Os prazeres sentidos ao deixar o vicio

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Os prazeres sentidos ao deixar o vicio
Por Ricardo em Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006 - 02:29 pm:

Oi pessoal, existe farto material com mas noticias sobre o cigarro e sobre a dificuldade que é largar este vicio. Vamos às sensações boas ?
Estou a 2 meses sem fumar, apos 30 anos fumando 20 cig/dia, o que senti de positivo foi:

-Comecei a sentir vontade de fazer exercicios fisicos, andar, ficar ao ar livre, correr.
-Tenho bebido muito agua, meu corpo esta bem mais hidratado, minha pele esta melhor, sem duvida alguma. Antes bebia café o dia todo, agora, sinto sede de agua, muita agua.
-A proposito, nao engordei nao, pois como disse, tenho feito exercicios, estou sentindo estar mais forte, mais musculoso, mais 'inteiro'. Nao é impressao nao, as pessoas tem comentado isso.
-Voltei a sentir cheiros e sabores que nao sentia há muitos anos. A comida parece que ficou mais saborosa, mais temperada, a vida parece que hoje é "mais 3D" que antes, os sentidos parecem estar BEM mais aguçados. Principalmente paladar e olfato.
-Nao tenho mais uma culpa que eu tinha antes por saber que estava destruindo o corpo, ou aquele medo que tinha de ficar com uma doenca grave no pulmao ou na garganta.
-Me sinto mais inteligente por nao fumar, mais moderno, mais tranquilo quanto ao futuro.
-Antes, eu em certos locais ficava com vergonha de acender um cigarro. Principalmente na empresa, perto dos chefes, por ex., ou em locais com pessoas socio/culturalmente mais elevadas. Ao que parece, entre as pessoas menos esclarecidas, o cigarro é muito mais aceito como coisa normal.
-Meu quarto, carro, e tb os ambientes onde fico, parecem agora estar mais limpos, mais organizados. Minhas roupas, nao tem mais aquele cheiro tipico dos fumantes. Ta tudo realmente diferente nestes pontos. "Eu" me sinto mais limpo sob todos os aspectos.
-Tenho disposicao de manha ao acordar, antes vivia com uma preguiça imensa, parecia que estava sempre cansado, meio de mal-humor.
-Sinto liberdade, nao me preocupo mais se vou ficar sem cigarros no meio da noite, nao ando mais com o kit cigarro/isqueiro pra cima e pra baixo.
ë como se tivesse tirado uma algema que estava presa em mim por muitos e muitos anos.

Tem mais coisa boa, mas vou deixar para os colegas contarem.
Abracos a todos.


Por MARI em Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 - 12:44 pm:

VC TEM TODA RAZAO, SINTO TUDO ISSO TBM, A AUTO ESTIMA ESTA LA EM CIMA, HOJE PARO E PENSO NO QUE FAZIA COM AS COUTRAS PESSOAS E COMIGO MESMO, PORQUE O CHEIRO DE QUEM FUMA E HORRIVEL, É O MESMO CHEIRO DE UM CINZEIRO CHEIO. HOJE APROVEITO A VIDA, AS VIAGENS DE UMA FORMA MARAVILHOSA, POIS ANTES NAO TINHA TEMPO, POIS TINHA QUE FUMAR, E AS VEZES NAO COMPESANVA VIAJAR PORQUE NAO IA PODER FUMAR. SE EU SOUBESSE COMO E BOM NAO FUMAR, TERIA PARADO MUITO ANTES, MAS DIZEM QUE TUDO TEM A HORA NAO E MESMO, ESTOU A 9 MESES E MEIO SEM FUMAR, E PRETENDO NUNCA MAIS VOLAR


Por cidinha em Quarta-Feira, 15 de Novembro de 2006 - 11:10 pm:

que maravilha até que enfim alguém relatando o lado bom de deixar esse vicio maldito...eu também me sinto feliz de deixar de ser escrava desse maldito...Só que estou no inicio da minha luta ainda tenho um pouco de dificuldades,pois fumei durante 25 anos e faz 13 dias que estou livre dele,acho que é só uma questão de readaptaçao pra uma vida mais prazerosa um prazer de verdade sem me deixar esse cheiro horrivél que por tantas vezes eu tive vergonha...sim vergonha até de dar um abraço bem apertado em quem eu amo...genteeeeee agora eu abraço sem constrangimento só isso ja valeu qualquer sacrificio...fora todos os prazeres que vcs relataram... um abraço a todos bem forte e bem cheiroso


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"