40 pm:

pessoal, estou ajudando uma pessoa a parar de fumar a seu pedido e está dando certo pois ela me ama e disse q quando dá vontade ela pensa em mim ou me liga ou chupa 1 balinha de menta, antes ela fumava 1 maço / dia de palermo (o + forte, não é?) hoje ela está passando tranquilamente com 3 diários e comendo bastante, uma dúvida: com estes 3 diários a vontade dela de fumar será X por um certo tempo, depois q o corpo acostumar com esta quantidade, a vontade tende a diminuir proporcionalmente à qtdade q ela está fumando diariamente? É este o segredo do método de diminuir gradualmente e não parar de vez?


Por em Sabado, 30 de Julho de 2005 - 09:39 pm:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Sabado, 29 de Outubro de 2005 - 06:00 pm:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Terca-Feira, 31 de Janeiro de 2006 - 10:09 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Quarta-Feira, 7 de Junho de 2006 - 07:06 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por
dalila gervásio em Quarta-Feira, 21 de Junho de 2006 - 12:27 pm:

porfavor eu preciso largar de fumar então quero endereço do laboratorio do medicamento zibam .
e gostaria de saber se existe outros métros de largar de fumar . ja fez de um tudo e até hoje não conseguir., se alguem conseguiu ne ajude . muito obrigado . dalila


Por #mara## em Domingo, 30 de Julho de 2006 - 02:40 pm:

com certeza os fumantes usam o cigarro para esconder-se de si mesmo. comigo acontecia isso: fumava nos momentos de tristeza e de alegria, usava o cigarro por todos motivos ele estava sempre em primeiro lugar, até mesmo antes de resolver algo , ele é que aparecia primeiro. Cansei de ser passada para tras, em julho do ano passado entrei num grupo- anti-tabagismo econsegui alcançar esse conquista deixei de fumar. Foi a melhor coisa que aconteceu.


Por em Terca-Feira, 15 de Agosto de 2006 - 07:13 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 - 09:19 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Domingo, 10 de Dezembro de 2006 - 08:15 pm:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por em Domingo, 10 de Dezembro de 2006 - 08:15 pm:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por Bruno em Terca-Feira, 6 de Marco de 2007 - 04:15 am:

garota, não confunda bife a milanesa com bife lá na mesa...

cigarro em alguns aspectos não tem nada a ver com "problemas", nós fumamos porque somos burros e inconseqüentes e não "FRACOS"

pessoas com problemas psicológicos, psiquiátricos enfim , nós temos que admitir que pessoas com esses típos de problemas realmente abusam uso de cigarros.
Mas eles NÃO são e NUNCA serão uma forma de esconder os problemas, esse "cargo" são de drogas como maconha, cocaína, outros alucenóginos e principalmente o Alcool, e não o cigarro...


Por jmsbeckhan em Quinta-Feira, 17 de Maio de 2007 - 05:37 pm:

PARE DE FUMAR AGORA.

TENHO UM PRODUTO A VENDA DA MARCA BIOSCIENCE QUE O PREÇO É BEM BAIXO E É COMPROVADA A EFICÁCIA DO PRODUTO PARA QUEM QUER PARAR DE FUMAR , AGORA SÓ DEPENDE DE VOCêS QUE QUEREM PARAR DE FUMAR MEUS CLIENTES ESTÃO 100% SATISFEITOS .

aqui embaixo esta o link do produto a venda no mercado livre.(caso não funcione o link entrem no www.mercadolivre.com.br e digitem o nome do produto. EFICAZZ é o nome.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57276336-pare-de-fumar-agora-o-produto-eficazz-bioscience-e-a-soluco-_JM

PORÉM VALE A PENA LEMBRAR QUE TUDO TAMBÉM DEPENDE DA FORÇA DE VONTADE E O PRODUTO TEM QUE SER USADO CORRETAMENTE , MAS SOMENTE UM PRODUTO BOM USADO ERRADAMENTE NÃO IRA ADIANTAR.

qualquer interesse ou dúvida meu email é :
vagnerjr@msn.com


Por Osvaldo Roberto Peixoto peixoto em Quarta-Feira, 16 de Abril de 2008 - 05:51 pm:

GOSTARIA DE OBTER OS NOMES DE MEDICAMENTO PARA AJUDAR PARA DE FUMAR, TENHO 55 ANOS E FUMO DUAS CARTEIRAS DE CIGARROS POR DIA E NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.


Por Anônimo em Sabado, 26 de Julho de 2008 - 11:25 am:

Estou a 17 dias sem fumar, os primeiros dias foram muito díficies como é para todo mundo, tive todos os sintomas de abstinência imaginado, alguns dias foram faceis outros muito dificies mas estou suportando.
Já passei pelo teste da cerveja, da festa e até agora não fumei, os benefícios que sinto são claros mas a vontade de um trago também é grande.
´mas uma coisa que me consola é que "fumando ou não a vontade vai passar" por isso toda vez que sinto vontade penso nessa frase.
Até
Alexandre


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"