Se preparando para deixar o cigarro

Forum Cigarro: Quero parar de fumar: Se preparando para deixar o cigarro
Por Anônimo em Terca-Feira, 16 de Maio de 2000 - 03:20 pm:

Meu nome é Claudio e estou me preparando para deixar de fumar. É a minha segunda tentativa - a primeira com ajuda de um medicamento "Niquitin". Vou deixar de uma vez e sinto que agora vou conseguir. Espero contar com a ajuda de vocês para esta dura batalha.

Abs.


Por Bismark Lima, de Santos em Quarta-Feira, 17 de Maio de 2000 - 11:04 pm:

Usar ou não algum remédio é o de menos, podes ter certeza. O mais importante é tomar consciência de que chegou a hora de libertar-se. Deixar a escravidão para trás. É claro que algum esforço deverá ser feito, porém, isto apenas tornará a vitória mais curtida. Esqueça este papo de "dura batalha". Duro é aspirar milhares de substâncias horrosas e ainda pagar para isto.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 24 de Maio de 2000 - 10:29 pm:

Oi, Claudio. Espero que você se dê bem agora, com a ajuda do tal medicamento. Infelizmente, é bem freqüente fracassar na primeira vez. A gente sempre pensa que um cigarrinho só não vai fazer mal e acaba voltando. O bom é sempre ficar ligado no perigo e desistir de vez do vício. Comigo já aconteceu mas agora estou firme no meu propósito de não fumar mais, nem de brincadeira, pois isso não existe. O cigarro não brinca, ele mata mesmo. Saúde!!! Estamos juntos nessa batalha.


Por Maria Alice em Segunda-Feira, 5 de Junho de 2000 - 11:07 pm:

Estou querendo parar de fumar e gostaria de saber se alguém tem o endereço do site dos fumantes anonimos.


Por Anônimo em Terca-Feira, 13 de Junho de 2000 - 05:24 pm:

Uma sugestão: troque o cigarro por um copo de água. Há quem diga que isso acelera a "limpeza" do que há de nicotina na corrente sangüínea...Outra coisa, uma vez fumante, sempre fumante...Nunca pense..."agora já parei há dez anos..não volto mais.." O risco sempre existe. Eu parei por 9 anos, odiava até o cheiro e voltei numa brincadeira. Deixei de novo já algum tempo e vou bem obrigada . A técnica, nas duas vezes , a mesma: "água, muita água". Boa sorte a todos.


Por Kátia Ventura em Domingo, 25 de Junho de 2000 - 02:14 pm:

Gostaria que me enviassem sugestões de como parar de fumar.


Por Paulo Renato de Quadros Soares em Sexta-Feira, 14 de Julho de 2000 - 06:00 pm:

Para Katia Ventura :

Kátia, acesse o "Por favor me ajudem" e terás as sugestões que procuras.
Paulo Renato de Q. Soares


Por Odila em Domingo, 16 de Julho de 2000 - 05:03 pm:

Estou interessada no mesmo propósito de voces.
Tentei na semana passada e fracassei, isso não foi legal. Me senti traída por mim mesma.
Aguardo um alo de vocês.


Por Anônimo em Terca-Feira, 18 de Julho de 2000 - 04:56 am:

Parar de fumar e uma questão de amor próprio.


Por Maria do Carmo M. Gama em Quarta-Feira, 19 de Julho de 2000 - 12:14 pm:

Odila, tente de novo, é assim mesmo. O mais importante é começar a ter vontade de parar de fumar e insistir nessa vontade. Um dia você consegue. Foi assim comigo e deu certo. depois de umas cinco tentativas, sinto que agora é definitivo, parei de fumar mesmo, e foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Vamos lá, você consegue.


Por Odila em Quinta-Feira, 20 de Julho de 2000 - 10:43 pm:

Maria do Carmo, obrigada pela força.
Adoro esta página por me dar a terapia do espelho que preciso. Algo que estou sentindo alguém já passou e poderá me passar a experiência. Grata.


Por Ogunhê em Domingo, 30 de Julho de 2000 - 12:01 am:

Sou um alcoólatra que já estou parado de beber há algum tempo. Para isso entrei em Alcoólicos Anonimos. Agora, com quase 47 anos, estou pensando sériamente em parar de fumar, pois estou sentindo o "peso" do cigarro no organismo. Até agora só pensei em parar mas não dei o primeiro passo ainda. Gostaria de uma segunda opinião. Um abraço


Por Cesar Meirelles em Segunda-Feira, 31 de Julho de 2000 - 01:22 am:

Pelo amor de Deus, alguém me ajude!!! Tenho uma vida muito atribulada, problemas de mais e não consigo deixar essa m... Eu tento, mas quando penso nos problemas (falta de dinheiro, mal no emprego traição, etc...), não posso ficar sem meu companheiro mortal! Alguém tem uma sugestão?????


Por Gi em Segunda-Feira, 31 de Julho de 2000 - 05:01 pm:

Tenho apenas 18 anos e gostaria de receber dicas de quem conseguiu parar de fumar. Sou ansiosíssima e já tentei parar mas não consegui. Estou realmente com muita vontade de viver e peço ajuda.


Por Constante Ramos Garcia em Sexta-Feira, 4 de Agosto de 2000 - 02:42 am:

Sou médico e fui fumante durante 35 anos.Sei como é dificil deixar este maldito vício. Estou há 5 anos sem fumar e agora estou na luta com a campanha VIVER SEM FUMAR ..para sempre.


Por Maria do Carmo M. Gama em Sexta-Feira, 4 de Agosto de 2000 - 03:55 am:

Sou ex-fumante, ou pelo menos começo a acreditar nisso cada vez mais. O que eu tenho a dizer sobre estar a mais de 120 dias sem fumar é que, mesmo sabendo que ainda corro muitos riscos com o vício do cigarro, os benefícios que a falta dele me trouxe até agora são tantos que eu tenho cada vez mais fé em mim, e na minha força de vontade de nunca mais colocar um cigarro na boca. Parei depois de tentar várias vezes (pelo menos cinco), e tenho certeza que, se, por algum motivo que não posso prever, voltar a fumar outra(s) vez(es), tentarei parar tantas quantas forem estas vezes, porque vale a pena. A vida sem cigarro é muito, mas muito melhor mesmo. A gente respira melhor, come melhor, cheira (o nosso cheiro e o que a gente sente de fora) muito melhor, até enxerga melhor, porque fica mais calmo e mais paciente com o mundo. Acho que isso já é muita coisa não é? Numa boa, gente, eu gostaria de escrever algo que fosse realmente convincente, mas todo o mais que eu posso dizer é que eu dou a maior força prá vocês (e prá mim também!!). Abraços.


Por Anônimo em Domingo, 20 de Agosto de 2000 - 09:59 pm:

Eu quero muito parar de fumar,mas naum consigo.Ja tentei algumas vezes,mas naum durou muito tempo.
Peço ajuda,pois ficar fumando naum me traz nenhum beneficio.


Por Mariana Monteiro em Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2000 - 10:43 am:

Oi, gente!

Hoje, quando estava num ônibus, entrou um homem com câncer nas cordas vocais pedindo dinheiro para comprar os remédios. Fiquei tão impressionada que, assim que desci, joguei meus dois maços (um deles fechado) na primeira lixeira que vi. Em outras palavras, não fumo há 50 minutos, mas quero continuar assim. Assim que cheguei entrei na internet para procurar apoio, e aqui estou eu! É a segunda vez que tento parar de fumar, mas espero sinceramente conseguir desta vez. Por favor, me dêem uma força!


Por Anônimo em Terca-Feira, 22 de Agosto de 2000 - 11:41 am:

Oi gente, fiquei seis anos sem fumar e por bobagem acabei voltando, agora tem três anos que fumo e estou tentando de todas as formas deixar esse vício novamente, sou dançarina e o cigarro está reduzindo meu folego, tenho que conseguir ou desistir da minha carreira.

Beijos


Por Odila em Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2000 - 12:00 am:

Caro Ogunhe, gostei muito de seu depoimento, voce não teria alguma literatura dos FA? acho que estaríamos todos interessados.

Sempre sinto que o primeiro passo nosso já foi dado, estamos com interesse em parar com esse que só destrói as nossas vidas. Precisamos coragem pra modificar os hábitos, acho que juntos poderemos encontrar a solução.

Abraços


Por Edir em Sabado, 23 de Setembro de 2000 - 01:08 am:

companheiros aqui vos fala um membro de F.A fumantes anonimos tentei mais de vinte vezes a parar de fumar e nao conseguia, mas por um acaso encontrei fumantes anonimos e desde então nao mais coloquei um cigarro na boca isto ja faz um ano e o mais incrivel e que eu adorava fumar e hoje nao tenho um pingo de vontade de fumar se alguem desejar entrar em contato com fumantes anonimos aqui vai o endereço E-Mail fumantesanonimos.contagem.mg@bol.com.br Edir


Por Francisco Álvares em Sabado, 21 de Outubro de 2000 - 01:15 am:

Entrei no vigéssimo ano como fumante e, após muitas tentativas para parar de envenenar-me sem sucesso, cá estou novamente reunindo forças para mais uma - vocês sabem!! - árdua e sofrida batalha. Tenho 36 anos, amo a vida, amo as pessoas, sonho e luto por uma sociedade justa e, não é justo morrer ou ficar impossibilitado de continuar com essa utopia maravilhosa de construir um mundo melhor. Quero apoio, força, amizade, solidariedade de vocês que, como eu, são vítimas dessa terrível doença.
Abraços!! Estou aguardando contatos
Francisco Álvares


Por Edmar Jordão de Vasconcelos em Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2000 - 04:46 am:

Oi pessoal:


Estou me preparando psicologicamente para deixar de fumar. Gostaria, no entanto, de saber se o organismo da pessoa que deixa de fumar vai voltando ao normal, pois tive a informação dada por uma médica (acreditem!) que nós, os fumantes, não teríamos mais esta recuperação. Sinto secura na boca,cansaço, tosse permanente e dores na região peitoral. Acho que se alguém que tenha conhecimento técnico,me convencesse de que esta recuperação ocorreria, com certeza , nós fumantes nos sentiríamos mais estimulados à parar de fumar.
Se alguém tem essa resposta, por favor, entrem em contato comigo através do endereço;
edmarjordao@bol.com.br


Por Anônimo em Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2000 - 11:14 pm:

Esta médica é uma imbecil. Estou ha apenas três dias "quase" sem fumar (tenho fumado dois cigarros por dia, e estou pronto para parar) e ja me sinto diferente. Minhas dores no peito desapareceram, já respirto melhor e até meu halito mudou, nao tem mais aquele cheiro horrivel de nicotina.

Mais uma coisa para voce ter uma ideia de como vale a pena parar: em um ano apos parar as chances de um fumante ter um infarto do miocardio sao exatamente as mesmas de um nao fumante. So isso compensa todo o esforco.


Por alexandre em Terca-Feira, 24 de Outubro de 2000 - 07:43 am:

Há inúmeras vantagens em parar-se de fumar. Não importando quando se toma a decisão e por quanto tempo fumou. Algumas destas vantagens podem ser vistas em http://www.cigarro.med.br/cap31.htm


Por Anônimo em Terca-Feira, 24 de Outubro de 2000 - 11:07 pm:

Não sei o que procuro aqui, talvez o mesmo que busco nos cigarros que consumo diáriamente!
É amigos... Esse vício me consome.. na saúde e psicológicamente quando não consigo dominar essa vontade! Sou mesmo mais M. do que o M. do cigarro.
Quero parar....Como... ?


Por Nira Fialho em Terca-Feira, 7 de Novembro de 2000 - 05:59 pm:

Estou no meu primeiro dia sem fumar. Já tentei deixar várias vezes. Todas sem sucesso. Estou buscando ajuda porque não me suporto mais fumando. Por favor me deem dicas.
Não quero engordar nem 100 gramas.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2000 - 09:40 pm:

Parar de fumar não é fácil. Não podemos ter ilusão.
Fumei por quinze anos. Hoje tenho trinta e estou sem fumar desde o dia 11 de agosto. Achei por muito tempo que não iria conseguir, deixei muitas vezes até de tentar porque sabia que não podia.
Achava que ia engordar e entrava em desespero.
Então fiquei muito tempo relutando, e nesse tempo me convencendo cada vez mais que o cigarro me fazia mal, tive asma, via minha pele cada vez pior e aquele cheiro horrível que fica na roupa, no cabelo, em casa...
Então me decidi, procurei um médico (cardiologista), e me matriculei numa academia de ginástica. Comecei a tomar Ziban e, para mim, funcionou muito bem, não sentia muita vontade de fumar, embora o remédio não seja mágico, aquele desespero de ficar sem cigarro não acontece.
Bem, parei de tomar o remédio tem um mês e já emagreci seis quilos, faltam só quatro para chegar no peso que eu quero.
Então, disso fica que é difícil, mas compensa saber que estou tentando e conseguindo.


Por Dani em Segunda-Feira, 8 de Janeiro de 2001 - 11:55 am:

Fiquei muito entusismada com todos os depoimentos desta página, é bom encontrar pessoas que estão conseguindo parar de fumar. Amanhã eu tenho consulta com o meu cardiologista para começar o tratamento contra o fumo, tenho certeza que vou conseguir. Volto para dar notícias!


Por Anônimo em Domingo, 18 de Fevereiro de 2001 - 12:19 pm:

considero meu caso bem complicado, pois só fumo quando bebo, nos fins de semana, um dia só. mas fumo compulsivamente nesse dia . 2 maços. convivo com muitos fumantes inveterados amigos e nos encontramos sempre. me sinto culpada por fumar mas as pessoas falam que no meu caso não faz mal, que até me invejam. não é assim que penso, sinto-me mal, culpada, e dando um péssimp exemplo a meus filhos. já tentei parar várias vezes mas cedo a tentação. gostaria de não fumar nunca mais, isso me faz mal. não conheço caso como o meu, por favor deem-me alguma opinião. quero parar hoje.


Por Josefina Aparecida Tedesco em Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2001 - 01:00 am:

Tomei a grande decisão de parar de fumar. Me informei bastante sobre como faze-lo e não ter recaída, já que é a terceira vez. Vou marcar o dia D, não vou dar nenhuma "tragadinha", que é fatal. Sei que vou engordar novamente, mas farei caminhadas, exercicios, meditações, não vou subistituir o cigarro por doces, como fiz antes. E principalmente não vou mais poluir o ar dentro de casa para meus familiares, que vergonha! Sei que só terei beneficios, depois emagreço normalmente, e vou me sentir gratificada por ter conseguido escapar dessa armadilha que me prepararam só para me tirar dinheiro e minha saúde, sei que minha auto-estima já está aumentando à partir dessa decisão.


Por Elisete em Sabado, 31 de Marco de 2001 - 02:51 am:

Por favor se alguém souber do endereço do Fumantes Anônimos em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, peço que me enviem, através desta página mesmo ou pelo Emili.rs@terra.com.br.
Desde já agradeço, preciso de ajuda urgente.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 9 de Maio de 2001 - 06:01 pm:

Meu nome é Lívia e tenho apenas 14 anos e gostaria muito de parar de fumar.Tento mais cada vez fica cada mais difícil para mim.Decidi agora procurar um especialista para acabar com o meu vício.Se alguém pudesse me ajudar dando nomes de especialistas bons EU AGRADEÇO!


Por alexandre em Quinta-Feira, 10 de Maio de 2001 - 09:00 am:

V. já leu o "FUMAR PRA QUÊ, MENINAS E MENINOS?". Está em http://www.cigarro.med.br, pode te ajudar. De que cidade v. é?


Por Anônimo em Sexta-Feira, 22 de Junho de 2001 - 12:46 am:

Tenho 23 anos, ha 7 anos me achei esperto e resolvi começar a fumar, coisa q abominava desde a infacia , talvez por ver meus pais se matando por essa droga..
.... Sinto uma imensa vontade d parar d fumar, tentei umas duas vezes, mas acabei voltando...... e sinceramente nunca aceditei mesmo q fosse parar, talvez por fumar uma media d 3 cigarros por dia....Estou conciente q isso pode me matar um dia e muitas vezes sinto vontade d chorar qdo penso q minha mae tem hj 32 anos d tabagismo e naum tera mais a chance d evitar suas decorrencias fatais..
Talvez amanha eu volte a fumar, mas deixo um voto d esperança na minha vitoria e q os homens consientizem-se e percebam q o capital matou e mata muito mais seres humanos que qq desentendimento politico e deixem a hipocrisia e combatam o grande mal humano, o fumo.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2001 - 11:29 am:

Gostaria de conseguir parar de fumar, Como?
Sou fumante há 27 anos, fumo de 35 a 40 cigarros por dia.
Preciso de ajuda!
Aparecida


Por Tomaz - Belo Horizonte em Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2001 - 07:38 pm:

Por Tomaz - B. horizonte em Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2001 - 07:22 pm:
vou começar amanhã, iniciando a ingestão do veneno uma hora mais tarde do que a de costume (7:00 hs. da manhã), prorrogando este espaço por mais uma hora nos dias subseqüentes. Tentei parar por duas vezes, uma com adesivo (fiquei seis meses sem fumar) e outra com laser (sete meses. Voltei de bobeira. Fumo por puro vício já há trinta anos e incomodo, além de mim, todos os que me querem bem, além de dar lucro para os diabos dos fabricantes.
Só uma piadinha mórbida sobre o assunto (não resisto).
Um rapaz chega em um bar e pede um maço de cigarros. Ao receber o produto lê a mensagem do Ministério da Saúde "fumar pode provocar impotência sexual". O jovem chama o balconista e diz: - por favor troque este maço por aquele que provoca câncer.

Torçam por mim. Obrigado.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2001 - 12:22 pm:

minha experiencia com Ziban

Fumo a 37 anos 30 cigarros por dia, dia 13 de agosto de 2001 deixei de fumar com ajuda de Ziban
Quero deixar registrada a reação de meu organismo com o Ziban

Não fiquei com vontade de fumar vendo os outros fumarem acho que é aí que o Ziban atua, porém a abstinência da nicotina se fez presente em intensidade e frequência, o ziban para mim não tirou as crises de vontade mas inibiu o desejo quando via outros fumando.

Como no meu caso ou para ou morre, continuo em abstinecia agora cada vez mais fraca e menos frequente.

O Ziban ajudou-me a largar de fumar.


Por Rafael em Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2001 - 03:37 am:

Tenho 18 anos e fumo desde os 12, não aguento mais esse vício horrivel, o que mais me encomoda é o cheiro que o cigarro deixa em mim, por enquanto aida fumo, mais fiquem atentos, pois vou voltar aqui um dia e falar, "parei de fumar pra todo o sempre" esperem


Por WENDEL em Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2001 - 01:01 pm:

QUERO PARAR DE FUMAR


Por Andreá em Terca-Feira, 9 de Abril de 2002 - 12:12 pm:

QUERO SABER SOBRE OS ADESIVOS, ALGUÉM PODE DIZER QUE REALMENTE AJUDA?
OBRIGADA,
ANDREÁ


Por Anônimo em Terca-Feira, 9 de Abril de 2002 - 06:02 pm:

Olá Andréa,

Boa Tarde, Que bom que você está decidida a largar esse maldito vício.
Eu estou há 35 dias sem fumar.
Estou fazendo tratamento com o emprasto Niquitin
(adesivo), que você compra na farmácia e faz o tratamento, dependendo da quantidade de cigarros que você fuma.
Agora é importante que você saiba que em primeiro
lugar precisa ter persistência no abandono do vício, não deixe que problemas atravessem seu caminho, tenha muita força.
FORÇA!!! É O QUE ESTÁ ME FAZENDO CONTINUAR E ESPERO QUE NÓS POSSAMOS CONSEGUIR!!!

Boa Sorte!!!!


Por Anônimo em Sexta-Feira, 19 de Abril de 2002 - 06:00 am:

Bom dia!!!
São 9 horas TMG. Estou no 36º dia . Sem adesivos, força de vontade e auto-convencimento. Comecei a fumar aí pelos 15 anos. Tenho 50. Nunca fiz nenhuma tentativa séria para deixar de fumar. Mar agora, vai!!!
Força para todos .Tenham um bom dia


Por Anônimo em Sexta-Feira, 19 de Abril de 2002 - 10:30 am:

Bom dia a todos!!!

Eu hoje estou no meu 44º dia... Não estou usando medicamentos agora vai na raça mesmo. Basta ter fé que a gente consegue... Quando eu falo fé, é fé mesmo em Deus, nosso criador e protetor, tenho certeza que se todos colocar Deus na frente tudo fica mais fácil e com certeza REALIZÁVEL!!!

Que todos, que como que esteja lutando contra esse maldito vício, possamos com muita FÉ!!! conseguir nosso objetivo.

Bom Dia a todos!!!


Por Vanda em Domingo, 7 de Julho de 2002 - 10:01 pm:

Estou tentando parar de fumar, é minha primeira tentativa depois de trinta anos, não sei se vou conseguir sem apoio de pessoas que passam pela mesma problemática, queria participar deste site, como eu faço, já diminuí de 40 cigarros por dia (2 maços) por 15 cigarros por dia, porém preciso de ajuda.


Por Anônimo em Terca-Feira, 30 de Julho de 2002 - 03:18 pm:

Sou fumante há 34 anos e já parei umas três ou quatro vezes. A primeira vez voltei a fumar por pura sem-vergonhice; a segunda porque fiquei gorda, a terceira porque tive depressão e usei o cigarro como bengala (o que não tinha nada a ver); e a quarta porque estava grávida e perdi o bebê, então achei que não tinha mais motivo para ficar sem o cigarro. Agora quero deixar o cigarro e vou deixá-lo. Não é possível que uma coisinha fedida, tola, cara, que só gera doenças, controle a vida da gente. O segredo é ir diminuindo dia-a-dia, nem que engorde (depois é só consultar um endócrino e fazer regime) porque daí a taxa de nicotina vai diminuindo gradativamente e o sofrimento e efeitos colaterais da falta da nicotina são mais amenos. Espero conseguir. Eu voltarei para contar para você, me aguardem!


Por Marli em Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2002 - 01:18 am:

Eu estava lendo sua mensagem, Anonimo dia 30/07/2002 e voce diz que voltou a fumar por pura sem vergonhice. Quando voce aprende o que eh a dependencia fisica, voce vai aprender que esse vicio de fumar eh tao forte que fica dificil largar. Nao eh por sem vergonhice eh porque voce ainda eh um dependente fisico e psicologico do cigarro. Eu tenho uma amiga que disse a mesma coisa quando lhe falei que estava parando de fumar. Ela me disse, que bom, eu tambem era para ja ter parado, nao parei por pura safadeza. Sabemos hoje que nao eh assim, quem le e pesquisa muito sobre o assunto, sabe que se fumassemos por pura safadeza todo mundo ja tinha largado de fumar. A boa noticia eh que "parar de fumar eh possivel", milhoes de pessoas ja conseguiram, alguns hoje estao mais chatos do que nunca porque criticam os que continuam fumando. Eu conheco algumas pessoas que pasmem...pararam de fumar sem ajuda alguma, simplesmente tomaram a decisao e conseguiram. Eu pelo menos me armei com adesivos e leio leio pra caramba, mas ainda nao tive coragem de ver fotos na internet, so vi uma e quase cai pra tras (aquela do Bryan).
Bem, gente, pensamento positivo, torco por voces e espero que torcam por mim tambem.
beijos e ate mais


Por Anônimo em Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2003 - 04:11 pm:

Olá,
Para complementar o que a Marli disse :
O TABAGISMO É UMA DOENÇA !!!
Quando as pessoas ficam insistindo para vc não fumar, e vc não o faz, não é por malandragem,é por doença mesmo, Doente físico e principalmante emocional. Fumar, comer muito, comer pouco e etc... são doenças mesmo. Não quero dizer com isso que não devemos nos esforçar e parar com os vícios, mas certamente cada um tem seu momento certo, suas limitações, suas fraquezas.
Para mim, minha maior vitória , minha maior luta, foi quando estava num beco sem saída, me condenando, me culpando a cada cigarro, morrendo de medo e insegurança ( nunca me senti tão sozinha ), de pensar em ficar sem ele, tentando arrancar alguma esperança, confiança de dentro de mim, e depois de toda luta conseguir tomar a decisão de querer parar de fumar. venci muitas coisas que estavam dentro de mim. Parei e espero que fique assim por toda a vida !!!
Hoje sou mais forte, desafio mais, sou melhor !!!!
Abraço à todos !!!!
NUNCA DESISTAM !!!!!!!


Por sandro em Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2003 - 05:35 pm:

pessoal, estou ajudando uma pessoa a parar de fumar a seu pedido e está dando certo pois ela me ama e disse q quando dá vontade ela pensa em mim ou me liga ou chupa 1 balinha de menta, antes ela fumava 1 maço / dia de palermo (o + forte, não é?) hoje ela está passando tranquilamente com 3 diários e comendo bastante, uma dúvida: com estes 3 diários a vontade dela de fumar será X por um certo tempo, depois q o corpo acostumar com esta quantidade, a vontade tende a diminuir proporcionalmente à qtdade q ela está fumando diariamente? É este o segredo do método de diminuir gradualmente e não parar de vez?


Por Eugênio em Terca-Feira, 25 de Marco de 2003 - 04:48 pm:

Boa tarde a todos!

Amigos e amigas é muito bom ver vocês todos se ajudando. Não desistam de tentar, não desistam de ajudar o próximo a deixar o cigarro. Quando conseguirmos estaremos mais preparados para compreender que a vida só presta com saúde.


Por mary2003 em Quarta-Feira, 16 de Abril de 2003 - 05:16 pm:

quero parar de fumar!!
fumo de 4 a 5 cigarros por dia, mas quero parar totalmente!!
tenho 33 anos e fumo desde os 20.
me ajudem!!!


Por Nelson Oliveira em Quarta-Feira, 7 de Maio de 2003 - 01:24 pm:

Para parar de fumar, temos que ter certeza do que queremos de nossa vida, da qualidade de vida futura, se queremos uma vida com saúde ou com sofrimento, falta de ar, sem falar nas doenças que são terríveis.
Se você não está firmemente decidido a parar, então nem tente porque não conseguirá. É muito difícil.
Perdi a conta de quantas vezes tentei, sem sucesso. Atualmente estou há 20 meses sem tocar em um cigarro, me sinto ótimo. Difícil mesmo são os 3 primeiros meses, depois fica suportável.
O artifício que usei para parar foi substituir os 30 cigarros diários por uma cigarrilha à noite.
Fiz isto por 20 dias, e a partir daí parei também com a cigarrilha.
Existem muitas outras coisas boas na vida para saborear. Fora cigarro....

Nelson Monteiro Oliveira - Porto Alegre -


Por Nice Abreu em Segunda-Feira, 12 de Maio de 2003 - 06:32 pm:

Estou me preparando para deixar esse maldito cigarro, tenho lido todos os dias as mensagens, isso tem me ajudado muito, hoje por exemplo..fumei 03 cigarros, nos dias anteriores teria já queimado uns 10, sei que amanha com muita força de vondade e ajuda de DEUS, vou continuar a diminuir...e que sabe... depois de amanha...nenhum...


Por Nice Abreu em Segunda-Feira, 12 de Maio de 2003 - 06:36 pm:

Estou me preparando para deixar esse maldito cigarro, tenho lido todos os dias as mensagens, isso tem me ajudado muito, hoje por exemplo..fumei 03 cigarros, nos dias anteriores teria já queimado uns 10, sei que amanha com muita força de vondade e ajuda de DEUS, vou continuar a diminuir...e quem sabe... depois de amanha...nenhum...


Por Márcia em Sexta-Feira, 30 de Maio de 2003 - 06:19 pm:

Adivinhem como parei de fumar?
Fumava à 12 anos e não adiantava meu marido, minha família reclamarem, eu fumava mesmo e porque gostava.
Acontece que aos poucos fui ficando preocupada com a minha saúde e aí já era tarde, estava dependente do cigarro, e pensava: se consegui me livrar das drogas, porque não me livrar também do cigarro. Mas faltava um empurrãozinho e sabe qual foi esse empurrão?
Meu marido trabalhava no Hospital do Câncer e passei a ir buscá-lo. Gente vocês não tem idéia,
eu via aquelas pessoas doentes e por vezes até deformadas e ficava pensando que 70% daquelas pessoas estavam assim por causa do maldito cigarro e aí me toquei da besteira que estava fazendo e toda vez que colocava um cigarro na boca, lembrava de algumas imagens que tinha visto lá no hospital.
Hoje faço um ano que não fumo mais, e dou este conselho para quem quer parar de fumar. Visitem um hospital oncológico e quem sabe isto sirva para um fim nesse vício.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2003 - 09:10 pm:

Estou há 65 dias sem fumar, após 25 anos fumando 1 maço por dia. Procuro sempre ler sobre os benefícios de deixar de fumar e não só sobre os prejuízos de quem fuma. Saber o que você está "ganhando" ajuda bastante.


Por Regina em Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2003 - 09:29 pm:

Parabéns Anônimo!
Estou a 12 dias sem fumar e gostaria de saber se foi muito difícil para você nos primeiros dias e como você está se sentindo hoje em relação à vontade de fumar.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2003 - 05:04 pm:

Olá pessoal,

Estou me preparando pra deixar o cigarro, mais uma vez.
Já tentei parar 01 vez. Consegui ficar "10 meses sem fumar" incrível né?
O problema é minha família foi acometida por doença e eu me desestruturei completamente. Parece que o mundo tinha desabado na minha cabeça.
Tenho 02 anos de casada e meu marido ficou doente repentinamente e tudo foi ficando difícil até que após sua saída do hospital e acabei caindo na tentação do maldito vício.
Eu confesso que estava tudo ótimo e estava completamente tranquila com relação ao vício.
Já não tinha medo de cair de novo na tentação; e durante esses 10 meses que consegui ficar sem fumar, passei por vários problemas assim como qualquer pessoa... Todos foram resolvidos sem o mínimo problema, o único que ainda não consegui passar foi esse da doença.
Meu marido teve AVC (Acidente Vascular Cerebral) e com sequelas.
Eu sei que tenho que parar de fumar, porque o cigarro não resolve problema de ninguém, pelo cotrário, minha amiga está com efisema e minha irmã com problemas de colesterol (todas, por cusa do cigarro)
Preciso dizer mais alguma coisa...?
Já passados 09 meses, me sinto na obrigação de parar de fumar e conto com o apoio de todos...


Por Alessandra em Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2003 - 01:10 pm:

Olá gente!
Meu nome é Alessandra, tenho 20 anos e acho que chegou a minha hora de parar de vez com o mal de ser uma viciada em cigarros...Eu fumo a 3 anos e meio e já estou sentindo milhares de sintomas diferentes, como cansaço, dor no peito, sinto as vezes o coração apertado e como se não bastasse alem do mal de fumar eu tenho bronquite asmática, então cheguei a conclusão que eu quero viver muito ainda e com muita saude...se alguem quizer me dar uma força pode me mandar imail!


Por Gessi em Sexta-Feira, 17 de Outubro de 2003 - 12:36 am:

Olá Alessandra, ter bronquite asmática é barra Hein!Sábia decisão parar de fumar, já pôs em prática? Quanto tempo? Seja bem vinda!
Gessi


Por Anônimo em Terca-Feira, 20 de Janeiro de 2004 - 02:39 am:

Olá gente,

parabéns a todos que conseguiram largar esse vicio terrivel!!!!
To com raiva, por que não consegui.Raiva de mim mesma.

Hoje comecei novamente a tentar largar este vicio.
Tenho 20 anos, não aguento mais os sintomas que o cigarro provoca.
Me sinto incapaz de parar, fraca, me parece impossivel.Gostaria de conselhos.
Como´são os primeiros dias? Suportaveis, vou engordar? Por favor, se você já largou me conte sua experiencia!

OBrigada,
desde já
Valeu Beijos a todos!


Por Reinaldo em Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2004 - 11:31 am:

tenho 47a
fumo a 33a
nunca tentei parar.
vou parar dia 30 de jan.
não vou usar medicamentos, a principio.
vou precisar de ajuda, eu sei.


Por Gessi em Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2004 - 02:56 am:

Reinaldo, 33 anos fumando é de arrepiar, te parabenizo desde já pela decisão de parar, não será fácil esteja consciente disso, beba bastante água, substitua o maço pela garrafinha d'agua, ela acalma, boa sorte, estaremos torcendo muito por ti, quando desanimar pense em nós, na abstinência pense em nós.Quem somos nós? Seus amigos ex-fumantes.Eu sou a Gessi, minha história está no tópico DECISÃO RADICAL e no dia 1/02 completarei 8 meses sem cigarro.
Coragem, Determinação e Humor, esse é o meu lema.
Gessi


Por Reinaldo em Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 - 01:19 pm:

Hoje, dia trinta.
estou a 8 horas sem fumar.
Fui tentado por um diabinho tres vezes.
Resisti.
vou precisar consultar medico e precisarei de medicamentos, eu creio.
ler cigarro.med.br está me acalmando.
os meus minutos ficaram longos,...
conto segunda feira sobre esse meu final de semana de abstinencia, não será facil, eu sei.
obrigado Gessi.
(nem eu acredito que já estou oito horas sem nicotina).


Por Sergio Fazio em Sabado, 14 de Agosto de 2004 - 08:21 pm:

Oi pessoal.
Vou parar de fumar hoje, 14/08/2004.
Fumo desde os 16 e tenho 38.
Fui em uma pneumologista que me falou sério....se eu não parar, terei muitas chances de ter problemas graves. Ando com tosse, muco....Nada legal.
Tenho uma filha de 10 e uma esposa que amo.
Não vou perder minha vida pelo cigarro.
Uma dica de leigo (sou Engenheiro). Meu irmão médico, me indicou comprar o implasto de niquitin 21 mg e aplicar ontem, até parar hoje de noite.
Acordei sem vontade de fumar. Fumei até agora 6 cigarros (estava fumando 40).
É um programa. 6 semanas de 21 Mg, 2 de 14 e 2 de 7.
Vou conseguir e conto com o apoio de vocês, como, estou à disposição para ajudar os amigos que precisem de alguma ajuda.
Um abraço a todos.
Vamos nos livrar deste vício e viver a vida.


Por alexandre milagres em Domingo, 15 de Agosto de 2004 - 10:48 am:

O seu pneumologista fez o certo, aconselhá-lo a parar de fumar. Entretanto, creia que deveria ser ele mesmo a acompanhá-lo neste tratamento. Chama a atenção, entretanto, que quem esteja orientando-o seja o seu irmão.

Abandonar o fumo é um processo. Não adianta pular etapas. A terapia de reposição em nicotina é um dos instrumentos para alcançar-se o objetivo, porém, não deve ser utilizada indiscriminadamente, como uma panacéia. Por outro lado, não deve ser recomendada para todas as pessoas, já que, além do custo ainda elevado, pode ser desnecessária para pessoas que estejam em determinada fase deste processo.

Sugiro discutir os passos seguintes com o seu pneumologista, se ele tiver experiência neste tema. Boa sorte, na sua empreitada!


Por Afrânio Quirino em Terca-Feira, 24 de Agosto de 2004 - 12:32 pm:

Fumo há cerca de 9 anos, deve ter pelo menos uns 5 que tenho vontade de parar, estou sem fumar só há 20 horas, é pouco, mas foi o máximo que consegui até hoje, acho que desta vez eu consigo, o único problema são as crises de abstinência que estão fortes!!!


Por REGINALDO em Sexta-Feira, 27 de Agosto de 2004 - 04:15 pm:

EU ESTOU TENTANDO PARAR DE FUMAR TENHO DIMINUIDO A MINHA QUANTIDADE DE CIGARRROS DIARIAMENTE. FUMAVA 2 MAÇOS POR DIA, HOJE FUMO EM MEDIA 7 CIGARROS. SEMPRE COM UMA CERVEJINHA AO LADO. NÃO ACHO ISTO MUITO LEGAL, MAIS ESTOU TENTADO PELO MENOS DIMINUIR. SEI QUE O MELHOR PARA MIM ,´´E PARA LOGO. SENDO QUE EU FUMO A 20 ANOS HOJE ESTOU COM 40 ANOS. E ESTA É A HORA DE PARAR MAIS NÃO É FACIL E DIFICIL PARA CARAMBA. UM ABRAÇO E ESPERO CONSEGUIR VENCER ESTA LUTA.


Por Anônimo em Domingo, 29 de Agosto de 2004 - 04:13 pm:

Tenho um blog que fala das minhas tentativas de largar definitivamente o cigarro.
Acessem:
www.jovemfumante.blog.aol.com.br


Por Dennis Netto em Segunda-Feira, 30 de Agosto de 2004 - 09:44 pm:

Estive muito gripado no final de semana e o que mais me inconformou, foi que, mesmo com uma horrível coriza, mesmo assim sentia uma imensa vontade de fumar. Me sinto muito mal pisicologicamente a cada cigarro que fumo. Não há um dia que não escuto de algum familiar ou amigo que tenho que parar com este vício. Estou tentando esta semana, está difícil. Essas gomas de nicotina funcionam? Se alguém puder comentar sobre agradeço! Um abraço e muita força a todos que querem parar com esse vício como eu!


Por REGINALDO em Terca-Feira, 31 de Agosto de 2004 - 11:37 am:

ALO DENNIS, TENTA ENTRAR NO BLOG WWW.JOVEMFUMANTE.BLOG.AOL.COM.BR, LA TEM MUITA COISA INTERESSANTE PARA VOÇE LER. EU GOSTEI MUITO E ESTOU TENTANDO PARAR . EU FUMAVA DOIS MAÇOS POR DIA A MAIS DE VINTE ANOS , E EU SO TENHO 40. POR ISTO EU RESOLIVI TENTAR LARGAR O VIÇIO, MAIS NÃO É NADA FACIL PODE TER CERTEZA. TENTE LER TUDO QUE VOÇE PUDER LER SOBRE OS MALEFICIOS DO VICIO, QUE AOS PUCOS VOÇE TERA MAIS FORÇA. EU ACORDAVA COM 1 CIGARRO NA BOCA. HOJE EM DIA EU PASSO O DIA INTEIRO SEM FUMAR , NÃO É FACIL MAIS A GENTE TEM QUE LUTAR. BEBA MUITA AGUA, E EVITE FICAR SEM FASER NADA, POIS PARECE QUE A VONTADE VEM CADA VES MAIS FORTE. UM ABRAÇO. REGINALDO. MEU ENDEREÇO ELETRONICO ESTA NA MENSAGEM ACIMA DESTA.


Por Ana em Sabado, 4 de Setembro de 2004 - 04:40 pm:

Olá, Dennis!
Essas gomas de parar de fumar não adiantam.
Procure um médico e diga que você quer parar de fumar. Peça para ele te receitar o zyban.
É o melhor e mais eficaz remédio contra o vício do cigarro.
Se você se sente mal em depender do cigarro para viver, pare de fumar...
Eu era fumante compulsiva e parei com o Zyban.
É muito bom. Fazem 8 meses que eu parei.Tenho muito tempo para aproveitar a vida.
Aproveitar a vida não tem nada a ver com o cigarro...
Parar de fumar só depende de você, Dennis.
Consulte um médico e acredite...
Você vai conseguir!


Por alexandre milagres em Domingo, 5 de Setembro de 2004 - 10:23 am:

Prezados participantes do fórum, a parada de fumar é um momento muito delicado, tanto para os clientes quanto para os profissionais de saúde que venham a acompanhá-lo.
Na verdade, dada a gravidade do problema tabagismo, uma nova safra de profissionais está saindo do forno: são aqueles que começam a aprender a lidar com a síndrome de abstinência em nicotina.
Existem, além destes profissionais, alguns recursos que podem ser utilizados para ajudar: gomas de mascar com nicotina, adesivos de nicotina e antidepressivos (nortriptilina ou bupropiona).
Todos estes métodos e profissionais podem funcionar ou não. Isto dependerá de uma série de fatores.
Entretanto, é bom salientar que o que pode ter servido para alguém, pode não surtir qualquer efeito para outro.
Não existe fórmula mágica. O importante é saber que parar de fumar é um processo. E que este processo pode ser facílimo ou acarretar algum sofrimento temporário. É impossível saber-se antecipadamente como será.
Uma coisa, entretanto, é certa: a motivação é fundamental. Buscar motivos pessoais, familiares, sociais e ambientais para abandonar o matador de gente e destruidor de economias e ecossistemas é o passo mais importante a ser dado. O resto vem como consequência.
Denis, sucesso em sua empreitada! Tomara que v. encontre o melhor caminho para curar-se. Dê mais valor a si próprio e não permita mais que uma droga comande a sua vontade.


Por reginaldo em Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 - 01:59 pm:

A TODOS QUE PROCURAM AJUDA. EU JA ESCREVI PARA ESTE SITE NO INICIO DO MES . FUMAVA MUITO MAIS DE 2 MAÇOS POR DIA E RESOLVI TENTAR LARGAR O CIGARRO. HOE EU ESTOU COMPLETANDO 4 DIAS SEM ACENDER UM MALDITO. É A PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA QUE EU PASSEI SEM ACENDER NEM UM CIGARRO. NÃO É FACIL MAIS NÃO É IMPOSSIVEL TENTAR É O MAIS IMPORTANTE E NÃO AMOLECER QUANDO A VONTADE BATER É O PRINCIPAL. BOA SORTE PARA TODOS. REGINALDO


Por reginaldo em Segunda-Feira, 4 de Outubro de 2004 - 12:41 pm:

HOJE ESTOU COMPLETANDO 9 DIAS SEM FUMAR ESTOU MUITO SATISFEITO E EESPERO PODER FCAR MUITOS ANOS SEM FUMAR NOVAMENTE. ESTOU COM VONTADE DE FUMAR MAIS EU BOTEI NA MINHA CABEÇA QUE EU JAMAIS ACENDEREI OUTRO MALDITO.ABRAÇOS PARAR TODOS QUE ESTÃO TENTANDO COMO EU. E PRINCIPALMENTE TEMOS QUE TER MUITA FORÇA, POIS O VICIO É FORTE.


Por José Edson em Terca-Feira, 22 de Fevereiro de 2005 - 08:20 pm:

MEU NOME É EDSON.
FUMO A 33 ANOS E JÁ ESTAVA COM MUITA VONTADE DE PARAR DE FUMAR ,POIS NÃO AGUENTAVA MAIS COLOCAR FUMAÇA NO MEU PULMÃO.
DIA 12 DE JANEIRO DE 2005 FOI O GRANDE DIA.PAREI DE FUMAR! HOJE FAZ 41 DIAS QUE EU NÃO COLOCO UM MALDITO DO CIGARRO NA BOCA. É DIFICIL? SIM É MUITO DIFICIL,MAS NÃO É IMPOSSIVEL.
OBS. FUMAVA 2 MAÇOS POR DIA.
PRIMEIRAMENTE COMECEI A REPARAR AS MANIAS QUE EU TINHA EM RELAÇÃO AO VÍCIO DE FUMAR.
EX. FUMAR DEPOIS DO CAFÉ,OU ASSISTINDO TV,QUANDO FALAVA NO TELEFONE E MUITOS OUTRAS MANIAS.
PROCUREI CORTAR TODAS ESSAS MANIAS,ESSE FOI O PRIMEIRO PASSO.
QUANDO A PESSOA PARA DE FUMAR ELA TROCA O CIGARRO PELA COMIDA.
INICIEI UMA DIETA COM LEGUMES,VERDURAS E FRUTAS.
OBS: ESTOU 4 QUILOS MAIS MAGRO,ESSE FOI O
SEGUNDO PASSO.
COMECEI A FAZER CAMINHADAS,ESSE FOI O TERCEIRO PASSO.
COMO EU NÃO ESTAVA GASTANDO DINHEIRO COM CIGARROS,COMPREI UMA BICICLETA.
O FUMANTE QUE LER ESSE DEPOIMENTO E PRETENDE PARAR DE FUMAR,PARE IMEDIATAMENTE QUE A SUA VIDA VAI MUDAR COMO A MINHA ESTÁ MUDANDO.
TOME MUITA ÁGUA, CHUPE BALA, CAMINHE, ANDE DE BICICLETA. CADA PESSOA TEM O SEU JEITO,PORQUE O DIA BOM PARA PARAR DE FUMAR É HOJE.


Por HADASSA em Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2005 - 07:20 am:

Oi Galera!!!!!!!!!!!hoje é um dia muito especial para mim pois decidi deixar de fumar, sei que vou ter que vencer algumas tentações pois conheço algumas pessoas que fumam e terei que negar quando me convidarem, mas estou firme neste propósito e tenho muita fé que vou conseguir, já venci!!!! estava navegando nesses sites acerca de cigarro procurando o símbolo é proibido fumar, não achei um grande, se alguém tiver me mande. Estou tão ansiosa, sei q não é bom, mas quero colocar isto no meu quarto para poder alimentar minha mente com esta informação: É PROIBIDO FUMAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Por José Edson em Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2005 - 09:01 pm:

Por José Edson
Passei rapidinho por aqui só para avisar que estou a 42 dias sem colocar um maldito na boca.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 24 de Fevereiro de 2005 - 08:49 pm:

EU CASSIO NAO CONSIGUO PARAR E COMO SE TIRAR A MINHA VIDA.


Por CASSIO em Quinta-Feira, 24 de Fevereiro de 2005 - 08:55 pm:

E AGORA OQUE EU FAÇO DA VONTADE DE MORRER.JA TENTEI PARAR E FIQUEI BEBENDO CERVEJA TODO O DIA PARA VER SE EU CONSEGUIA E ACABEI FICANDO LOUCO NEOROTICO . brigando com todo o mundo mas queria saber se o tal do zibam e bom e ai vou tentar.de novo.thau


Por José Edson em Sexta-Feira, 25 de Fevereiro de 2005 - 08:43 pm:

Por José Edson.

Dei uma passada rápida por aqui para avisar a todos que eu estou a 44 dias sem colocar um maldito na boca. Mas, estava observando o apelo do Cassio, pela experiência de 44 dias sem fumar. O Zibam é jogar dinheiro fora. O que Cassio precisa é se programar. Por exemplo: comece a se praparar para largar o vício da nicotina. Marque uma data que você irá largar o cigarro. A partir deste dia você tem que estar com todos os sentidos voltados para não fumar mais. Beba muita água! Pratique caminhadas, ciclismo e etc! Procure fazer uma dieta, quando a vontade de fumar vier, você mentaliza: "EU NÃO VOU ASCENDER O CIGARRO! EU NÃO VOU POR MAIS NICOTINA NO MEU PUMÃO!" Evite tomar bebida alcoólica nesta fase. Fique longe de pessoas quem fumam.
Os primeiros três dias são muito difíceis. Os próximos dias também. Você sentirá uma confiança após 70 dias.
Portanto, eu desejo uma boa caminhada. E que Deus ilumine a todos nós!


Por alexandre milagres em Sabado, 26 de Fevereiro de 2005 - 07:28 pm:

Parabéns ao José Edson pelos 45 dias sem fumar (1 mês e meio). É para comemorar!!
Não diria que usar Zyban seja o mesmo que jogar dinheiro fora, muito ao contrário. Entretanto, não é obrigatório usá-lo para conseguir livrar-se do malvado. Cada pessoa tem uma necessidade especial para abandonar o fumo. Algumas delas precisam de profissionais de saúde e de alguma forma de tratamento medicamentoso.
O mais importante é a motivação para parar estar bem acesa. Acenda a motivação que os cigarros se apagam!


Por JOSÉ EDSON em Quinta-Feira, 3 de Marco de 2005 - 06:38 pm:

POR JOSÉ EDSON

DEI UMA PASSADA RAPIDA POR AQUI PARA AVISAR A TODOS QUE EU ESTOU A 50 DIAS SEM COLOCAR UM MALDITO NA BOCA.
ALEXANDRE MILAGRES, OBRIGADO PELO APOIO.


Por REGINALDO em Sexta-Feira, 4 de Marco de 2005 - 11:21 am:

NO DIA 27 DE AGOSTO EU MANDEI A MINHA PRIMEIRA MENSAGEN PARA ESTE GRUPO. E HOJE LENDO ELA EU VEJO COMO ERA DIFICIL EU PENSAR EM PARAR DE FUMAR.
HOJE GRAÇAS A DEUS EU ESTOU COMPLETANDO 157 DIAS SEM OS MALDITOS CANCERIGENOS. NÃO É FACIL ,MAIS É A MELHOR COISA DO MUNDO VOÇE SE LIVRAR DE UM VICIO TÃO RUIM PARA A NOSSA VIDA.PARA TODOS QUE ESTÃO LUTANDO CONTRA ELE. BOA SORTE.


Por JOSÉ EDSON em Sexta-Feira, 4 de Marco de 2005 - 08:59 pm:

PARABÉNS AO REGINALDO PELOS 157 DIAS SEM COLOCAR UM MALDITO NA BOCA, FIQUEI MUITO FELIZ AO LER A MENSAGEM,SÃO ESSES DEPOIMENTOS QUE DÃO FORÇAS PARA CONTINUAR A NOSSA LUTA, CONTRA O VICIO DO MALDITO.HOJE FAZEM 51 DIAS QUE EU NÃO COLOCO UM MALDITO NA BOCA, MAS COM A GRAÇA DE DEUS, TENHO CERTEZA QUE VOU VENCER ESSA LUTA.
ABRAÇOS.


Por JOSE EDSON em Terca-Feira, 15 de Marco de 2005 - 07:11 am:

DEI UMA PASSADA RÁPIDA POR AQUI PARA AVISAR QUE ESTOU A 64 DIAS SEM COLOCAR UM MALDITO NA BOCA
ABRAÇOS.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 23 de Marco de 2005 - 10:48 am:

Site para aqueles que querem deixar de fumar:

http://www.artenosite.com.br/pareidefumar/


Por Éverton em Quarta-Feira, 23 de Marco de 2005 - 10:50 am:

FORÇA AOS DETERMINADOS!!! Estou há 26 horas sem um maldito cigarro e vou continuar assim! Que estas malditas companhias de cigarro quebrem!!!


Por JOSE EDSON em Quinta-Feira, 24 de Marco de 2005 - 07:14 pm:

FORÇA A TODOS AQUELES QUE DECIDIRAM LARGAR O MALDITO,ESTOU A 71 DIAS SEM COLOCAR UM MALDITO NA BOCA.
ÉVERTON, TENHA MUITA FORÇA E DETERMINAÇÃO VOCÊ VAI PASSAR POR MOMENTOS DIFÍCEIS MAS NÃO DESITA,PORQUE NINGUÉM MORREU POR DEIXAR DE FUMAR, MUITO PELO CONTRÁRIO ESTÁ VIVENDO COM MELHOR QUALIDADE DE VIDA.
PARABÉNS PELOS SEUS 26 DIAS SEM O MALDITO NA BOCA.


Por JOSE EDSON em Quinta-Feira, 31 de Marco de 2005 - 09:14 pm:

ESTOU PASSANDO POR AQUI PARA AVISAR QUE EU ESTOU A 80 DIAS SEM COLOCAR UM MALDITO NA BOCA,
ABRAÇOS.


Por Céia em Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005 - 11:15 am:

Estou pela 2ª vez parando de fumar. Ontem comecei novamente com os adesivos. Tenho 39 anos e fumo desde os 18. Estou com colesterou alto e sinto muito tonteira. Estou triste e fico deprimida em pensar como conseguirei atravessar esse processo. O cigarro sempre segurou minha barra que foi sempre pesada...sei que minha atitude é suicida. Minha força de vontade em parar não é grande mas vou me esforçar a cada instante. Agredeço quem puder me apoiar.
Que Deus continue abençoando todos os que estão conseguindo e de muita força para quem está com a firme decisão em parar.
Bjs


Por Anônimo em Quinta-Feira, 7 de Abril de 2005 - 12:19 pm:

QUEM DEIXA DE FUMAR ATÉ OS 40 ANOS GANHA MAIS 25 ANOS DE VIDA!
Quem quer parar de fumar, tem apenas duas opções: procura um tratamento médico especializado, ou para por conta própria. Por conta própria e com ajuda, é mais fácil e mais barato. Se você quer realmente parar de fumar, então não perca esta oportunidade. Este é o método que está ajudando milhares de pessoas, a abandonar o vício de fumar. É o procedimento mais eficiente, mais rápido, mais simples e muito mais barato. Você pode baixar os arquivos agora mesmo, e dentro de três horas você já será um ex-fumante. Lembre-se que somente boa vontade não é suficiente para deixar o cigarro. Só (5%) conseguem parar sem ajuda, mas quando auxiliadas, o índice aumenta para (60%). Com poucas horas de leitura, você vai conseguir deixar o cigarro, e aprender a controlar sua vontade de fumar. Saiba como parar de fumar na hora, sem nenhum sofrimento. Visite:
http://www.paredefumarnahora.com.br


Por JOSE EDSON em Quinta-Feira, 7 de Abril de 2005 - 08:28 pm:

ESTOU PASSANDO POR AQUI PARA AVISAR A TODOS QUE ESTOU A 85 DIAS SEM COLOCAR O MALDITO NA BOCA, CÉIA LI SEU DEPOIMENTO, REALMENTE NÃO É FÁCIL PARAR DE FUMAR, VOCÊ PRECISA TER MUITA DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE, MAS POSSO GARANTIR A VOCÊ E A TODOS, QUE NINGUÉM MORREU POR TER PARADO DE FUMAR, MUITO PELO CONTRÁRIO MELHOROU A QUALIDADE DE VIDA. EU ESTOU A 85 DIAS SEM FUMAR, FUMEI POR 33 ANOS. ULTIMAMENTE 2 MAÇOS POR DIA, EU PRECISAVA PARAR. PRIMEIRAMENTE EU FUI AMADURECENDO A IDÉIA, MARQUEI UMA DATA 12 DE JANEIRO 2005, E ESTOU ATÉ O MOMENTO NESSA LUTA, SE ALGUÉM PERGUNTAR SE ESTOU COM VONTADE DE FUMAR, EU DIGO QUE SIM,ISSO É NORMAL. DIGO COM CERTEZA NUNCA MAIS NA MINHA VIDA EU VOU COLOCAR O MALDITO NA BOCA. MUITO CUIDADO COM OS AUXILIADORES PARA LARGAR O FUMO,S ÃO MUITO CAROS E PODE NÃO TRAZER RESULTADOS, CASO VOCÊ TENHA GRANDES SOFRIMENTOS PROCURE UM MÉDICO.
SEJA FIRME, A VONTADE DE FUMAR VEM MAS SÓ DURAM ALGUNS MINUTOS, CHUPE UMA BALA OU CHICLETES, PROCURE FAZER CAMINHADA, EXERCÍCIOS FÍSICOS, ANDE DE BICICLETA, FIQUE LONGE DE QUEM FUMA, EVITE BEBIDAS ALCOÓLICAS.
QUANDO SE LARGA DE FUMAR É NORMAL ENGORDAR.
COMA MUITA SALADA, FRUTAS, PROCURE SEGUIR UMA DIETA.
O QUE EU POSSO AFIRMAR É QUE CADA PESSOA TEM UMA MANEIRA DE LARGAR DO MALDITO; ESSA FOI A MINHA.
BOA CAMINHADA E QUE DEUS ABEÇOE A NÓS TODOS.


Por Rose em Segunda-Feira, 11 de Abril de 2005 - 09:52 am:

Por favor me ajudem eu preciso parar de fumar, comecei a diminuir mas não adianta, fumo a mais de 20 anos, preciso parar por varios motivos, não tenho como comprar remedios que são caros e não sei se adianta remedio, queria conseguir sem remedios, o que eu faço, obrigado.


Por REGINALDO em Segunda-Feira, 11 de Abril de 2005 - 10:01 am:

ROSE A PRIMEIRA COISA É TER MUITA FORÇA DE VONTADE. SEM ISTO NÃO ADIANTA TENTAR. EU COMECEI COMO VOCE ,TENTEI DIMINUIR MAIS DEPOIS JA ESTAVA FUMANDO NORMALMENTE. TEM QUE MARCAR UM DIA E DAR INICIO A BATALHA. EU MARQUEI DIA 25 DE SETEMBRO DE 2004 E GRAÇAS A DEUS ESTOU ATE HOJE SEM OS MALDITOS. NÃO É FACIL MAIS TEM QUE TENTAR. BOA SORTE E MANDE NOTICIAS.


Por REGINALDO em Quarta-Feira, 20 de Abril de 2005 - 12:24 pm:

BOA TARDE AMIGOS. AI JOSE EDSON COMO ESTAMOS NA LUTA. ENTRA NA PARTE EX. FUMANTES TEM MAIS NOTICIAS E MAIS NOVIDADES. ABRAÇOS E BOA SORTE.REGINALDO


Por Mary Anne em Sabado, 4 de Junho de 2005 - 09:35 am:

Eu fumo desde os 9 anos e hoje estou com 46 e tenho 3 filhas, 2 já criadas e uma de 8 anos que precisa de mim. A 3 anos comecei com enfisema e na última tumografia deu enfisema de grande extensão, não preciso dizer mais nada. Preciso parar de fumar ontem. Estou com uma pneumologista maravilhosa me acompanhando. E estou tentando de tudo. Já decidi o dia que vou parar vai ser no dia 12/06/05. E espero, com o Edson, vir aqui de vez em quando dizer quantos dias estou sem o maldito. Estou neste momento altamente deprimida,
mas com uma força que nunca senti. E depois de ler isso tudo me deu mais força. Espero voltar aqui. DEUS ME AJUDE!!!!!!!


Por JOSE EDSON em Segunda-Feira, 6 de Junho de 2005 - 07:57 am:

OI MARY DIA 12/06/05 FAZEM 05 MESES QUE EU NÃO COLOCO O CIGARRO NA BOCA, VOCE SABE QUE APESAR DO ENFISEMA PULMONAR, VOCE LARGANDO O CIGARRO VOCE PODERA TER UMA VIDA MUITO LEGAL, EU SEI OQUE VOCE ESTA PASSANDO, MAS COLOCAR MAIS FUMAÇA NOS PULMOES VAI SER MUITO RUIM PARA A SAUDE.
MARY É MUITO DIFICIL LARGAR DE FUMAR MAS NÃO FAÇA DISSO UM MARTIRIO, PENSE FIRME SEJA POSITIVA, A VONTADE DE FUMAR VEM E DURA ALGUNS MINUTOS,FALE COM VOCE MESMA EU NÃO VOU FUMAR, EU NÃO VOU COLOCAR NICOTINA NO MEUS PULMOES.
TOME MUITA AGUA, FAÇA CAMINHADAS,PROCURE FAZER COISAS QUE VOCE GOSTE ATE AS MAIS SIMPLES.
MARY LARGAR DO CIGARRO GERAMENTE A PESSOA GANHA PESO ENTÃO MAIS UMA DICA, FAÇA UMA DIETA,EU FIZ, É LEGAL VOCE VAI GOSTAR QUANDO COMEÇAR APARECER OS RESULTDOS.
AFINAL VOCE TEM 3 FILHAS,A MAIS NOVA COM 8 ANOS,ELAS PRECISAM MUITO DE VOCE,ENTÃO NÃO DESISTA NUNCA,HOJE É 06/06/05 VOCE TEM 6 DIAS PARA AMADURER ESSA IDEIA, APOS O DIA 12 FALE PARA TODOS CIGARRO NUUUUUUUUUUUUUUUUUNCA MAIS.
UM ABRAÇO SEJA FORTE, E QUE DEUS OLHE POR TODOS NOS NESSA CAMINHADA.


Por Anônimo em Quarta-Feira, 15 de Junho de 2005 - 02:23 pm:

Ola novos amigos desconhecidos...
Acabo de ascender um cigarros , e eh sempre assim..To morrendo de dores no peito acho que pulmao, e doi e mesmo assim ascendo esta droga...
Ja fiz acumputura , 12 anos atraz, estava surtindo efeito, mas apos um assalto sofrido, parece que nunca havia feito o tratamento que estava na terc semana, onde eu ja nao pensava tanto no cigarro, passava o dia com o maco no bolso e no final do dia somente havia fumado uns 3 ou 4 cigarros , e sem perceber..mas o susto apos sair do banheiro onde eu mais um ficamos trancado, fui direto ao maco de cigarro, de la pra ca tentei outras sessoes de acumputura , em outras clinicas , e nunca mais surtil efeito...
Sera que alguem aqui ja fez o tramtamento do Instituto Marat? Sera que funcionou para alguem?
Nao sei mais oque fazer, 44 anos e muitas internas pelo peito e costas, mas ascendo o cigarro mesmo assim.
Sera que terei chance com o Zibam? Nao aguento mais , fumo 2 macos dias ateh o filtro, esta didifil....
Obrigado a todos...


Por LEONARDO em Quinta-Feira, 16 de Junho de 2005 - 03:05 pm:

Anonimo ,

Temos exatamente a mesma idade 44 anos fumo desde sei lá 17 anos mas sempre moderadamente 6/7 dia porque eu sou medroso e quando exagero sinto tudo isso que voce falou dor nas costas e no peito ai vem o medo e consigo parar 1 ou 2 dias para aliviar depois volto de novo

Cara sinceramente nem eu nem voce e nem ninguem vai conseguir parar de vez isso é muito difícil e é para poucos , até porque o que não falta nesta vida é stress de assalto , falta de dinheiro doença de pai , mãe , filho etc tudo que só quem fuma sabe que nessas horas corremos para o cigarro

A minha sugestão a voce é diminuir o máximo , 2 maços é muito cara , cai para 1 depois para meio e vai levando

Boa Sorte


Por JOSE EDSON em Sexta-Feira, 17 de Junho de 2005 - 11:42 pm:

OI GALERA, VAMOS TOMAR CUIDADO TODOS NOS SABEMOS QUE FUMAR É UM GRANDE RISCO, O CIGARRO É MUITO BONITINHO É GOSTOSO MAS CAUSA UM BURACO ENORME NOS PULMOES.
VAMOS TODOS PARA A LUTA , ISTO É: LARGAR DE FUMAR, EU ESTOU NA LUTA A 5 MESES E ESTOU CONSEGUINDO LARGAR O VICIO, QUEM TEM MEDO TEM QUE PARAR DE FUMAR.
PENSE NISSO.


Por ROSENBERG em Domingo, 19 de Junho de 2005 - 07:19 pm:

MEU NOME É ROSENBERG FUMO JA´HÁ 20 ANOS E NUNCA TENTEI PARA DE FUMAR TENHO MEDO DE NÃO CONSIGUIR


Por JOSE EDSON em Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 - 06:18 pm:

PESSOAL VAMOS APAGAR O CIGARRO DE UMA VEZ, ANTES QUE ELE APAGUE TODOS NOS.
ESTOU A 5 MESES E 12 DIAS SEM FUMAR.CIGARRO NA MINHA VIDA NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUNCA MAIS, ABRAÇOS A TODOS.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 - 12:07 am:

quero para de fumar pelo amor de deus


Por JOSE EDSON em Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 - 08:55 am:

AMIGOS EU FUMAVA 2 MAÇOS DE CIGARRO POR DIA A MAIS DE 30 ANOS, HOJE EU ESTOU COM 50 ANOS DE IDADE, QUANDO EU ENTREI NESSE SITE DIA 22/02/05 EU ESTAVA A 31 DIAS SEM FUMAR, PAREI DE FUMAR NO DIA 12/01/05, HOJE FAZ 5 MESES E 13 DIAS.
NÃO ESTA SENDO FACIL MAS ESTOU NA LUTA.
CADA PESSOA TEM A SUA MANEIRA DE LARGAR O CIGARRO
ESPERO QUE CADA UM ENCONTRE A SUA, MAS NÃO DEMORE MUITO.
ABRAÇOS A TODOS.


Por JOSE EDSON em Terca-Feira, 28 de Junho de 2005 - 07:09 pm:

CADE A MERY ANNE, LEONARDO,ROSENBERG E OUTROS.


Por LEONARDO em Quarta-Feira, 29 de Junho de 2005 - 11:32 am:

Amigo Jose Edson , estou aqui mas ainda necessitando de 4/5 cigarros por dia , na verdade eu preciso é de força de vontade para parar de vez

Abraço


Por TOM em Sexta-Feira, 1 de Julho de 2005 - 09:16 am:

BOM DIA AMIGOS
ESTOU A UMA SEMANA SEM FUMAR , FUMAVA UM MAÇO POR DIA --- ESTOU TOMANDO ZYBAN E ME SENTINDO MUITO BEM - A ABSTINENCIA VEM ,MAS TOTALMENTE SUPORTAVEL ---
ESPERO TER AJUDADO AOS AMIGOS QUE COMO EU NÃO CONSEGUIA PARA DE FUMAR E GOSTAVA DE FUMAR
ABRAÇOS - E DEUS ABENÇOE


Por JOSE EDSON em Sexta-Feira, 1 de Julho de 2005 - 11:11 pm:

PARABENS TOM VOCE TOMOU UMA DECISÃO MUITO IMPORTANTE, MUITA FORÇA PARA VOCE, VOCE VAI ALCAÇAR O OBJETIVO QUE É LARGAR DE FUMAR, EU ESTOU CAMINHANDO PARA 6 MESES SEM O CIGARRO,LEONARDO, PENSE NISSO, MARQUE UMA DATA E VAMOS PARA O SACREFICIO.
ABRAÇOS.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 4 de Julho de 2005 - 01:20 am:

tenho 19 anos fumo desde os 11 vou tentar parar de fulmar agora ... quero saúde não aguento mais esse vício ... será que niquitin ajuda mesmo ???


Por tom em Segunda-Feira, 4 de Julho de 2005 - 11:41 pm:

olá Jose Edson Parabéns amigo pela sua força e a dedicação na sua batalha _E por estar sempre nos apoiando
Abraços amigo
e que deus te abençoe sempre


Por JOSE EDSON em Quarta-Feira, 6 de Julho de 2005 - 06:39 pm:

OLA PESSOAL ESTOU PASSANDO POR AQUI PARA AVISAR A TODOS QUE DIA 12 DESTE MES VAI FAZER 6 MESES SEM O CIGARRO. A LUTA É DURA MAS COM MUITA FORÇA DE VONTADE E O APOIO DE TODOS VOCES EU VOU CONSEGUIR.
TOM PARABENS NÃO DESANIME NINGUEM MORREU POR PARAR DE FUMAR, AI LEONARDO VAMOS FAZER UMA FORCINHA PARA LARGAR DO CIGARRO, MARQUE UMA DATA VAI AMADURECENDO A IDEIA.
AI VOCE QUE TEM 19 ANOS,LARGA DO CIGARRO IMEDIATAMENTE NÃO DESTRUA O SEU PULMÃO, MANTENHA CONTATO.
ABRAÇOS A TODOS CLARO SEM CHEIRO DE CIGARRO.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005 - 11:46 pm:

putz!...li todas as msgs aqui postadas fumando e bebendo (afinal de contas, hj é sexta, agora são exatamente 23:32, e eu sou um imbecil que jura que a paz e felicidade que desejo são auxiliadas pela porra do cigarro- perdoem o palavreado, mas foi espontâneo-...passei uma hora lendo as msgs postadas aqui...algumas bem antigas de cinco anos atrás....sou escritor e sempre que escrevo não consigo pensar em fazê-lo sem uma bebida e uns cigarros...parece q flui melhor..mas percebam..eu disse "parece"..sei q não é assim...na verdade, tentei parar por imposição de uma das minhas ex-namoradas e funcionou durante um tempo- uns 3 meses-...hj em dia eu fumo talvez até mais q antes (pelo menos uns 30 por dia) e ainda assim, sabendo de todos os males causados pelo cigarro, não consigo parar...conselhos que envolvam alguma espiritualidade para mim não funcionam, pois não sou adepto de religião alguma...e tenho ressalvas contra todas elas...não sou ateu, que fique claro, mas minha proximidade com o ser celestial que acredito existir não é tão grande quanto eu gostaria q fosse...enquanto escrevo essas palavras, ouço meu vizinho - tb fumante- gemer e gritar no seu quarto...mas ainda asim sinto uma vontade terrível de continuar fumando...não vou ser hipócrita a ponto de dizer que o cigarro não me atrai..é óbvio que sim, senão não estaria escrevendo estas linhas e ocupando o precioso tempo de vcs....sinceramente, não sei o q acontece comigo: sou extremamente racional em QUASE todas as coisas na minha vida: religião, amor,. sexo e por aí vai...mas nesse ponto, sou um idiota, um babaca que acredita que o cigarro lhe dá algum conforto...na verdade nem sei pq estou escrevendo tudo isso...talvez eu queira extravasar toda a angústia que sinto por me sentir e ver tão incompetente a ponto de ser dominado por algo que não chega a medir 10cm de comprimento...

Abraços a todos, sorte aos que tentam parar de fumar...a estrada é longa e árdua, mas com certeza os frutos devem ser bem doces no fim da jornada...

Gustavo (
gotiko28@yahoo.com.br)


Por JOSE EDSON em Sabado, 9 de Julho de 2005 - 11:59 pm:

GUSTAVO ESTOU COM 50 ANOS DE IDADE, FUMEI 30 ANOS ULTIMAMENTE 2 MAÇOS POR DIA ENTÃO FUMEI MAIS DA METADE DE MINHA VIDA, COM MUITA DETERMINAÇÃO LARGUEI DO CIGARRO NO DIA 12/01/05, DIA 12 DESTE MES FAZEM 6 MESES QUE EU NÃO FUMO, NÃO QUERO MAIS QUE O CIGARRO FAÇA PARTE DE MINHA VIDA.
NÃO ACHO QUE VOCE SEJA UM IDIOTA OU UM BABACA,ESSES 10CM QUE DOMINA VOCE, TEM UM NOME,SE CHAMA NICOTINA.

ABRAÇOS.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 - 10:59 am:

hj marquei a data para parar de fumar, 18/07/2005, a partir desse dia vou parar de jogar dinheiro fora com uma fumaça que nem "dá toque" e que consome mais de R$ 100,00 por mês do meu salário.


Por Anônimo em Sexta-Feira, 15 de Julho de 2005 - 11:47 pm:

é isso ai anonimo estamos juntos nesta batalha
vc vai conseguir
a missão é dura ,mais afinal
quem somos
um abraço e va em frente amigo


Por JOSE EDSON em Sabado, 16 de Julho de 2005 - 07:34 am:

MUITO BOM PARABENS A VOCES QUE ESTÃO TRABALHANDO PARA LARGAR O VICIO DO CIGARRO, NÃO DESISTAM NUNCA PORQUE TEMOS CONCIENCIA QUE O CIGARRO DESTROI O NOSSO PULMÃO, TAMBEM TIRA PARTE DE NOSSAS VIDAS.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E MUITA FÉ E DETERMINAÇÃO NA CAMINHADA.


Por JOSE EDSON em Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2005 - 07:25 pm:

ONDE ESTÁ O PESSOAL, DIA 12/08/05 FAZEM 7 MESES QUE EU NÃO COLOCO O CIGARRO NA BOCA, CIGARRO NA MINHA VIDA NUNCA MAIS.
ABRAÇOS.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005 - 12:11 am:

Desde as 22 horas de ontem estou lendo as mensagens de todo o pessoal que está nesta canoa furada que é o cigarro... fiquei muito feliz por ver que muitos conseguiram deixar o vício, gostaria de parabenizar a todos.
Nos próximos dias pretendo incluir novos comentários neste forum, dizendo que estou me livrando do cigarro... sei que não é simples, já estive algum tempo sem o mesmo e passei por algumas dificuldades, portanto não vou me iludir, mas ainda assim, com algum planejamento e novas atitudes, que incluem algumas mudanças de hábito creio que é possível se abster desta porcaria.
Um abraço a todos, muita força.


Por Anônimo em Terca-Feira, 6 de Setembro de 2005 - 10:20 pm:

bem gente,são 22:16 do dia 06/09/05,vou tomar um remedio indicado pélo cardiologista,conhecido por ZIBAN , para ajudar no desejo de fumar,e vou obter sucesso,estou com 39 anos e fumo desde meus 15 anos,já tentei outras vezes sem sucesso,´porém desta vez vai ser para valer por que eu quero,me deêm força,abraços a todos.


Por Is em Quarta-Feira, 7 de Setembro de 2005 - 01:05 pm:

Anônimo, parabéns por sua atitude. Estou há três meses sem fumar, fiz uso durante 30 anos, é trabalhoso, mas é ótimo quando conseguimos. Entre em Ex-fumantes sempre que puder e quizer, pois encontrei muita força dos amigos de batalha, me ajudaram muito. Você já está cnseguindo, vá em frente, beba bastante água, faça caminhadas, lembre-se que a vontade dá e passa rápido, e o principal creia que um Poder Maior está com você disposto a lhe ajudar.
Um abraço,
Uma amiga de luta.
Is


Por JOSE EDSON em Domingo, 11 de Setembro de 2005 - 12:29 am:

OLÁ PESSOAL DIA 12 DESTE MES FAZEM 8 MESES QUE EU NÃO FUMO, FOI E ESTÁ SENDO UMA BATALHA MUITO DIFICIL, NÃO É FACIL LARGAR DESTE VICIO, DEVIDO A NICOTINA QUE DEPOSITAMOS EM NOSSO ORGANISMO DURANTE MUITO TEMPO, HOJE ESTOU UM POUCO MAIS TRANQUILO, QUANDO EU ENTREI NESTE SITE EU JA ESTAVA LARGANDO DO VICIO, EU FUI ACOMPANHANDO TODO ESSE TEMPO AS PESSOAS ESCREVENDO AS SUAS DIFICULDADE DO VICIO QUE LIA COM MUITA ATENÇÃO.
QUERO AGRADECER A TODOS OS PARTICIPANTES DESTE SITE QUE ME AJUDARAM A LARGAR DESTE VICIO DO FUMO E PESSO A TODOS AQUELAS PESSOAS QUE ESTÃO LARGANDO O VÍCIO OU ESTÃO PENSSANDO EM LARGAR, VÃO EM FRENTE NÃO DESANIMEM NUNCA,EU FUMEI MAIS DE 30 ANOS ULTIMAMENTE MAIS DE 2 MAÇOS POR DIA, E ESTOU A 8 MESES SEM ESSES MALDITOS CIGARROS, E VOCE NÃO É DIFERENTE DE MIM, SE EU E MAIS PESSOAS ESTÃO CONCEGUINDO VOCE TAMBEM CONCEGUE.
UM GRANDE ABRAÇO A ANONIMOS, REGINALDO, IS, MARY ANNE, CÉIA, ÉVERTON,ALEXANDRE MILAGRES,ADASSA E A TODAS AS PESSOAS QUE ESCREVEM NESTE SITE E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NOS.


Por em Sexta-Feira, 28 de Outubro de 2005 - 06:18 pm:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por
alberto em Sexta-Feira, 4 de Novembro de 2005 - 12:35 pm:

Me ajude quem puder! Não aguento mais fumar ! Já tentei de tudo e não consigo . Será que eles estao colocando substâncias mais fortes pra aumentar a dependência ?


Por Anônimo em Sexta-Feira, 4 de Novembro de 2005 - 06:05 pm:

boa tarde alberto, primeiramente aconselho você a procurar um médico, muita gente ignora, mas é muito imporante pois ele pode recomendar o melhor tratamento para voce. o meu médico me recomendou o tratamente usando o ziban que funcionou muito bem pelo menos comigo. é importante também ter algum apoio seja de sua família, namorada, ou amigos. bom qualquer dúvida acho que o pessoal ajuda creio eu :)


Por JOSE EDSON em Domingo, 6 de Novembro de 2005 - 12:18 am:

ALBERTO, QUANDO EU ENTREI NESSE SITE EU ESTAVA A UM MES SEM O CIGARRO, DIA 12/11/05 FAZEM 10 MESES QUE EU LARGUEI O VICIO DO CIGARRO, POSSO TE GARANTIR QUE VALE A PENA O SACREFICIO.
EU FUMEI POR 30 ANOS ULTIMAMENTE 02 MAÇOS POR DIA AS VEZES MAIS, PELA MINHA TRAGETORIA DE LARGAR O VICIO POSSO TE AFIRMAR.LARGAR O CIGARRO NÃO É IMPOSSIVEL POREM É NECESSARIO MUITA DETERMINAÇAO E VONTADE.
COMO VOCE SABE NOS SOMOS VICIADOS NA NICOTINA E ALEM DISSO CRIAMOS ALGUNS ABITOS EX: FUMAR NO BANHEIRO , LENDO JORNAL, APOS O CAFE ETC.
NÃO FOI NA PRIMEIRA VEZ QUE EU COSEGUI LARGAR DO VICIO MAS EU TENTEI VARIAS VEZES, A UNTIMA VEZ DEU CERTO,EU AMADURECI A MINHA IDEIA DE LARGAR O VICIO E MARQUEI UM DIA PARA INICIAR, 12/01/05,DEPOIS DESSE DIA EU NÃO COLOQUEI MAIS O CIGARRO NA BOCA, FOI MUITO DIFICIL NOS PRIMEIROS DIAS, COMECEI A TOMAR UM TRANQUILIZANTE A BASE DE ERVAS PARA DIMINUIR A ANCIEDADE TOMAVA MUITA AGUA COMECEI A ANDAR DE BICICLETA A CAMINHAR E PARA DAR MAIS FORÇA COMECEI COM UMA DIETA A QUAL EU BRIGO COM ELA ATE HOJE MAS VAMOS LEVANDO.
ALBERTO HOJE EU ESTOU COM 51 ANOS DE IDADE,EU CAMINHO MUITO FAÇO GINASTICA ANDO DE BICICLETA,JAMAIS FARIA ISSO SE EU ESTIVESSE FUMANDO.COM TODA SINCERIDADE EU NÃO SOU MELHOR QUE VOCE.PROCURE LARGAR ESSE VICIO MALDITO, LARGUE DA SUA MANEIRA MAS LARGUE E NÃO DESANIME NUNCA, QUANDO A VONTADE VEM DEICHE A VONTADE PASSAR, PORQUE ELA DURA ALGUNS MINUTOS O SUFICIENTE PARA VOCE DIZER NÃO.]
BOA SORTE NA SUA CAMINHADA.
ABRAÇOS.


Por Anônimo em Terca-Feira, 29 de Novembro de 2005 - 11:52 am:

Oi gente !

Pesquisando sites de para de fumar na internet encontrei este forum . Li quase todas as mensagens postadas e quero parabenizar a todos que conseguiram de para de fumar , pois este vício é realmente um suicídio.
Tente parar de fumar 2 vezes e não consegui . Já fiquei sem fumar 1 mês e voltei e a outra vez 3 dias. Tenho 34 anos e fumo desde os 18 anos . Pretendo engravidar no próximo ano e antes de engravidar gostaria de estar livre deste vício que me consome e me faz escrava.
Hoje me consultei com um cardiologista e ele me receitou o ZIBAN , e tenho certeza que funcionará . Começarei amanhã dia 30/11/2005. Preciso parar pois já perdi meu pai em 1998 exatamente por causa do cigarro . POrtanto p/ mim é questão de honra !!!

Um abraço a todos.


Por em Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005 - 11:49 pm:

Hoje, 01/12/2005, mais do que nunca estou decidida a largar este vício. Como muitos aqui fui aconselhada por uma médica a tomar o ziban. Li vários depoimentos e estou me sentindo mais animada a seguir em frente, sei que não será fácil, pois fumo a 30 anos. Espero que todos voces pensem positivo e que eu tambem consiga ser uma ex-fumante. Um forte abraço para todos.


Por Is em Sexta-Feira, 2 de Dezembro de 2005 - 01:16 pm:

Neste mesmo fórum, em "Grupo de ex fumantes", veja quanta coisa legal e quanto apoio você pode ter. Muitos são os companheiros nesta jornada de vitórias, e que se ajudam muito e cujo apoio surte efeitos maravilhosos. Para dizer a verdade, todos os que aqui vêem nos ajudam de uma forma ou de outra.
Abraços
Is


Por Marlly em Sabado, 21 de Janeiro de 2006 - 12:17 pm:

Oi pessoal, provavelmente o que vou escrever aqui, muitos já devem ter lido. Deixei de fumar duas vezes e duas vezes voltei. A segunda vez foi com o ZIBAM, santo remédio, pois me deixou tranquila(ele é ideal para pessoas ansiosas como eu). Mas como uma veterana amante do cigarro, voltei de novo... Tenho dificuldade para engravidar e nas 2x que deixei, engravidei!! Tenho dois filhos maravilhosos e não tenho intenção de deixar para eles esse legado. Na segunda semana de fevereiro pretendo começar nova batalha e conto com o apoio de voces.Gostei desse Fórum. Até lá!


Por Rubim em Domingo, 22 de Janeiro de 2006 - 09:39 pm:

Fumo um maço de cigarros por dia e quero começar a travar batalha logo para deixar o cigarro. Pergunto aos mais experientes como devo começar? Meu nome é Marcos, fumo desde dos 14 anos e estou com 43.


Por Marcio em Quinta-Feira, 2 de Fevereiro de 2006 - 08:12 pm:

Comecei a fumar com 8 anos e até hoje, passados 34, nunca tentei parar. Ocorre que o peso da nicotina em meu organismo é mais forte;sinto-me cansado, sem fôlego, fedido, triste, e o pior de tudo dependente dessa droga.
Não sei porque resolvi procurar algum site sobre o assunto e gostei. Espero que na próxima oportunidade, eu possa narrar a minha vitória.
Obrigado!


Por REGINALDO em Sexta-Feira, 3 de Fevereiro de 2006 - 10:39 am:

AMIGOS ENTREM NA PARTE DE EX FUMANTES, LA TEMOS TROCADO MAIS IDEIAS SOBRE COMO TENTAR LARGAR OS MALDITOS.


Por Fábia em Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 - 01:41 am:

Marcio esperamos que você retorne com boas novidades, força! muita gente consegue, tenho certeza que chegará a sua vez, sabe, as vezes acontece uma força dentro de nós que não sabemos de onde vem e tudo fica mais fácil, pois ficamos mais forte. Você tem um desejo enorme de parar de fumar, isso já é um começo.
Boa sorte e tudo de bom.


Por Katherine em Domingo, 5 de Marco de 2006 - 11:35 am:

Tenho 26 anos
Fumo a 11 anos
Depois de varias tentativas, aqui estou eu tentando novamente. Sei que em todas as outras vezes meu erro foi a FALTA DE VONTADE, sei que se a força de vontade não for grande mais uma vez vou fracassar.
O cigarro agora não pode mais me vencer.
Ja escolhi a minha data, 06/03/2006, este dia vai ser o primeiro dia na luta contra o maldito vício que me pegou aos 15 anos.
Ja cansei de me sentir cansada a cada cigarro fumado.
Ja cansei de sentir a minha casa, o meu carro e minhas roupas tomados pelo mal cheiro do cigarro.
Ja cansei de ser escrava desse vício.
Ja cansei de ter MEDO, medo de ficar doente, medo de morrer, medo de envelhecer mais rapido...medo, medo...

Sei que a batalha vai ser dura, que não vai ser fácil...E sei também que se mais uma vez eu fracassar, mais um milhão de vezes eu vou tentar...Então, quero que esse começo tenha um final feliz, que a dor e o sofrimeno venham todos e eu continue firme!

Vamos lá!!!

Agora sou eu X CIGARRO

E eu preciso vencer!!!!

Voltarei, dando notícias e detalhes dessa batalha.
ME AGUARDEM

E obrigada a todos que neste site deixam um pouquinho da sua experiencia, e uma palavra de conforto e solidariedade!


Por Liza em Domingo, 5 de Marco de 2006 - 12:15 pm:

Força Katherine, vc consegue!! Arme-se de tudo o que puder te ajudar nessa luta e viva um dia após o outro sem o cigarro. Não pense:"nunca mais vou fumar" e sim:"só por hj não irei fumar"...Isso ajuda bastante, pois tira aquela sensação ruim de alguma coisa que acabou prá sempre.
Um grande beijo e estamos aqui para apoiá-la no que vc necessitar.
43 dias hj e + 24h.


Por Angela em Domingo, 5 de Marco de 2006 - 12:54 pm:

Katherine, não é fácil parar de fumar, mas não é impossível, vc consegue, como vc mesmo disse é uma batalha, é só vc lutar, lutar, e vencer!
Estou sem fumar a 26 dias depois de 31 anos de vício, não está sendo fácil, mas estou me sentindo ótima!
Bjs


Por Is em Domingo, 5 de Marco de 2006 - 05:07 pm:

Katherine, a luta de todos nós inicia-se todos os dias, cada amanhecer é um início da luta ena hora que começamos a dormir, é o descanso e a vitória. Teremos que ficar vigilantes e sempre longe desta maldição, deste horror, desta coisa nojenta, o mal dos males, pois é silencioso e se mostra amigo, mas é um desgraçado, porém ardiloso, ele está sempre atento a qualquer problema que tivermos, no entato o Poder Maior está sempre à frente dele nos dando força para que não caiamos em tentação. A oração do Pai Nosso é muito boa para nós. Lute ao lado de Deus e destes seus amigos, querida, juntos conseguimos.
Beijos no coração
Is


Por Katherine em Quarta-Feira, 8 de Marco de 2006 - 11:41 am:

Estou à 3 dias sem colocar um cigarro na boca.
O 1º dia foi o mais difícil, até tonta eu fiquei.
Mas agora estou super feliz pq estou conseguindo. Acho que a alegria da vitoria a cada dia é que me da força para continuar firme.

Lisa, Angela, e Is, fiquei muito contente com o carinho de vcs.

E a todos vocês, que não aguentam mais serem escravos do cigarro, FORÇA e vão a luta, pq ninguém morre por parar de fumar, muito pelo contrario.
E lembrem-se que embora saibamos que o objetivo é NUNCA MAIS FUMAR, viva e desfrute de cada DIA, cada dia é uma vitória.

"A luta de todos nós inicia-se todos os dias, cada amanhecer é um início da luta e na hora que começamos a dormir, é o descanso e a vitória."
BY Is


Agradeço pricipalmete a Deus.
********3 DIAS**********


Por Liza em Quarta-Feira, 8 de Marco de 2006 - 03:51 pm:

Oi Katherine,
continua firme, pq não é tão difícil como a gente imagina antes de começar de fato. Temos o hábito de pintar o diabo sempre mais feio do que ele realmente é. Claro que a vontade de fumar vem e que tem vezes em que é quase impossível resistir, mas o segredo é ir adiando essa vontade. Assim, passa um dia após o outro e quando vemos, já se passaram semanas e até meses.Tb andei tendo umas fissuras bem grandes, devido a situações estressantes que ocorreram, mas graças a Deus, to resistindo bem.
Conta sempre comigo!
Beijo.


Por Anônimo em Quinta-Feira, 16 de Marco de 2006 - 11:42 am:

Saiba dominar-se e vencer-se a si mesmo. Vitorioso nao e aquele que vence os outros, mas o que se vence a si mesmo, dominando seus vicius e superando seus defeitos.
A vitoria sobre si mesmo e muito mais dificil e quem consegue isto pode ser classificado como verdadeiro heroi....aprenda a dominar-se e jamais desanime. Se desta vez nao conseguir recomece e um dia saira vitorioso!!!!!


Por Jane em Terca-Feira, 28 de Marco de 2006 - 02:23 pm:

Oi pessoal!!!!
Por acaso entrei no site hoje e me surpreendi com tantos depoimentos legais, sou fumante há 30 anos, estou indo para um cardiologita hoje ,e usarei Zibam ainda hoje,pq decidi que preciso largar o cigarro. Já estou me preparando, faço academia 4 x por semana e estou modificando hábitos alimentares, tenho medo de engordar, mas com Fé em Deus desta vez eu vou consegui, já que tentei outras duas vezes sem êxito.Breve farei parte do clube dos EX-FUMANTES.
Bjs com carinho.Jane


Por noemi maria dos santos em Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 - 05:24 pm:

oi Claudio voce sabe como eu parei de fumar,claro que não!Existe uma força dentro de voce que é tão grande,mas tão grande que até o infinito fica pequeno perto desta tua força,Agora voce vai dizer que sou completamente louca né ....
Quando voce levantar pela manha diga assim JESUS ME AJUDE PARA EU NÃO FUMAR SÓMENTE HOJE.MAS DIGA TODOS OS DIAS.somente hoje porque parar de fumar para sempre é muito compromisso para o seu cerebro ,e só hoje é muito mais facil.Faça isso e voce vera como sua força é incomensuravelmente grande e que voce pode tudo que quizer foi assim que eu consegui e ja fazem 08 anos.


Por em Sabado, 29 de Abril de 2006 - 06:12 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por Ana em Terca-Feira, 16 de Maio de 2006 - 08:42 am:

Bom, hoje estou tentando parar de fumar. Estou lendo um livro de Dalai-lama que está ajudando muito. Chama a arte de Felicidade. O segredo é que precisamos analisar o que nos traz felicidade. O cigarro traz apenas um prazer momentâneo e somos infelizes por fumar, nos sentimos incapazes de parar. Mas a tentativa e o esforço são válidos. Vamos lá, estou então no meu Primeiro dia.


Por Anônimo em Segunda-Feira, 5 de Junho de 2006 - 08:01 pm:

iniciei a minha luta hoje dia 05 de junho faz neste momento 24hrs sem usar o terrivel e devastador vicio que e o tabaco, ja tentei outras vezes mas nunca vou desistir pois posso perder uma batalha mas nunca perderei a guerra, com ajuda divina e muita forca de vontade deixarei este miseravel que se chama cigarro


Por Altair Soares em Segunda-Feira, 5 de Junho de 2006 - 10:11 pm:

Força anonimo sei que você conseguirá.Abraços.


Por toinho alencar em Terca-Feira, 13 de Junho de 2006 - 05:32 am:

estou vitorioso ha 9 dias completados hoje dia 13 de junho e estou muito feliz por ter conseguido ate agora sem ter nenhuma recaida, ja que costumava fumar mais de uma carteira por dia, o segredo e beber muito agua, mastigar cravo quando vier a vontade, tomar ziban e ficar longe de alguem que esteja se envenenando. aqui fala ex anonimo que mandou msg dia 05 de junho


Por em Sexta-Feira, 16 de Junho de 2006 - 11:04 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por
Mariza em Domingo, 18 de Junho de 2006 - 04:42 pm:

Oi!! Estou parando. Desta vez decidi parar aos poucos, pois das vezes que parei abruptamente fiquei muito mal.
Bem, o que está me ajudando muito é bochechar com Listerine. Sempre que me dá vontade de fumar, bochecho com Listerine. Porque deixa UM GOSTO MUITO BOM E FORTE NA BOCA POR MUITO TEMPO.
Tentem usar também.
Estou fazendo tratamento anti tabagismo num Posto de Saúde da Prefeitura do Rio.
Mariza -RJ
marizaestrella@hotmail.com


Por toinho alencar em Quinta-Feira, 22 de Junho de 2006 - 07:40 am:

força MARIZA, vc consegue estou completando hoje
17 dias e cada vez mais sinto que estou me libertando de uma escravidao de quase 30anos e todos os dias eu enumero as vantagens de nao fumar e penso nas conseguencias de continuar fumando e isto esta me ajudando bastante embora ainda tenha momentos que fico deprimido mas ai eu saio, ando de moto de carro sem destino e passa rapidinho, desejo sorte e muita força a todos que batalham contra este vicio, bom dia a todos


Por Anônimo em Sexta-Feira, 7 de Julho de 2006 - 03:13 pm:

alguém conseguiu emagrecer parando de fumar? por favor preciso fazer as duas coisas ao mesmo tempo e já estudei que não adianta só exercícios e dieta pq a abstinencia faz com que haja queda no metabolismo,... alguem me sugere algo?


Por Adjair em Sabado, 8 de Julho de 2006 - 01:48 pm:

Olá pessoal, fumo há 30 anos e já tentei por diversas vezes largar este vício, medicamentos, adesivos, tratamento com médicos, mas o máximo que consegui foi 3 meses sem o cigarro. Entrei neste forum, pois estou tentando, e espero ajuda, mais uma vez e é sempre bom ouvir (ler) palavras de quem conseguiu se livrar. Abraços


Por Adjair em Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 - 11:03 am:

Reduzi no final de semana e hoje é o meu primero dia sem o famigerado. É preciso muito controle para segurar a vontade, mas estou lutando e se Deus quiser vencerei.


Por denise em Terca-Feira, 1 de Agosto de 2006 - 06:22 pm:

amanha dia 2 de agosto faz 3 meses que parei de fumar ,usei cigarro durante 30 anos. no dia 2 de maio as 12,30 hs decidi e parei de fumar, peça a Deus que lhe ajude, esforça-te que Ele te ajuda.


Por toinho alencar em Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2006 - 07:14 am:

hoje faz 04 dias que deixei este infeliz que nos mata e nos domina, ja tentei varias vezes e sempre ele consegue retornar com força total, mas eu nào deasisto e vou persistir ate conseguir vence-lo com a ajuda de DEUS, espero que todos que fumam e desejam deixar , procure ajuda dentro de vc e peça a DEUS que tenho certeza todos conseguirào se libertar.
boa sorte a todos


Por edna em Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 - 01:41 am:

Eu,gostaria de fazer novos amigos ou(as).Pois ue quero fazer parte ,de todos aqueles q. tbm. tem vontade de abandonar o vicío,pois já tentei e ñ consegui.Eu espero q com,mues novos amigos eu consiguirei e vencerei,nós todos.Pois lutamos por uma única causa vencer.EU tenho 39anos,fumo desde os meus 15anos,e hoje eu tenho algus sintomas provocado pelo tabagismo;Como (falta de ar,chiadeira,alérgia do cigarro que me provoca a tosse).Já passei pelos médicos,e ainda não é nada grave,más preciso parar.Para não me complicar.Espero ter respostas.


Por toinho alencar em Domingo, 20 de Agosto de 2006 - 06:38 am:

no dia de hoje completo sete dias que deixei este infeliz e graças a DEUS estou me sentindo muito bem, acho que minha vontade de deixar estar vencendo o vicio espero que todos que participam deste site e querem realmente deixar este maldito preparem uma estrategia para vence-lo e tentem seguir a risca e mantenham a guarda por que o inimigo(cigarro) fica a espreita e qualquer porta que fique aberta ele entra de sola .

boa sorte a todost


Por Anônimo em Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 - 01:54 am:

ME PREPAREI PARA DEIXAR DE FUMAR COM O SEGUINTE MÉTODO: DIMNUI OS TEORES DOS CIGARROS DE 8 MILIGRAMAS DE NICOTINA PARA 4 MG E DEPOIS FIQUEI UM MÊS FUMANDO FREE ONE, QUE TEM APENAS UMA MG. QUANDO ME ACOSTOMEI COM O CIGARRO FRAQUINHO, SUBSTITUI-OS PR CHICLETES DE NICOTINA DE 4 MG. PAREI HÁ 28 DIAS E NÃO ESTOU SENTINDO SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA. DA OUTRA VEZ QUE TENTEI, FUMAVA CIGARROS MUITO FORTES E NÃO CONSEGUI.NÃO ENGORDEI NADA ATÉ AGORA PORQUE ESTOU FAZENDO CAMINHADA E SEGURANDO A GULA.


Por Berê em Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2006 - 05:36 pm:

Oi pessoal,

"Odeio" o cheiro do cigarro. Fumo há mais ou menos 30 anos, já me inscrevi em grupo de anti-tabagismo, fiz a entrevista com médica, respondi questionário mas acabei não indo ao encontro. Já parei de fumar por 2 vezes, por períodos rápidos numa média de 5 meses cada e voltei. Hoje sei que preciso de um incentivo para largar de vez o vício mas não o encontrei ainda. No meu serviço fico horas sem fumar mas em casa, acabo fumando em média 2 maços de cigarro por dia, o que chega a embrulhar meu estômago mas mesmo assim não consigo resistir. Não acredito em adesivos, chiclét, tranquilizante ou algo do gênero. Ou seja, o que fazer ?? Não aguento mais ficar fedida de cigarro da cabeça aos pés!


Por nllioe em Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2006 - 06:25 am:

http://anot.ferilli.info ferilli ferilli http://anot.scarlatti.info scarlatti scarlatti http://anot.falchi.info falchi falchi


Por Rosana em Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007 - 05:09 pm:

Ola pessoal

Estou atras de incentivo para parar de fumar....
A minha situação é muito dificil, pois meu marido também é fumante.

Comprei um xarope chamado FUMENOL mas não adiantou nada...

Agora quero informações sobre o NIQUITIM , será que ele resolve ?

Somente com minha força de vontade não estou conseguindo .Me ajudem .

Rosana (
zaqueo@terra.com.br )


Por Anônimo em Domingo, 11 de Fevereiro de 2007 - 02:35 am:

quero parar de fumar.
sexta-feira, 09/02, dei o primeiro passo, fui ao Clinico geral, que me mandou tomar Ziban.
ele me perguntou, quantos cigarros eu fumo por dia, e mandou diminuir para metade.
eu, infelizmente, com vergonha admito, fumei hoje, todos que tive vontade, e contei para poder fumar amanha metade.
Sinto-me ridicula falando isso, só aqui claro, mas foi o que fiz.
Amanha vou ficar na metade. Prometi para mim.
Não sei se posso marcar o chiclete e tomar Ziban???
algun medico por aqui???
obrigada pela força que encontrei nos depoimentos.
Volto amanha.
regia


Por Anônimo em Domingo, 11 de Fevereiro de 2007 - 02:36 am:

não tenho força de vontade.
so o ziban resolve?


Por Mel em Domingo, 11 de Fevereiro de 2007 - 03:55 am:

O Zyban ajuda, mas a força de vontade é fundamental.
Não tem problema algum mascar chiclete e tomar Zyban.


Por Denise Campos em Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 - 04:14 pm:

Gente!
Aceitem meu depoimento. Fumei (muito) dos 14 aos 49 anos. Hoje, com 54 me considero uma fumante que não fuma... Mas não fuma mesmo! Nenhuma tragada em quase 5 anos!
Resolvi, marquei uma data, avisei a todos que teriam que me aguentar péssima por algum tempo, e PAREI. Como era muuuuuuuuito difícil não fumar, fixei minha mente em não engordar (o que eu sempre usava como desculpa para continuar fumando)...Assim, passei a comer muita fruta, muita cenoura e pepino cortados em palitinhos, tomar muita água e a CORRER... Hoje, por incrível que possa parecer, a corrida me dá um prazer semelhante ao que o cigarro me dava antes e com indiscutível vantagem!!!
Foi muito difícil. Senti todos os sintomas da abstinência: insônia na hora de dormir, sonolência incontrolável na hora de trabalhar, vontade de matar todo mundo...
Hoje vejo que passei por um profundo processo de auto-conhecimento que está valendo a pena!
Não vou dizer que não sinto mais vontade de fumar. Sinto sim! Fumar é muito gostoso, acho que não teria passado 35 ANOS da minha vida fazendo uma coisa ruim...Só que, hoje, para mim, NÃO fumar é mais gostoso ainda... E pretendo me manter assim... mas estou sempre atenta pra não escorregar... Iria dar muito trabalho passar por tudo isso novamente.
Boa sorte a todos! Coragem! Me coloco à disposição. Abraços
Ah! Corro todos os dias, pelo menos durante 40 minutos. Quando fumava, não conseguia nem caminhar durante meia hora...


Por Bruno em Terca-Feira, 6 de Marco de 2007 - 03:35 am:

vou deixar de fumar na raça... nada de outras porcarias... bem, fazem mais ou menos 10 ou 15 minutos que fumei meu ultimo.. hehehe, mas agora a parada é séria, nao quero morre não, tenho minha mãe, irmã e minha namorada pra cuidar, não posso deixá-las na mao...

isso ae...


Por bruno em Terca-Feira, 6 de Marco de 2007 - 03:37 am:

é meus amigos, 2 aninhos e PULMÃO LIMPINHO, como se nada tivesse acontecido... pena que existe a dependencia psicológica,, hehehe


Por Anônimo em Sabado, 24 de Marco de 2007 - 11:55 am:

Já estou 24 dias sem fumar,porém continuo tossindo às vezes e expelindo um muco transparente salpicado de marrom.Alguem poderia falar algo sobre isso.Obrigado


Por Anônimo em Quarta-Feira, 4 de Abril de 2007 - 02:05 pm:

oi meu nome Patricia gostaria muito de ter uma ajuda pois meus amigos todos sao fumantes ai fica impossivel receber ajuda
preciso e quero muito largar esta vicio
me ajudem!!


Por Anônimo em Quinta-Feira, 12 de Abril de 2007 - 07:08 am:

Olá, eu fumo há 2 anos (tenho 35) e estou sentindo dificuldade em parar...
O mais bizarro é que fumo "escondida" (como se isso fosse possível) pois não quero que meu marido (que finge que não sabe) e meus filhos vejam.
Eu sei, é ridículo...
Enfim, quero mesmo parar. Já fumei um maço por dia e hoje não passo dos 6 cigarros, mesmo assim tenho total consciência do mal que faz.
Vou conseguir parar!!!!!


Por Marc. em Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 - 03:47 pm:

Olha gente so Deus sabe como é dificil largar desse mal,mas cream não é impossivel!!sou fumante ha mais de 10 anos e tenho 26 anos e ainda por cima fumo escondida dos meus pais,fumo dentro do meu quarto,no banheiro enfim sinto nojo de mim mesma qd fumo,sinto ate vontade de vomitar com o gosto que fico na boca,estou pedindo muito a Deus força,pq so ele pra nos dar a força que precisamos para vencer esse mal terrivel,ja tentei parar mais de 20 vezes e fui um fracasso confesso,cada dia é uma luta e toda segunda feira eu falo que vou parar e não consigo resistir,mas agora eu vou ate o fim,ainda mais qd visitei um site que mostra como fica um corpo de uma pessoa que fuma,uma trajédia!!fiquei apavorada,mas eu vou lutar e vou vencer,em nome de Jesus,vcs tb vão conseguir,se apeguem em Deus e vão a luta!!


Por clelia pereira dos santos em Segunda-Feira, 23 de Abril de 2007 - 08:12 pm:

por clelia.em segunda-feira,23 de abrilde 2007-19:55 oi quero muito parar de fumar por muitos anos vi minha mae fumar 2 maços de cigarro por dia,ela morreu aos 33 anos de cancer na garganta,tenho muito medo que isso aconteça comigo,fiquei orfa aos4 anos de idade fui criada por uma madrasta terrivelque hoje finge nao se lembrar do que fes comigo.fui criada feito uma escrava para ela, se minha mae estivesse viva as coisas seriam bem diferentes,eu teria tido uma infancia e poderia ter sido criança.hoje tenho 3 filhos daniel ana carolina e audrym meu medo e que aconteça comigo o que aconteceu com minha mae.


Por jmsbeckhan em Quinta-Feira, 17 de Maio de 2007 - 05:34 pm:

PARE DE FUMAR AGORA.

TENHO UM PRODUTO A VENDA DA MARCA BIOSCIENCE QUE O PREÇO É BEM BAIXO E É COMPROVADA A EFICÁCIA DO PRODUTO PARA QUEM QUER PARAR DE FUMAR , AGORA SÓ DEPENDE DE VOCêS QUE QUEREM PARAR DE FUMAR MEUS CLIENTES ESTÃO 100% SATISFEITOS .

aqui embaixo esta o link do produto a venda no mercado livre.(caso não funcione o link entrem no www.mercadolivre.com.br e digitem o nome do produto. EFICAZZ é o nome.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57276336-pare-de-fumar-agora-o-produto-eficazz-bioscience-e-a-soluco-_JM

PORÉM VALE A PENA LEMBRAR QUE TUDO TAMBÉM DEPENDE DA FORÇA DE VONTADE E O PRODUTO TEM QUE SER USADO CORRETAMENTE , MAS SOMENTE UM PRODUTO BOM USADO ERRADAMENTE NÃO IRA ADIANTAR.

qualquer interesse ou dúvida meu email é :
vagnerjr@msn.com


Por Anônimo em Quarta-Feira, 30 de Maio de 2007 - 07:37 pm:

OLA PESSOAL,OMTEM MARQUEI UMA DATA PARA,PARAR DE FUMAR VAI SER DIA 25/06/2007.E EU VOU CONSEGUIR SE DEUS QUISER ELE QUER E EU TAMBEM QUERO,PRECISO DA FORÇA DE VÇS.........


Por rodrigo - sp em Segunda-Feira, 4 de Junho de 2007 - 02:28 am:

Estou há cinco dias sem fumar.

Estou me sentindo inteiramente zumbi, sem nada na mente. Então vou escrever aqui para criar algo desse vazio.

Parei de fumar porque sabia que estava me enganando. Pra mim o desejo de fumar tem um componente claramente sexual. Se vejo uma mulher fumando isso mexe fundo comigo e me dá vontade de fumar também, mas isso não vem ao caso.
O fato é que percebi que a imensa vontade que sinto em fumar nunca é satisfeita, ponto.
Isso me deixa p#@to da vida porque é se tratar como retardado.
COMO ESCRAVO!!!!

Será que gostamos de ser escravos? Voce sabe que está sendo escravizado.
E logo em seguida vem a vontade de novo!!!
É como se te dissesse "mas agora vai ser bom, voce vai se sentir ótimo, não é ruim, relaxe, aproveite, voce não esta sendo enganado".
ESSA IMENSA VONTADE NUNCA É SATISFEITA!
Então por que fumar?
Porque voce não quer desistir de tentar ser satisfeito, quer? Voce vai continuar até estourar.
Bom, espero que não.

Ora, porque há um mecanismo cruel que está operando dentro do corpo. E não estou falando só do aspecto cruel da nicotina que é altamente viciante por tudo o que eu já pude ler a respeito e acho que voces também. Mas estou falando que há um mecanismo cruel com relação a uma certa insaciabilidade eterna dos desejos humanos que predispõe ao vício.

A qualquer vício.

Então, sendo pragmatico, algo que pode ser feito é trocar um vício mortal como o cigarro por um outro vício que pode ser visto como benéfico ao sujeito.
Internet, compras, um passa-tempo, uma nova religião ou busca de espiritualidade, caridade, caminhada, correr, beber litros de agua, comer cenouras em palitinhos ou barras de chocolate. Não entro no mérito do que seja bom ou ruim nesse caso. Acho que apenas concordamos que fumar é um vício mortal e deve ser abandonado com todas as forças.
O fato é que tudo aquilo que foi feito para proporcionar prazer vai sempre acabar frustrando esse mesmo intento porque como sugeri, desejo algum pode ser satisfeito. Logo logo esse desejo volta com força renovada e tudo o que é ansiedade encoberta, medo, stress, todo esse caldo de emoções humanas super comuns é também depositado nesse caldeirão e te obriga a fazer algo a respeito e é aí que voce ou faz algo e se mexe ou procura "algo" que faça por voce, em outras palavras, procura um cigarro para fumar. Ou nem precisa procurar muito e apenas estende a mão, se o cigarro estiver bem facil de ser encontrado.

Então, eu to encarando assim, que não dá pra largar um vício sem ter outras formas de satisfação alternativas. Entre aspas, um outro "vício". É bom que seja um que não te deixe pesado, intoxicado, tonto, enjoado, frágil de saúde e fedido, como faz o cigarro.
Como disse Oscar Wilde, "cigarros são a forma perfeita de prazer, elegantes e insatisfatórios".

Vamos acordar para essa imensa ILUSÃO!!!

Sim, é uma luta. É triste perceber que nunca mais eu vou ter um jeito instantaneo para acabar com a ansiedade.

OU MELHOR DIZENDO, PARA "PARECER" QUE ACABOU COM A ANSIEDADE.
DROGAAAAAAA!

E é bom perceber que os desejos nunca, mas nunca, tem fim e nunca são saciados.

Estou procurando fazer uma rotina nova, criar uma vida nova, criação, utopia, novas formas de viver, natação, meditação, novo emprego, mais coragem e vontade de estar vivo, é isso o que eu quero e acho que busco isso de parar de fumar como uma forma de ter um sentido na vida e seguir em frente, enquanto que vejo no ato de fumar uma coisa extremamente passiva e retrógrada, fetal, uma mamadeira letal que te entorpece e cega e te chama de idiota e te mata e te faz simplesmente se sentir feliz de CEDER e DESISTIR a essa morte quando voce sabe que se rendeu e continuamente repete a voce mesmo isso por dentro.
Fumar não dá pra ser um sentido de vida pra ninguém eu acho. É só uma desistencia, algo do tipo "não quero pensar a respeito, f@#da-se".
É como eu vejo a coisa ao menos.

VIVER exige muita coragem sabe.
Queria não sentir tanto medo.
Infelizmente não sou do tipo de pessoa que se apega facil a ir em igrejas, então, é mais dificil porque tenho que lidar com a luta de outra forma.
Quando voce diz para voce mesmo que está "lutando contra o cigarro", o que é essa luta? Eu vejo que é a luta pelo sentido consciente da própria vida. De ter a vida nas próprias mãos, capaz de fazer suas escolhas e se sentir forte o bastante para seguir com elas.
E principalmente a luta contra o medo.
Seja la qual seja o medo que se sente. Há sempre o medo e ele está lá pronto pra te fazer desesperar.
No final do filme Blade Runner quando Roy fala "Voce sabe o que é viver com medo? Isso é que é ser um escravo."
Isso teria um tom quase religioso. Mas eu acho que é a vida, isso é organico, constitutivo. O medo nos faz de escravos. Tudo está sempre mudando e temos pouco controle sobre as mudanças. Vem um presidente, depois outro e estamos sempre nos perguntando "e agora?". Noticiarios, a loucura em toda parte, ninguem mais tem resposta como antes. Talvez seja uma coisa boa mas é perturbador como o cão. Hoje em dia a moda é a do crescimento economico, é só isso o que importa e o consumo. Tudo isso só pra falar do medo.

Estou apenas sendo sincero.
Quero sentir coragem.
Mas principalmente quero sentido. De novo.
E tudo ao meu redor ou por dentro ou sei la mais onde parece com pouco ou nenhum sentido.
Este é um desabafo.
Eu pretendia escrever apenas duas linhas, desculpe por ter me estendido tanto.
Mas é exatamente nesse cenário que se dá minha luta. Eu poderia simplesmente dizer "quero parar de fumar mas não sei se consigo" mas ninguém saberia dos detalhes (e nem eu).
Espero poder postar notícias melhores aqui e ser mais prestativo com as pessoas que precisem de ajuda, se essa lista ainda estiver online daqui uns varios anos.
Espero estar mais presente, menos fantasma, menos esfumaçado...
Seria legal se as pessoas deixassem nomes e de onde são. Isso tudo aqui podia virar um livro sobre muitas pessoas não anonimas que buscam uma vida melhor e mais digna de se viver, com liberdade, não sendo escravas.

LIBERDADE! :o)


Por rodrigo - sp em Segunda-Feira, 4 de Junho de 2007 - 08:54 pm:

Foi por um pouco. Foi por um triz. Foi por um quase.
Foi hoje.
Duas ocasiões em que olhei para dentro da tabacaria e fiquei parado cerca de uns dois minutos em profunda luta interna meditativa.

Não comprei e não fumei.
Cinco dias.


Por rodrigo - sp em Sexta-Feira, 8 de Junho de 2007 - 12:39 pm:

Fumei. Deslize.
Joguei fora o maço hoje e fui correr.
Me sinto melhor.
Não como um terrível fracasso por ter vacilado mas foi sim uma queda e agora é levantar de novo, correr, respirar e buscar a vida.


Por em Domingo, 1 de Julho de 2007 - 09:04 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por V. Monteiro em Terca-Feira, 3 de Julho de 2007 - 06:21 pm:

Meus amigos,
falo-vos de Lisboa. Hà 3 anos foi-me diagnosticado enfisema pulmonar. Tentei deixar de fumar com adesivos mas não resultou.
Em Fevereiro, comecei a sentir cansaço não natural e posteriormente apercebi-me que tinha febre. Comecei a auto-medicar-me com aspegic. Por fim, como a febre não passava recorri à minha médica que ignorou e me receitou Benuron. Por fim dirigi-e ao Hospital, no dia 12 de Março onde fiquei de imediato internado: Pneumonia, foi o diagnóstico, com forte possibilidade de ser obstrutiva de existência de cancro.
Quase de imediato deixei de fumar, coadjuvado por adesivos e pastilhas.
A possibilidade de cancro continua a ser uma realidade. Há que não desesperar. Corro, cerca de quinhentos metros no máximo, não fumo e a qualidade de vida não tem comparação. Tenho dores nas costas do lado em que me apareceu a peumonia e vou esperando pelo resultado de mais um TAC.
Não sei o que me espera. No dia 7 de Julho faço 50 anos e tento viver um dia de cada vez, sem cigarros, é claro.
O cancro não é uma doença mas um conjunto de doenças. Ninguém sabe se não o possui dado a grande dificuldade em ser diagnosticado.
DEIXAR DE FUMAR JÁ, pode não ser a solução para muitos males mas ajuda muito.
Não seja parvo, DEIXE DE FUMAR JÁ.
amnhã vou fazer um jogo de fudebol, acreditem se quiserem! E vou joagr do princípio ao fim, talvez 90% tempo à baliza, mas não é encorajador?


Por em Quarta-Feira, 4 de Julho de 2007 - 01:00 am:

Erro de Autenticação

Você precisa inserir algum dado, como o seu Nome de Usuário.

Por Anônimo em Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2007 - 07:51 pm:

Estou a tres dias lendo tudo a respeito do Maldito cigarro, vi muitas historias parecidas com a minha também fumo desde os l4 anos e comecei tudo porque na epoca era moda.
Ainda bem que hoje nossas crianças estão sendo orientada a não fumar e isso é muito bom para nossa juventude!
A tempos atrás travei uma batalha com o cigarro, usei o remedio Ziban e eu fiquei completamente perturbada, esquecendo das coisas, dores de cabeça, nauseas, tontura e infelizmente a medica não soube me orientar ( O que eu estava tendo era crise de abstinencia) e eu pensei que fosse do medicamento...
Mesmo com tudo isso parei de fumar por 5 meses e na primeira crise, na primeira discursão familiar eu voltei a fumar ( Eu disse vocês vão ver vou voltar a fumar só de pirraça), meu Deus pirraçando quem?... que coisa horrivel...
Agora estou decida a parar de fumar e para isso..
procurei um medico que me indicou o genérico do Ziban (sei que o remedio não me fez mal que vou ter crises de abstinência, vou sentir tudo novamente), comecei a tomar o remedio a tres dias, e estou fazendo uso do chiclete, eu que fumava dois maços por dia, hoje no terceiro dia fumei apenas 5. Amanhã de manhã colocarei também o Adesivo e sei que vou passar por muitas crises, mas já avisei a todos aqui em casa, não me deixem colocar cigarro na boca.
Hoje pela manhã o meu cigarro estava em cima da mesa e minha netinha de tres anos disse assim...
Vovó cigarro não fazi mal... gente eu chorei...
Juro a mim mesmo que vou parar com o Maldito..
E espero que todos aqui parem
Abraços


Por redloka em Terca-Feira, 6 de Maio de 2008 - 08:34 pm:

Já tentei para de fumar uma vez e uma semana depois voltei a fumar...claro meu chefe era o demônio...isso foi no ano passado. Hoje, estou pensando em parar para poder tomar anticoncepcional (não simplesmente para não engravidar, mas pela regulação hormonal)....além de que quero chegar no meu namorado cheirosa....é difícil...to morrendo de medo pois já tive compulsão alimentar....conseguir driblar ela...mas tenho medo que volte quando eu parar de fumar....ai...sinceramente...to no desespero...mas quero parar sim!


Por Niki em Terca-Feira, 6 de Maio de 2008 - 09:00 pm:

Olá redloka!
Eu também recomecei a fumar devido á compulsão alimentar! Como eu te entendo...
Mas acho que se nos alertarmos a nós proprios para isso, vai ser mais fácil controlar.
Eu vou tentar novamente em breve.
Vai dando novidades...


Por DIONISIO em Quarta-Feira, 2 de Julho de 2008 - 03:40 pm:

É A PRIMEIRA VEZ QUE PENSO SERIAMENTE EM PARAR DE FUMAR. ESSA ANSIEDADE DE NÃO TER MAIS O CIGARRO COMIGO, ME DÁ, INCLUSIVE, VONTADE DE FUMAR. NÃO SEI SE ESTOU PREPARADO PRA CRISES DE ABSTINÊNCIA, NEM ACHO QUE MEUS AMIGOS E COMPANHEIROS DE TRABALHOS ESTÃO PREPARADOS PARA ARROUBOS DE IRA, MAS MESMO ASSIM VOU TENTAR. JÁ COMECEI A TOMAR ÁGUA E VOU TENTAR DIMINUIR AOS POUCOS ATÉ DOMINGO PRÓXIMO OU O OUTRO, CASO PRECISE DE MAIS TEMPO. O MAIS DURO VAI SER DEIXAR OS AMIGOS FUMANTES, JÁ QUE ESSA É UMA DECISÃO PESSOAL E PERTO DELES SERÁ AINDA MAIS DIFÍCIL PARAR. VOU TENTAR NÃO TORNAR PÚBLICO MINHA DECISÃO DE PARAR DE FUMAR PARA NÃO ME SENTIR AINDA MAIS PRESSIONADO. SEI QUE NÃO É O CERTO A FAZER, MAS PREFIRO TENTAR ASSIM.


Por fernanda em Sexta-Feira, 4 de Julho de 2008 - 02:51 pm:

quero parar de fumar maquonha


Por claudio ribeiro em Quinta-Feira, 24 de Julho de 2008 - 05:39 pm:

Estou a 1 mes sem cigarros estou usando niquitin e goma de mascar. vamos la pessoal. voces conseguem.


Por Anônimo em Sabado, 26 de Julho de 2008 - 11:24 am:

Estou a 17 dias sem fumar, os primeiros dias foram muito díficies como é para todo mundo, tive todos os sintomas de abstinência imaginado, alguns dias foram faceis outros muito dificies mas estou suportando.
Já passei pelo teste da cerveja, da festa e até agora não fumei, os benefícios que sinto são claros mas a vontade de um trago também é grande.
´mas uma coisa que me consola é que "fumando ou não a vontade vai passar" por isso toda vez que sinto vontade penso nessa frase.
Até
Alexandre


Por Marlí em Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2008 - 02:47 pm:

Olá a todos,
tenho todas as fraquezas de um fumante compulsivo, ou seja, ansiedade,vida atribulada, argumentos e blá blá blá, Mas, depois de fazer as minhas duas listas, uma de motivos para continuar fumando e a outra motivos para deixar de fumar, vi que a segunda é muito mais extensa que a primeira, mas o motivo mais importante é que quero viver e viver bem, sem culpas.Entrei num grupo anti-tabagismo da secretaria da saúde e minha vontade de parar multiplicou, e isso está me dando muita força porque é um trabalho de levar pela mão, coisa que nós fumantes precisamos no início. Mas, ainda não consegui ficar nem mesmo três horas inteiras sem o cretino. Então estou me apegando a todos os recursos incluindo esse forum, pois estou determinada messssmo a parar. Mas estou naquele estágio muita vontade de parar, muita vontade de continuar e muito pouco progresso.Obrigada a todos.


Nova Mensagem


Esta é uma área pública de postagem de mensagens. Se você possui uma conta, insira seu nome completo no campo Nome de Usuário e deixe o campo Senha em branco. Seu endereço de E-Mail é opcional.
Nome de Usuário:  
Senha:
E-mail:
Postar como "Anônimo"