CLORIDRATO DE BUPROPIONA (genérico do ZYBAN)

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: CLORIDRATO DE BUPROPIONA (genérico do ZYBAN)
Por Anônimo em Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 - 02:45 pm:

Fumo deste meus 16 anos. Hoje estou com 43.

Dia 22/06/2006 iniciei o tratamento com o remédio.

Dia 01/07/2006, sábado, às 21:30h, fumei meu último cigarro.

Domingo, dia 02/07, foi terrível. Quase me entreguei, mas consegui me segurar.

Hoje, 06/07/2006, irá fazer 5 (CINCO) dias sem cigarro.

Estou bem tranquilo.

O remédio está ajudando bastante.

SAE


Por 'MARA'' em Domingo, 9 de Julho de 2006 - 10:13 pm:

anonimo continue firme vc vai conseguir. acredite nesse tratamento.FUUUIiiii fumante durante26 anos e consegui deixar esse vicio tambem com o tratamento em grupo usando o remedio Pamelor, diminuindo quantidade ate chegar no zero e usar o adesivo.Por isso continue , use tudo e todos os meios para conseguir desfazer desse habito tão ruim. Ja faz 11 meses que deixei e estou feliz com essa conquista.


Por Anônimo em Terca-Feira, 11 de Julho de 2006 - 03:37 pm:

OI PESSOAL ENTREM NO TOPICO EX FUMANTES, LA A TROCA de msg e muito maior


Por *MARA* em Sabado, 15 de Julho de 2006 - 10:42 pm:

anonimo, sou novata no computador faz pouco tempo que estou teclando. e nao consigo entrar nesse topico ex-fumantes. vou continuar tentando. abracos .......


Por Suzana Regina Rossato Magrini em Sexta-Feira, 1 de Setembro de 2006 - 12:23 pm:

Oi, pessoal!
Hoje é meu 2º dia sem fumar. Estou muito esperançosa! Vou conseguir! Estou tendo a ajuda do Zetron (cloridrato de bupropiona)!
Para todos, continuem na luta! Somos vencedores!
Superamos limites!!!!


Por Mara em Domingo, 24 de Setembro de 2006 - 10:35 pm:

oi suzana isso mesmo continue neste objetivo e c a juda desse remedio . eu tb. deixei de fumar com ajuda de (pamelor)e de um grupo . ja faz 1 ano e dois meses , estou otima .


Por em Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2006 - 06:52 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por Anônimo em Domingo, 15 de Julho de 2007 - 08:30 pm:

para mim este remedio é uma novidade pois estava a 40 dias sem fumar quando meu medico sugeriu o medicamento. hoje a 60 dias sem cigarro me sinto a vitoriosa pois não conseguia me ver sem este amuleto, mais um limite que estou superando numa boa e vale apena este sacrificio.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2007 - 02:27 pm:

Oi pessoal, hoje estou começando o tratamento com o cloridrato de bupropiona, preciso para de fumar....que Deus me ajude!


Por Regina em Sabado, 18 de Agosto de 2007 - 01:28 pm:

Olá Pessoal!!
Adorei tudo que li nesta página. Realmente é um insentivo e tanto!
Ainda não comecei meu tratamento com o Ziban pois estava fazendo pesquisa de preço (Devo comprar seman que vem).
Mas, para que se interessar, entrei em contato com a Ultrafarma e pesquisei o preço. (foi o melhor que encontri)
Ziban Cx c/ 30 = R$61,21
Ziban Cx c/ 60 = R$122,47
Genérico - Cloridato de Bupropiona
Caixa c/ 60 = R$75,92
Endereço da Ultrafarma:
Av Jabaquara, 1546
Fone: 5591-1466
A compra deste medicamento, terá que ser pessoalmente pois a receita fica retida.
Quando eu começar o tratamento, voltarei para dar meu depoimento.
Tenho 38 anos e fumo há 22 anos.


Por rose em Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2007 - 07:48 pm:

Regina que bom que vc decidiu parar de fumar,espero que vc volte prá nos contar como está sendo,estou a 33 dias sem fumar e estou adorando minha nova vida sem cigarros!!!espero por vc!!!


Por gly em Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2007 - 04:04 pm:

quero e preciso parar de fumar estou pesquizando a respeito.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2007 - 04:10 pm:

minha cabeça já esta feita,quero parar de fumar.Pela primeira vez penso em tomar medicamentos,auriculoterapia,e, assim fechar o cerco contra esse vício que é uma doença.Quando sentir que realmente deixei e estou feliz,eu comunico para compartilhar essa maravilha.


Por Jocimar Luis Lemes em Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2007 - 03:06 pm:

Ola pessoal estou no meu segundo comprimido de bupropiona. quem tiver alguma dica pra complementar esse tratamento por favor estou no aguardo.jocimar-foz@hotmail.com


Por Marcio em Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 - 11:25 am:

Olá a todos! Hoje completo sete dias de tratamento com a bupropiona e há exatos cinco dias não dependo mais do cigarro para pensar, relaxar ou me estimular. É realmente uma nova vida, conforme já contei no tópico Crises de abstinência. Fumei cerca de 17 anos, uma média de 12 cigarros por dia. Estou utilizando apenas "bupropiona" uma vez ao dia, sem adesivos, pastilhas, chicletes, agulhas ou outras terapias auxiliares. Bebo pelo menos dois litros de água por dia e respiro fundo diversas vezes, isso ajuda muito na hora da vontade. Estou bem feliz com os resultados.


Por Marcio em Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2007 - 11:12 am:

10 dias sem fumar. Nem sei porque razão a gente fica contando os dias, afinal, isso é mais um motivo pra se lembrar do !*#?=§*¨.

Um período de oscilação, alternando dias fáceis e na grande maioria DIFÍCEIS sigo na busca da liberdade. Eu já consigo sentir ódio do cigarro, mas queria também sentir nojo. Ódio eu sinto por ter me permitido ser escravizado durante dezoito anos e por tantos neurônios destruídos. Nojo talvez seja o próximo passo e talvez o mais longo de todos a ser percorrido. CONTINUIDADE! Essa é a palavra chave que você deve lembrar todos os dias. Ela vale muito, tanto quanto lhe custou o sofrimento para chegar onde você está. Fé em Deus e continuidade pessoal!


Por Anônimo em Sexta-Feira, 7 de Marco de 2008 - 01:19 pm:

oi gente meu apelido é nikita comecei hoje o tratamento com bupropiona, eu vou conseguir, fumo desde 13 anos hoje estou com 44, volto a falar c vcs


Por Anônimo em Quinta-Feira, 13 de Marco de 2008 - 12:49 pm:

EU QUERO PARAR DE FUMAR APOS LER ESTAS MENSAGENS CONSEGUI CRIAR CORAGEM PARA INICIAR O TRATAMENTO VOU PROCURAR UM MEDICO PARA ME RECEITAR O REMEDIO .


Por Anônimo em Quinta-Feira, 13 de Marco de 2008 - 03:21 pm:

Oi pessoal comecei o tratamento com Zetron dia 03 e ainda não senti o efeito, alguem sabe me dizer se é normal demorar assim?


Por Anônimo em Quinta-Feira, 13 de Marco de 2008 - 09:00 pm:

gostaria muito de parar de fumar,mas infelismente nao consigo.se fico um minuto sem ele parece que vou ficar louca.qual medico que posso ir para me receitar esse remedio?


Por miguel em Terca-Feira, 18 de Marco de 2008 - 09:45 pm:

O medico que receita a bupropiona,pode ser clinico geral ou cardiologista, mas ele só receita se voce conseguir convencê-lo que está mesmo decidido a parar de fumar.eu usei a bupropiona (zetron) por uma semana fumando normalmente, no setimo dia parei definitivamente de fumar, mesmo sem sentir efeito nenhum da medicação, no oitavo dia tive uma crise enorme de abstinência, mas consegui superar, do nono dia em diante não senti mais vontade de fumar, trabalho com varios fumantes, mesmo assim não sinto nenhuma vontade de fumar, eu tenho certeza que é a bupropiona fazendo efeito, pois eu fumava dois maços se cigarros por dia durante 25 anos. espero ter respondido as duvidas dos dois ultimos e-mails dos "anonimos" . vale lembrar que cada fumante é diferente um do outro. valeu amigos e desejo muita força para todos.


Por marcia souza em Quarta-Feira, 2 de Abril de 2008 - 11:23 pm:

Gente hoje fui ao medico e ele me receitou o Cloridrato de bupropiona(Zibam/Zetron) ele me deu a receita para fazer em farmacia de manipulação,liguei para saber o preço R$48,00 com 60 comprimidos!Poxa! fica mais em conta! Devo começar meu tratamento dia sete,e entro aki para dar depoimento! bjs!


Por Anônimo em Terca-Feira, 8 de Abril de 2008 - 12:18 pm:

Bom dia pessoal, é preciso atitude, somente a vontade de parar sem atitude não adianta, sinta-se limpo, perceba as melhoras e fique feliz com elas, tome muita água, respire fundo e se der aquela vontade de fumar, aguente mais 5 minutos (tempo médio para se fumar um cigarro) depois pense q após estes cinco minutos, você fumou um cigarro a menos na vida, procure uma distração nesta hora, aos poucos perceberá q este tempo aumentará sem que você se perceba. A bupropiona ajuda na ansiedade, pois acredite que ela irá te ajudar, para mim foi super válida. Após as crises iniciais de vontade, imponha metas curtas, do tipo mais um dia, depois mais uma semana. Importante: nunca esqueça do mal que este faz para você, assim você evita aquela tragadinha, assim como a fumaça dos que continuam fracos diante do vício! Em 25/03/08 completei meu 1º ano, vontade ainda tenho, esse é um problema de todo ex-fumante acredito eu e essa deverá ser a única cruz que carregaremos daqui pra frente! Faça parte da minoria vencedora, pois sabe-se da dificuldade que é largar a dependência! Desejo saúde a todos!


Por marcia souza em Segunda-Feira, 14 de Abril de 2008 - 11:23 pm:

Oi pessoal comecei meu tratamento com a bupropiona no dia 09/04/08,hoje dia 14,cinco dias depois fumei um cigarro as oito horas da manhã,e ja passa das onze e não fumei mais,foi o dia que mais andei na rua passando por bares que vendiam o maldito,mais me mantive forte,não sei se esse que fumei hoje sera o ultimo,mais sinto que estou bem proximo desse feito! beijos


Por Anônimo em Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 - 07:31 pm:

MEU APELIDO E MOZINHA TO FAZENDO USO DO BUPROPIONA 150 A 5 DIAS E AINDA TOU FUMANDO POIS O MEU MEDICO ME ORIENTOU A FUMAR POR UMA SEMANA ATE OMEDICAMENTO FAZER EFEITO TEM MAS 1 DIA PRA DEIXAR DE FUMAR TOU CONFIANTE QUE VOU CONSEGUIR ADOREI ENCONTRAR ESSES DEPOIMENTOS UM ABRAÇO A TODOS


Por Anônimo em Terca-Feira, 29 de Abril de 2008 - 09:31 pm:

ESTOU FAZENDO O USO DO BUPROPIONA 150 JÁ TEM 16 DIAS QUE NÃO FUMO QUE DEUS ME AJUDE ABRAÇOS


Por Julien Marcel em Sabado, 3 de Maio de 2008 - 10:47 am:

Fumo a 25 anos,hoje tomei meu primeiro bupropiona ,fumarei por mais oito dias e irei parar no dia 11,venho ensaiando a muito tempo esta parada,tenho 43 anos e 85 kg,não poderei aumentar de peso e já escolhi aquele biscoito de água e sal para me enganar quando tiver vontade de fumar,estava procurando algo sobre o bupropiona e encontrei estes depoimentos,o hábito de acender o cigarro é muito presente ,ainda não sei como farei para substituir ou eliminar,não sei como será daqui pra frente,não quero sofrer por causa da falta do cigarro,gostaria que tudo corresse da forma esperada,estou sozinho nesta empreitada,mas irei ler todos os dias os depoimentos postados aqui para que eu absorva os sucessos e possa pensar "eu vou conseguir".
Espero conseguir realizar o sonho de muitos que me amam e me querem bem.


Por sirlei pereira da silva em Segunda-Feira, 19 de Maio de 2008 - 04:43 pm:

preciso parar de fumar e nao consigo hj procurei o caps aqui na minha cidade p ter uma ajuda,pois tomei alguns remedio mas nao consegui,sou muito anciosa e nao consigo ficar sem ele, mas preciso parar ,faz 4meses q eu fiz uma injoplastia nas pernas p desentopir algumas veias e preciso parar de fumar.estou pedindo uma ajuda p vcs, pois li algumas mensagem e creio q eu vou conseguir.


Por Sandra em Terca-Feira, 20 de Maio de 2008 - 05:55 am:

Sirlei

Claro que vc vai conseguir parar, não vou mentir dizendo que vai ser fácil, porque não vai. Mas tb não é impossivel e com muita força de vontade toda a gente consegue.
Se precisar de conversar, desabafar conta com o pessoal daqui que é muito simpatico e ajuda muito nos momentos mais dificeis.

Um abraço e muita força


Por Anônimo em Quinta-Feira, 22 de Maio de 2008 - 09:39 pm:

Comprei hoje o Zetron, erei iniciar o tratamento no dia 1 de junho,fumo a 25 anos e fumo em torno de 25 cigarros por dia.


Por Marcelo em Domingo, 8 de Junho de 2008 - 06:19 pm:

Olá pessoal, muito bacana esse Forum, pois o problema é muito sério... trata-se de NOSSA VIDA.
Tenho 41 anos e fumo há 23 anos média de 1 maço por dia, mas final de semana já viu né? DOBRA.
Dia 2 de junho iniciei o tratamento com CLORIDRATO DE BUPROPIONA (genérico do ZYBAN). No dia seguinte fumei 8 cigarros, 2º=6, 3º=4, 4º=2, 5º=2, 6º=2, hoje é o sétimo e já fumei 4... hoje bateu desespero quando eu achava que tudo tava caminhando bem. Meu intestino tá preso desde o primeiro dia de tratamento, acordo 10 vezes a noite. Tomei vários laxantes e não resolveram, então fiz um café bem forte e fumei 2 cigarros seguidos... fui ao banheiro e foi uma maravilha.
E AGORA ??? Tá batendo desespero. Alguém passou por isso ?? Minha ansiedade tá muito grande, mas ainda nao desisti. Me passem e-mail ou postem aqui para compartilhar a experiência.

Meu e-mail: jornal.marcelo@gmail.com
Valeu pessoal,
Marcelo / Uberaba-MG


Por nascimento em Sabado, 21 de Junho de 2008 - 09:00 pm:

estou decidido a parar de fumar, sou fumante desde os 16 anos e estou com 43 não me fez mal ainda mas sei que a qualquer momento fará. necessito de auxilio pscologico e auxilio quimico pois sou muito ancioso. já ouvi falar de Zyban mais a dificuldade é achar um médico para receita-lo pois necessita de acompanhamento e só e feito no hospital das clinicas em São Paulo e não disponho de tempo trabalho muito e chego muito tarde de domingo a domingo. vou tentar com um clinico o Zetron pois segundo relatos qualquer clinco poderá receita-lo.


Por edna em Domingo, 22 de Junho de 2008 - 10:54 pm:

se alguem tiver a receita do enchaguatorio bucal a base de nitrato de prata me mande por favor obrigado


Por Lina em Terca-Feira, 24 de Junho de 2008 - 01:32 pm:

Sou fumante ha 30 anos e sempre quis parar; tive algumas tentaivas forçadas por conta de problemas de saúde e assim fiquei 3 meses sem fumar mas com muito sofrimento... coisa de louco mesmo. Voltei aos poucos e há alguns dias descidi parar. Estou no terceiro dia do remédio e ainda não percebi nehum efeito mas, como a instrução pede irei parar a partir do 8º dia e tenho fé que irei conseguir pois um casal de amigos depois de 10 dias fazendo uso pararam sem sofrimento. Parabéns a eles e espero em breve estar relatando a minha vitória contra essa praga que é o cigarro. Não vamos desistir! Venceremos!


Por Katia em Domingo, 6 de Julho de 2008 - 12:51 pm:

Oi pessoal, estou ha 9 dias sem fumar, confeco que estao sendo os piores dias da minha vida, tenho vondade de bater em alguem de tao irritada que estou, a unica coisa que estou sentindo depois que parei de fumar e muita irritacao e boca salivando, muita vontade de voltar a fumar, fica akguem dizendo em minha cabeca, "ah deixa disso so mais um cigarro", nao estou tomando nenhum remedio, apenas marquei uma data para parar de fumar e entao estou nessa, confeco que e muito dificil, parece que todos que fumam resolvem surgir na sua frente, sentir aquele cheiro da fumaca nos deixa loucos, mas o cheiro de quem fuma e insuportavel, nao sei como fumavamos.
Mas estava lendo uma reportagem do Drauzio Varella, ex fumante, e ele disse o seguinte,"deixamos de ser fumantes, mas ex-dependentes, jamais.
Pois e parabens a todos que conseguiram, parabens, a nos, que estamos lutando largar esse vicio maldito e que outros venham para nosso time. Abracos.


Por IVETE em Segunda-Feira, 7 de Julho de 2008 - 06:34 pm:

oi gente, hoje é meu primeiro dia sem cigarro, estou asiosa querendo que o dia acabe logo. fumei durante 40 anos ja tive cancer de mama e varios problemas circulatorios e nao parei de fumar. agora estou decidida. VOU CONSEGUIR!!!


Por adriana em Terca-Feira, 15 de Julho de 2008 - 07:15 pm:

oi, eu e meu marido tomamos o 1º comprimido nesse excato momento e espero que con sigamos parar de fumar. que Deus nos ajude


Por Anônimo em Quarta-Feira, 16 de Julho de 2008 - 06:09 pm:

oi pessoal sou contra os medicamentos antidepressivos, mas esse cloridrato de bupropiona é um milagre, sou fumante, mesmo sem querer parar de fumar, não sinto vontade de fumar, como antidepressivos minhas dores no corpo estão sumindo a cada dia que passa... torçam por mim


Por Anônimo em Sabado, 19 de Julho de 2008 - 02:25 pm:

Eu comecei a tomar o cloridrato de bupropiona dia 18/06/08 e parei de fumar no dia 23/06/08. O tratamento estava indo bem, quando na terceira semana, meu intestino travou... não funcionava de jeito nenhum, então eu tive q parar de tomar o remédio. Hj é o meu 5 dia sem o remédio e eu ainda não coloquei um cigarro na boca... as vezes dá vontade, mas é só esperar um pouco q ela passa. já estou a 26 dias sem fumar e pretendo não voltar mais.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 28 de Julho de 2008 - 09:17 am:

Bom dia pessoal, esotu muito triste pois quero muito parar de fumar e não consigo por mim mesma, me sinto uma pessoa fraca por isso, tenho medo de começar a tomar algum medicamento e mesmo assim não conseguir e por isso ficar ainda mais deprimida, por favor me ajudem, tenho 26 anos e fumo há 15 anos. Obrigada. Mô.


Por Renata em Quarta-Feira, 30 de Julho de 2008 - 10:06 am:

Oi Mô!
Não fique se achando fraca, pois o cigarro quer q vc pense assim mesmo e nunca o deixe de lado.
Eu tomei o cloridrato de bupropiona, mas confesso q antes de tomá-lo eu achei q fosse pior do q realmente foi. Eu consegui parar de fumar, mas foi graças ao remédio, ele tira a sua ansiedade em 80% e 20% fica por sua conta o q já é uma ajuda e tanto, né?
Tenta! Se vc não tentar nunca vai saber se poderia ou não.
Boa sorte!


Por Anônimo em Quinta-Feira, 31 de Julho de 2008 - 09:23 am:

Bom dia. Obrigada Renata pela força.
Vou ao médico hj para pedir a medicação.
Eu vou conseguir!!!


Por Anônimo em Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2008 - 04:07 pm:

OLA GALERA, ESTOU A 17 DIAS SEM CIGARRO,FUMEI DOS 13 ANOS DE IDADE ATÉ DIA 23/07/2008 hoje tenho 46 anos de idade, espero conseguir, pois a unica coisa que estou fazendo e mascando muiiiiiiiiiiiiiiito chiclete e bebendo agua, esta muito dificil mais consigo colocar em minha cabeça que estou apenas parando de fumar por 1 dia e de dia em dia estou completando 17 dias hoje, espero força da galera que passou por isso, pois sinto que depois que parei de fumar meus dias são piores sinto um bocado de mal estar, acredito que deve ser por abstinência.
abraço atodos
Horacio&M


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"